sábado, 13 de agosto de 2016

Com suor, sofrimento e lágrimas, futebol feminino do Brasil chega a semifinal da Rio 2016

Resultado de imagem para fotos da seleção feminina de futebol

Foram 120 minutos sem gols, um verdadeiro sofrimento coberto de muito suor, sofrimento e depois lágrimas derramadas de alegria.

Tudo só foi resolvido nas cobranças de tiros livres, com Marta, desperdiçando cobranças e a goleira Bárbara se consagrando com a defesa de duas cobranças e levando o Brasil a semifinal.

Muita garra e determinação tiveram as meninas do futebol brasileiro, se doaram do primeiro ao último minuto, torcedor ativo e participativo em um Estádio Mineirão de tristes recordações, mas, no final deu Brasil, foi um 7 a 6 gostoso.

Agora é a Suécia, outro osso duro, vale vaga na final, tomara que seja sem sofrimento, próxima terça feira (16) no Maracanã.

Fonte São Gonçalo Esportes Foto Ricardo Stuckert/CBF

Larissa e Talita vencem alemãs no volei de praia e avançam às quartas de final

Larissa e Talita vencem alemãs no volei de praia e avançam às quartas de final

Sem perder nenhum set na Olimpíada Rio 2016, a dupla brasileira de vôlei de praia Larissa e Talita venceu hoje (12) a dupla alemã Karla Borger e Britta Buthe e avançou para as quartas de final do torneio.

Em 18 minutos, as brasileiras venceram o primeiro set por 21 a 17. No segundo set, Larissa e Talita precisaram de 21 minutos para fechar o jogo em 21 a 19.

Na próxima fase, também mata-mata, as brasileiras enfrentarão quem vencer o jogo entre Meppelink e Van Iersel, da Holanda, e Heidrich e Zumkehr, da Suiça.

Por Ivan Richard/Agência Brasil

Seleção Masculina, passando pela Colômbia amanhã na Arena Corinthians está na semifinal

Resultado de imagem para fotos de rogerio micale

Diferentemente de algumas competições de futebol mundo afora, nos Jogos Olímpicos, as equipes não treinam no campo onde será realizada a partida seguinte. A ideia é preservar o gramado. Mesmo assim, o técnico Rogério Micale e o zagueiro Rodrigo Caio aproveitaram a ida à Arena Corinthians para a coletiva de imprensa oficial pré-jogo para pisar no gramado do estádio.

O zagueiro já conhece bem este palco. Jogador do São Paulo, Rodrigo Caio já atuou inúmeras vezes na Arena Corinthians para enfrentar o rival. Desta vez, a sensação será diferente. O Brasil estará em casa.

Rogério Micale, por sua vez, conferiu o estado do gramado, que se encontra em boas condições. Esta observação é importante de ser passada aos atletas. Ajuda a escolher, por exemplo, o tipo de chuteira que será utilizada.

Com capacidade para mais de 45 mil pessoas, a expectativa é de estas arquibancadas estejam cheias no sábado para ajudar o Brasil a derrotar a Colômbia, o que daria uma vaga na semifinal da competição. A bola rola às 22h.

CBF Foto Assessoria CBF

Nadador potiguar pede desculpas por eliminação na Olimpíada

Marcos Macedo lembrou-se da torcida dos potiguares e pediu desculpas pela eliminação (Foto: Alberto Leandro/Arquivo/Portal No Ar)

O nadador Marcos Macedo, único atleta do Rio Grande do Norte que participa da Olímpiada do Rio, foi eliminado nos 100 metros borboleta nessa quinta-feira (11). O potiguar nadou o trajeto, em um tempo de 53s87, o que o deixou na 34ª posição entre 43 competidores. Apenas 16 atletas avançaram para as semifinais, disputadas na noite do mesmo dia.

Em entrevista logo após a prova, Marcos Macedo lembrou-se da torcida dos potiguares e pediu desculpas pela eliminação. “Peço desculpas ao pessoal do Brasil. Estou há alguns dias sem entrar nas redes sociais e fui informado pelo meu técnico que havia um movimento bacana dos torcedores, principalmente lá em Natal, minha cidade, mas infelizmente não deu, desculpa mesmo”, frisou.

