domingo, 30 de outubro de 2022

Alecrim empata com laguna e Mossoroenses vencem na 10ª rodada do campeonato Potiguar da 2ª Divisão


Neste sábado dia 29 de outubro de 22, aconteceu a 10ª rodada do campeonato Potiguar do 2ª Divisão.

Três jogos movimentaram mais uma rodada. O líder Alecrim não passou de um empata diante do Laguna vice líder da competição. Em Mossoró-RN o time de mesmo nome venceu o Atlético por 1 a 0. Já o Baraúnas derrotou o Parnamirim por 3 a 0, partida realizada em Goianinha.

Como os resultados definidos o Alecrim continua na liderança do certame. O Visão Celeste folgou na rodada. A sequencia da competição acontece dia 2 de novembro com a realização da 11ª rodada. Veja abaixo!

Resultados:
Alecrim 1 x 1 Laguna
Parnamirim 0 x 3 Baraúnas
Mossoró 1 x 0 Atlético Potengi

Classificação:
Alecrim - 19 pontos
Laguna - 17 pontos
Mossoró - 17 pontos
Baraúnas - 13 pontos
Visão Celeste - 11 pontos
Atlético Potengi - 3 pontos
Parnamirim - 1 ponto

11ª rodada:
Data dia 02 de novembro
Cidade Goianinga
Estádio Nazarenão
Às 15h Atlético Potengi Vs Parnamirim

Cidade Parnamirim
Estádio Arena América
Às 15h Visão Celesta Vs Mossoró

Cidade Mossoró
Estádio Nogueirão
Às 15h Baraúnas Vs Alecrim

Folga na rodada:
Laguna

Artilheiro e craque da Libertadores, Pedro realiza 'sonho de criança' no Flamengo


Artilheiro da Libertadores com 12 gols, Pedro passou em branco na decisão com o Athletico-PR. Ele viu seu colega Gabigol marcar o gol que deu ao Flamengo o tri continental. Mesmo sem ir às redes na final em Guayaquil, o centroavante foi eleito o craque da competição e ganhou um anel esculpido em ouro amarelo e cravejado com 125 diamantes.

Para Pedro, ser campeão da Libertadores pelo Flamengo, título que ele ainda não tinha, significa realizar um “sonho de criança”. “Eu vim da arquibancada e agora posso viver todo esse sentimento em campo”, disse o atleta de 25 anos, torcedor rubro-negro declarado.

Pedro ganhou espaço e prestígio no Flamengo com a chegada de Dorival Junior, que o tirou do banco e lhe colocou ao lado de Gabigol no ataque. A decisão se mostrou acertada, já que o centroavante correspondeu com gols e atuações de brilho. Ele foi às redes 12 vezes e deu duas assistências em 13 jogos da campanha vitoriosa.

“Coroamos um trabalho muito bem-feito”, afirmou Pedro, cotado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar em razão de sua fase goleadora. “Só posso agradecer pelo momento que estou vivendo. Foi o jogo para coroar o trabalho”, completou, em alusão à final vencida em Guayaquil, no Equador, com gol de Gabigol, que completou cruzamento de Everton Ribeiro nos acréscimos do primeiro tempo.

“Parece o primeiro em final. É sempre especial”, contou Gabigol. Ele, com mais uma atuação decisiva, anotou seu quarto gol em três finais de Libertadores, façanha que apenas o marrento atacante conseguiu entre todos os atletas brasileiros que já jogaram a competição.

Além disso, tornou-se o maior artilheiro brasileiro do torneio ao se igualar a Luizão. Ambos balançaram as redes 29 vezes. Na próxima temporada, o atacante rubro-negro terá a oportunidade de ultrapassar o ex-jogador de Palmeiras, Corinthians e seleção brasileira, entre outros.

“Merecíamos ser campeões”, disse Gabigol depois da partida. “É um momento especial para mim, para o Flamengo. Vou comemorar bastante porque merecemos”.

