quinta-feira, 20 de julho de 2017

Márcio Fernandes é o novo técnico do ABC para sequência da Série B

Márcio Fernandes é o novo técnico do ABC para sequência da Série B

Márcio Fernandes, ex-Botafogo-SP e XV de Piracicaba, vai assumir o comando do ABC na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, após a saída de Geninho. A missão do treinador de 55 anos é evitar o rebaixamento. O acerto foi confirmado pelo próprio técnico, que segue direto para Santa Catarina, nesta quinta-feira, quando conhecerá o elenco antes do jogo contra o Criciúma.

- Fiquei muito feliz com este acerto. Estou bem otimista por este trabalho. Eu acredito muito nessa equipe, conheço bem o plantel do ABC e sei da capacidade de cada jogador. É uma situação difícil no campeonato a que o ABC se encontra, mas com a ajuda da torcida creio que teremos chances de sair dessa colocação e voltarmos a vencer. Com todos juntos, o ABC sairá dessa - disse Márcio.

A apresentação oficial em Natal está prevista para segunda-feira. No currículo, Márcio Fernandes trabalhou em clubes como Santos, Fortaleza, RB Brasil, Comercial de Ribeirão Preto, Brasiliense, Shangai Shenhua-CHI, Guarani, Vila Nova-GO, Botafogo-SP, Linense e XV de Piracicaba. Foi campeão da Série C de 2015 com o Vila Nova. No ano passado, estava no Botafogo-SP e foi derrotado justamente pelo ABC, no jogo que valia o acesso para a Série B.

- Márcio Fernandes trabalhou com 70% do elenco que está no ABC. Fez dois Campeonatos Paulistas muito bons. Salvou o Linense e depois fez boa campanha com o Botafogo-SP. É um perfil de treinador atualizado e que pode tirar o ABC desta sequência negativa muito grande - disse o empresário Diogo Silva, da Websoccer, que participou da negociação.

Por Augusto Gomes, Natal via GE RN

Presidente do ABC se emociona na despedida de Geninho e avalia novo técnico

Presidente do ABC, Judas Tadeu agradeceu período em que Geninho esteve no clube (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)

A saída do técnico Geninho do ABC nesta quarta-feira 19, foge do lugar comum das demissões de treinadores na maioria dos clubes de futebol do Brasil. A própria diretoria do Alvinegro não queria que o técnico deixasse o clube, mesmo após as sete derrotas consecutivas na Série B, mas respeitou a decisão do experiente comandante. Triste com a despedida do agora ex-treinador do Mais Querido, o presidente Judas Tadeu se emocionou ao agradecer a Geninho pelo tempo de casa, as conquistas dos dois campeonatos estaduais e o acesso à Série B.

- É claro que nós nos emocionamos, porque nós estamos perdendo o trabalho de um grande profissional, que, além desse grande profissional, tornou-se também um amigo, não só da diretoria, mas um amigo do clube,um amigo da torcida. E um cidadão natalense. Eu quero, na presença dele aqui, agradecer ao grande trabalho que você prestou à nossa agremiação - disse Judas Tadeu com a voz embargada e visivelmente emocionado ao lado de Geninho.

Logo após os agradecimentos, o presidente Judas Tadeu aproveitou para anunciar o nome do novo treinador: Márcio Fernandes, de 55 anos. Segundo Tadeu, essa atual diretoria já havia tentado contratá-lo no início da gestão, em janeiro de 2016.

- Márcio Fernandes, no ano passado, até antes da chegada do professor Narciso (que dirigiu a equipe em janeiro e fevereiro de 2016), nós já tínhamos ventilado a possível vinda dele para cá e não houve aquele acerto. Mas hoje concretizou-se a sua vinda. Ele já viaja amanhã (quinta-feira) para Criciúma e vamos começar o trabalho - destacou.

O dirigente destacou o trabalho de Márcio Fernandes feito no futebol paulista e acredita que ele terá sucesso no Alvinegro.

- Um treinador que estava no mercado, que foi bem indicado, bem avaliado, com uma vivência muito grande dentro do futebol paulista. Acho que 10 anos trabalhando no Santos. Foi campeão no Santos, foi nosso adversário na Série C naquele acesso (ele dirigia o Botafogo-SP, eliminado pelo ABC nas quartas de final). Principalmente pelo trabalho que ele desenvolveu no Linense no Campeonato Paulista. Eu acho que é um profissional novo que tenho certeza que vai fazer um grande trabalho aqui - completou.

Reforços
Judas Tadeu também confirmou que mais dois nomes já estavam planejados e devem ser contratados para a sequência da temporada nos próximos dias.

- Eu quero até renovar que o nosso planejamento para a Série B para as cinco primeiras rodadas eram cinco reforços e chegaram o lateral-direito Bocão, o zagueiro Filipe, o meia Zotti, o lateral-esquerdo Eltinho e agora a quinta posição que foi planejada por nós, o Lucas Coelho, que é mais um atacante. Chegou agora o Daniel Cruz e temos mais duas posições para serem anunciadas a qualquer momento: mais um atacante e mais um meia ofensivo - garantiu o dirigente.

