sexta-feira, 7 de junho de 2013

Na última colocação da Série B, ABC enfrenta o líder Chapecoense/SC


Sem ter conseguido fazer valer o mando de campo, já que perdeu um e empatou os outros dois jogos que fez no Frasqueirão, o ABC entra em campo nesta sexta-feira (7), às 21h50, contra o Chapecoense/SC, fora de casa, tentando sua primeira vitória na competição para recuperar os pontos perdidos diante dos torcedores e sair da última colocação da tabela.

O treinador Paulo Porto acredita que, pelo atualmente momento vivido pelo time, atuar longe de Natal pode até “favorecer” o alvinegro dentro de campo. “Jogando fora de casa, você tem uma situação mais clara em termos de posicionamento. O time pode atuar mais posicionado e jogar a responsabilidade para o adversário. Isso que iremos fazer. Procurar uma estratégia que possamos vencer pelo menos um desses dois jogos que faremos fora de casa”, frisou o comandante, já lembrando da partida da próxima terça-feira (11), diante do Boa/MG, em Minas Gerais.

Para Porto, a equipe precisa errar menos para vencer pela primeira vez na competição. “Temos que conquistar os três pontos o mais rápido possível. Temos que continuar trabalhando. O time apresentou alguns erros e precisamos corrigir tudo rapidamente. Hoje estamos na zona de rebaixamento, mas uma vitória nos tira de lá”, analisou.

O lateral-esquerdo Guto e o atacante Wanderley, que fora contratados recentemente e entraram no segundo tempo contra o Bragantino/SP, na rodada passada, podem ganhar um lugar entre os titulares.

Chapecoense
O Chapecoense vem sendo a grande surpresa nesse início de Campeonato Brasileiro da Série B 2013. A equipe, comandada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, é uma das invictas na competição, apenas o Oeste/SP também não perdeu. O time tem 10 pontos, com três vitórias e um empate e é o líder isolado da competição.

Para Dal Pozzo, o bom desempenho é fruto de um trabalho feito desde o começo da temporada. “A gente só deu continuidade ao bom trabalho do Catarinense. Os jogadores estão envolvidos e se doando. Os nosso atacantes marcam e dão combate na frente. O nosso time fica forte quando a marcação encaixa e a bola é retomada. Também temos velocidade e qualidade, chegando facilmente ao ataque”, frisou o comandante.

Ficha técnica
Local Estádio Arena Condá

Cidade Chapecó/SC
Competição Brasileiro Série "B"
Data 07/06/2013
Horário 21h50
Jogo
Chapecoense-SC x ABC-RN 
Arbitragem
Á - Felipe Gomes da Silva (RJ)
A1Rafael da Silva Alves (RS)
A2Lucio Beiersdorf Flor (RS)
4ºÁEvandro Tiago Bender (SC)
AssessorClaudemir Maffessoni

Prováveis times para o jogo
Chapecoense-SC
Nivaldo, Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Alan; Wanderson, Glaydson, Diego Felipe e Athos; Bruno Rangel e Soares. Técnico Gilmar Dal Pozzo

ABC-RN
Lopes, Renato (Rodrigo Santos), Leandro Cardoso, Vinícius e Guto; Bileu, Leandro Santos, Mateus Cancian e Jean Carioca; Alvinho (Wanderley) e Rodrigo Silva. Técnico Paulo Porto

Fonte Portal no Ar

Ruy Cabeção é dispensado do América-RN: "humilhação"


Ruy Cabeção está a procura de um novo clube. Nesta quinta-feira(6), o experiente jogador foi surpreendido ao receber a notícia de que não estava nos planos do América-RN para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B e seria dispensado. O lateral-direito não escondeu a insatisfação com a atitude do presidente Alex Pandang.

Depois de se destacar no primeiro semestre com a camisa do Alecrim no Campeonato Potiguar, Ruy Cabeção foi emprestado ao América à pedido do técnico Roberto Fernandes, mas realizou apenas uma partida - na derrota por 3 a 2 para o Figueirense, na estreia da Série B. O lateral tem contrato com o Verdão até 2016 e ainda não sabe onde vai atuar na sequência deste ano.

