quinta-feira, 17 de julho de 2014

Pesquisa aponta Tite como favorito para Seleção



Tite é o preferido dos torcedores para substituir Felipão no comando da seleção brasileira. De acordo com pesquisa Datafolha, o ex-técnico do Corinthians tem 24% da preferência.

Zico, que já comandou as seleções do Iraque e Japão, apareceu em 2º lugar, com 19%, seguido por Muricy Ramalho, treinador do São Paulo, com 14%.

O ex-coordenador técnico da comissão de Felipão, Carlos Alberto Parreira, também foi lembrado e aparece em quarto, empatado com Vanderlei Luxemburgo, ambos com 6%. Mano Menezes, que antecedeu Scolari, tem 5%; Cuca e Marcelo Oliveira vêem com 2%.

A pesquisa foi realizada entre 15 e 16 de julho, com base em uma lista de oito nomes de treinadores brasileiros. Foram entrevistadas 5.377 pessoas em 233 municípios, e a margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Por Band Esportes Foto Carlos Ezequiel Vannoni/Fotoarena/Folhapress

Flamengo acerta com o croata Eduardo da Silva


Agora é oficial. O atacante Eduardo da Silva é o novo reforço do Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador já realizou os últimos exames médicos e deve assinar contrato e ser apresentado nesta quinta-feira.

Com 31 anos, Eduardo da Silva terá sua primeira chance em um clube considerado grande do futebol brasileiro. O jogador foi revelado pelo Ceres e logo se transferiu para o Dínamo Zagreb, da Croácia. Passou também pelo Inter Zapresic, Arsenal e Shakhtar Donetsk. No clube inglês sofreu o maior drama de sua carreira, ao sofrer uma grade lesão na perna esquerda. O jogador teve uma fratura exposta na fíbula e uma luxação no tornozelo ao receber carrinho violento do zagueiro Martin Taylor.

Quase um ano depois, o atacante voltou aos gramados e conseguiu demonstrar o mesmo futebol de outrora, tanto é que sempre esteve presente na convocação da seleção croata. Inclusive, chegou a disputar a Copa do Mundo deste ano, porém, acabou não sendo muito aproveitado.

O atacante chega ao Flamengo a custo zero e terá um contrato de produtividade. Quanto mais jogar com a camisa do Mengão, maior ficará o montante salarial. A ideia é se prevenir do histórico de lesão do jogador.

Fonte Agência Futebol Interior

CBF antecipa duas partidas do Globo FC na Série D do Brasileirão

Comemoração do Globo FC - Ricardo Lopes (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

A Confederação Brasileira da Futebol remarcou dois jogos do Globo FC que serão disputados na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Betim-MG, válida pela terceira rodada, inicialmente marcada para o dia 4 de agosto, foi antecipada para o dia 3 de agosto, e será realizada no Estádio Ipatingão, em Minas Gerais, às 16h. Já o confronto diante do Vitória da Conquista passou do dia 14 de setembro para o dia 13 de setembro. O duelo contra o time baiano acontece no Estádio Lomato Júnior, na Bahia, às 16h.

Com Ricardo Lopes e companhia, a "Águia" faz sua estreia na quarta divisão do Brasileirão neste domingo, contra a equipe pernambucana Porto-PE. O time de Ceará-Mirim joga no Estádio Lacerdão, em Caruaru, às 16h.

Fonte Globo Esporte RN Foto Canindé Pereira

Juiz que não viu mordida se aposenta aos 40

Rodríguez ficou marcado por não expulsar Luis Suárez após mordida / AFP

O árbitro mexicano Marco Antonio Rodríguez anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria, aos 40 anos. Juiz de futebol desde 1989, o “Pequeno Drácula” apitou em três Copas, incluindo o Mundial do Brasil.

- Fico satisfeito com meus feitos em 25 anos de carreira. O Brasil foi o lugar onde mostrei o que aprendi nesse tempo. Sonhei com três Copas do Mundo e me sinto satisfeito. Apitei como um veterano com a ambição de um novato, disse.

