quarta-feira, 4 de setembro de 2013

América/Cavaleiros do Forró bate Florânia na estreia do Estadual de Futsal


Começou o Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal com o América Cavaleiros do Forró entrando em quadra na noite desta terça-feira dia 3, pela rodada de estreia. A partida foi realizada no ginásio do Sesi Clube com portões abertos, em Natal e foi marcada pelo equilíbrio do início ao fim. O Mecão venceu por 1 a 0, gol marcado pelo ala Laio.

Com o resultado positivo o América larga na frente na competição estadual. Agora, a equipe comandada por Udenis Oliveira atuará somente no próximo dia 14, contra a AABB, em Currais Novos.


Antes, a partida estava programada para a noite desta segunda-feira dia 2, no ginásio Nélio Dias. O confronto, é válido pelo Grupo A do Estadual, mas sofreu alteração em virtude da realização dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal.

No mesmo local, a FNFS reuniu os árbitros do quadro da Federação para discutir alguns pontos importantes do restante da temporada. De acordo com o regulamento elaborado pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal, promotora do certame, oito equipes foram divididas em dois grupos. Além do Alvirrubro natalense e a seleção de Florânia, o Grupo A tem ainda SEA/São Gonçalo e AABB/Currais Novos. O Grupo B é formado com Macau, atual vice-campeão da Taça RN, Alto do Rodrigues, Cruzeiro/Assu e Mossoró Esporte Clube.

Fonte Blog do Mecão, FNFS adaptado ao Lance Esportivo

Voluntários de todo o país participam de Jogos Escolares da Juventude


Natal recebe de 5 a 14 de setembro os Jogos Escolares da Juventude, etapa para jovens de 12 a 14 anos. O evento contará com a presença de 220 voluntários de todo o Brasil. O grupo é responsável pela organização da maior competição escolar do país.

A maior parte dos voluntários tem formação superior e foi convocada nas universidades do Estado. Também há a participação de soldados do Exército Brasileiro, que ajudarão, exclusivamente, na área de transporte do evento. Esses "novatos" contarão com a experiência de voluntários de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, que, em grande parte, já participaram de eventos esportivos organizados pelo COB.

- Cada vez mais estamos aprimorando e melhorando o Programa de Voluntários, sendo mais rigorosos na seleção devido ao aumento de interesse e tentando beneficiar voluntários de todo o Brasil - explica Paula Hernandez, gerente de Atividades Complementares dos Jogos Escolares da Juventude.

Paula também destaca a importância de se participar do projeto.

- O voluntário ganha e troca experiências, faz amizades, adquire conhecimento, organiza o maior evento escolar do Brasil, conhece pessoas e lugares novos, além de divulgar os valores olímpicos como amizade, respeito, ética, excelência, comprometimento e responsabilidade”, completou.

Em Natal, cada voluntário receberá credencial e camisa do evento, transporte, alimentação, certificado e declaração de horas de atividades complementares para a faculdade. Além desses benefícios comuns aos voluntários locais, quem foi convocado e mora em outros estados também ganhará hospedagem cedida pelo Comitê Organizador da Sede. Todos ajudarão nas mais diversas áreas dos Jogos, entre elas: credenciamento, secretaria, área médica, cerimônias de abertura e premiação, imprensa, almoxarifado, convivência e Programa de Observadores Internacionais.

Recorde de participantes
Os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, terão mais de 6.000 participantes, um recorde na história da competição. O maior evento esportivo estudantil do país reunirá mais de 4.300 atletas na disputa de 13 modalidades - atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de todos os estados do Brasil.

Fonte Globo Esporte Natal

Oeste goleia América-RN, que volta a vencer e respira na série B


O Oeste vinha de três derrotas seguidas, com nove gols sofridos e um técnico (Edison Só) demitido nesse período. Mas, na noite desta terça-feira, no encerramento do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o time paulista conseguiu colocar um freio na sua carreira ladeira abaixo ao golear o América-RN, por 4 a 1, no estádio dos Amaros, em Itápolis.

