sábado, 9 de março de 2013

FNF divulga escala de arbitragem para a 3ª rodada do primeiro turno



A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou nesta quinta-feira(07), a escala de arbitragem para os confrontos da terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Os quatro jogos acontecem neste domingo(10), sendo um às 16h, e os outros três às 17h.

Confira a escala:

América-RN x Santa Cruz-RN
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 16h
Arbitragem 

A - Leandro Saraiva de Oliveira
A1 - Luiz Carlos Bezerra e 
A2  - Vinícius Melo de Lima

Baraúnas x ABC
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h
Arbitragem 

A - Flávio Roberto de Lima
A1 - Lorival Cândido das Flores 
A2 - Rômulo Bruno Alves

Corintians-RN x Alecrim
Estádio Marizão (Caicó) - 17h
Arbitragem

A - Lenílson de Lima
A1 - Adeilma Luzia da Silva  
A2 - Edilene Freire da Silva

Assu x Potiguar
Estádio Edgarzão (Assú) - 17h
Arbitragem 

A - Emanoel Eduardo Marinho 
A1 - Valdomir Antônio Júnior 
A2 - Gilvânia Dantas da Silva

Fonte FNF RN

Balotelli marca, Milan vence Genoa e se aproxima do vice-líder Napoli



  Invicto neste ano no Campeonato Italiano, o Milan deu sequência à boa fase ao vencer fora de casa o Genoa por 2 a 0, nesta sexta-feira(08), pela 28ª rodada, no estádio Luigi Ferraris. Pazzini abriu o placar aos 22 minutos, mesmo mancando na jogada. Poupado por causa de uma lesão na canela que o tirou da vitória sobre o Lazio, Balotelli teve que entrar em seu lugar ainda antes do intervalo, mas mostrou que está recuperado: ampliou a vantagem no segundo tempo numa linda jogada, fazendo seu quinto gol em cinco partidas desde a estreia pelo clube rossonero.
Com a vitória, o Milan manteve a terceira colocação, chegou a 51 pontos e ficou a um do vice-líder Napoli, diminuindo para oito a diferença para o primeiro lugar Juventus. De quebra, ganhou mais moral para decidir com o Barcelona a vaga nas quartas da Liga dos Campeões na próxima terça-feira - como ganhou por 2 a 0 em casa, pode até perder por diferença mínima ou dois gols, desde que marque também no Camp Nou.
O Milan só foi derrotado em 2013 pelo Juventus, nas quartas de final da Copa da Itália, por 2 a 1, fora de casa. No Italiano, perdeu pela última vez em 22 de dezembro, para o Roma, por 4 a 2, no estádio Olímpico, há dez rodadas. Na competição nacional, volta a jogar em casa, diante do Palermo, no próximo fim de semana.


Pazzini supera dor e marca
O time rubro-negro assustou pela primeira vez aos 21 minutos, em chute de Niang que Frey salvou. Logo depois, não teve jeito. Mesmo mancando por causa de uma falta dura por trás pouco antes, Pazzini aproveitou rebatida de cruzamento na área e fez um belo gol, mandando uma bomba de direita no ângulo. A bola explodiu no travessão e já quicou dentro do gol.



  Logo depois de marcar, Pazzini foi substituído por Balotelli. Mal entrou, o atacante foi punido com um cartão amarelo, por atropelar Vargas em busca da bola. Em desvantagem, o Genoa passou a pressionar o Milan em busca do empate. E quase conseguiu antes do intervalo. Reclamou de dois pênaltis cometidos por Niang. O primeiro, aos 33, quando a bola bateu em seu braço e saiu pela linha de fundo num cruzamento. Pouco depois, em cobrança de falta lateral para a área, o rossonero empurrou Granqvist por trás, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
No segundo tempo, brilhou a estrela de Balotelli. Aos nove, ele ensaiou o gol, mandando uma bomba de fora da área que assustou o Genoa. Aos 15, recebeu por trás da zaga pela direita e, quase sem ângulo, chutou forte, ampliando a vantagem do Milan.
Pouco depois, aos 20, o rossonero ficou com um a menos. Após sofrer carrinho por trás, Constant quis briga com Bovo e foi expulso. A esta altura, o brasileiro Robinho se aquecia com o restante dos jogadores do banco de reservas. Mas não chegou a entrar. O Milan passou a ser pressionado, sofreu alguns sustos, mas conseguiu administrar a vantagem até o apito final.

