quarta-feira, 19 de abril de 2017

Geninho barra Edson por indisciplina no ABC: "Para servir de exemplo"

ABC treino Arena das Dunas Edson (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O goleiro Edson está fora do segundo jogo da decisão da Copa Rio Grande do Norte, contra o Potiguar de Mossoró, nesta quarta-feira, às 19h45, na Arena das Dunas. O camisa 1 foi barrado pelo técnico Geninho pelo ato de indisciplina ocorrido na primeira partida, no domingo. Na oportunidade, após ser provocado, o goleiro discutiu com os torcedores do Time Macho e não teve uma reação adequada ao saber que poderia ser substituído. Edson participou do treino nesta terça-feira, realizado no palco da final, mas ficou fora do trabalho tático. Júnior Beliato deverá ser o titular. 

- Conversei com o Edson e ele reconheceu que errou. Primeiro que ele não deveria brigar com torcedor porque se o juiz ver isso, pode expulsá-lo de campo. Aí ele teria que cumprir a automática, poderia ser julgado e apenado. O segundo foi a reação que ele teve em relação à comissão técnica. Não pode ter. Se você for ver, o Edson não está nem jogando, nem no banco. Alguma atitude tem que ser tomada. Foi uma punição que achei que deveria colocar no jogador de imediato, para que servisse de exemplo, para que nenhum outro caso semelhante a esse acontecesse. Ele está treinando, integrado ao grupo, e, muito provavelmente para o próximo jogo, possa ser utilizado, mas para este jogo está fora - declarou o técnico.

Por meio de uma rede social, o goleiro Edson já havia pedido desculpas ao técnico Geninho, aos companheiros do Mais Querido e aos torcedores alvinegros pela atitude cometida no primeiro jogo contra o Potiguar de Mossoró, quando fez gestos para a torcida adversária e esbravejou com o treinador abecedista, que o ameaçou de tirar do jogo ainda no primeiro tempo.

O goleiro reforçou que o comportamento agressivo não condiz com sua índole, que tem um grande respeito por Geninho, que o conhece desde 2008, mas que enfrenta problemas familiares. Mesmo assim, ressaltou que o ato de indisciplina não justifica a falta de respeito com o "Chefe", como chamou o treinador alvinegro.

Por GE natal Foto: Jocaff Souza

Com chances de título reduzidas, Potiguar ainda mira Série D e Copa do Brasil




A missão de conquistar o segundo turno, garantindo vaga nas finais do estadual, ficou mais complicada para o Potiguar, após a derrota por 4×0 na noite deste domingo (16), para o ABC, no primeiro jogo das finais da Copa RN. Para reverter a situação, o time mossoroense terá de vencer o rival por um placar superior a quatro gols no segundo jogo, na próxima quarta-feira (19).

Independente da missão quase impossível a ser cumprida, o Potiguar precisa de uma matemática mais simples para alcançar parte de seus objetivos. Se a vaga nas finais está complicada, um lugar na Série D e outro na Copa do Brasil, ambos para 2018, ainda são perfeitamente possíveis. Para isso, uma vitória simples no meio de semana diante do alvinegro, resolve.

Vencendo o jogo da quarta-feira, o Potiguar, hoje quinto colocado com 21 pontos, chegará aos 24 pontos na classificação geral, o que lhe dará a terceira posição do estadual, ultrapassando o América, que tem 22 pontos. Com isso, o representante mossoroense garantirá a segunda vaga do RN na Série D, além da terceira vaga do estado na Copa do Brasil.

Para o jogo que decide um calendário mais extenso e faturamento extra na próxima temporada, o Potiguar terá um desfalque importante. O atacante Wellington Sabão, um dos destaques do alvirrubro neste segundo turno, cumprirá suspensão automática, devido expulsão neste domingo. Além disso, o zagueiro Cláudio Baiano, que saiu lesionado, passa a ser dúvida. Em compensação, o técnico Pedrinho Albuquerque terá o retorno do zagueiro Lucas, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartão.

