quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ABC e América-RN a um passo da Série C. Veja chances da Série B!


Se a briga pelo acesso parece limitada à última vaga, a luta contra o rebaixamento promete ser um pouco mais intensa no Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo o site Chance de Gol, a dupla potiguar América-RN e ABC está em situação muito complicada. O Mais Querido tem 94,4% de chances de queda, enquanto Mecão soma 93,2%.

A luta pelas outras duas vagas, nos cálculos dos matemáticos, promete ser mais acirrada. Mesmo ocupando a 14ª colocação, o Oeste aparece com grandes possibilidades de rebaixamento, com 51,6%. Abaixo aparecem São Caetano (40,7%), ASA (36,2%), Guaratinguetá (35,3%) e Paysandu (25,9%).

clubes também possuem porcentagens consideráveis, mas estão em situação bem mais confortáveis. Estes são os casos de times como o Atlético-GO, que soma 9,2% de queda, embora esteja beirando a zona da degola. Mais abaixo estão Icasa (4,3%), Ceará (3,9%) e Bragantino (2,5%).

-MG e Boa Esporte estão praticamente livres da luta contra a degola, segundo o site Chance de Gol, com 1,5% e 1%, respectivamente. Os demais têm menos de 1%. Entre eles, Avaí (0,07%), Sport (0,07%), Figueirense (0,04%), Joinville (quase 0%), Paraná (quase 0%), Chapecoense (quase 0%) e Palmeiras (quase 0%).

Confira os dez clubes com mais chances de rebaixamento:
ABC 94,4%
América-RN 93,2%
Oeste 51,6%
São Caetano 40,7%
ASA 36,2%
Guaratinguetá 35,3%
Paysandu 25,9%
Atlético-GO 9,2%
Icasa 4,3%
Ceará 3,9%

Fonte AFI

BOMBA! Time é punido pelo STJD e perde nove pontos na Série C


Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira que o Duque de Caxias será punido com a perda de nove pontos por ter escalado o jogador Rafinha de forma irregular, nos jogos contra Madureira e Macaé, válido pela terceira e quarta rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C. A decisão é de segunda instância e ainda cabe recurso do clube no próprio Tribunal Pleno do STJD.

Após ganhar em primeira instância, o Duque de Caias achava que tinha superado um susto. Mas a decisão, tomada em segunda instância, mudou toda a história e colocou o clube numa situação delicadíssima no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Para tentar se livrar da punição, o Tricolor entrou com recurso.

A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pela segunda instância, complicará e muito a permanência do Duque de Caxias na Série C em 2014. Com nove pontos a menos, o Tricolor somaria apenas dois pontos, ficando assim a dez de sair da zona de rebaixamento, tendo somente mais sete rodadas em disputa.

Como cabe recurso, a diretoria do Duque de Caxias acredita na absolvição da equipe.
“Nós entramos com um recurso para reverter a decisão do STJD. Mas, o conteúdo que envolve o recurso só vamos revelar no dia do tribunal. Acreditamos na nossa inocência e é em cima disso que vamos brigar. Por enquanto, só pensamos na absolvição, se não acontecer, vamos sentar e traçar um novo objetivo”, afirmou o assessor de imprensa, Victor Costa, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

Apesar da decisão do STJD, a CBF deve tirar a pontuação do Duque de Caxias da classificação, após a resposta sobre o recurso.

Entenda o caso!
O Duque de Caxias foi julgado e absolvido, em primeira instância, pelo STJD, por quatro votos a favor e um contra no dia 16 de agosto da acusação de ter escalado o atacante Rafinha. O time corria o risco de perder seis pontos, na ocasião, caso fosse condenado.

O clube foi absolvido depois da defesa do clube conseguir comprovar, através de um documento, que houve um erro na CBF ao não liberar o nome do jogador no BID (Boletim Informativo Diário). A entidade máxima do futebol brasileiro admitiu a besteira e livrou o time carioca.


De acordo com a Procuradoria do STJD, o Duque de Caxias escalou o meia Rafinha, na terceira e quarta rodada da Série C de maneira irregular. Segundo a denúncia, o jogador tinha contrato válido até o dia 23 de abril e depois desta data não teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) para ter condições de jogo. O Duque, no entanto, apresentou uma cópia no contrato renovado com o jogador em 2010, com extensão de cinco anos, que consta no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Fonte Agência Futebol Interior 

Para Roberto Fernandes, vitória do ABC 'alimenta confiança' do grupo


O técnico do ABC, Roberto Fernandes, comemorou bastante a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG. Com o time encravado na lanterna da Série B, ele lembrou que todos os jogos serão decisivos na luta contra o rebaixamento, e afirmou que o triunfo traz um novo ânimo para o grupo e a comissão técnica.

