Goiano, 38 anos, casado e formado em Educação Física. Esse é Alexandre Irineu, novo técnico do América-RN. Apesar desta ser a sua primeira vez no comando de uma equipe de futebol, o "professor" assume o comando do alvirrubro com a experiência de quem já atuou por mais de 15 anos como preparador físico de clubes como Fortaleza, Bahia, Sport e Goiás, além do próprio América, e conhece bem os bastidores do esporte. Em sua primeira entrevista como treinador do Mecão, Alexandre agradeceu a "grande oportunidade" que recebeu do presidente Alex Padang, e disse estar preparado para encarar o que chamou de "desafio da vida". Ele ainda destacou o trabalho do antecessor, Roberto Fernandes, e prometeu empenho para fazer o América retomar o caminho das vitórias.
- Confesso que não espera ser convidado para assumir o América, mas fiquei muito feliz e não pensei duas vezes. Sempre quis ser técnico de futebol, mas isso era algo que eu planejava para daqui a uns dois anos ainda. A decisão do presidente mostra que o meu trabalho como preparador físico agradou, assim como o trabalho de toda a comissão trazida por Roberto Fernandes, que também é um grande profissional - disse.
O América só volta a campo no início de março, quando estreia no Campeonato Potiguar. Até lá, o clube seguirá treinando no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, e realizando algumas partidas amistosas. O objetivo de Alexandre é disputar pelo menos três amistosos antes do primeiro jogo pelo Estadual.