Fonte globoesporte.com


Roberto Carlos garante: 'Neymar tem 90% de chances de ir para o Barça'


                                       neymar treino santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


  Em meio às especulações sobre o futuro de Neymar um nome de peso na Espanha se pronuncia. Ex-lateral-esquerdo do Real Madrid o brasileiro Roberto Carlos disse em entrevista à rede de televisão Al Jazeera que o craque santista tem '90% de chances de assinar contrato com o Barcelona'. Atualmente trabalhando como dirigente do Anzhi, chegou até a mandar um recado público ao presidente do clube merengue para contratar o camisa 11 da Vila Belmiro.

- Diria para ele ir ao Santos, pagar e levá-lo, porque no Brasil é o número 1. Agora, tem que ser o número 1 jogando na Europa. Já não pode mais jogar no Brasil - disse Roberto Carlos.

  O ex-jogador também disse que não vê problemas para Neymar se encaixar no esquema do Barcelona.

- Ele vai se adaptar em qualquer time - afirmou.
Roberto Carlos não é o primeiro a afirmar que Neymar vai para o Barcelona. Na semana passada, o lateral-direito Daniel Alves disse que o atacante já teria um acordo para defender o clube catalão. No último domingo, após o empate do Santos com o Corinthians, o atacante rebateu o colega de seleção brincando até sobre uma possível transferência de Messi para a Vila Belmiro.
Em entrevista à rádio espanhola “Cadena Cope”, Neymar disse que não sabe quando vai jogar na Europa, garantindo ainda que não tem preferência em relação a atuar no Barcelona ou no Real Madrid.

- É um sonho jogar no futebol europeu, e continua sendo, mas não sei se está perto ou não. Se tiver de ir agora, eu irei. Não tenho preferência para escolher um ou outro. São dois grandes clubes, respeitados por todos, e cada um tem sua história. Nos últimos anos, o Barça vem assustando todo mundo por conta de seu futebol. É uma das melhores equipes do mundo – disse o craque brasileiro.

Fonte globoesporte.com

Givanildo Oliveira deixa o comando técnico do Mais Querido



O treinador Givanildo Oliveira não é mais o técnico do Mais Querido. Na tarde desta sexta-feira(8), antes do treinamento programado para acontecer no CT Alberi Ferreira de Matos, o técnico se reuniu com o superintendente de futebol, Gustavo Mendes, a comissão técnica e os jogadores e comunicou que estava entregando o cargo.
Givanildo explicou os seus motivos, agradeceu a todos o companheirismo e dedicação demonstrados durante esse período em que esteve à frente do Clube do Povo e fez questão de incentivar o grupo para a sequência do trabalho.
A partir de agora, o auxiliar técnico, Barata, assume interinamente o comando da equipe, inclusive, para a partida do próximo domingo (10), contra o Baraúnas, pela 3ª rodada do Campeonato Potiguar.
A diretoria alvinegra agora trabalha em busca de um novo comandante.
Fonte Site ABC F.C

Adversário de Anderson Silva acredita que irá roubar cinturão do Spider


Anderson Silva voltará ao octógono para sua 11ª defesa de cinturão no dia 6 de julho, em Las Vegas. O desafiante da vez é Chris Weidman, americano que está invicto na carreira e volta a lutar depois de um ano parado.

Em seu último combate, Weidman venceu Mark Munoz com um nocaute no segundo round e pediu pela chance de disputar o cinturão dos médios do Ultimate. A principio, Spider não pareceu interessado no duelo. Mas então as coisas começaram a conspirar a favor do americano. Os outros lutadores da categoria que poderiam ser considerados desafiantes ao cinturão, perderam seus duelos e os lutadores de outras categorias que poderiam aceitar uma "superluta", já têm combates marcados.

No fim das contas, não haviam mais outras opções melhores para Anderson Silva. Era a chance de Chris Weidman. E, segundo o próprio lutador, o nome disso é "destino".

"Sem dúvidas, isso é como destino. Quando eu estava machucado, eu estava para baixo, mas  senti que algo bom estava por vir depois disso. Eu imaginei que eu teria uma luta melhor que o (Tim) Boestch teve. Eu nunca tive muita esperança de que poderia ser o Anderson, mas eu sabia que havia uma chance. Todo mundo que poderia ter tido a chance de disputar o cinturão, perdeu. As coisas seguiram a meu favor. Agradeço muito pela oportunidade", disse Weidman ao site MMA Fighting.