O potiguar já registrou tempos de prova melhores do que o realizado na Olimpíada e, por isso, lamentou a desclassificação. “Foi bem ruim. Horrível. É difícil explicar como nadar pior. Não sei o que aconteceu. Nem quando eu estava cursando Medicina, antes de trancar a matrícula neste semestre, eu nadei tão acima do meu tempo como agora”, falou.

A final dos 100 metros borboleta está programada para às 22h12 desta sexta-feira (12) e não contará com brasileiros na disputa. A grande estrela será o norte-americano Michael Phelps, dono de 26 medalhas olímpicas sendo 22 de ouro. Nos jogos do Rio, ele já conquistou quatro medalhas douradas.

Fonte Portal No Ar Foto: Alberto Leandro/Arquivo/Portal No Ar

Geninho convoca 19 jogadores para o jogo contra o Confiança

ABC - Edson, goleiro (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O elenco abecedista realizou na tarde desta quinta-feira (11), no estádio Frasqueirão, mais um treinamento preparatório para o compromisso contra o Confiança/SE, marcado para o domingo (14), às 16h, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). A partida será válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O treinador do Mais Querido, Geninho, conversou rapidamente com os jogadores, depois dividiu os times e comandou um coletivo. A novidade foi a participação do goleiro Jota e do zagueiro Léo Fortunato, que treinaram normalmente.

Geninho paralisou a atividade algumas vezes para orientar alguns atletas em especial, acertou o posicionamento da equipe e aproveitou para fazer alguns testes e observações na formação principal.

No final da atividade, o zagueiro Tiago Sala sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa, foi medicado, realizou tratamento e está em observação. O zagueiro Gustavo Bastos e o lateral Alex Ruan não treinaram e continuam sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas, em tratamento intensivo.

Depois da movimentação, Geninho definiu a relação com os convocados, que se apresentaram no início da madrugada e iniciaram viagem.

O treinador alvinegro, Geninho, relacionou 19 atletas para o jogo. O técnico não poderá contar com o zagueiro Gustavo Bastos, entregue ao Departamento Médico, e também não terá o lateral Alex Ruan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

As novidades na relação são: o goleiro Edson, recém-contratado, que aparece pela primeira vez entre os convocados, e os retornos do lateral Filipi Sousa e do atacante Jones Carioca, que cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a ficar à disposição.

Confira a relação completa:
Goleiros: Jota e Edson; Laterais: Filipi Sousa, Marrone e Luiz Felipe; Zagueiros: Léo Fortunato, Tiago Sala e Cleiton; Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes, Márcio Passos e Zaquel; Meias:Lúcio Flávio, Erivélton, Fábio Gama e Echeverría; Atacantes: Jones, Nando e Caio Mancha.

Fonte Assessoria de Imprensa do ABC Foto Jocaff Souza 

Diá relaciona América com novidades para enfrentar o Salgueiro pela Série C

Resultado de imagem para logo do america rn

O técnico do América, Francisco Diá, relacionou 22 atletas para a partida contra o Salgueiro-PE, neste sábado (13), às 16 horas, na Arena das Dunas, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A lista conta com algumas novidades.

O atacante Romarinho e os volantes Pablo Oliveira e Leomir estão disponíveis para Diá. No entanto, este último pode ser retirado da relação. Ele foi expulso na partida derradeira do Globo na Série D desta temporada e o Alvirrubro aguarda um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber se contará com o jogador.

Entre os recém-contratados, a única peça que fica de fora é o goleiro Rafael. Durante a semana, ele se chocou com dois companheiros no treinamento e foi vetado pelo departamento médico rubro.

Confira a lista:
GOLEIROS: Daniel e Ewerton;
ZAGUEIROS: Cléber, Maracás, Richardson e Lucas Bahia;
LATERAIS: Everton, Danilo Baia, Gleidson e Arthur Henrique;
VOLANTES: Memo, Diego Silva, Leomir, Pablo Oliveira e Felipe Macena;
MEIAS: Alex Henrique e Ítalo Melo;
ATACANTES: Thiago Potiguar, Reis, Luiz Eduardo, Romarinho e Lúcio Curió.

Por Portal No Ar