A delegação desembarca no Rio na manhã deste domingo, 2, data do segundo turno da eleição. Os atletas não vão festejar com a torcida a fim de respeitar o processo eleitoral. Para evitar tumultos e confusão, a diretoria aceitou a recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e postergou a festa, que, segundo Gabigol, será na segunda.

“Segunda-feira vamos invadir o Rio de Janeiro. Vamos fazer uma linda festa porque merecemos”, disse o jogador. “Me sinto em casa, carioca e flamenguista desde pequenininho. É um momento muito especial”.

Por Agência Estado

Gabigol antecipa férias e vislumbra a dez do Flamengo: "Quero ver se o Zico autoriza"


Herói do título ao marcar neste sábado 29, o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na decisão da Libertadores, Gabigol disse já estar de férias a partir de agora. E mais: para 2023, vê com bons olhos a possibilidade o número da sua camisa.

“Agora chegou o momento de descansar. Este ano foi muito difícil, desgastante e estamos muito cansados. Foi a temporada em que fiz mais jogos na minha carreira. Acho que o Flamengo está de parabéns pela conquista não só da Libertadores, mas também da Copa do Brasil”, afirmou o atacante após o duelo diante dos paranaenses.

O atleta ainda brincou com o fato de descansar nestes jogos que restam do Campeonato Brasileiro “Já escalei o Mateusão para as partidas que faltam”, brincou em entrevista à ESPN.

Além das glórias do título e de, mais uma vez ser o protagonista de uma conquista internacional para o clube, um outro assunto foi abordado junto ao atleta durante passagem na zona mista. Com a saída de Diego Ribas já definida ao fim deste ano, a camisa dez vai estar vaga. Sem papas na língua, o jogador disse estar pronto para a missão.

“A camisa dez do Flamengo não se nega. Quando vim para o clube houve uma conversa de eu vestir a camisa dez, mas o Diego seguiu com ela. Claro que eu aceito, mas primeiro vou conversar com o Zico e saber se ele me autoriza”, falou o atleta que, com o gol, agora divide com Luizão o posto de maior brasileiro com gols marcados na Libertadores. Ambos balançaram as redes em 29 oportunidades. "Homem gol" do Mengão quer trocar a 9 pela 10, mas antes quer a autorização do ídolo máximo

Por fim, o assunto Mundial de clubes veio à tona. No vestiário, uma postagem mostrou jogadores entoando gritos de provocação ao Real Madrid, atual vencedor da Liga dos Campeões e favorito ao título. Gabigol falou do assunto, mas adotou cautela em seu discurso.

“Olha, primeiro vamos aproveitar as férias. E antes do Real Madrid, temos a semifinal. No ano passado tivemos dificuldades antes de encontrar o Liverpool na decisão. Então, vamos ter calma e curtir essa conquista.”

Fonte Futebol Interior Foto

Gabigol marca, Flamengo bate o Athletico e conquista tri da Libertadores


O Flamengo é o dono da América do Sul pela terceira vez na história. Na tarde deste sábado, 29, o Rubro-Negro Carioca bateu o Athletico-PR por 1 a 0, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, e conquistou o título da Copa Libertadores.

Embora tenha começado equilibrado, a história do jogo começou a mudar aos 43 minutos da primeira etapa. Já com um cartão amarelo, Pedro Henrique chegou atrasado em Ayrton Lucas, foi advertido pela segunda vez e recebeu o vermelho, deixando o Furacão com um jogador a menos.


Com a vantagem numérica, o Flamengo não perdoou. Aos 48, Gabigol recebeu cruzamento de Everton Ribeiro e empurrou para o fundo da rede, decretando o título da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.

Com os títulos de 1981, 2019 e, agora, 2022, o Flamengo entra para o seleto grupo de brasileiros tricampeões da Libertadores. Além do Rubro-Negro, São Paulo, Santos e Palmeiras têm três conquistas.

Fonte BandSports Foto Divulgação/Flamengo/Marcelo Cortes