
O torcedor do Uruguai está acostumado a sofrer, e a história de sua seleção na Copa do Mundo não poderia ser diferente. Nesta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal, a Celeste Olímpica precisava da vitória para evitar a eliminação na primeira fase e conseguiu o resultado heroico apenas no final do segundo tempo. Depois de muita pressão, o zagueiro Godín se aventurou ao ataque em cobrança de escanteio, subiu mais alto do que a marcação e desviou de cabeça para garantir a vitória por 1 a 0 e a vaga nas oitavas.
Com a vantagem de jogar pelo empate por causa do saldo de gols, a Itália, mesmo com um homem a menos desde o início do segundo tempo, tentou segurar o resultado, mas foi castigada aos 35 minutos do segundo tempo. Depois de salvar sua equipe com ótimas defesas, Buffon não foi capaz de evitar o gol de cabeça. Nas oitavas de final, o Uruguai deve ter a Colômbia pela frente.
No outro confronto do ‘grupo de morte’, a Costa Rica, que surpreendeu Itália e Uruguai nas primeiras rodadas, segurou o empate sem gols com a Inglaterra e confirmou a classificação às oitavas de final na primeira colocação. O time caribenho enfrentará o segundo colocado do Grupo C, que deve ser a Costa do Marfim.
Fonte Gazeta Esportiva Foto AFP

Sensação da Copa do Mundo, a Costa Rica encerrou a primeira fase como líder do Grupo da Morte, após empatar, nesta terça-feira, com a Inglaterra em 0 a 0. Campeã em 1966, a seleção inglesa se despediu do Mundial de 2014 sem nenhuma vitória. Confiantes, os costarriquenhos agora esperam o adversário das oitavas de final, que sairá do grupo de Colômbia, Costa do Marfim, Japão e Grécia.
Antes do jogo no Gigante da Pampulha, a torcida inglesa tentava se mostrar animada, mesmo com a seleção já entrando em campo sem chances de classificação, mas a empolgação dos costarriquenhos era insuperável. Os ingleses ao menos fizeram a festa nos bares da capital mineira, e ao final se renderam ao carisma dos adversários.
Classificada para às oitavas de final em primeiro lugar do grupo D, a Costa Rica aguarda para conhecer o adversário, que sai do grupo C, que também será decidido nesta terça-feira. Já a Inglaterra começa a pensar na renovação da seleção para a Copa do Mundo de 2018.
Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG) via Gazeta Esportiva

O Brasil enfim teve uma atuação convincente em sua Copa do Mundo. No final da tarde desta segunda-feira, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari justificou os gritos de “o campeão voltou” que ecoavam das arquibancadas do Mané Garrincha, superou o descompromisso do eliminado time de Camarões e fez 4 a 1 para ir às oitavas de final. Os gols foram de Neymar (2), o melhor em campo, Fred, que desencantou, e Fernandinho, pronto para ser titular na vaga de Paulinho.
Na próxima fase, o adversário brasileiro será o Chile, segundo colocado do grupo B. Na chave A, o Brasil totalizou os mesmos 7 pontos do México, que bateu a Croácia por 3 a 1 na Arena Pernambuco e avançou para enfrentar a Holanda nas oitavas. Croácia, com 3 pontos, e Camarões, com 0, acabaram eliminados.
O Brasil terá menos de uma semana para se preparar para o início da fase de mata-mata do Mundial, já que a partida contra o Chile será às 13 horas (de Brasília) de sábado, no Mineirão. No mesmo horário, mas no domingo, o México jogará contra a Holanda no Castelão.
Por Helder Júnior, enviado especial Brasília (DF) Foto Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Uma seleção já garantiu o 100% de aproveitamento na fase de Grupos da Copa do Mundo. Em jogo realizado na tarde desta segunda-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, a Holanda venceu o Chile por 2 a 0, na terceira rodada do Grupo B e garantiu a primeira colocação para as oitavas de final. A Rádio Futebol Interior transmitiu o jogo em cadeia com a Rádio Clube, do Pará.
Mesmo com o resultado, as duas seleções estão classificadas. A Holanda terminou em primeiro lugar, com nove pontos e o Chile em segundo lugar, com seis pontos. Nas oitavas, a Holanda pegará o segundo colocado do Grupo A e o Chile o primeiro colocado do mesmo grupo. Vale lembrar que se o Brasil classificar, enfrenta uma dessas duas seleções.
Por Agência Futebol Interior

O México entrou no gramado da Arena Pernambuco sabendo que, se não levasse gol, garantiria vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Diferente dos dois confrontos anteriores, contra Camarões e Brasil, a defesa norte-americana acabou superada, com gol de Perisic, mas o tento não foi suficiente para diminuir a festa tricolor. Os comandados de Miguel Herrera venceram por 3 a 1 e garantiram a classificação para o mata-mata, eliminando os balcânicos. As redes do triunfo foram balançadas por Rafa Márquez, Guardado e Chicharito Hernández.
Com os três pontos somados, as águias encerram a fase inicial na segunda posição do Grupo A, com sete unidades conquistadas, atrás da Seleção Brasileira nos critérios de desempate. Neste contexto, seu adversário será a também invicta Holanda, líder da Chave B. Por sua vez, a equipe de Luiz Felipe Scolari terá pela frente o Chile, no primeiro estágio de mata-mata.
No primeiro agrupamento, além da representação europeia, se despedem de solo brasileiro os leões indomáveis, últimos posicionados, com nenhum ponto somado.
Fonte Gazeta Esportiva Foto AFP
Acabou a Copa para Austrália e Espanha. Após duas derrotas nas primeiras rodadas, as duas equipes fizeram a partida de despedida nesta segunda-feira, em Curitiba. Abatidos por conta da eliminação, Austrália e Espanha não fizeram uma bela partida, mas a Fúria venceu por 2 a 0. Villa, Torres e Juan Mata foram os autores dos gols.
Com os três pontos conquistados, a atual campeã do mundo se dispede da Copa na terceira posição do Grupo B, atrás de Chile e Holanda, respectivamente. Já a Austrália deixa o Brasil sem nenhum ponto ganho, amargando a lanterna da chave.
Por Agência Futebol Interior