O resultado garantiu ao Rubrão um respiro em relação à ameaça de rebaixamento: o time agora soma 22 pontos e se afasta, pelo menos temporariamente, do temido Z-4. Já o América-RN, que fazia contra o Oeste um duelo direto nesta luta contra a degola, continua com os mesmo 18 pontos e dentro da zona do rebaixamento.

O time paulista, que pela primeira vez na competição fez quatro gols em um mesmo jogo nesta temporada da Série B, foi melhor durante todo o jogo e poderia ter marcado mais, uma vez que Adriano Alves ainda perdeu um pênalti. Os nomes do jogo foram o lateral Eric e o atacante Jheimy, com dois gols cada um deles.

Na abertura do returno da Série B, o Oeste volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30m, quando enfrenta o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. No mesmo dia e horário, o América recebe o Figueirense no estádio Nazarenão, em Goianinha-RN.

Ficha Técnica 
Local Estádio dos Amaros
Cidade Itápolis-SP
Competição Brasileiro Série "B"
Rodada 19ª
Data 3 de Setembro de 2013
Horário 19 horas e 30 minutos
Jogo
Oeste-SP 4 x 1 América-RN
Arbitragem
Á - Edmar Campos da Encarnacao (AM)
A1 - Marcos Rogerio da Silva (PR)
A2 - Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Público - Não divulgado 
Renda - Não divulgada
Cartões Amarelos - Para Everton Dias, Jheimy, Bruno Nunes do Oeste e Zé Antônio, Edson Rocha, Andrey do América-RN.
Gols - De Jheimy aos 4 minutos do 1ºT, Eric aos 41 minutos do 1ºT, Jheimy aos 17 minutos do 2ºT e Eric aos 36 minutos do 2ºT e para o Oeste enquanto que Rodrigo Pimpão aos 14 minutos do 1ºT descontou para o América-RN.

Oeste-SP
Fernando Leal; Adriano Alves, Dezinho e Ligger; Eric, Everton Dias, Marquinhos Paraná (Elson), Fernandes e Piauí; Jheimy (Bruno Nunes) e Pablo (Lelê). Técnico Ivan Baitello.

América-RN
Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edson Rocha e Raí (Vandinho); Ricardo Baiano, Daniel Amora, Fabinho e Vinícius Pacheco (Jimmy); Rodrigo Pimpão e Tiago Adan (Laércio). Técnico Pintado.

Fonte Globo Esporte RN adaptado ao Lance Esportivo

Daniel Alves e Hulk são cortados da seleção; Marcos Rocha é convocado


O lateral direito Daniel Alves e o atacante Hulk estão fora dos amistosos contra a Austrália, no sábado dia 7, em Brasília e contra Portugal, terça-feira dia 10, em Boston-EUA. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou a desconvocação dos atletas após exame de imagem realizado na manhã desta terça-feira dia 3.

Hulk sofreu uma lesão muscular na coxa direita e o exame demonstrou que ele não teria condições de participar dos jogos da seleção. "A lesão não está cicatrizada. Fizemos um exame de imagem e o Hulk não tem condições de atuar", disse Lasmar.

Daniel Alves teve constatada uma tendinite no tornozelo direito. "Isso limita a atuação dele e está causando desconforto. Vai fazer agora um tratamento adequado", explicou o médico.
Para o lugar de Daniel, Marcos Rocha, lateral do Atlético-MG, foi convocado. O atleta se apresenta nesta quarta-feira dia 4 à comissão técnica da seleção e já participa do treino no período da tarde.

Nesta segunda-feira dia 2, o atacante Fred já havia sido cortado após ter um estiramento muscular na coxa direita. Para o lugar de Fred, Alexandre Pato, do Corinthians, foi convocado.
Fonte Assessoria da CBF

ABC supera chuva e América-MG para manter sonho de sair do Z-4


A forte chuva que castigou Natal nesta terça-feira dia 2, trouxe sorte para o ABC. Lanterna da Série B, o time alvinegro bateu o América-MG por 2 a 1, na última rodada do primerio turno da competição, o suficiente para trazer um alento para os torcedores que foram ao Estádio Frasqueirão. Os dois gols alvinegros foram marcados no segundo tempo, por Gilmar e Rodrigo Silva. Andrei Girotto descontou para o Coelho, que chegou ao quarto jogo sem vitória.