Na tarde desta quinta-feira, Ruy Cabeção desabafou através de seu twitter: "Boa tarde! Constrangimento, vergonha, tristeza, humilhação, revolta e raiva. Um turbilhão de sentimentos de muita decepção. Futebol! Entenderão já...". O lateral disse que não foi bem recebido pelos dirigentes do Mecão ao ser contratado.
Mas não foi apenas Ruy Cabeção que deixou o clube potiguar depois do péssimo início na Série B - penúltimo colocado, com dois pontos. O zagueiro Índio, os volantes Ewerton e Élton e o atacante Dimas também tiveram seus contratos rescindidos nesta quinta-feira e estão livres para procurarem outros clubes.

Fonte Agência Futebol Interior
 

Clubes Potiguares lutam pela primeira vitória

ABC e América vem conseguindo bater um recorde negativo na história do Campeonato Brasileiro. Segundo o repórter e pesquisador, Everaldo Lopes, a dupla nunca esteve abraçada dividindo as duas últimas colocação de uma competição nacional ao mesmo tempo. Apesar de ser apenas o início de competição, a situação incomoda e frente a tamanho insucesso já se começam a questionar até mesmo as permanências de Paulo Porto e Roberto Fernandes no comando das equipes, caso não haja uma reação nesta quinta rodada, quando o alvirrubro irá receber o Guaratinguetá, no estádio Barretão, enquanto o alvinegro vai encarar a Chapecoense (pela primeira vez na história) na Arena Condá em Chapecó/SC. Ambos os jogos estão marcados para às 21h50.


Dos vinte clubes da série B do Brasileiro, os potiguares foram os únicos que ainda não venceram e precisam reagir para sair dessa condição, no mínimo, desconfortável. Em busca de uma forma de dar uma mexida no elenco: se decidiu poupar a cabeça do treinador, o presidente do América Aléx Padang resolveu antecipar a mais profunda reformulação do elenco. Ciente de que necessita qualificar mais o grupo, o dirigente não descarta liberar mais jogadores no período da inter temporada, que será realizada durante o período de paralisação do campeonato devido a realização da Copa das Confederações.

Nos planos de recuperação traçado por Roberto Fernandes, o América terá preferencialmente de vencer os dois compromissos que terá em casa: hoje contra o Guaratinguetá e na terça-feira contra o Palmeiras. Porém, uma vitória e um empate também servirá para satisfazer, uma vez que os palmeirenses são apontados como favoritos ao título. “Vamos em busca da vitória contra o Guaratinguetá e não temos alternativa a não ser vencer. Precisamos somar nos dois próximos jogos no mínimo quatro pontos”, afirmou Fernandes.

A situação no ABC é inversa. A equipe desperdiçou a oportunidade de conquistar sua primeira vitória ao empatar com Ceará e Bragantino, no Frasqueirão, e agora vai tentar cumprir essa tarefa fora contra o Chapecoense, que lidera a competição com 10 pontos ganhos, e o Boa Esporte, que também apresenta uma campanha irregular na competição. “Estamos buscando a nossa vitória a qualquer preço e vamos conseguir. Só precisamos vencer uma partida para quebrar o gelo. Temos que dar segmento no nosso trabalho. Não vamos entrar em desespero, pois sabemos que os dois jogos fora de casa serão de grande importância”, disse Paulo Porto.


Fonte Tribuna do Norte

Depois de dois jogos fora, América recebe o Guaratinguetá no Barretão


Com um empate e uma derrota nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, todos fora de casa, o América reencontra sua torcida nesta sexta-feira (7), às 21h50, no estádio Barretão, onde enfrenta o Guaratingutá/SP, buscando sua primeira vitória na competição. O rubro tem apenas dois pontos conquistados nas quatro rodadas que aconteceram até agora e ocupa a penúltima colocação da competição, na frente apenas do rival ABC, que tem a mesma pontuação, mas com um número de gols marcados menor.

Além de não saber o que é vencer na segunda divisão nacional, o rubro também procura os primeiros três pontos no Barretão. No estádio, a equipe fez três jogos em 2013, empatando dois e perdendo o outro.

A principal reclamação do treinador Roberto Fernandes, tem sido os gols sofridos pela equipe, considerados “bobos” pelo comandante. “Falei com os atletas que quando a gente falar que a equipe vem melhorando vai virar piada, mas desde a reta final do Estadual estamos levando gols bobos”, destacou o técnico.

O time que Fernandes mandará para campo é um mistério. Porém, algumas modificações devem acontecer. Na zaga, Edson Rocha vem se recuperando de lesão e tem chances de ir para o jogo. Renatinho Potiguar e Kattê, que ficaram de fora dos últimos compromissos do rubro por opção do treinador, também podem reaparecer.