- Eu falei para os atletas no vestiário que nossas duas últimas vitórias foram contra Figueirense e América-MG. São clubes com alto investimento e que brigam lá em cima. Esse é o tipo de vitória não é para empolgar, mas é para alimentar a confiança do grupo - destacou em entrevista coletiva.

Em campo, Roberto precisou mexer em todos os setores da equipe. Ele promoveu a estreia de três reforços - o goleiro Getúlio Vargas, o lateral-esquerdo Rodolfo Testoni e o meia Giovanni Augusto -, e também escalou o atacante Gilmar como titular pela primeira vez. Também foi forçado a improvisar o volante Daniel Paulista na zaga. No segundo tempo, optou pela entrada do lateral-esquerdo Guto no meio-campo, atuando como um terceiro volante. No fim, deu tudo certo.

- Foi um jogo bom. Tivemos muitas modificações e isso complica um pouco. Mas cada jogo é uma decisão e estou satisfeito pela entrega dos jogadores - disse.

Revolta
Roberto Fernandes ainda se envolveu em uma confusão no final do primeiro tempo e acabou expulso. Ele teria chutado o microfone utilizado pelo PremiereFC para captar o som ambiente, próximo à área técnica do ABC. A atitude do treinador foi flagrada pelo quarto árbitro, o potiguar Leandro Saraiva, que comunicou ao árbitro Mayron dos Reis Novais, do Maranhão. Após esbravejar, Roberto ainda jogou o microfone no chão. Na coletiva ao final do jogo, RF comentou que o chute no microfone não foi proposital.

No segundo tempo, o treinador assistiu parte do jogo das cabines, mas depois decidiu descer para a arquibancada. Sem poder utilizar aparelhos de comunicação com o auxiliar Zé do Carmo, Roberto se posicionou próximo ao banco de reservas, e, pela grade, passou as instruções para os jogadores. No fim, pôde comemorar mais uma vitória com os torcedores.

Fonte Globo Esporte RN

Jogos Escolares da Juventude serão abertos nesta quinta, em Natal


A abertura dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, será realizada nesta quinta-feira, no ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital potiguar. A concentração das delegações está prevista para as 17h, e a solenidade tem início às 18h. O ex-jogador Carlão, campeão olímpico de vôlei em Barcelona 1992, será o mestre de cerimônia do evento.

Além da tradicional apresentação das delegações dos estados participantes, a solenidade contará com a apresentação do espetáculo "Gonzagando", da Companhia da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM). O espetáculo presta homenagem ao cantor e compositor Luiz Gonzaga. No encerramento da noite, haverá um show da banda Uskaravelho, de Natal.

A cerimônia de abertura contará ainda com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e de atletas olímpicos como Vicente Lenílson (atletismo), Mayra Aguiar (judô), Fabíola Molina (natação), Mariany Nonaka (tênis de mesa) e Antônio Carlos Moreno (vôlei), que vão atuar como embaixadores das competições.

A etapa Natal dos Jogos Escolares da Juventude vai reunir 4.300 atletas, um recorde na história da competição. O maior evento esportivo estudantil do país, que será realizado entre os dias 5 e 14 na capital potiguar, terá a disputa de 13 modalidades - atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Para o coordenador do Comitê de Apoio Local, Giovani Carvalho, a realização dos Jogos Escolares da Juventude em Natal representa um marco para o esporte potiguar.

- Esse é um momento que Natal entra no circuito dos grandes eventos esportivos. Acredito que os Jogos vão trazer ao público natalense uma noção de como os grandes eventos, tais como as Olímpiadas e a Copa do Mundo, são organizados. As pessoas vão se surpreender com a organização do Comitê Olímpico Brasileiro na realização desse evento - disse.

As delegações começaram a desembarcar em Natal nesta quarta-feira. O Centro de Convenções de Natal, localizado na Via Costeira, funcionará como Centro de Convivência dos Jogos, contando com área de imprensa, de credenciamento, além de refeitório para os atletas.

Números
Nos Jogos Olímpicos Londres 2012, dos 259 atletas da delegação brasileira, 17 participaram das competições estudantis organizadas pelo Comitê Olímpico brasileiro. Entre eles as medalhistas olímpicas Sarah Menezes e Mayra Aguiar (judô); as finalistas olímpicas Rosângela Santos e Ana Cláudia Lemos (atletismo); e o semifinalista Leonardo de Deus (natação), além de atletas de basquete, futebol e handebol.