A última partida comandada por Rodríguez foi o massacre da Alemanha sobre a seleção brasileira por 7 a 1, válido pela semifinal do torneio.

No entanto, o mexicano ficou marcado por não expulsar o atacante Luis Suárez após a mordida aplicada em Giorgio Chiellini na vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre a Itália, ainda na fase de grupos.

Ele também apitou a vitória da Bélgica sobre a Argélia por 2 a 1, sua primeira partida na Copa do Mundo de 2014.

Fonte Band Esportes Foto AFP

Sem fome? ABC retoma Série B com pior número de finalizações da competição

Zé Teodoro pareceu incomodado com rendimento do time (Foto: Wellington Rocha)

O grande objetivo do futebol é marcar gols e, consequentemente, chegar às vitórias. Mas para conseguir alcançar os resultados positivos, o time em campo precisa antes de tudo arrematar na direção da meta defendida pelo adversário. Infelizmente, para o ABC, o fundamento não têm sido um dos fortes do time que ocupa a lanterna entre os 20 clubes que disputam a competição.

Segundo levantamento feito pelo portalnoar.com, o Alvinegro da capital potiguar aparece com o menor número de finalizações na Segundona do Brasileiro. Até aqui, os abecedistas desferiram no total, 111 arremates contra a meta adversária, o que resulta em uma média de aproximadamente 10 chutes por jogo.

Do número total de arremates, o ABC acertou 51 na direção do gol, transformando 12 destes em comemoração em campo e nas arquibancadas. Para fora, 60 finalizações foram contabilizadas até aqui. O centroavante Dênis Marques é o jogador abecedista com o maior número de finalizações corretas: 14 no total. Ele, inclusive, é o maior finalizador da Série B do Brasileiro, uma a mais que Edno, jogador da Ponte Preta.

Curiosamente, para o time potiguar e outras equipes que ocupam as primeiras colocações na disputa, a baixa produtividade nos chutes em gol não tem se refletido diretamente na classificação da competição após 11 rodadas disputadas a ponto de lançar a equipe para as últimas colocações. Atualmente, o Alvinegro é o time é o 5º colocado com 17 pontos, seis a menos que o líder Joinville-SC.

Sem ter sequer o quarto melhor ataque da competição e com o 17º menor rendimento em número de finalizações, o Joinville-SC se mostra eficiente do ponto de vista defensivo e vem garantindo as vitórias e a liderança da competição. Sexto maior finalizador – 147 arremates –, o Vila Nova-GO marcou apenas dois gols nos 11 jogos disputados e está na última colocação da Série B com dois pontos, sete atrás do vice-lanterna.

O América, arquirrival do ABC, ocupa uma posição intermediária na classificação e no quesito finalizações. O time é o nono colocado com 16 pontos na tabela, enquanto ocupa a 10ª posição entre os clubes que mais buscam o gol na Série B. Quanto aos chutes que alcançam a meta, o time tem o quarto melhor aproveitamento do campeonato com 57 finalizações em gol e o segundo melhor ataque com 18 tentos assinalados.

Ranking de finalizações após 11 rodadas:
Ceará – 166
Sampaio Corrêa – 161
Vasco – 159
Ponte Preta – 154
Santa Cruz – 151
Vila Nova-GO – 147
Avaí – 146
Bragantino – 143
Luverdense – 137
América-RN – 135
América-MG – 133
Icasa – 133
Náutico – 132
Paraná – 132
Atlético-GO – 126
Oeste – 125
Joinville – 120
Portuguesa – 120
Boa – 119
ABC – 111
Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha

Série D: Anapolina ameaça desistir da competição

Leandro Ribeiro, presidente executivo do Anapolina

A menos de uma semana para o início do Campeonato Brasileiro da Série D, mais um time pode desistir da disputa. Depois do Ariquemes-RO confirmar sua saída, sendo substituído pelo Genos-RO, é a vez do Anapolina-GO ameaçar deixar a competição, por falta de patrocínio.