Veja a classificação geral do Campeonato Potiguar:
39 pontos – ABC
26 pontos – Globo
22 pontos – América
21 pontos – ASSU
21 pontos – Potiguar
16 pontos – Baraúnas
10 pontos – Santa Cruz
7 pontos – Alecrim

Fábio Oliveira/F9.net.br

Paulão ressalta cobrança nos dois primeiros dias com Leandro Campos

América-RN - Paulão - Zagueiro (Foto: Canindé Pereira/ América FC)

O zagueiro Paulão é um dos atletas sobreviventes da reformulação do América-RN e está garantido para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro sob o comando de Leandro Campos. Nesta terça-feira, o zagueiro revelou as primeiras impressões em relação ao novo treinador do Mecão, ainda em seu segundo dia de trabalho. Com um elenco enxuto por causa das dispensas, os treinos no CT Abílio Medeiros estão sendo focados no domínio e proteção de bola.

- É um prazer ser um dos remanescentes no América. O Leandro (Campos) chegou com uma filosofia de cobrança. Está imprimindo o ritmo e a metodologia dele e a gente está assimilando. Ainda guardamos os (novos) companheiros, o grupo está enxuto e, com a chegada de jogadores, ele vai conseguir entrar na parte tática e, assim, dar sequência em um trabalho vitorioso para o segundo semestre - disse.

Depois de enfrentar uma fase conturbada e de muita pressão durante o estadual, quem continua no América-RN agora vive um ambiente de esperança. A diretoria do clube e o comando técnico passaram por mudanças e um novo elenco está por ser formado. 

- Recebemos (o Leandro Campos) de forma positiva, muito positiva, até porque ele é um cara transparente, que conversa olho no olho. São poucos dias de trabalho com bola e temos muito o que aprender com ele, que é um cara vitorioso. O grupo quer vencer, continua querendo vencer e é isso o que nós vamos juntar junto com a nossa comissão técnica e com a nova diretoria - continuou.

Paulão, capitão do time no primeiro semestre da temporada, lembra os erros cometidos no estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste e ressalta o esforço para corrigi-los antes do início na Série D, no dia 21 de maio. Durante o período, Felipe Surian e Flávio Araújo foram os treinadores.

- Erramos bastante nesse primeiro semestre, mas é procurar tirar o positivo do que aconteceu e juntamente com o novo treinador buscar algo melhor, que é o acesso à Série C - completou.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira

Troféu da Copa RN irá homenagear Campanha da Fraternidade 2017

unnamed

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) escolheu o tema da Campanha da Fraternidade 2017, “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” para receber homenagem como nome do troféu da Copa RN.

A final do returno acontece nesta quarta-feira (19), às 19h45, na Arena das Dunas entre ABC e Potiguar.

O arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, estará presente na decisão desta quarta-feira, na Arena das Dunas, para entregar a taça ao Campeão do segundo turno.


Fonte São Gonçalo Esportes

STF nega recurso do Flamengo e Sport segue campeão de 87


O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, na tarde desta terça-feira (18), o Sport Club do Recife como campeão brasileiro de 1987. O título que segue nas mãos do time pernambucano é o mais disputado nos tapetões nacionais quando assunto é o futebol.

Abaixo comunicado do Sport sobre a decisão do STF:
“Nos gramados venceu contra quem jogou” e nos tribunais, mais uma vez, deu em quem fugiu. O Sport permanece campeão brasileiro de 1987, como há 30 anos. O Supremo Tribunal Federal indeferiu, na tarde desta terça-feira (18), o agravo regimental do recurso extraordinário do Flamengo no processo de nº881864. O time carioca apresentou recurso ao STF reivindicando uma conquista que legitimamente pertence apenas ao Sport e, mais uma vez, foi negado.

Assim como aconteceu em 4 de março de 2016, o recurso do Flamengo foi negado e o caso foi encerrado no Supremo Tribunal de Federal. A decisão foi tomada pela 1ª Turma do Supremo, por 3 votos a 1.

Os ministros Marco Aurélio Mello, relator, Alexandre de Moraes e Rosa Weber rejeitaram um recurso do Flamengo reivindicando o título do Campeonato Brasileiro de 1987. O ministro Luís Roberto Barroso defendeu que o título fosse dividido entre os dois clubes e o ministro Luiz Fux não participou do julgamento porque seu filho é advogado do clube carioca.

Fonte Portal No Ar Foto Anderson Freire