quinta-feira, 16 de junho de 2016

Potiguar anuncia contratação de atacante Ebinho

Foto: Wellington Rocha

A contratação do atacante Ebinho foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira, 15, pela diretoria do Potiguar através do site oficial do clube.

O atleta de 28 anos defendeu na atual temporada a equipe do Juazeirense-BA, onde disputou a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e também o Campeonato Baiano.

Ebinho já defendeu três clubes no futebol potiguar. O atleta se destacou atuando pelo Corintians de Caicó, defendendo depois as cores do América de Natal e do Globo de Ceará-Mirim. O atacante, que tem a velocidade como sua principal característica, também atuou no Auto Esporte, Guarabira, Sergipe, Americano-MA e no Tiradentes-CE. Na temporada 2014/2015, Ebinho jogou no Marítimo de Portugal.

Com a contratação de do atleta, o Potiguar passa a contar com três atacantes no elenco para a sequência da Série D. Ebinho, que será apresentado na quinta-feira (16/06), no período da tarde, se junta a Tiago Souza e a Ju, atleta revelado nas categorias de base do Time Macho.

Ficha técnica:
Nome: José Edipo Deodato dos Santos (Ebinho)
Natural: Pirpirituba-PB
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 26 de janeiro de 1988 – 28 anos
Altura: 180cm
Clubes: Auto Esporte-PB, Guarabira-PB, Corintians de Caicó-RN, América de Natal-RN, Globo-RN, Sergipe-SE, Americano-MA, Tiradentes-CE, Marítimo-POR e Juazeirense-BA.

Edinaldo Moreno via F9.net.br Foto: Wellington Rocha

América-RN apresenta o lateral-esquerdo Laércio, ex-Confiança

Laércio lateral América-RN (Foto: Carlos Augusto/Divulgação)

O América-RN tem mais um reforço para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro apresentou nesta quarta-feira o lateral-esquerdo Laércio, que estava no Confiança. 

O jogador de 23 anos e 1,84m de altura também atua como volante e zagueiro. Formado nas categorias de base do Bahia, ele também vestiu a camisa do Belo Jardim, além de ter atuado no futebol português por Oliveira do bairro e Beira Mar.

Fonte GE RN Foto: Carlos Augusto

ABC perde dois pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil pelo Gama

ABC x Gama - Copa do Brasil - gol classificação pênaltis (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O ABC está fora da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (15), no estádio Frasqueirão, o Alvinegro foi derrotado pelo Gama-DF na cobrança de pênaltis. Guedes e Victor Sapo erraram as cobranças, enquanto o time gamense converteu as quatro cobranças e venceu por 4 a 1. No tempo normal, o jogo ficou empatado em 1 a 1, gols de Erivelton para o Alvinegro e Felipe para o Alviverde.

Nos primeiros minutos de jogo, o Gama até esboçou uma pressão. No entanto, aos 11 minutos, na primeira tentativa, o ABC abriu o placar. Echeverría fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Erivelton finalizar. Pouco depois, Echeverría pegou a sobra, arriscou de longe e a bola desviou na zaga gamense.

Precisando reverter o marcador, o Gama acordou e quase marcou em vacilo da defesa potiguar. Grampola ficou com a bola, finalizou da entrada da área e Vaná se esticou para salvar. O primeiro tempo acabou com a vantagem abecedista.

Na volta do intervalo, o Gama já foi assustando. Aos 2 minutos, Roberto Pitio cobrou falta e Vaná defendeu. Com mais presença ofensiva, o time do Distrito Federal chegou ao empate aos 21 minutos. Felipe arriscou de fora da área e marcou um bonito gol.

Depois do empate, o jogo ficou aberto e as duas equipes buscaram o ataque. No entanto, sem sucesso e a partida foi para os pênaltis. O Gama fez os quatro que cobrou e venceu por 4 a 1. O Alviverde vai encarar o Santos na próxima fase.

O primeiro jogo será no dia 20 de julho, às 21h45, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal. O jogo da volta está marcado para o dia 27 do mesmo mês, às 21h45, na Vila Belmiro, em Santos. As partidas serão válidas pela terceira fase da competição.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar Foto: Augusto Gomes

Tite é confirmado como técnico da seleção brasileira

Resultado de imagem para fotos de tite

Tite é o novo técnico da seleção brasileira. Treinador mais vitorioso da história do Corinthians e nome quase unânime entre torcedores brasileiros, ele foi confirmado como novo treinador da seleção até o final da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

O novo comandante da seleção tem 55 anos e chega ao time nacional como um dos preferidos pela maioria dos torcedores. Na terça-feira, ele se reuniu com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e após quase três horas de reunião deixou para dar a resposta à entidade nesta quarta-feira.