O defensor Cléber e o meia Vinícius Pacheco, dificilmente irão para a partida, já que ainda não tiveram seus contratos publicados no BID da CBF. Sem Cascata, lesionado, Vaninho deve ganhar a vaga de camisa 10.

Guaratinguetá
A situação no Guaratinguetá/SP é um pouco melhor do que a do América. Com três pontos conquistados, venceu um jogo e perdeu três, a equipe ocupa atualmente a 18ª colocação na tabela, apenas uma posição acima do alvirrubro potiguar, mas ainda assim na zona de rebaixamento da competição.

Na última rodada, mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, a “Garça”, apelido pelo qual o time é conhecido por seus torcedores, foi goleado por 4 a 1 pelo Sport/PE.

O gol de honra foi marcado por Jonatas Belusso. Nesta sexta, mesmo jogando longe de casa, o atacante acredita que a equipe tem a obrigação de vencer.

“É mais um jogo difícil, pois a cada rodada que passa as equipes vão se conhecendo. Vamos jogar na casa do adversário, mas com essa derrota inesperada temos que conquistar o resultado positivo. Espero que a gente possa ser feliz e consiga trazer os três pontos pra casa”, frisou.

Ficha técnica
Local Estádio Barretão

Cidade Ceará-Mirim/RN
Competição Brasileiro série "B"
Data 07/06/2013
Horário 21h50
jogo
América-RN x Guaratinguetá-SP
Arbitragem
Á - Arilson Bispo da Anunciação/BA
A1Oberto da Silva Santos (PB)
A2Marcio Freire Lopes (PB)
4ºÁ - Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
AssessorEduardo Lincoln Neves (RN)

Prováveis times para o jogo
América-RN
Dida, Norberto, Edson Rocha (Edvânio), Zé Antônio e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano, Daniel, Daniel Rezende e Vaninho; Kattê (Índio Oliveira) e Júnior Negão. Técnico Roberto Fernandes

Guaratinguetá-SP
Saulo, Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Marquinhos e Acleisson; Giovanni, Tiago Ulisses, Leandro Oliveira e Thiago Silvy; Renato Peixe e Jonatas Belusso. Técnico Carlos Octávio

Fonte Portal no Ar

Série B: Confira a classificação e os jogos da quinta rodada


Classificação da Série B 2013
1 – Chapecoense/SC 10 pontos
2 – Joinville/SC              9
3 – Palmeiras/SP           9
4 – Figueirense/SC        9
5 – Oeste/SP                  8
6 – Avaí/SC                     7
7 – Sport/PE                   6
8 – América/MG             6
9 – São Caetano/SP     5
10 – Paysandu/PA         5
11 – Ceará/CE               5
12 – Icasa/CE                 4
13 – Paraná/PR              4
14 – Atlético/GO             4
15 – Bragantino/SP       4
16 – Boa/MG                  4
17 – ASA/AL                  4
18 – Guaratinguetá/SP 3
19 – América-RN           2
20 – ABC-RN                 2

Confira os jogos da quinta rodada
Sexta-feira (7)

Horário
19h30

ASA/AL x Icasa/CE
América/MG x Oeste/SP
Atlético/GO x Paysandu/PA

Horário 21h50
Avaí/SC x Joinville/SC
Chapecoense/SC x ABC-RN
América-RN x Guaratinguetá/SP

Sábado (8)Horário 16h20
Paraná/PR x Figueirense/SC
Sport/PE x Palmeiras/SP
Horário 21h
Ceará/CE x Boa/MG
Bragantino/SP x São Caetano/SP

Fonte Portal no Ar

Troca intensa de técnicos as marca primeiras rodadas do Brasileirão


A tendência no Brasileirão 2012 foi a manutenção dos técnicos, tanto que nove clubes não demitiram seus comandantes do início ao fim da competição, um recorde na era dos pontos corridos. Neste ano, porém, as primeiras rodadas já fizeram quatro vítimas. Comparando com a temporada passada, apenas um técnico havia sido demitido a essa altura: Adilson Batista deixou o Atlético-GO após a segunda rodada. A quarta mudança só aconteceu depois da décima rodada. A julgar pela média de 2013, de uma demissão por rodada, a história deve mesmo ser outra.

