Após o empate no clássico contra o América-RN, o técnico Geninho admitiu que poupará jogadores do ABC do duelo contra o Campinense, na quarta-feira, em Campina Grande. Sem chances de classificação no Grupo A, o comandante alvinegro deve escalar um time praticamente reserva na despedida da Copa do Nordeste. O motivo é o cansaço do grupo, principalmente após a longa viagem a Goianésia, na última semana. O treinador vai aproveitar a partida para observar possíveis substitutos para o volante Márcio Passos e o zagueiro Gustavo Bastos, que vão cumprir suspensão automática contra o Alecrim, compromisso do próximo domingo, pelo Campeonato Potiguar.
- Aquele pessoal que andou fazendo essa peregrinação até Goianésia deve ficar por aqui, descansando um pouco. Devo levar alguns garotos, inclusive para vê-los em ação. Vou levar um ou outro que eu quero ver melhor para dar um pouco mais de rodagem. Vamos ver o que o pessoal que vai jogar lá (na Paraíba) me apresenta para a gente escolher um substituto tanto para um quanto para o outro - revelou.
Com os jogadores sendo poupados para o duelo contra o Verdão, Geninho também falou que a programação para quem fica em Natal será direcionada à adaptação ao horário do jogo, que, por enquanto, está marcado para as 9h30, na Arena das Dunas. O treinador considera desumano jogar nesse horário por causa do desgaste com a alta temperatura.
- Eu não ligo para o campo. A gente joga em qualquer lugar. Acho que o horário é que é complicado, principalmente pelo calor que faz aqui em Natal. O jogo vai terminar 11h da manhã e isso é complicado. É altamente desgastante. O ideal seria mudar de horário, mas não sei se isso vai acontecer. Já está determinado. A gente está tentando fazer uma programação para se adaptar um pouco a essa situação, mas eu acho, falando não só pelo ABC, que é meio desumano jogar nesse horário - comentou.
Fonte GE RN Foto: Frankie Marcone/ABC