Durante oito anos, as Olimpíadas Escolares revelaram dezenas de atletas para o Time Brasil, aproveitados em diversas competições internacionais como os Jogos Olímpicos Londres 2012, os Jogos Sul-americanos Medellín 2010 e os Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010. Organizada pelo COB desde 2005, a maior competição esportiva estudantil do país mudou de nome para Jogos Escolares da Juventude. Além de revelar atletas para as seleções brasileiras, a competição estimula a prática esportiva saudável entre milhões de jovens estudantes.

Fonte Globo Esporte Natal

FNFS abre curso de arbitragem em Caicó


Em parceria com a Carneirinho Esportivo e Liga Caicoense de Futsal, a Federação Norte-rio-grandense de Futsal vai promover mais um curso de arbitragem no interior do RN. Desta vez, em Caicó. As inscrições seguem até o próximo dia 28 de setembro. 

De acordo com Carmésio Cabral, diretor técnico da FNFS, 25 pessoas já estão confirmadas, restando apenas 15 vagas. O curso será ministrado durante todo o mês de outubro, começando no dia 5, com aulas sempre aos fins de semana. Inscrições com Meryelle, que atende pelos fones: 9983 2057 ou 3417 1450.
Mais Informações:
Clóvis Gomes (presidente da FNFS) – 8881 6444
Charles Eliont (secretário da FNFS) – 8825 2030
Carmésio Cabral (diretor da FNFS) – 9978 9293
Fonte Site da FNFS

Alex Padang reclama de erros de árbitros e cobra atitude da FNF

                                          
A má campanha do América-RN na Série B e os seguidos erros de arbitragem nos jogos do clube têm irritado muito o presidente Alex Padang. Segundo o mandatário alvirrubro, a equipe está sendo prejudicada desde o início do campeonato, e cabe ao presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, tomar uma atitude.

- O jogo de ontem (terça-feira) foi simplesmente revoltante. O árbitro deixou de marcar um pênalti para a gente, validou um gol ilegal do Oeste e ainda deu um pênalti para eles em um lance de impedimento claro. Não é de hoje que isso acontece, e já reclamamos várias vezes. Falei com o Zé Vanildo em várias oportunidades, mas ele não parece disposto a nos ajudar - falou.

Ainda de acordo com Padang, o presidente da FNF deveria recolher imagens dos supostos erros que teriam prejudicado os clubes do Rio Grande do Norte na Série B e se dirigir formalmente à CBF para cobrar providências. Mas ele diz acreditar que isso não vai acontecer, e afirma que José Vanildo "está acomodado no cargo e não se interessa em ajudar os clubes potiguares".

- Levar as imagens para a CBF e defender os clubes do estado é o mínimo que se espera do presidente da federação. O ABC também foi prejudicado algumas vezes, e ele não fez absolutamente nada. Nós vamos protestar junto à CBF, mas sabemos que não dará em nada. Porque nunca dá. Isso é lamentável - afirmou.

Lados opostos
O presidente do América-RN também disse que, a partir de agora, o clube é uma espécie de "adversário" de José Vanildo. Ele revela que o mandatário da federação tentou "atrapalhar" a liberação do Estádio Nazarenão para receber jogos durante a Série B, e que essa atitude foi deselegante e desrespeitosa.

- Hoje (quarta-feira) ele esteve na nossa reunião com o Ministério Público e com o juiz Carlos Adel Teixeira, onde ficou decidido que o América vai jogar no Nazarenão até o fim da Série B. E só nos atrapalhou. Só tentou prejudicar o futebol do estado. Então vamos fazer o seguinte daqui pra frente: José Vanildo e FNF de um lado, América de outro. Vamos fiscalizar cada vez mais a federação e exigir que o presidente esclareça para a gente exatamente tudo o que se passa no futebol potiguar - finalizou.

Fonte Tiago Menezes

Treze vence o Baraúnas, sai da zona de rebaixamento e afunda o Tricolor


O Treze está fora da zona de rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, o time paraibano venceu o Baraúnas por 1 a 0 em partida realizada no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 20 pontos, ultrapassando o Cuiabá e ficando três pontos acima da zona da degola. Já o Baraúnas, com mais esta derrota, segue com apenas 10 pontos, na penúltima colocação, e a 10 pontos do primeiro time fora do Z-3.
A partida foi bastante equilibrada e só foi decidida nos últimos minutos. Aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante Tiago Chulapa marcou o único da partida e fez com que o Treze e sua torcida respirassem um pouco mais aliviados. E também esperançosos. Com o resultado positivo, o Galo não apenas deixou a zona de rebaixamento, como também ficou a apenas três pontos do G-4.

No próximo domingo, o Treze recebe o líder Luverdense no Presidente Vargas, em Campina Grande, às 16h. No mesmo dia e horário, o Baraúnas recebe o Sampaio Corrêa, no Nogueirão.

Fonte Globo Esporte Campina Grande