Neste ano, o primeiro a cair depois de apenas duas partidas foi Muricy Ramalho, que estava no Santos há pouco mais de dois anos. Ele foi demitido em nome de uma reformulação após a também muito sentida saída do craque Neymar para o Barcelona. A diretoria elegeu o treinador do time sub-20, Claudinei Oliveira, como substituto, garantindo que ele não seria interino, mas já mudou de ideia e está buscando alguém mais experiente no mercado. Na rodada seguinte, foi a vez de Silas perder o emprego no Náutico. Neste meio de semana, Jorginho, do Flamengo, e Guto Ferreira, da Ponte Preta, não resistiram ao início ruim de suas equipes no Brasileiro. Os três clubes optaram momentaneamente por interinos, enquanto negociam com um novo treinador.

Em 2012, ao todo, foram 20 mudanças de comando, a menor também em dez anos de pontos corridos, uma tendência que vem baixando, com exceção de 2010, que teve 31 trocas. Em 2011 foram 22; em 2009, 23; em 2008, 27; em 2007, 24; em 2006, 28; e assim por diante. Além dos quatro que já perderam o emprego, outros técnicos foram ou vêm sendo muito questionados recentemente. Ney Franco teve que ouvir gritos de Muricy na derrota do São Paulo para o Goiás, enquanto Luxemburgo esteve prestes a ser demitido do Grêmio após a eliminação na Libertadores, mas foi mantido, e o time teve uma boa largada no Campeonato Brasileiro.

Na Série B, em que as mudanças de técnicos são bem mais constantes - foram 35 em 2012 -, também ocorreram quatro trocas até o momento. Bragantino, Ceará, Icasa e Paysandu não tiveram paciência com os trabalhos de Mazola Júnior, Leandro Campos, Francisco Diá e Lecheva, respectivamente. Vagner Benazzi assumiu o comando da equipe de Bragança Paulista, enquanto Givanildo Oliveira inicia sua jornada no Papão nesta sexta-feira. As equipes cearenses treinam sob o comando de interinos, por enquanto.

Fonte Globo Esporte RN

Promessa de arbitragem dirige decisão sub 17


A CEAF – Comissão Estadual de Árbitros de Futebol – da Federação Norte-rio-grandense de Futebol está na contramão da história em relação à escalação dos árbitros do Estadual sub 17. Na semana passada, por ocasião dos jogos das semifinais, a comissão indicou para dirigir os confrontos dois árbitros de primeira grandeza do futebol potiguar: Flávio Roberto Sales e Andrielly Elkeitt de Oliveira..
Já para o duelo decisivo da competição, que ocorrerá às 9h, deste domingo(9), no estádio Juvenal Lamartine, em Natal, a comissão resolveu prestigiar Zandick Gondim Alves Júnior (foto), diplomado no ano passado. Pela importância dos jogos, a lógica manda que ocorresse o contrário, isto é, a decisão fosse dirigida por um árbitro de primeira linha.
De qualquer mneira, vamos torcer por grande arbitragem de Zandick, que é sem dúvida, uma das promessas de árbitros potiguares. Ele será assistido por Edilene Freire da Silva e Leonardo de Souza Leão. De acordo com o pesquisador-estatístico, Marcos Trindade, Zandick trabalhou em três jogos neste ano, inclusive no clássico sub 17, ABC versus América.
Fonte Esporte Amador e foto de Marcos Trindade

Filho de Presidente do Baraúnas divulga acerto com Kattê



Após acertar a contratação do ex-jogador do Potiguar, Radames, foi a vez do Baraúnas contratar o atacante Kattê, que também passou pelo Alvirrubro mossoroense na campanha do título estadual desta temporada. Ao menos é o que garante o filho do presidente do Baraúnas, Patrick Fernandes, através do twitter.

Kate novo reforço do Baraunas. Jogador se apresenta quarta feira.

Kattê se destacou no Potiguar e se transferiu para o América de Natal. De acordo com informações o jogador foi oferecido pela diretoria do América tanto ao Baraúnas como ao Potiguar de Mossoró. Nesta quinta-feira (6) o Tricolor mossoroense acertou o regresso do zagueiro Índio.

Em contato com o blog o jogador, que enfrenta o Guaratinguetá nesta sexta-feira, preferiu não confirmar o acerto. "Não tem nada certo", disse.


O Baraúnas volta a campo pela Série C no próximo sábado, às 16h, diante do Brasiliense.

Fonte Ramon Nobre