quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Confira os resultados da 6ª e veja os jogos da 7ª rodada do Seridosão 2016! Rádio Cabugi inicia hoje as transmissões


Aconteceu na noite desta quarta feira dia 07 de dezembro de 2016, a sexta rodada do 32º campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino. Ao todo 11 partidas movimentaram a noite do torcedor Jardinense e seridoense com bons jogos e disputas assiradas. De negativo tivemos mais um W vs 0, totalizando 13 em todo o evento.  

Hoje quinta feira dia 8, acontece o encerramento da festade Nossa Senhora da Conceição com a procissão logo mais a tarde. Com a 7ª rodada em andamento o evento chega a seu oitavo dia e logo mais a noite a certame prossegui com mais 12 jogos.

A partir de hoje, quinta feira, a Rádio Cabugi do Seridó AM passa a transmitir todas as noites o certame, site Rádio Cabugi do Serido. Narração Jarbas Fonsêca, comentários Mário Sergio, reportagens J Simões e Max Flávio, tecnica de áudio Genully Cristiano. 

A emissora inicia os trabalhos a partir das 20h00, logo após a Voz do Brasil. 

Veja também:

Veja os jogos desta terça feira, 7ª rodada:
12h40 Xodó (Santana do Matos) vs Acari - sub 11
13h20 Fenix (Caicó) vs Ouro Branco - sub 13
14h00 MV/Noninha (Jucurutu) vs Acari  - sub 13
14h40 MV/Noninha (Jucurutu) vs Acari  - sub 15
15h20 Acari vs Atlantas (São Rafael) - sub 17
16h10 Xodó (Santana do Matos) vs São José do Seridó - sub 17
17h00 Acari vs Timbaúba dos Batistas - sub 19
17h50 Banfort vs Carbaúba dos Dantas - sub 19
18h40 Xodó (Santana do Matos) vs Centenário (Caicó) - sub 19
19h30 Carbaúba dos Dantas vs Centenário (Caicó) - sub 21
21h00 Centenário (Parelhas) vs Ouro Branco - Principal
21h50 João Câmara vs PSG (Bodó) - Principal

Confira os jogos desta segunda válidos pela 6ª rodada:
14h20 Carnaúba dos Dantas 1 vs 7 Sevilha (São Vicente) - sub 11
15h00 Carnaúba dos Dantas 2 vs 8 Sevilha (São Vicente) - sub 13
15h40 Carnaúba dos Dantas 6 vs 4 Sevilha (São Vicente) - sub 15
16h20 Baraúna-PB 2 vs 3 Florânia - sub 15
17h00 Ouro Branco 5 vs 1 Santana do Seridó - sub 17
17h50 Ouro Branco 0 vs 3 Flamengo (Caicó) - F. Feminino
18h30 Carnaúba dos Dantas 7 vs 3 União (Jardim do Seridó) - Márter 40
19h10 Parelhas 2 vs 2 Varzea - F Sênior
19h50 Atual Boutique (Parelhas) 3 vs 2 PK Juntos (Jardim do Seridó) - Principal
20h40 Serra Negra W vs 0 Engady (Caicó)
21h30 Canarinho (Picuí) 1 vs 2 River (S. do Seridó)

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Copa do Mundo pode ter 16 grupos de três seleções

Resultado de imagem para foto da taça da copa do mundo

A Fifa quer uma Copa do Mundo com 48 times, divididos inicialmente em 16 grupos com três seleções cada. Essa será uma das propostas que, em janeiro de 2017, será votada numa reunião extraordinária em Zurique.

O presidente Gianni Infantino defenderá a tese da ampliação da Copa de 2026. Mas ao contrário do que vinha sendo debatido inicialmente, com um mata-mata inicial, a entidade sugere um novo formato para atender aos interesses comerciais de TVs e patrocinadores.

