quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Diá é o novo treinador do Campinense

Francisco Diá é o novo técnico do Campinense na Série D do Campeonato Brasileiro

Após a derrota para o Coruripe-AL, por 2 a 0, em Campina Grande, a diretoria do Campinense resolveu mudar o comando técnico do time e demitiu o técnico Freitas Nascimento. Para o seu lugar, os cartolas já anunciaram o técnico Francisco Diá.

Com 58 anos, natural de Natal-RN, em 2012 comandou o Icasa-CE na Série C do Campeonato Brasileiro quando foi vice-campeão e ascendeu à Série B. Recentemente esteve à frente do ASA-AL. Día chegou em Campina Grande na tarde da última segunda-feira e foi apresentado na sala de imprensa Radialista Joselito Pereira de Lucena, no CT da Raposa.

O novo treinador, incumbido de comandar a equipe nos dois próximos compromissos, diante de Jacuipense e Central, e conquistar a classificação, chegou ciente das dificuldades que serão encontradas, mas confiante em fazer um bom trabalho.

“É uma situação difícil, não se pode esconder, mas no futebol não existe nada impossível. Não faz uma boa campanha, mas tem um grupo de jogadores bons. Posso falar que conheço quase todo o elenco. Acredito que ainda dá, porque se não acreditasse eu não viria. Acredito no elenco que tem e nas coisas que acontecem no futebol”, comentou o novo treinador do Campinense.

Francisco Diá trouxe consigo seu auxiliar técnico, Luciano Mancha. Ele assumirá oficialmente o comando técnico da Raposa nesta terça-feira, aonde haverá atividade nos dois períodos, na Toca da Raposa.

Por Agência Futebol Interior

Eterno ídolo do Flamengo, Zico vai treinar time da nova liga de futebol da Índia


Acostumado a desbravar novos territórios do futebol, Zico assumirá nova missão na expansão do esporte pelo mundo. Ele será técnico do Goa, time da Superliga da Índia, campeonato de apenas oito times que acabou de ser criado no país asiático.

A chegada do brasileiro faz parte do objetivo dos organizadores do torneio de popularizar o futebol na Índia. Na semana passada, o atacante italiano Alessandro Del Piero, de 39 anos, foi anunciado para reforçar o Delhi Dynamos. Antes dele, o atacante francês David Trezeguet acertou vínculo com o Pune City.

Em nota, o Goa disse estar "honrado" por poder contar com Zico em sua comissão técnica. O treinador brasileiro, de 61 anos, ainda não oficializou sua ida para o novo futebol indiano.

Eterno ídolo do Flamengo e da seleção brasileira, Zico se notabilizou por trabalhar com futebol em regiões tão distantes quanto o Japão e o Usbequistão. Ele treinou ainda o CSKA Moscou, o Fenerbahçe, da Turquia, o Al-Gharafa, do Catar, e a seleção do Iraque, entre outras equipes.

Na Superliga da Índia, as equipes são franquias, como acontece na Major League Soccer, nos Estados Unidos e no Canadá. Além de Del Piero e Trezeguet, estão confirmados no campeonato até agora o meia espanhol Luis García, no Atlético Kolkata (filial do Atlético de Madrid), e o lateral-esquerdo Joan Capdevila, campeão mundial em 2010, que vai defender o North East United FC.

Em 2012, a Índia também tentou criar uma liga de futebol, contratando diversos jogadores famosos em fim de carreira (alguns até já aposentados), que seriam leiloados entre os clubes. Cannavaro (Itália), Robert Pires (França), Robbie Fowler (Inglaterra) e Sorín, Hernán Crespo (Argentina) e Morientes (Espanha) chegaram a ser anunciados, mas a ideia não vingou.

Por Agência Estado

Estádio Juvenal Lamartine é reconhecido pelo TJ como patrimônio histórico do RN

Estádio Juvenal Lamartine é reconhecido pelo TJ como patrimônio histórico do RN

Em julgamento realizado pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o Estádio Juvenal Lamartine foi reconhecido como patrimônio histórico, cultural, esportivo e arquitetônico da cidade de Natal.

