quarta-feira, 11 de maio de 2016

IV Copa Escolar Garoto Bom de Bola abre com 22 jogos e 60 gols

Mais de 60 gols foram marcados nos 22 jogos (Foto: Divulgação)

Uma chuva de gols marcou as duas primeiras rodadas da IV Copa Escolar Garoto Bom de Bola – 12 a 14 anos, realizadas neste final de semana pelo interior do Rio Grande do Norte. Mais de 60 gols foram marcados nos 22 jogos distribuídos em sete regionais. Destaque para as goleadas aplicadas pela seleção de Goianinha que bateu São José de Mipibu por 6 x 0, pelo Grupo 1, e o amplo placar de 7 a 0 da seleção de Japi sobre o time de São José do Campestre, válido pelo Grupo 6.

O secretário adjunto da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, João Pessoa, acompanhou o jogo de abertura da Copa Garoto Bom de Bola no município de Santa Cruz, no estádio Iberezão, no sábado (8), e destacou a organização do evento promovido pela SEEL. “Todos os jogos começaram no horário, com arbitragem e ambulância em campo, garantindo a segurança dos jovens atletas que promoveram uma bela rodada com muitos gols”, comentou João Pessoa.

Apenas o Grupo 8, da regional de Angicos, não teve jogo. A primeira rodada está marcada para o dia 14 de maio com os seguintes confrontos: Lajes x Pendências, Angicos x Santana do Matos. Para este dia também estão agendadas as partidas das regionais de Arez, Baía Formosa, Serrinha, São Paulo do Potengi, João Câmara, Santa Cruz e Currais Novos. As quartas de final estão programadas para 27 de maio.

Fonte Portal No Ar Foto Divulgação

Técnicos debatem melhorias no futebol brasileiro no 2º Encontro da categoria

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Na semana de abertura do Brasileirão 2016, a CBF reuniu os técnicos dos principais clubes brasileiros para debater melhorias para a maior competição nacional. A proposta do 2º Encontro de Técnicos é fortalecer um canal direto de informação entre a entidade e os treinadores, dando espaço para que os profissionais sugiram mudanças ou adaptações ao futebol brasileiro. O evento aconteceu pelo segundo ano e contou com a participação de cerca de 20 comandantes de equipes das séries A e B, além do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, do coordenador-geral de seleções, Gilmar Rinaldi, do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, entre outros diretores da Confederação.

Na atividade, que durou o dia todo, eles puderam discutir medidas com profissionais dos departamentos de competições, marketing e arbitragem, além de conhecerem o relatório técnico, elaborado pela CBF, sobre a edição do campeonato de 2015. Campeão paulista neste domingo pelo Santos, Dorival Júnior elogiou a iniciativa da CBF e destacou que esses encontros podem ajudar no trabalho de todos.

– Muito importante que aconteça este encontro. Acho que algumas situações já estão sendo trabalhadas, outras em andamento e outras já definidas. Acho que já houve um avanço muito importante, prova é essa atitude da CBF de chamar profissionais da área para que estejamos atentos e buscando posições que possam ser melhoradas.

Opinião compartilhada pelo uruguaio Diego Aguirre, do Atlético Mineiro. Em sua segunda temporada no Brasil, ele acredita que o fundamental é agregar toda a ajuda para a evolução cada vez maior do futebol brasileiro.

– É muito positivo trocar ideias para evoluir e melhorar coisas. Acho que a CBF faz um bom trabalho ao aproveitar a experiência dos treinadores para melhorar, para trazer ideias.

Atual campeão brasileiro com o Corinthians, Tite considerou fundamental esse contato entre treinadores e Confederação. O treinador destacou a importância do comprometimento de todos para que as sugestões sejam eficazes na prática.

– Uma coisa é essencial para melhoria do futebol. É preciso uma melhoria nossa, como técnico, e nós temos consciência disso. Mas também de um calendário que permita um número de jogos menor e uma melhor preparação dos atletas.