Em outubro, a proposta original que foi apresentada indicava que 32 seleções iriam se enfrentar em um jogo eliminatório, mas já no país sede da Copa. As 16 classificadas se juntariam a outras 16 seleções – melhores classificadas nas Eliminatórias – já para um formato tradicional do Mundial, de novo com 32 seleções.

O problema desse modelo é de que obrigaria uma seleção e todos seus torcedores a irem até o país sede da Copa, sob o risco de perder já no primeiro jogo, retornando imediatamente para casa.

Outro problema desse modelo é o interesse das emissoras de TV que, em troca de pagamentos milionários, tem o direito de transmitir a Copa para seus países. Mas, em caso de uma derrota no primeiro jogo de sua seleção, a emissora ficaria com enormes perdas. Estimativas apontam que, para equilibrar as contas, uma emissora precisa transmitir pelo menos três jogos de sua seleção num Mundial.

Num esforço de atender a todos, Infantino sugere o novo modelo. Assim, os 48 times no Mundial seriam divididos em 16 grupos de três. Isso permitiria que pelo menos dois jogos fossem disputados por uma seleção. Das três seleções em cada grupo, duas seriam classificadas para as oitavas de final.

Essa será uma das propostas que estará sobre a mesa nos dias 9 e 10 de janeiro aos dirigentes da Fifa. A esperança da Conmebol é de que possa garantir sete vagas para as seleções sul-americanas, deixando apenas três de fora.

Por Estadão Conteúdo

No ABC parte do grupo participa de treino físico-técnico no CT

treino8

Nada de descanso para o elenco abecedista. Na tarde desta quarta-feira (7), enquanto parte do grupo seguiu para a realização de avaliação isocinética na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o restante dos atletas participou de atividade físico-técnica no CT Alberi Ferreira de Matos.

Os jogadores iniciaram o treino no CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho. Comandados pelos preparadores físicos Ranielle Ribeiro e Flávio Paiva, o grupo fez uma movimentação para prevenção de lesões musculares, exercícios funcionais e um trabalho de força geral.

Na sequência, os atletas foram para o campo do CT, onde complementaram o treinamento com uma atividade de resistência especial através de mini-jogos em campo reduzido, alternando o sistema de um contra um, quatro contra dois e quatro contra quatro.

Depois do treino, os atletas foram liberados para o descanso e retornarão aos trabalhos nesta quinta-feira (8), quando treinarão nos dois períodos.

Por Site do ABC FC Foto: Assessoria de Comunicação / ABC F.C.

ASSU inicia os primeiros treinos da pré temporada 2017

5762e1fa-4ded-4e44-ab13-8e036824b67e

Neste fim de semana a comissão técnica realizou avaliações e exames para conhecer o preparo físico dos jogadores e assim iniciar de forma adequada os treinos de força e resistência.

Os treinos estão sendo realizados em dois períodos, pois o tempo de preparação até o inicio do campeonato é curto, e por isso o trabalho físico tem sido bastante intenso!

Por Assessoria de imprensa – Multiplus Mídias Sociais

Santa Cruz de Natal se reforça para ter protagonismo no Potiguar de 2017

Santa Cruz de Natal - Val Paraíba, atacante (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O Santa Cruz de Natal é a novidade do Campeonato Potiguar de 2017. A equipe se reforça para chegar com protagonismo na competição após conseguir o acesso conquistando a segunda divisão do estadual deste ano. Dos 26 atletas apresentados nesta quarta-feira, 12 são remanescentes do título. Dentre eles, está o atacante Klysman, autor do gol que rendeu o título para o time contra o Atlético Potengi.

- A gente está vindo de um caminho brilhante, com um acesso, que era muito importante. Agora é um novo desafio, vamos focar na pré-temporada para fazer um bom campeonato (estadual). Sabemos que vai ser mais difícil, não porque a Segundona era fácil, mas a dificuldade é maior e temos que ter a consciência de que os jogos serão mais difíceis. Vamos trabalhar forte para suportar essa pressão - disse o atacante.