Com isso, segundo determinação do Judiciário potiguar está proibido ao Estado do Rio Grande do Norte realizar qualquer tipo de modificação arquitetônica, de acesso ou de destinação. Também não é permitida a alienação do imóvel, de modo a impedir a sua modificação ou destruição. A relatoria do processo foi do desembargador Claudio Santos.

A decisão do órgão do TJRN determina, ainda, que se proceda à preservação e conservação dos edifícios e afins, que devem ser objeto permanente de atenções técnicas por parte dos órgãos públicos habilitados.

Em seu voto, o desembargador ressalta a importância da preservação da praça esportiva. “Mostra-se fundamental a preservação de um patrimônio conhecido, da memória representativa para a população natalense, com identidade quase secular na consciência coletiva.”.

No entendimento do desembargador Claudio Santos as questões de preservação cultural não podem ser consideradas como algo supérfluo e devem ser contempladas como bens públicos inestimáveis. O relator destacou o Estádio Juvenal Lamartine como patrimônio histórico e cultural da cidade de Natal

O magistrado reforçou que o Município de Natal já havia ratificado entendimento semelhante. No dia 20 dezembro de 2011, a Prefeitura editou a Lei nº 6.323/2011, incluindo o Estádio Juvenal Lamartine como Patrimônio Histórico, Cultural, Arquitetônico e Esportivo da Cidade do Natal.

Fonte Portal no Ar Foto Wellington Rocha 

América-RN definido para enfrentar o Atlético-PR pela Copa do Brasil

América goleou na primeira partida das oitavas (Foto: Wellington Rocha)

A equipe do América já viajou para Curitiba, onde enfrentará na reabertura da Arena da Baixada, nesta quarta-feira (03), o Atlético-PR, no duelo que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O time rubro está, inclusive, definido para o confronto decisivo.

O técnico Oliveira Canindé fez um treinamento leve na manhã desta terça-feira, trabalho tático rápido e treino de fundamento que contou com todo o elenco. Mesmo o meia Arthur Maia, desfalque recorrente, participou de toda a movimentação e garantiu presença entre os relacionados.

Assim, o time americano deverá enfrentar apenas as mudanças exigidas devido aos desfalques. Sem poder contar com Roberto Dias – já atuou por outra equipe na Copa do Brasil -, Lázaro deverá ser escalado mais uma vez no time titular. Na lateral, sem Wanderson, Arthur Henrique deve ser aproveitado no setor.

Márcio Passos desfalca o time por lesão. Assim, o volante Tiago Dutra ganhará a posição no meio para atuar ao lado de Fabinho, Val e Morais. No ataque, Rodrigo Pimpão e Max estão confirmados como dupla ofensiva para tentar superar o Furacão fora de casa.

Assim, o time americano deverá entrar em campo com a seguinte formação: Andrey; Marcelinho, Cleber, Lázaro, Arthur Henrique; Tiago Dutra, Fabinho, Val e Morais; Rodrigo Pimpão e Max.

Com a vitória por 3 a 0 na Arena das Dunas, na semana passada, o time potiguar pode perder por até dois gols de diferença que avança às quartas de final para pegar o classificado do confronto entre Flamengo e Coritiba.

Para perder a vaga, precisa ser goleado por quatro ou mais gols de diferença para o time paranaense. Uma vitória do rubro-negro pelo placar e que foi derrotado em Natal leva a decisão para os pênaltis. A partida começa às 19h30.

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha

ABC derrota Vasco em Natal e está classificado as quartas de final da Copa do Brasil


Em mais uma atuação fraca, o Vasco foi eliminado da Copa do Brasil ao perder por 2 a 1 para o ABC, nesta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal. A situação do time carioca, que já havia sido goleado pelo Avaí no fim de semana pela Série B do Campeonato Brasileiro, agora se complica ainda mais. A equipe potiguar, apoiada por sua torcida, foi superior durante todo jogo e fez história ao alcançar pela primeira vez as quartas de final do torneio nacional.

Os times já haviam empatado por 1 a 1 no jogo de ida, no estádio de São Januário, no Rio, e, mesmo com a vantagem do empate por 0 a 0, o ABC buscou a vitória durante todo o jogo. O adversário na próxima fase será decidido entre Santa Rita-AL e Cruzeiro, que se enfrentam nesta quarta - o time mineiro tem ampla vantagem na série.

Reveja os gols da vitória do Mais Querido:

Por Agência Estado