Aos 28 anos, 100% recuperado da lesão no ombro que o fez ficar afastado do octógono e mais confiante e motivado do que nunca, Weidman se prepara para encarar o que será um dos duelos mais difíceis de sua carreira.

"Estou muito motivado para fazer o melhor e não ser apenas mais um desafiante ao título. Eu vou lutar contra o melhor de todos os tempos, mas isso não vai mudar minha confiança sobre o que eu farei lá. Estou muito empolgado", disse.

Weidman tem quatro meses pela frente para se preparar para o duelo. O americano planeja começar seu camp devagar, para não correr o risco de sofrer outra lesão e colocar tudo a perder. Sua casa, que foi devastada pelo furacão Sandy enquanto estava machucado, deve ficar pronta em algumas semanas também. As coisas parecem estar se acertando para Chris Weidman.

"Acredito que é pra ser. Eu recuso a me deixar ser batido. Depois disso tudo, eu acredito que é pra eu vencer. Eu vou vencer", finalizou.

Chris Weidman possui nove vitórias em nove lutas, sendo cinco delas no UFC. Enquanto o campeão Anderson Silva conta com um cartel de 33 vitórias em 37 lutas. Os dois irão medir forças dia 6 de julho, em Las Vegas, no UFC 162.


Fonte Esporte Interativo 

Leandro Sena integra comissão técnica



O ex-jogador Leandro Sena, que também já exerceu a função de diretor executivo do América, em 2012, está de volta ao alvirrubro. Desta vez, o ex-meia, que esteve presente nos acessos às séries B e A, em 2005 e 2006, e na participação americana na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2007, compõe a comissão técnica do treinador Roberto Fernandes, como auxiliar.
“Foi feito o convite pelo professor Roberto Fernandes, para ajudá-lo nessa nova etapa aqui no América. É uma fase em que o clube precisa de profissionais que já tenham trabalhado com o Roberto e que entendam da dinâmica dele. É uma nova função na minha vida profissional e é nela que eu me encaixo melhor, onde me sinto mais a vontade. Estou muito feliz em estar retornando ao América”, afirma Leandro.
Sobre seu novo auxiliar, Roberto Fernandes comentou que “o Leandro é trabalhador, correto e honesto. É um profissional que está estudando, tem muito a acrescentar e vai nos ajudar bastante”.
Fonte Assessoria de Imprensa

SUPERLIGA MASCULINA 12/13: RJX vence o São Bernardo Vôlei e sai na frente nas quartas de final



A primeira partida pelas quartas de final da Superliga masculina de vôlei 12/13 foi favorável ao RJX (RJ), que derrotou o São Bernardo Vôlei (SP), nesta sexta feira(08.03), por 3 sets a 0. A equipe carioca, primeira colocada na fase classificatória, saiu na frente também no playoff e venceu com parciais de 25/20, 28/26 e 25/21, em 1h41 de jogo realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).
A equipe vencedora contou com boas atuações do levantador Bruno e do central Lucão. O primeiro foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei, e o segundo foi o maior pontuador do confronto, ao lado do oposto do São Bernardo Vôlei, Renan, com 16 pontos.
Praticamente recuperado de uma torção no tornozelo, sofrida no último jogo, Bruninho esteve em quadra e foi fundamental na vitória do time carioca. “Não sabíamos desde o início se seria possível jogar, mas eu fiz um tratamento forte, com piscina e fisioterapia, e coloquei na minha cabeça que ia me recuperar e conseguir ajudar o time. Hoje, pude entrar e deu tudo certo”, afirmou o levantador do RJX.
Mesmo com a vitória, o jogador alerta para o próximo confronto. “Alguns jogadores estão vindo com tudo no saque e temos que estar prontos para isso. Foi um importante passo, mas temos que estar preparados para todas as dificuldades, pois sabemos que eles podem surpreender qualquer adversário. Temos que manter o foco porque terça-feira que vem tem mais”, disse Bruninho.
O levantador do time carioca já pensa no próximo encontro entre as duas equipes, que será na terça feira(12.03), desta vez em São Bernardo do Campo (SP). O confronto, que pode dar ao RJX a primeira vaga na fase de semifinais da Superliga, será às 18h30, no ginásio Adib Moysés Dib.
O técnico do RJX, Marcelo Fronckowiak, sabe que seu time não terá vida fácil. “Espero muita dificuldade no jogo em São Bernardo e estou tenso pelas possibilidades. Hoje confirmamos a vantagem inicial, mas não podemos perder o foco. Precisamos de atenção total no próximo confronto”, destacou Fronckowiak.
O treinador do São Bernardo Vôlei, Rubinho, quer uma melhor atuação do time paulista no jogo da próxima terça-feira. “O RJX jogou bem, com controle da partida, e o nós não geramos muita dificuldade para eles, que jogaram com tranquilidade. Conseguimos fazer uma boa recuperação no segundo set, mas precisamos melhorar nossos pontos fortes para o segundo jogo. Vamos trabalhar e organizar esses pontos para buscarmos a vitória em casa”, disse Rubinho.

