terça-feira, 12 de maio de 2015

Com luta marcada no TUF, Leandro Higo enfrenta pressão psicológica


Escolhido para enfrentar Bruno "Korea" no próximo duelo do TUF Brasil (veja no vídeo como foi a encarada), o potiguar Leandro "Pitbull" Higo terá que superar ainda a questão psicológica que envolve essa luta. Além de ser apontado como favorito para o combate, Leandro entra no octógono com a missão de vencer a primeira batalha para o Time Nogueira e diminuir a vantagem de 4 a 0 conquistada pelo Time Shogun até agora. Para Mário Novaes, que é treinador do peso-galo há dois anos na academia Pitbull Brothers, em Natal, o lado emocional pode ser determinante para definir quem segue firme na disputa pelo título da categoria no reality show.

- Leandro está bem preparado, fez uma grande luta na estreia para entrar na casa. A gente tem total confiança nele. Nosso maior receio é a parte psicológica. Se conseguir controlar esse fator, ele é favoritíssimo contra o Korea, porque fisicamente e tecnicamente ele é superior ao adversário - disse.

Após uma encarada tensa no final do último programa, Leandro Higo criticou o estilo "esnobe" do representante do Time Shogun e lembrou que pode surpreender na luta, indo além do jiu-jitsu, sua especialidade. 

- Na hora da encarada vi o jeito dele esnobando o oponente. O Korea mal fala com o pessoal da casa e fica se achando mais do que os outros. Eles (do Time Shogun) estão pensando que eu só tenho jiu-jitsu, mas eles vão se enganar lá em cima (do octógono) - disse Leandro no último programa.

Contra o jiu-jitsu de Leandro, Korea já adiantou que vai usar sua principal arma mesmo sabendo que o adversário já a conhece: o chute forte vindo do taekwondo, que lhe rendeu uma vitória impressionante na luta de estreia.

- O maior desafio vai ser achar o jogo do Korea. O Leandro entra como favorito e justamente por isso chega pressionado. Se souber trabalhar o psicológico dele (do Korea) e analisar o adversário previamente, tem tudo para sair vitorioso - afirmou o treinador Mário Novaes.

Fonte GE RN

Com desfalques, Roberto Fernandes relaciona América-RN para jogo na Copa do Brasil

América não terá dois jogadores para o duelo na Copa do Brasil (Foto: Wellington Rocha)

O técnico Roberto Fernandes relacionou 22 jogadores para o jogo desta terça-feira (12), às 19h30, contra o Atlético-GO, pela partida de “ida” da segunda fase da Copa do Brasil na Arena das Dunas, em Natal.

As baixas para o importante compromisso ficam por conta do lateral Diogo, que já disputou a competição pelo Confiança-SE, e do meia Daniel Costa, que ainda negocia a renovação do seu contrato.

Após o embate na Arena das Dunas, as duas equipes irão se enfrentar no Serra Dourada, na quarta-feira (20), às 19h30.

Confira os relacionados
Goleiros: Busatto e Pantera;
Lateral: Arthur Henrique;
Zagueiros: Zé Antônio, Flávio Boaventura, Edson Rocha e Cléber;
Volantes: Maguinho, Judson, Zé Antônio Paulista, Tiago Dutra e Régis Potiguar;
Meias: Álvaro, Cascata, Mateus, Clebson e Thiago Potiguar;
Atacantes: Max, Gilmar, Adriano Pardal, Gláucio e Emerson.

Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha

ABC terá o retorno de Leandro Amaro e Rafael Miranda contra o Paysandu

ABC terá o retorno de Leandro Amaro (Foto: Wellington Rocha)

As novidades no ABC que enfrenta o Paysandu pela Copa do Brasil ficam por conta do zagueiro Leandro Amaro e do volante Rafael Miranda. Reavaliados, os jogadores foram liberadores pelo Departamento Médico do clube e retornam ao time titular. Os dois ficaram de fora na estreia do Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro.

Além deles, o treinador alvinegro, Josué Teixeira, relacionou 17 atletas para a partida. O técnico segue sem contar com o zagueiro Luizão e o volante Neto Coruja, ainda entregues ao Departamento Médico, e também não poderá contar com o volante Dedé, que já atuou na competição defendendo a Ponte Preta/SP e não está apto a jogar.

Válido pelo confronto de ida da segunda fase, a partida com o Papão acontece nesta terça-feira (12), às 19h30, no estádio Curuzu, em Belém.

Confira os relacionados
Goleiros: Saulo e Gilvan;
Laterais: Reginaldo, Lima e Marcílio;
Zagueiros: Suéliton, Maurício, Leandro Amaro e Mael;
Volantes: Fábio Bahia e Rafael Miranda;
Meias: Erivélton, Ronaldo Mendes, Wellington Bruno e Chiclete;
Atacantes: Kayke, Fabinho Alves, Júlio César e Bruno Luiz.

Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha

Treinador prepara relação e diretoria do Globo inicia contatos

Pedro Albuquerque segue no comando do Globo

Depois de comandar o Globo, da cidade de Ceará-Mirim/RN, na conquista da vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, durante o certame estadual, o treinador Pedrinho Albuquerque foi confirmado pela diretoria do clube para continuar no cargo para a competição nacional. Resolvida essa questão, a missão agora é montar o elenco. 

Em contato com a reportagem do O Mossoroense, o treinador do Globo disse que já passou uma relação com os nomes daqueles jogadores com os quais pretende contar para o Brasileirão. "Alguns que estavam no elenco do Estadual permanecerão, outros virão, pois precisamos ter um grupo forte, já que o Campeonato Brasileiro é diferente, mais pegado e o nível de quem joga ou fica como opção precisa ser, na medida do possível, igual", analisou Pedrinho. 

Ele confirmou que a relação já foi entregue à diretoria que agora vem mantendo os contatos para definir com quem poderá contar. Experiente, Pedrinho conhece bem as dificuldades não só do futebol local, mas também sabe do quanto difícil é disputar um Campeonato Brasileiro, por isso, espera poder contar com um grupo que possa unir juventude e experiência.

Fonte O Mossoroense

Com Messi e Tevez, Argentina anuncia lista para Copa América

O atacante Tevez, atualmente na Juventus, não participou da Copa do Mundo 2014

Boicotado na seleção que foi vice-campeã da Copa do Mundo no ano passado, o atacante Carlito Tevez é a grande novidade de Argentina para a Copa América. Decisivo para levar a Juventus à semifinal da Liga dos Campeões, o atacante é um dos 30 jogadores pré-convocados pelo técnico Gerardo Martino nesta segunda-feira. Sete ainda precisarão ser cortados até o fim do mês.

Tevez chegou a ficar mais de três anos sem servir à seleção, quando o time era comandado por Alejandro Sabella. Quando Gerardo Martino chegou ao comando da equipe, voltou a convocar o atacante, que atuou em quatro partidas amistosas da Argentina deste então. Só em uma, entretanto, foi titular.

Afinal, a Argentina vai chegar à Copa América com um ataque de respeito. A lista de Martino tem Lionel Messi, Sergio Agüero, Ezequiel Lavezzi e Gonzalo Higuaín. Nicolás Gaitán, do Benfica, de Portugal, é um dos favoritos para entrar na lista de cortes. 

As opções eram tantas que Martino deixa de fora da Copa América dois dos destaques do Campeonato Italiano: Mauro Icardi, que já fez 18 gols pela Inter de Milão, e Paulo Dybala, garoto de 21 anos que é a grande revelação do torneio.

Dos 30 convocados por Martino, só quatro atuam no futebol local. A surpresa é a presença do lateral Milton Casco, de 27 anos, que jogou com o treinador no Newell's Old Boys e nunca havia sido chamado. Também foram lembrados o volante Fernando Gago (Boca Juniors) e o meia Maxi Rodríguez (Newell's), além de Federico Mancuello, de 26 anos, capitão do Independiente.

A Argentina começa a treinar para a Copa América em 1º de junho, cinco dias antes de realizar amistoso contra a Bolívia. No dia 7, a equipe viaja para o Chile. Na Copa América, estará no Grupo B, jogando contra Uruguai, Paraguai e Jamaica. 

Mascherano e Messi se apresentarão direto no Chile caso o Barcelona dispute a final da Liga dos Campeões, em 6 de junho. Tevez deverá se juntar ao grupo em atraso de qualquer forma, porque a Juventus, ainda que seja eliminada na Liga, tem final da Copa da Itália programada para 7 de junho.

Confira a lista de convocados pela Argentina:
Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria), Nahuel Guzmán (Tigres, do México), Mariano Andújar (Napoli) e Agustín Marchesín (Santos Laguna, do México); 

Zagueiros/laterais: Pablo Zabaleta, Martín Demichelis (Manchester City), Marcos Rojo (Manchester United), Milton Casco (Newell's Old Boys), Lucas Orban, Nicolás Otamendi (Valencia), Facundo Roncaglia (Genoa), Ezequiel Garay (Zenit, da Rússia) e Federico Fernández (Swansea City); 

Meio-campistas: Javier Mascherano (Barcelona), Lucas Biglia (Lazio), Ever Banega (Sevilla), Roberto Pereyra (Juventus), Fernando Gago (Boca Juniors), Ángel Di María (Manchester United) Federico Mancuello (Independiente, Argentina), Maxi Rodríguez (Newell's), Enzo Pérez (Valencia), Erik Lamela (Tottenham) e Javir Pastore (PSG); 

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Nicolás Gaitán (Benfica), Sergio Agüero (Manchester City), Carlos Tevez (Juventus), Ezequiel Lavezzi (PSG) e Gonzalo Higuaín (Napoli).

Fonte Tribuna do Norte Foto Divulgação AFA