Entre as novidades, está o atacante Val Paraíba e o meia Jean Natal. O primeiro teve passagem no futebol potiguar jogando por Assu e Santa Cruz de Inharé e chega no time confiante no trabalho encabeçado por Higor César. Nesta semana, durante a fase de testes físicos, mostrou que está com muita força para suportar a competição.

- Fiz gols em todos os clubes que passei. Aqui não vai ser diferente. O nosso torcedor é o nosso grupo. A gente forte em campo pode bater qualquer adversário que vai vir pela frente - disse

Jean Natal jogou no América-RN em 2014 por quatro meses. A experiência foi apenas no Campeonato Potiguar, mas o suficiente para deixar um gostinho especial no jogador. Apesar de ser potiguar, o meia de 24 anos não estabeleceu sua carreira no estado, residindo boa parte dela em São Paulo. Agora, quer mostrar que tem futebol para se tornar ídolo na terra potiguar.

- Desde os meus 14 anos que eu jogo em São Paulo, tive passagens em grandes clubes lá e também tive aqui no América-RN, mas foi uma passagem curta, com quatro meses apenas. Agora é uma expectativa nova, é um clube que voltou agora para a elite do futebol potiguar. A gente está otimista para fazer uma boa competição - declarou Jean.

Por GE Natal Foto: Jocaff Souza

Sonho de criança: garoto vai a treino do América-RN e sonha com acesso

América-RN - Arthur Rocha, pequeno torcedor nove anos (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

A caminhada do América-RN para 2017 começou nesta terça-feira. O sentimento de todo torcedor americano é de que o clube ultrapasse o inalcançável e volte a encher de alegria os corações rubros. No primeiro trabalho físico, 23 atletas estiveram na Arena das Dunas. Algumas caras novas como o atacante Dija Baiano, o goleiro Vinicius e o volante Michel Benhami. Outros remanescentes do trágico ano, como o zagueiro Maracás e o atacante Luiz Eduardo também foram vistos. A esperança depositada nas mãos do técnico Felipe Surian é a chama que reacende a paixão da torcida e que pode levar o Mecão ao título estadual e voltar à Série C do Campeonato Brasileiro em 2018.

No meio de dirigentes e convidados, um pequeno torcedor assistia, pacientemente, aos toques de bola dos jogadores. Vestido com a camisa do América-RN, Arthur Rocha, de nove anos, apontava para alguns atletas que já conhecia deste ano e tentava descobrir quem eram os reforços para a nova jornada. A cada descoberta, o garoto sorria, com os planos de quem espera voltar a vibrar no fim do ano. A boa lembrança é do bicampeonato estadual de 2015, quando bateu o rival ABC em pleno Estádio Frasqueirão.

- Meu sonho é ver o América-RN conquistar o estadual deste ano e voltar à Série C. Eu vi na televisão o nosso título na casa do outro time (ABC) e tenho saudades daquilo. Meu pai me levava aos jogos e eu quero ir para todos os jogos desse ano - contou Arthur.

O primeiro passo do Mecão é buscar o troféu de campeão potiguar. Na briga, além do ABC, atual detentor da taça, estão outras seis equipes: Assu, Alecrim, Baraúnas, Globo FC, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal. Fora o estadual, o Alvirrubro ainda disputa a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D.

Filho do conselheiro Marcelo Rocha, Arthur disse que acorda e dorme com o América-RN. Além de camisas, tem outras recordações do clube de coração. Ouve do pai e dos amigos as histórias dos títulos, dos acessos e das conquistas do clube da Rodrigues Alves. O sonho de criança é voltar a sorrir e comemorar mais um título com a família americana.

- Todos em casa torcem para o América-RN e acho que no próximo ano a gente vai torcer muito pelo nosso clube - completou.

Fonte GE RN Foto: Jocaff Souza