Escolhido para enfrentar Bruno "Korea" no próximo duelo do TUF Brasil (veja no vídeo como foi a encarada), o potiguar Leandro "Pitbull" Higo terá que superar ainda a questão psicológica que envolve essa luta. Além de ser apontado como favorito para o combate, Leandro entra no octógono com a missão de vencer a primeira batalha para o Time Nogueira e diminuir a vantagem de 4 a 0 conquistada pelo Time Shogun até agora. Para Mário Novaes, que é treinador do peso-galo há dois anos na academia Pitbull Brothers, em Natal, o lado emocional pode ser determinante para definir quem segue firme na disputa pelo título da categoria no reality show.
- Leandro está bem preparado, fez uma grande luta na estreia para entrar na casa. A gente tem total confiança nele. Nosso maior receio é a parte psicológica. Se conseguir controlar esse fator, ele é favoritíssimo contra o Korea, porque fisicamente e tecnicamente ele é superior ao adversário - disse.
Após uma encarada tensa no final do último programa, Leandro Higo criticou o estilo "esnobe" do representante do Time Shogun e lembrou que pode surpreender na luta, indo além do jiu-jitsu, sua especialidade.
- Na hora da encarada vi o jeito dele esnobando o oponente. O Korea mal fala com o pessoal da casa e fica se achando mais do que os outros. Eles (do Time Shogun) estão pensando que eu só tenho jiu-jitsu, mas eles vão se enganar lá em cima (do octógono) - disse Leandro no último programa.
Contra o jiu-jitsu de Leandro, Korea já adiantou que vai usar sua principal arma mesmo sabendo que o adversário já a conhece: o chute forte vindo do taekwondo, que lhe rendeu uma vitória impressionante na luta de estreia.
- O maior desafio vai ser achar o jogo do Korea. O Leandro entra como favorito e justamente por isso chega pressionado. Se souber trabalhar o psicológico dele (do Korea) e analisar o adversário previamente, tem tudo para sair vitorioso - afirmou o treinador Mário Novaes.
Fonte GE RN