O JOGO
O central do RJX, Lucão, abriu o jogo com ponto de contra-ataque. O São Bernardo Vôlei respondeu com o oposto Renan. Com grande desempenho no bloqueio, o time carioca fez 6/1. A equipe da casa seguiu melhor, mas a equipe de São Bernardo reduziu a diferença para quatro (10/6). O time do ABC Paulista encostou em 16/14.Mas o RJX voltou a abrir vantagem e quando o ponteiro Thiago Alves fez 21/17, o técnico do São Bernardo, Rubinho, pediu tempo. E com mais um bloqueio de Lucão, o RJX venceu por 25/20.
O bloqueio do RJX continuou funcionando e a equipe carioca abriu 4/1 logo no início do segundo set. Com Lucão inspirado, o time da casa seguiu no comando do marcador (10/5). No ace do oposto Theo, a equipe carioca fez 16/9. Em boa passagem do oposto Renan no saque, o time paulista diminuiu a vantagem adversária para 17/13. O São Bernardo Vôlei manteve o ritmo forte e, com boa atuação de Renan, fez 18/17. E, no ponto direto de saque do central Matheus, que entrou durante o set, o time paulista chegou ao empate: 22/22. Após um segundo set bem mais equilibrado, o RJX bloqueou e fechou em 28/26.
Com o levantador Bruninho no saque, o RJX fez 3/0. O São Bernardo Vôlei buscou e encostou em 7/6. Com dois pontos diretos de saque do central Isac, o time paulista assumiu o comando do placar: 9/8. Os donos da casa não deixaram o adversário manter a boa sequência, e, no ace de Theo, fizeram 14/12. No bloqueio do ponteiro Dante, o RJX chegou a 18/15 e o técnico do São Bernardo, Rubinho, pediu tempo. A parada não quebrou o ritmo do time carioca, que aumentou a vantagem (20/15) e fechou o set em 25/21.

Quartas de final seguem neste sábado
As quartas de final da Superliga continuam neste SÁBADO (09.03) com outros três jogos. O primeiro será às 15h30, entre o atual campeão, Sada Cruzeiro (MG), e o Volta Redonda (MG). Depois, às 18h, se enfrentarão Sesi-SP e Canoas (RS). E, encerrando a primeira rodada do playoff, jogarão Medley/Campinas (SP) e Vivo/Minas (MG).

EQUIPES
RJX – Bruno, Theo, Riad, Lucão, Thiago Alves e Dante. Líbero: Mário Júnior
Entraram – Guilherme, Paulo Victor e Ualas
Técnico: Marcelo Franckowiak
SÃO BERNARDO VÔLEI – Paulo Renan, Renan, Luizinho, Isac, Batagim e Ceará. Líbero: Felipe
Entraram – Joel, Fred, Matheus, Ricardo e Alemão
Técnico: Rubinho

SUPERLIGA MASCULINA 12/13
PRIMEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL
08.03 (SEXTA-FEIRA) – RJX x São Bernardo Vôlei (25/20, 28/26 e 25/21), em 1h41, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)
TROFÉU VIVAVÔLEI – Bruno (RJX)
MAIORES PONTUADORES – Lucas (RJX) e Renan (São Bernardo Vôlei), com 16 pontos cada
09.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro x Volta Redonda, às 15h30, no Riacho, em Contagem (MG).
09.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Canoas, às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). 
09.03 (SÁBADO) – Medley/Campinas x Vivo/Minas, às 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP). 

