sábado, 4 de junho de 2016

ABC tem horário definido para jogo do próximo domingo

ABC jogará a partir das 16 horas do próximo domingo (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

O ABC jogará a partir das 16 horas do próximo domingo (5). Antes, o jogo contra o Botafogo, no vizinho estado da Paraíba, estava marcado para às 11 horas. No entanto, a Justiça suspendeu a realização de partidas no horário e a nova definição foi anunciada na tarde desta sexta-feira.

A informação do novo horário foi repassada pelo próprio ABC que visitará o Botafogo, no estádio Almeidão, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Ambas as equipes têm três pontos conquistados e ocupam, respectivamente, a quarta e a quinta posição na tabela.

Por Portal No Ar Foto: Wellington Rocha

Técnico do América-RN comemora liberação de Thiago Potiguar

Sérgio China - técnico do América-RN - treino Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Antes do treinamento fechado desta sexta-feira, na Arena das Dunas, o técnico Sérgio China comemorou a volta do atacante Thiago Potiguar aos treinamentos. O jogador voltou aos trabalhos com bola no treino da quinta-feira e deve ficar à disposição do treinador para o confronto contra o Fortaleza. A partida está marcada para segunda-feira, às 20h, na Arena das Dunas, e é válida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele ficou fora dos últimos jogos por conta de uma lesão na coxa direita. China só não adianta se o atleta será ou não titular.

- Todos têm chance de jogar contra o Fortaleza. Agora, começar jogando ou não, ainda vamos decidir. Estamos com um grupo muito bom. A chegada do Thiago nos dá mais uma opção para o ataque com velocidade, o que é importante para a nossa equipe. Então, vamos ver esses dias aí qual a melhor equipe para esse jogo - declarou.

O Fortaleza é o vice-líder do grupo, com quatro pontos, apenas dois atrás do Mecão, e é apontado como um dos favoritos na briga pelo acesso. Apesar de ter empatado em casa na primeira rodada, o time cearense arrancou uma vitória fora de casa contra o Confiança, na última rodada. China prega cautela diante do Tricolor.

- É um jogo difícil. É um clássico do Nordeste. O grupo está em um momento bom, uma semana boa de treinamento, todo mundo se doando ao máximo, isso é importante. O resultado do jogo a gente não tem como prevê. É uma equipe competitiva, que sabe o que vai fazer e que tem que ser inteligente para jogar. Nos jogos que nós estamos acompanhando, as equipes que jogam em casa estão tendo dificuldade porque os adversários vêm com uma proposta de jogo bem defensiva e buscando o contra-ataque. Pode ser que o Fortaleza venha em uma situação diferente, mas temos que ser inteligentes e aproveitarmos as oportunidades de gol que tivermos durante a partida - comentou.

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti

Carrasco do Vasco na Copa do Brasil de 2005 vai conduzir tocha no RN

Cícero Ramalho - Baraúnas (Foto: Augusto Gomes)

O ex-jogador Cícero Ramalho foi confirmado como condutor da Tocha Olímpica em Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Ele foi convidado pela prefeitura local para substituir a lutadora Claudinha Gadelha, do UFC, e participa do revezamento na próxima segunda-feira.

- Eu nem esperava que a tocha viesse para Mossoró e agora estou sem acreditar que vou conduzi-la. Agradeço pelo convite e o recebo como prêmio. Já estou sentindo uma emoção diferente só em falar. É como fazer um golaço que vale título do campeonato - afirmou.

Cícero, hoje com 51 anos, ganhou destaque no cenário nacional após ser o carrasco do Vasco de Romário na Copa do Brasil de 2005. Mesmo com 40 anos e 92kg à época, ele marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 do Baraúnas, em São Januário. Na oportunidade, o Tricolor alcançou as quartas de final do torneio.

Além do Baraúnas, Cícero "Romário", como chegou a ser chamado, também é ídolo do Potiguar de Mossoró e teve boa passagem pelo América-RN, sendo um dos maiores artilheiros do Campeonato Potiguar, com 97 gols. O ex-atacante ainda atuou por cinco anos na Espanha, vestindo a camisa do Real Murcia e do Levante.

Após o fim da carreira nos gramados, Cícero se dedicou à carreira de treinador e atualmente está sem clube.

Fonte GE Natal Foto: Augusto Gomes