Dentre os temas debatidos estão os jogos às 11h, que dividiu opiniões. Alguns técnicos apontaram os motivos para a dificuldade de adaptação ao horário, mas acreditam que ela possa acontecer com o decorrer do tempo. Oswaldo de Oliveira, treinador do Sport, aprova esta iniciativa, mas entende que nem todos tenham aprovado.

– Eu particularmente gosto muito do horário. É lógico que muitas vezes, em alguns lugares, a temperatura não ajuda. Acho que vou sentir isso em Recife este ano, mas são mudanças que estão sendo implantadas para o bem do futebol brasileiro. A CBF tem agido de uma forma muito precisa – afirmou o treinador.

Padronização dos gramados foi resultado do 1º Encontro
Em 2015, no 1º Encontro de Treinadores, Levir Culpi, atualmente no comando do Fluminense, levantou o debate sobre a padronização de tamanho para os campos dos estádios brasileiros. O técnico ressaltou a importância desta mudança, pois é muito complicado treinar em uma medida e jogar em outra.

A CBF estudou a proposta e a padronização foi colocada em prática. A medida 105m de comprimento por 68m de largura, padrão FIFA, foi implantada em todos os estádios das séries A e B, com um investimento superior a R$ 2,2 milhões. Equipes para análise das dimensões e condições dos campos foram enviadas aos estádios e comandaram os trabalhos de adequação.

Fonte CBF Foto Rafael Ribeiro

Grupos e tabela da Série D devem sair nesta quarta-feira

serie-d

Parece que a expectativa dos clubes que vão participar do Campeonato Brasileiro da Série D esteja chegando ao fim no tocante aos grupos e a tabela da primeira fase da competição nacional.

Em sua conta pessoal no twitter, o jornalista Wellington Campos, que cobre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), escreveu que a entidade trabalha com a possibilidade de divulgar nesta quarta-feira, 11, os grupos e a tabela detalhada da Série D.

Com isso, Globo e Potiguar, os dois representantes do Rio Grande do Norte na competição, conhecerão seus adversários na primeira fase do torneio.

Vale lembrar que as equipes potiguares integrarão os grupos A7 e A8 da Série D.

Por Edinaldo Moreno via F9.net.br

"Três é demais", brinca Nando após receber prêmios do Potiguar 2016

Nando atacante do ABC Prêmio Craque Potiguar (Foto: Fabiano de Oliveira)

Um dia para ficar marcado na memória do atacante Nando. O jogador do ABC foi eleito como melhor atacante, artilheiro do estadual, com 15 gols, e ainda faturou a taça de craque do Campeonato Potiguar. Aos 28 anos, o jogador até brincou quando recebeu os três troféus.

- Eu já recebi muitos prêmios, mas em uma só noite receber três, foi a minha primeira vez. 'Três é demais', mas é muito bom - revelou o atacante.

Empolgado com a boa fase, Nando ressalta o compromisso do elenco abecedista de recolocar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

- Trabalhei muito para isso e graças a Deus as coisas foram fluindo. Estou feliz demais por tudo que está acontecendo na minha carreira. Agora, é dar continuidade ao trabalho e vamos trabalhar para subir para a Série B - planejou.

Os 15 gols marcados no Campeonato Potiguar chamaram a atenção de vários clubes brasileiros. Nando disse que estas negociações são tratadas pelo seu representante e que espera um entendimento com a diretoria do ABC.

- Estou feliz por tudo que está acontecendo, mas as coisas extracampo sobre propostas de outros clubes, eu deixo para o meu empresário e para a diretoria resolver. Eu só quero dizer que estou feliz demais de estar no ABC e ter conquistado um título que fazia cinco anos que o clube não conseguia - concluiu.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Técnico Sérgio China se apresenta ao novo lar e agora é América-RN

China precisa erguer a autoestima de um grupo que foi goleado pelo rival na final do Estadual (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O ex-ABC Sérgio China se apresentou na tarde desta terça-feira (10) ao América. Em uma foto divulgada nas redes sociais, o clube alvirrubro mostra o técnico em conversa com os seus novos comandados. O papo foi o primeiro contato do treinador com o time que estreará na Copa do Brasil já no próximo sábado (14) contra o Gama-DF.