Fonte cbv.com.br

Horas após agressão e ruptura com a Mancha, time de futsal do Palmeiras joga com a camisa da organizada


Na noite dessa quinta-feira(07), jogadores foram recepcionados por integrantes da Mancha Alviverde antes de mais uma partida do Palmeiras. Não foi preciso escolta policial ou segurança privada. Diferentemente do que acontecera pela manhã em um aeroporto de Buenos Aires, desta vez os torcedores estavam ali para dar as boas-vindas ao elenco alviverde.

Valdivia e Fernando Prass ficariam abismados: menos de 12h depois de os dois terem sido agredidos por membros da Mancha após uma derrota para o Tigre, pela Copa Libertadores, o time de futsal profissional do Palmeiras disputou um jogo usando o nome e o uniforme da organizada no Interior de São Paulo, como comprovam as imagens do vídeo abaixo.

Tudo ocorreu com o aval de dirigentes do futsal do clube, que por um cachê de R$ 3 mil (distribuído entre os membros da equipe) mais transporte pagos pela Mancha Alviverde ‘emprestou’ sua equipe para a disputa do 54° Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2013, na cidade de Sorocaba.
A epopeia
Por voltas das 17h de quinta-feira(07), uma funcionária da secretaria de esportes de Sorocaba foi questionada sobre a disputa de um jogo do Palmeiras naquela noite. “O Palmeiras? Não, quem vai jogar é a Mancha Verde”, respondeu.
Por volta das 17h30, foi registrada a saída de um ônibus com 22 pessoas vestidas com uniformes do Palmeiras do Centro de Treinamento da Barra Funda. Por volta das 20h, o grupo desceu do ônibus na Rua João Antão, no bairro de Vila Progresso, em Sorocaba, recepcionado por integrantes da Mancha Alviverde.



As 22 pessoas, nas quais estavam incluídas os principais jogadores e também comissão técnica do Palmeiras, se sentaram ao lado da torcida organizada no Ginásio Santa Rita e aguardaram a hora do seu jogo. Uniformizados com camisas da sub-sede da Mancha em Sorocaba, os torcedores circulavam pelas arquibancadas, penduravam faixas e conversavam com os atletas. 

Cinco guardas municipais faziam a segurança, mas o clima no local era amistoso, mesmo com a presença de corintianos, santistas e são-paulinos.

Fonte espn.estadao.com.br

'Cartolas não podem escalar as equipes', diz ex-técnico do Alecrim



"Incompatibilidade de pensamentos". Segundo o ex-técnico do Alecrim, Pedrinho Albuquerque, esse foi o motivo da sua saída do comando da equipe. Em entrevista nesta sexta-feira(08), o treinador revelou que o presidente do clube, Anthony Armstrong, tentou interferir no seu trabalho à frente do Verdão, inclusive opinando sobre quem deveria entrar em campo ou ficar no banco de reservas.
- Ninguém interfere no meu trabalho, até porque eu não aceito esse tipo de coisa. Se o Alecrim me contratou para treinar o time, foi porque a diretoria achou que eu seria capaz. Portanto, não posso admitir que tentem interferir nas minhas decisões. Respeito muito o presidente Anthony, e o considero uma pessoa formidável, mas não concordo com esse tipo de atitude - disse Pedrinho.
Segundo Pedrinho, em pelo menos duas partidas da Copa FNF, a primeira fase do Campeonato Potiguar, o cartola alviverde mandou seus seguranças ao vestiário do Alecrim para transmitirem ao técnico alguns recados com "pedidos" de substituições. O treinador se disse chateado com a situação, mas afirmou não guardar qualquer tipo de mágoa do período em que comandou o Verdão.
- É muito chato ter que passar por esse tipo de situação. Afinal, quem treinava o time diariamente era eu. Portanto, quem conhecia melhor o time era eu. A opinião do técnico deve prevalecer sempre. Cartolas não podem escalar as equipes. Até porque, na hora em que a torcida grita 'burro', o alvo é o treinador, e não o presidente. Mas saio do Alecrim com a consciência de que fiz um bom trabalho e ganhei novos amigos no futebol - falou.
Ainda de acordo com Pedrinho Albuquerque, apesar dos oito jogos de invencibilidade que teve antes da goleada sofrida para o Potiguar de Mossoró, na última quarta-feira, ele já imaginava que seria mandado embora assim que viesse o primeiro tropeço.
- Eu já tinha escutado de algumas pessoas dentro do clube que isso aconteceria assim que a sequência de jogos sem perder fosse quebrada. Não importava se a gente ia perder de 1 a 0 ou 10 a 0. Pelo menos foi o que me disseram. Não acho que essa foi a decisão mais acertada, mas respeito - afirmou.
Para finalizar, Pedrinho falou que, logo após a sua demissão do comando do Alecrim, outros clubes já o procuraram e fizeram propostas de emprego. Mas o técnico diz não ter pressa, e ainda pretende conversar com os familiares para decidir o seu próximo destino.
- Foi por causa da pressa que o caranguejo nasceu sem pescoço. Vamos resolver tudo com calma - finalizou em tom bem-humorado.
Fonte globoesporte.com/rn