O time comandado pelo técnico Alfinete vinha se preparando para o nacional, com a realização de jogos-treino contra times de diversas divisões do futebol brasileiro, tendo como principal destaque em seu time, o meia Romerito. Mas nem mesmo a presença do jogador com passagens por Goiás e Sport foi capaz de atrair os olhares de patrocinadores interessados em investirem no clube.

Com folha salarial de aproximadamente R$270 mil e com os vencimentos do mês de junho atrasados, a má situação financeira foi escancarada pelo presidente executivo do clube, Leandro Ribeiro, que concedeu entrevista à imprensa local na manhã desta quarta-feira.

Por Agência Futebol Interior

América-RN perde Morais e Arthur Maia para jogo contra o Vasco

Meia Morais entrou bem contra o Bragantino, mas não atua contra o Vasco (Foto: Wellington Rocha)


Mal deu para o técnico Oliveira Canindé se acostumar com a dupla Arthur Maia e Morais em campo. Na reapresentação do elenco americano para a disputa da 12ª rodada da Série B do Brasileiro, os dois jogadores acabaram vetados pelo departamento médico do clube por problemas clínicos.

Lesionado após sua estreia com a camisa americana na terça-feira (15), quando o time bateu o Bragantino por 4 a 2, na Arena das Dunas, em Natal, pela 11ª rodada da competição, o meia-atacante Morais foi vetado por Márcio Rêgo, médico da equipe alvirrubra. O jogador entrou no intervalo do segundo tempo de partida e contribuiu diretamente para a melhora do rendimento americano em campo.

O jogador foi examinado esta tarde e foi constatada uma lesão no músculo reto anterior, na coxa, será submetido nesta quinta-feira (17) a um exame de ressonância magnética. Assim, o treinador fica sem outra de suas opções para o setor de meio de campo, um dos mais sensíveis da equipe devido as constantes ausências de Arthur Maia, lesionado.

Situação que se repetirá justamente contra o Vasco, na próxima rodada. Contra o Bragantino, Arthur voltou a sentir a lesão no pé que o afastou de cinco jogos na primeira parte da competição antes da parada para a Copa e foi substituído com apenas 16 minutos de jogo por Jefferson, que assumiu o setor e não comprometeu.

Maia já havia enfrentado uma longa recuperação durante a inter-temporada durante a Copa do Mundo e a expectativa era de que o jogador pudesse ter uma sequência de jogos com a camisa americana, como no primeiro semestre em que foi destaque na campanha do título estadual e na Copa do Nordeste, em que o América chegou à semifinal.

O jogador já está vetado para o jogo e passará por novo tratamento. Ainda não foi definida previsão para o retorno do atleta. No sábado, os americanos enfrentarão o Vasco, às 16h20, em São Januário. As duas equipes lutam para se aproximar do G4 da Série B do Brasileiro.

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha

BOMBA! Tiradentes pede prisão de José Maria Marin por não cumprir liminar


Depois do vexame na Copa do Mundo e de demitir o técnico Luis Felipe Scolari, mais um problema entra em pauta na vida de José Maria Marin, presidente da CBF. Na manhã desta sexta-feira o Tiradentes, clube do Ceará, entrou com um pedido de prisão contra o dirigente por não ter cumprido a liminar que garantiria o clube na Série C do Brasileiro neste ano.

O Tiradentes realizou o procedimento na 6ª Vara Cível de Fortaleza, local onde a liminar foi expedida. A decisão foi tomada no dia 9 de junho e prevê a aplicação de multa no valor de R$ 25 mil por dia, caso a CBF não coloque o Tiradentes na competição nacional.

No ano passado, o Tiradentes foi o quinto colocado na Série D do Brasileiro e usa o caso do Treze, de 2011, para lutar pela vaga que originalmente era do Betim – rebaixado pelo STJD por acionar a Justiça Comum antes de se esgotares as esferas desportivas. Entretanto, a vaga foi dada ao Crac pelo STJD e CBF.

Por Agência Futebol Interior