Começando neste sábado 22, terá prosseguimento o campeonato Intermunicipal de Futebol Master da cidade de Parelhas-RN, com a realização de cinco jogos, competição esta promovida pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), presidente Juarez Almeida da Silva.
As partidas acontecem no estádios do Povoado Juazeiro e Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó-RN. Com tudo, a LPD divulgou a escala de arbitragem, com alterações, que irá trabalha na respectiva rodada do certame, confira a definição.
Mas segundo o presidente Juarez, foram feitas duas substituições na arbitragem, em virtude de problemas de saúde dos árbitros Edmar José da Silva e Genaldo de Souza Azevedo. Quem comandará o duelo deste sábado no lugar de Genaldo será Edvaldo de Vasconcelos, e no clássico jardinense é Francisco Acácio substituto de Edmar, os dois no apito. Já na bandeira entra Sebastião Ângelo dos Santos, no confronto entre A Tenda e São Paulo permanecendo o outro auxiliar Éverton da Costa Silva.
Observação: Estão eliminadas do campeonato a Seleção de São Vicente-PB que não compareceu a seu compromisso e o União de Jardim do Seridó. Pelas informações chegadas ao nosso Blog, o presidente João Leite alegou que os jogadores não querem mais comparecerem aos demais jogos. Por isso, ambas então eliminadas do certame.
Grupo A
Sábado dia 22
No Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó-RN
15h30 Centenário de Parelhas vs Associação Master de Santana do Seridó
Á - Ticiano Almeida
A1 - Gerinaldo Palmeira
A2 - Jonas Roque
Domingo dia 23
No Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó-RN
15h30 Seleção de Equador vs Seleção de Soledade-PB
Á - Sebastião Ângelo dos Santos
A1 - Ricardo Lí
A2 - Djailton Rafael
Pelo Grupo B
Sábado dia 22
No Povoado Juazeiro
15h30 Cerâmica Tavares vs Grêmio da Cachoeira
Á - Edvaldo de Vasconcelos
A1 - Francisco Acácio
A2 - Ricardo Lí
Domingo dia 23
No Povoado Juazeiro
08h10 A Tenda vs São Paulo, ambos de Jardim do Seridó-RN
Á - Francisco Acácio
A1 - Éverton Costa
A2 - Sebastião Ângelo dos Santos
Domingo dia 23
No Povoado Juazeiro
15h30 Arsenal de Carnaúba dos Dantas vs 15 de Agosto de Acari
Á - Edvaldo de Vasconcelos
A1 - Francisco Acácio
A2 - José Vital de Oliveira
Por Lance Esportivo
As dificuldades no Baraúnas só aumentam para o treinador Isaías Rodrigues. Ele, que já pegou um plantel limitado numericamente com poucas opções e estas, por sua vez, de qualidade técnica mediana em boa parte das posições, perdeu esta semana um dos seus principais jogadores. O meia-atacante Vaninho pediu para ir embora.
Além da campanha ruim que realiza no 2º turno do Campeonato Estadual, ocupando a última posição com três jogos e três derrotas, ou seja, nenhum ponto somado, o tricolor agora fica sem uma das referências do meio para frente. Vaninho inclusive nem sequer chegou a ser relacionado para a partida da quinta-feira em Natal, contra o ABC.
Diferente das outras passagens que teve pelo futebol mossoroense, quando defendeu o Potiguar, somando inclusive um título de campeão estadual, ele pouco apresentou no Baraúnas, pelo muito que se esperava.
Assim como fez Fabinho Cambalhota, ídolo do Baraúnas que não foi bem vestindo a camisa do rival alvirrubro, Vaninho também pediu e foi embora em pleno campeonato atuando como titular. Isaías agora vai tentar reorganizar o setor com o que tem à disposição, pois encerrou o período de inscrição de jogadores para o certame estadual.
Fonte Jornal O Mossoroense
Bicampeão mundial de futsal, Falcão anunciou a sua aposentadoria da seleção, nesta quinta-feira 20. Por meio de sua conta no Instagram, o ala deixou um agradecimento aos fãs e colegas, mas detonou a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal).
Na mensagem, Falcão lembra das vitórias e derrotas, porém alega que ele e seus companheiros de seleção brasileira são “descartáveis” para a entidade.
Veja o que diz o Melhor do Mundo:
“Galera!! Depois de 16 anos, ESTOU ME RETIRANDO DA SELEÇÃO DE FUTSAL! Saio de cabeça erguida, pois me entreguei de verdade ao meu esporte, e ao meu país! Muitas vitórias, algumas derrotas , porém a coisa mais preciosa que se pode conquistar é O RESPEITO! E isso a CBFS nunca fez questão de ter nem comigo nem com nenhum dos meus companheiros de seleção!! Jamais teve um “Muito Obrigado”, ou qualquer tipo de agradecimento com ninguém!! Somos descartáveis , inúteis em todos os momentos !! Assim que eu e meus companheiros campeões do mundo nos sentimos !!! Porém tudo sempre foi administrado d alguma maneira !! Mas o momento e a administração atual é triste, pífia e deprimente !! Chegando ao ponto de dar poder a um novo “Diretor de Futsal ” que simplesmente ” limpou” do treinador ao cozinheiro ” Campeões do Mundo”, chegando ao ponto de concentrar no CT em Fortaleza, sem TV e sem internet !! UM ABSURDO !! E o pior de tudo, DÉBITOS NO FUTSAL FEMININO E MASCULINO DESDE O ANO PASSADO !! Afastamento explícito de atletas que brigam pelos direitos dos ATLETAS !! Assim com tem sido feito comigo , @goleirotiago e a melhor do mundo @nessafutsal07 , essa ameaçada de não receber nada por expor suas opiniões !! NÃO ESTOU PEDINDO CONVOCAÇÃO, POIS FORAM 16 ANOS MUITO BEM APROVEITADOS , MAS SIM , BRIGANDO PELO MELHOR PARA A GERAÇÃO QUE ESTÁ CHEGANDO, E QUE LUTEM PELOS SEUS DIREITOS COMO MINHA GERAÇÃO BRIGOU !!
Fonte IG

No Departamento Médico do Potiguar com uma entorse no joelho direito, após pisar em um buraco na vitória do Potiguar por 2 a 1, sobre o ABC, o goleiro Ramon está otimista em relação a sua participação no próximo domingo, contra o Corintians. A partida acontece às 17h, no Estádio Marizão, em Caicó, e será válida pela terceira rodada do Estadual.
Ramon vem realizando fisioterapia desde o início da semana e não participou de nenhum treinamento até o dia de ontem. Em contato com a reportagem, o goleiro alvirrubro explicou que já está bem melhor do joelho e irá realizar hoje um teste em campo para saber se tem condições de ir ao jogo.
"Já melhorou muito. O Oliveira (Fisioterapeuta) já até me tranquilizou falando que talvez eu possa jogar domingo", disse.
O goleiro alvirrubro afirmou que a vitória sobre o ABC, além do técnico Ubirajara Veiga, foram peças fundamentais para que os atletas se motivassem.
"A vitória nos deu muita confiança. O professor foi muito importante e nos motivou bastante. O pensamento de todos é ir em busca do título", finalizou.
Além de Ramon, o zagueiro Weverson, com dores na coxa direita, e o atacante Vavá Cearense, se recuperando de uma pancada no tornozelo direito, se recuperam de contusão.
Fonte Gazeta do Oeste