Com o resultado, o time potiguar fechou o primeiro turno com 14 pontos e mantém viva a esperança de sair da zona de rebaixamento, onde fincou os pés desde o início da competição. Já os mineiros caíram para a 10ª posição e têm todo o returno para buscar novamente o G-4, meta estabelecida pelo clube. 

Apos a derrota o técnico Paulo Comelli foi demitido, deixando o América após fazer boa campanha com o time mineiro. No começo da Série B, o Coelho esteve durante algumas rodadas entre os quatro primeiros colocados e mesmo com um elenco reduzido, fazia boa campanha.

O América-MG busca a recuperação na sexta-feira, quando recebe o Guaratinguetá no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o ABC volta a campo no sábado, encarando o Paraná no Durival de Britto, às 21h.

Ficha Técnica
Local Estadio Frasqueirão
Cidade Natal-RN
Competição Brasileiro Série "B"
Rodada 19ª
Data 2 de Setembro de 2013
Horário 21 horas e 50 minutos
Jogo
ABC-RN 2 x 1 América-MG
Arbitragem
Á - Mayron F dos Reis Novais (MA) 
A1 - Marcio Freire Lopes (PB) 
A2 - Jose Maria de Lucena Netto (PB)
Público - Não informado
Renda - Não divulgada
Cartões Amarelos - Para Tony do ABC e Leandro Silva, Claudinei, Leandro Ferreira e Willians do América-MG.
Gols - De Gilmar aos 12 minutos do 2ºT e Rodrigo Silva aos 31 minutos do 2ºT enquanto que Andrei Girotto aos 37 minutos do 2ºT descontou para o América-MG.

ABC-RN
Getúlio Vargas; Thiaguinho, Daniel Paulista, Rogélio e Rodolfo Testoni; Leandro Santos, Edson, Giovanni Augusto (Guto) e Erick Flores (Pingo);  Gilmar e Rodrigo Silva (Tony). Técnico Roberto Fernandes.

América-MG
Matheus; Leandro Silva, Vitor Hugo, Jaílton e Danilo; Claudinei, Leandro Ferreira (Andrei Girotto), Kleber (Weverton) e Rodriguinho; Willians e Alessandro (Fábio Júnior). Técnico Paulo Comelli.

Fonte Globo Esporte adaptado ao Lance Esportivo

CBF sorteia ordem dos confrontos da Copa do Brasil e Timão decide fora


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde desta terça-feira dia 3, o sorteio da ordem dos confrontos das quartas-de-final da Copa do Brasil. Atlético-PR, Flamengo, Grêmio e Vasco terão a vantagem de decidir as partidas em seus domínios.


Desta forma, o time vascaíno pegará o Goiás primeiro no Serra Dourada, os gremistas travarão o jogo de ida com o Corinthians no Pacaembu, o Botafogo atuará como mandante inicialmente no clássico com os flamenguistas e o Internacional receberá os atleticanos na partida que abrirá o mata-mata entre os dois times.

Caso Flamengo e Botafogo optem por jogar em um campo neutro, como o Maracanã, não haverá gol fora como critério de desempate. Vale lembrar que, em caso de igualdade, inclusive, no saldo de gols, quem fizer mais gols fora leva vantagem.

CBF ainda não definiu a tabela definitiva das quartas de final, mas os jogos de ida estão previstos para acontecer no próximo dia 25 de setembro, enquanto os de volta estão agendados para 23 de outubro.

Confira a ordem dos confrontos:
Jogos de ida 25 e 26 de Setembro
Corinthians x Grêmio
Inter x Atlético-PR
Goiás x Vasco
Botafogo x Flamengo

Jogos de volta 24 e 25 de Outubro
Grêmio x Corinthians
Atlético-PR x Inter
Vasco x Goiás
Flamengo x Botafogo

Fonte AFI