quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Luta contra degola agita Série A do campeonato Brasileiro!


Quatro jogos abrem a 30ª rodada da Série A e a luta contra o rebaixamento promete esquentar. Das oito equipes que entram em campo nesta quarta-feira (12), cinco lutam para fugir ou se afastar do Z-4. Em 16ª lugar, com 34 pontos, um acima da zona da degola, o Sport vai até Chapecó (SC) encarar a Chapecoense às 11h. Em 18º com 31 pontos, o Figueirense enfrenta o Coritiba, 13º colocado com 36 pontos. O duelo direto está marcado para Curitiba às 19h30. Às 21h45, no Rio de Janeiro, o Botafogo recebe o Internacional, 17ª com 33 pontos. No mesmo horário, o vice-lanterna Santa Cruz mede forças com o Corinthians em Cuiabá.

Chapecoense x Sport - na Arena Condá, em Chapecó (SC)
Vindo de três derrotas consecutivas, a Chapecoense conta com o apoio do torcedor para interromper a sequência negativa e voltar a sonha com o G-6. Na 11ª posição com 38 pontos, a sete do sexto colocado, a Chape também quer evitar a aproximação do fantasma do rebaixamento. A distância para a zona é de apenas cinco pontos. À beira do Z-4, o Sport tenta a vitória fora de casa para subir na tabela e evitar a entrada no grupo dos quatro últimos.

Coritiba x Figueirense - Couto Pereira, em Curitiba
Para não deixar o adversário encostar, o Coritiba recebe o Figueirense no Couto Pereira. Separados por apenas cinco pontos, as duas equipes protagonizam um confronto direto contra o rebaixamento. Com 31 pontos, na 18ª posição, o Figueira quer voltar a vencer após duas derrotas consecutivas. Os três pontos não tira os catarinenses do Z-4, mas alimenta as esperanças da equipe de evitar a degola. O Coxa, por sua vez, tenta fazer valer o mando de campo para traçar novas metas na competição.

Botafogo x Internacional - Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro
O duelo coloca frente a frente duas equipes com objetivos distintos na competição. Em sétimo lugar com 44 pontos, o Botafogo busca a terceira vitória consecutiva no Brasileirão para dormir no G-6. Com 33, na 17ª posição, o Colorado também vem de dois triunfos seguidos e quer manter o bom momento para sair do Z-4.

Santa Cruz x Corinthians - Arena Pantanal, em Cuiabá
Tentando reagir na competição, Santa Cruz e Corinthians se enfrentam na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com uma sequência negativa de quatro derrotas seguidas, o Tricolor tenta manter as esperanças de se livrar da degola. Sem vencer a seis jogos, o Timão quer reencontrar o caminho das vitórias para encostar no G-6.


Fonte CBF Luiz Henrique/Figueirense

ABC inicia semifinal contra o Guarani no próximo domingo

ABC inicia semifinal contra o Guarani no próximo domingo

A caminhada do ABC em busca da vaga na decisão da Série C do Campeonato Brasileiro começa no próximo domingo (16), às 20 horas, no estádio Frasqueirão. O adversário é o Guarani-SP. A confirmação foi feita na noite desta terça-feira (11) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogo da volta está agendado para o dia 23, às 20 horas (de Natal), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

O primeiro jogo será em Natal, pois o time potiguar tem campanha inferior a do time paulista somando as duas primeiras fases da Terceirona.

A outra semifinal será entre Juventude-RS e Boa Esporte-MG. O primeiro jogo será no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no sábado (15), às 20 horas. A volta ocorrerá no estádio Dilzon Melo, em Varginha, no dia 22, às 20 horas.

Por Heilysmar Lima

Sem acordo com América-RN, Thiago Potiguar assina rescisão nesta quinta

RN - Thiago Potiguar - atacante - América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O atacante Thiago Potiguar está de saída do América-RN. O jogador, de 31 anos, e que vestiu a camisa americana nas duas últimas temporadas, deve assinar a rescisão consensual com o Mecão nesta quinta-feira, na sede social do clube, no bairro de Petrópolis, em Natal. O contrato do jogador tem validade até novembro deste ano. Após a queda do Alvirrubro para a Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante chorou em campo e disse que se pudesse "teria morrido pelo América-RN em campo". Mesmo assim, não entrou em acordo financeiro e com propostas de outros clubes, deixa a equipe potiguar. Ao Globo Esporte, o executivo de futebol do América-RN, Carlos Moura Dourado, lamentou a saída do atacante, que foi vice-artilheiro do clube na Terceirona, com três gols.

- Infelizmente, ele não permanece conosco. Nós ainda estamos negociando, apresentamos alguns valores, ele expôs outros, e não entramos em acordo. Ele ainda não assinou uma rescisão, mas marcamos uma reunião para amanhã (quinta-feira) na sede do América-RN. Ele é um jogador valorizado e que possui alguns contatos de outros clubes - contou Moura.

Thiago Potiguar não esconde de ninguém que é torcedor do América-RN e leva na pele o amor pelo. Após o título do Campeonato Potiguar de 2015, tatuou no braço direito uma imagem sua com o uniforme alvirrubro em lembrança ao título estadual conquistado junto com o time. O jogador é natural de Currais Novos, distante a 172 Km de Natal, já vestiu as camisas do Paysandu, Fortaleza, Corinthians-AL, CRB e Remo. No Rio Grande do Norte, passou pelo Potyguar-RN e Alecrim.

Por Jocaff SouzaNatal Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Seleção derrota a Venezuela por 2 a 0 em Mérida e assume a liderança das eliminatórias!


A Seleção Brasileira está na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018. Após quatro vitórias consecutivas, a equipe comandada pelo técnico Tite chegou ao primeiro lugar nesta terça-feira (11) ao derrotar a Venezuela por 2 a 0, no Estádio Metropolitano, em Mérida. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Jesus e Willian.

Com a vitória, o Brasil chegou aos 21 pontos e assumiu a liderança no lugar do Uruguai, que empatou em 2 a 2 com a Colômbia nesta rodada. A Venezuela, que ainda não venceu na competição, segue na lanterna, com apenas dois pontos.

Após dez rodadas, a Seleção Brasileira assumiu a liderança das Eliminatórias Copa do Mundo Rússia 2018 na noite desta terça-feira (11). Com a vitória em cima da Venezuela e o empate entre Uruguai e Colômbia, o Brasil chegou ao topo da tabela.

Agora com 21 pontos, um a mais do que o Uruguai, segundo colocado, o Brasil está numa situação muito mais perto da vaga para o Mundial da Rússia. Equador e Colômbia, terceiro e quarto na tabela, respectivamente, têm 17 pontos e precisariam de mais de uma rodada para ultrapassar o Brasil.

O próximo adversário do time de Tite nestas Eliminatórias é a Argentina, que tem 16 pontos e se encontra na fase de repescagem atualmente. Logo após vêm Paraguai e Chile, com 15 e 14 pontos, respectivamente.

Além da liderança nos pontos, o Brasil também têm, atualmente, o melhor ataque da competição. São 23 marcados contra os 21 do Uruguai. O saldo das duas equipes é que se encontra igual no momento: 14!

A tabela completa você confere aqui.

Fonte Site da CBF Foto Lucas Figueiredo/CBF