“Tite a partir deste momento não trabalha mais conosco. Ele aceitou o convite da CBF. Hoje à tarde foi o último treino dele. No jogo de quinta e amanhã ele não dirige mais o time. Junto com ele sai Cleber Xavier, Matheus e Edu Gaspar”, explicou o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade. Assim, junto com o Tite, também vão para a seleção seus auxiliares e o gerente de futebol do clube.

A confirmação veio após o técnico se reunir com a diretoria do Corinthians durante a tarde desta quarta-feira, pouco mais de 12 horas após conversar com Del Nero no Rio.

A confirmação de Tite veio um dia após a CBF implodir toda a comissão técnica da seleção. Às 15 horas de terça-feira, a entidade anunciara que o técnico Dunga, o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, e toda a comissão técnica estavam dispensados.

Não havia multa contratual que impedisse o acerto com a CBF e o Corinthians também não dificultou a saída do treinador mais vitorioso de sua história. O clube já analisa nomes para substituí-lo.

Tite, que já rejeitara um convite, entende que este é o seu momento de assumir a seleção. Ele considera que o Campeonato Brasileiro está apenas começando e que não prejudica o clube ao aceitar comandar a seleção. Em 2015, porém, ele assinou um manifesto pedindo a renúncia de Del Nero da presidente da CBF. Esse manifesto havia sido organizado pelo movimento Bom Senso FC.

Tite é natural de Caxias do Sul e tem um vasto currículo. Após pendurar as chuteiras em 1989, pelo Guarani, o ex-volante iniciou a carreira de técnico no Guarany de Garibaldi, em 1990, e não parou mais. Passou por Caxias (1991/1992), Veranópolis (1992/95), Ypiranga de Erechim (1996/97), Juventude (1997/98), Caxias (1999/2000), Grêmio (2001/2003), São Caetano (2003/2004), Corinthians (2004/2005), Atlético MG (2005), Palmeiras (2006), Al Ain (2007), Internacional (2008/2009), Al Wahda (2010) e Corinthians (2010 a 2013 e de 2015 até agora).

Seus principais títulos foram os seguintes: Mundial de Clubes (2012), Copa Libertadores (2012), Copa do Brasil (2001), Campeonato Brasileiro (2011 e 15), Campeonato Gaúcho (2000, 2001 e 2009), Campeonato Paulista (2013), Copa Sul-Americana (2008), Recopa Sul-Americana (2013) e Copa Suruga (2009).

Por Estadão Conteúdo

Seleção brasileira tem treinador definido para as Olimpíadas

Rogério Micale sempre se notabilizou por bons trabalhos nas categorias de base (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Rogério Micale vai mesmo comandar a seleção brasileira que irá em busca do inédito ouro olímpico. Preferido pela CBF para treinar a equipe principal, o técnico Tite disse em reunião com o presidente Marco Polo Del Nero na noite de terça-feira (14) que, mesmo que assuma o time, não quer ficar encarregado da equipe que irá disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A confirmação do nome de Micale acontecerá até o fim desta quarta-feira (15).

Rogério Micale assumiu a seleção sub-20 do Brasil no ano passado após a saída de Alexandre Gallo. Ele comandou o time na campanha do vice-campeonato mundial da categoria e também na conquista do bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nos dois casos, treinou equipes que haviam sido convocadas por Gallo.

Em agosto, após a participação no Pan, Micale passou a treinar a seleção olímpica. Novamente, as convocações não eram dele – os nomes passavam pelo crivo do técnico Dunga e do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, demitidos por Del Nero na última terça-feira -, mas era quem dirigia a equipe nos amistosos

O treinador é bem cotado na CBF e sempre se notabilizou por bons trabalhos nas categorias de base, tendo sido campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008 pelo Figueirense e vencido as edições de 2009 e de 2011 da Taça BH pelo Atlético Mineiro. Como técnico de equipes profissionais, teve uma rápida passagem pelo Prudente, do interior paulista.

Além disso, Micale tem um estilo considerado agregador. Nesta quarta-feira, ele assinará a lista com 35 jogadores que deverá ser enviada ao Comitê Olímpico Internacional e à Fifa como pré-convocação da seleção brasileira para a Olimpíada.

Por Estadão Conteúdo Foto: Rafael Ribeiro/CBF