Gabi brilha, e Rio de Janeiro faz 1 a 0 na semifinal contra o Sesi-SP



  A fisionomia serena contrastava com a das companheiras. Nem parecia que o Rio de Janeiro perdia. Nem parecia que estava ali uma menina de 18 anos, que ganhou o lugar no time titular depois que Logan Tom lesionou o tornozelo. Gabi teve tranquilidade de veterana, chamou a responsabilidade e foi peça fundamental na vitória de virada sobre o Sesi-SP no primeiro jogo da semifinal da Superliga, nesta sexta-feira(08), em São Paulo: 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/17, 25/20 e 25/16. A jovem foi a maior pontuadora do jogo, com 19 acertos.
A segunda partida da melhor de três será disputada no dia 16, no Maracanãzinho. Se vencer novamente, a equipe carioca garantirá seu lugar na final da competição. 

O jogo

Dani Lins chamou, Elisângela disse "presente". Foi com os ataques perfeitos dela que o Sesi-SP começou a construir a vantagem no primeiro set. Não demorou para que Fabiana e Tandara pegassem carona e ajudassem a colocar uma ruga de preocupação na testa da equipe adversária. O Rio de Janeiro errava mais, não bloqueava como de costume, perdia oportunidades de contra-ataques e via as anfitriãs fugirem no marcador. A vantagem chegou a ser de quatro pontos (18/14). Bernardinho parava o jogo, orientava suas jogadoras. A líbero Fabi motivava as companheiras e pedia mais atenção. Gabi respondia. A jovem jogadora mostrava tranquilidade, apesar do momento difícil. Com ela, a equipe carioca encostou no marcador (23/22), levando preocupação ao técnico Talmo. As meninas mantiveram a calma e, com Tandara, saíram na frente: 25/23.
E queriam mais. Como o bloqueio do Rio de Janeiro não fechava a porta, o Sesi aproveitava para abrir 6/2. A facilidade foi se perdendo. Fofão & cia começavam a se ajustar na partida. O bloqueio passou a funcionar, as bolas de meio com velocidade também, e a virada veio: 10/9. O jogo do Rio de Janeiro passou a fluir, assim como o de Natália. Apesar de perder por 15/12, as donas da casa não perdiam o sorriso no rosto. Lutavam e conseguiam se aproximar novamente, ficando um ponto atrás. A boa passagem de Valeskinha pelo saque foi importante para fazer a vantagem crescer novamente (20/14). O set já tinha dono. E não era o mesmo do anterior: 25/17 para o Rio.
O Sesi já tinha mais motivos para se preocupar. O adversário ganhou confiança e ainda contou com a boa entrada de Regiane no jogo, no lugar de Sarah Pavan. O bloqueio estava mais atento. O time estava mais ligado. Do outro lado, Dani Lins e suas companheiras sentiam. Talmo tentava reanimá-las, trocava peças, mas de nada adiantava. A recepção não funcionava bem e, a essa altura da partida, o Rio de Janeiro sobrava em quadra. Duas bobeadas fizeram Bernardinho pedir tempo. Na volta, o rumo foi corrigido, e o terceiro set garantido: 25/20.

O Sesi ainda acreditava. Passou a vibrar mais, começava a gostar do jogo. Aproveitou um erro de Fofão para fazer 6/5. As rivais tratavam de frear logo a reação. Passaram a marcar melhor Tandara e, rapidinho, abriram 12/7. Com tranquilidade, o Rio de Janeiro administrou a frente e fechou, sem sustos, o set e a partida, com um ataque de Gabi.


Fonte globoesporte.com