Fonte GE RN Foto: Leonardo Erys

América-RN treina com mudanças e Leandro Campos espera Jonathas

Sidney volante América-RN Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O América-RN tem um desfalque certo para o primeiro duelo contra o Ceilândia, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O volante Robson passou por uma cirurgia na mão nesta quarta-feira e foi vetado pelo departamento médico. O também volante Jonathas faz tratamento intensivo no tornozelo direito e viaja com a delegação para Brasília, onde a equipe se concentra para o jogo de sábado. A dupla não participou do coletivo comandado por Leandro Campos na Arena das Dunas.

- Nós tivemos dois problemas de lesão. O primeiro problema foi com o Robson, que teve um acidente doméstico. Infelizmente, ele passou por uma pequena cirurgia e acreditamos que, no próximo jogo, esteja em condições normais, mas, para esse jogo, não. Infelizmente, ontem (terça-feira), no finalzinho do treino, o Jonathas, em uma bola dividida, sentiu o tornozelo, está fazendo tratamento intensivo. Graças a Deus, não houve lesão, mas está ainda dolorido e vamos aguardar, ver qual é a condição do atleta para que nós possamos contar o mesmo para o jogo. Agora nós temos que nos precaver - disse Leandro.

Na atividade desta quarta-feira, o técnico promoveu a entrada de Sidney e Richardson. Com isso, o time titular trabalhou com Fred; Marcos Júnior, Dão, Paulão e Danilo; Richardson, Sidney, Guto e Cascata; Uederson e Tadeu. Na segunda parte do treino, Richardson deu lugar a Guilherme, que passou a atuar na lateral, deslocando Marcos Júnior para o meio-campo.

Richardson, acostumado a atuar como zagueiro desde a sua chegada ao América-RN, é opção para atuar ao lado de Sidney. Questionado sobre o posicionamento do atleta, Leandro Campos revelou que vai passar a utilizá-lo como volante. Isso porque o Mecão acertou a contratação do zagueiro Tiago Sala, ex-ABC e Campinense.

- Conversei com o Richardson. Inclusive, com a vinda do Tiago Sala, eu vou trabalhar um pouquinho mais com ele fazendo a função de volante, de primeiro volante. Ele já havia feito essa função. Vamos ver qual vai ser a desenvoltura do atleta para que nós também tenhamos essa condição de termos jogadores prontos para cobrir as nossas necessidades - finalizou.

Sobre Jonathas
O médico Maeterlinck Rego explicou a situação de Jonathas e confirmou que o volante vai seguir em tratamento intensivo até sábado, dia do jogo.

- Nós examinamos o jogador pela manhã e, em relação ao que ele sentiu logo após a contusão, está se apresentando bem melhor. Ficou no CT em tratamento. Amanhã (quinta-feira) faz só tratamento e viaja. Nosso fisioterapeuta também viaja com os aparelhos e lá se intensifica esse tratamento para a gente ver o aproveitamento dele para o jogo de sábado à tarde - declarou.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Geninho não resiste a sétima derrota e deixa o comando do ABC

Geninho não resiste a sétima derrota e deixa o comando do ABC

Acabou a Era Geninho no ABC. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, um dia após a derrota para o América-MG - a sétima seguida na Série B do Campeonato Brasileiro -, o treinador entregou o cargo, desta vez sem a opção de permanência, como aconteceu após o jogo contra o Náutico. Ele dará uma entrevista coletiva às 15h, no auditório do clube.

Geninho permaneceu no cargo durante um ano e cinco meses. A campanha do experiente técnico no Alvinegro foi vitoriosa. O treinador assumiu o comando da equipe no dia 22 de fevereiro do ano passado, na vaga deixada por Narciso, que havia sido demitido após fracassar na Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Geninho recuperou o Alvinegro no certame, conquistou a Copa Rio Grande do Norte e bateu o América-RN na final do estadual para levantar a taça. No segundo semestre, cumpriu o principal objetivo do ano: conquistou o acesso à Série B após vitória por 1 a 0 diante do Botafogo-SP, no Frasqueirão.

No entanto, finalizou o ano de 2016 marcado após ser goleado por 6 a 0 pelo Guarani, na semifinal da Série C, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O ABC havia vencido o jogo da ida por 4 a 0.

Em 2017, Geninho repetiu o sucesso no estadual, conquistou o bicampeonato, e ainda chegou à terceira fase da Copa do Brasil, na qual foi eliminado pelo São Paulo. Antes, fracassou na Copa do Nordeste, sendo eliminado na primeira fase.

O treinador, no entanto, não resistiu à má fase na Série B do Brasileirão e acabou entregando o cargo. Geninho deixa o comando do ABC com o bicampeonato estadual, o acesso à Série B e duas goleadas diante do rival América-RN: 4 a 0 e 4 a 1.

Fonte GE RN