Até o compromisso marcado para acontecer no estádio Valmir Bezerra, no Distrito Federal, China precisa erguer a autoestima de um grupo que foi goleado pelo clube que já defendeu como jogador e também treinador, por 4 a 0, na final do Campeonato Potiguar.

Entre os torcedores americanos, o novo comandante não é uma unanimidade. Na página do clube no Facebook, um internauta classificou o técnico como “mais um entregador de coletes”; por outro lado, existe quem apoia o ex-ABC: “já deveriam ter feito essa contratação desde o começo do ano. Sérgio China é um bom treinador”.

Por Ayrton Freire via Portal No Ar

Destaque do Globo FC, volante revela ter sido procurado pelo América-RN

Pablo Oliveira, Globo FC, Prêmio Craque Potiguar (Foto: Fabiano de Oliveira)

Eleito como revelação e um dos melhores volantes do Campeonato Potiguar deste ano, Pablo Oliveira curte a boa fase na carreira e vive a expectativa de estrear na Série D do Campeonato Brasileiro pelo Globo FC. A competição começa no dia 12 de junho e os trabalhos já foram iniciados. Aos 20 anos, o jogador potiguar tem contrato com a Águia de Ceará-Mirim até o fim de 2017.

Valorizado, o volante recebeu sondagens de clubes que disputarão a Série C deste ano, como o América-RN. Apesar de declarar que tem como meta jogar pelo Globo FC, Pablo indica que, se houver uma proposta que o agrade e que seja interessante para o clube de Ceará-Mirim, a negociação pode ser feita.

- Sobre ficar no Globo FC, eu vou ficar, tenho contrato até o final do próximo ano. Apareceram algumas propostas, mas isso vai ser conversado. Houve alguns rumores sobre o América-RN, por conta desse período de transição entre o estadual e o Brasileiro. Se houver algum interesse, vai ser conversado - disse o volante.

Pablo falou ainda sobre as homenagens que recebeu no Prêmio Craque Potiguar, onde levou os troféus de melhor volante e revelação da competição. O jogador se disse surpreso com o destaque e agradeceu o incentivo dos familiares e dos amigos.

- É gratificante ver o seu trabalho sendo reconhecido. Ainda novo, com 20 anos, não tanta rodagem, o pessoal não esperava tanto que fosse surpreender dessa forma. Foi muito bom para mim e agradeço muito aos meus amigos e à minha família - festejou.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Presidente do Potiguar é eleito melhor dirigente do Estadual

Benjamim Benjamim Machado foi eleito na noite desta segunda-feira (9), por representantes da imprensa esportiva do estado (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)

Presidente Executivo do Potiguar, Benjamim Machado foi eleito na noite desta segunda-feira (9), por representantes da imprensa esportiva do estado, o Melhor Dirigente do Campeonato Potiguar 2016. Ele já tinha conquistado o prêmio em 2013, ano do bicampeonato do Time Macho. O evento foi realizado na concessionária Toyolex, em Natal.

“Fico muito feliz pelo reconhecimento e agradeço à todos que votaram em mim como melhor dirigente da competição. Mesmo com as dificuldades que enfrentamos. Claro, o mais importante era a conquista do título”, comentou Benjamim Machado.

“Sei que deve ter sido uma eleição difícil. Isso premia um trabalho muito bem feito no Potiguar, não só por mim, sozinho, mas toda a diretoria de futebol do Clube, jogadores, funcionários, todos são merecedores deste troféu que conquistei e que me foi concedido pela imprensa potiguar”, completou.

Por Portal No Ar Foto: Marcelo Diaz/ACDP