terça-feira, 25 de outubro de 2022

9ª rodada da 2ª Divisão do RN acontece nesta quarta-feira. Confira os jogos e escala de arbitragem!


Mais três jogos agitam a nona rodada do Campeonato Potiguar Segunda Divisão nesta quarta-feira (26), confira os horários:

Às 15h, Atlético Potengi enfrenta Visão Celeste no Nazarenão. A partida terá transmissão ao vivo pela Eleven Sports.

Às 15h, Laguna recebe o Parnamirim SC na Arena América. Partida com transmissão ao vivo pela Eleven Sports.

Às 20h, Baraúnas e Mossoró se enfrentam no clássico mossoroense no Nogueirão.

O Alecrim folga nessa rodada e retorna no dia 29. A décima rodada da Segunda Divisão acontecerá no sábado, por causa do 2º turno das eleições no domingo.

A seguir, escala de arbitragem da 9ª rodada:
ATLÉTICO POTENGI X VISÃO CELESTE
DATA: 26/10/2022 – ÀS 15:00
ESTÁDIO: NAZARENÃO

Escala:
Arb. Alciney Santos De Araújo - CBF
A1. Reinaldo De Souza Moura - CBF
A2. Anderson Fagner B. Da Silva - CEAF
4ª. Bruno Luiz Da Silva Gomes - CEAF

LAGUNA X PARNAMIRIM SC
DATA: 26/10/2022 – ÀS 15:00
ESTÁDIO: ARENA AMERICA

Escala:
Arb. Maxmyliel Pedro Freire - CEAF
A1. Pedro Sanderson S. Da Silva - CEAF
A2. Eberli Martins Da Costa Silva - CEAF
4ª. João Paulo Jales Dantas - CEAF.

BARAÚNAS X MOSSORÓ
DATA: 26/10/2022 – ÀS 20:00
ESTÁDIO: NOGUEIRÃO

Escala:
Arb. Tarcisio Flores Da Silva - CBF
A1. Lorival Candido Das Flores - CBF
A2. Francisco De Assis Da Hora - CBF
4ª. Hudson Lopes Cocentino - CEAF

Fonte FNF RN Foto Divulgação

América-RN: Pontapé inicial da preparação será no dia 28 de novembro


Embalado. O título da Série D do Campeonato Brasileiro deixou o América-RN motivado para 2023, quando terá um calendário cheio de competições a disputar e com início logo nos primeiros dias do próximo ano. Pensando nisso, a diretoria colocou o dia 28 de novembro como o pontapé inicial da preparação, pois será pouco mais de um mês visando a Pré-Copa do Nordeste.

O primeiro objetivo foi cumprido: renovação com o técnico Leandro Sena. Além dele, outros 13 jogadores também prorrogaram vínculo com o clube para a próxima temporada, sendo eles: o goleiro Bruno Pianissolla; os laterais Everton e Rafael Carioca; os zagueiros Edson Silva, Jean Pierre e Rômulo; os volantes Allef e Juninho; os meias Araújo e Téssio; e os atacantes Elvinho, Iago e Wallace Pernambucano.

Por outro lado, alguns nomes já estão sendo estudados para reforçar o plantel americano. Além do regional, o Mecão disputará também o Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Série C. O departamento de futebol está prevendo até três amistosos antes de jogar o primeiro jogo oficial e quer contar com um elenco de, no máximo, 30 peças; adversários serão definidos durante o período preparatório.

Por Mateus Schuler via Futebol Interior Foto: Oliveira Canindé – AFC

ABC perto de acertos na defesa


O treinador Fernando Marchiori, que vem acompanhando de perto os processos de renovações contratuais e de contratação de reforços, enfim conseguiu se descolar das coisas do clube e viajou para um período de férias ao lado da família. Ele saiu de Natal otimista com as negociações desenvolvidas com os dois últimos jogadores de defesa que faltam reformular contrato com o Alvinegro para temporada de 2023. A informação é que as negociações com o goleiro Matheus Nogueira e o zagueiro Ícaro.

Essas estão sendo a prioridade da diretoria, que optou por deixar as negociações consideradas mais complicadas mais para frente. O atacante Wallyson, segundo o vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo, será procurado num segundo momento para saber as condições de formular um novo acordo.

Com relação aos reforços, Marchiori salienta que assim como estão sendo buscados atletas que atuam por clubes da Série B e que só vão chegar em Natal no início de dezembro. Outros dos atletas que devem desembarcar no CT Alberi Ferreira, serão aquelas observados dentro das Séries C e D, inicialmente estes deverão assinar um contrato até abril.

“Nossa meta é montar um grupo bem homogêneo e muito competitivo. A Série B hoje possui um nível muito elevado e necessitamos subir o nosso sarrafo. Os atletas que estavam no clube estão assinando, em sua maioria, até o final de 2023. Outros que vão chegar também terão o contrato com um prazo mais longo. Mas vamos necessitar trazer nomes que observamos nas demais séries e ver se eles irão se adaptar ao nível de exigência que teremos nas competições que iremos disputar como Estadual, Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Caso consigam se sair bem, passam na peneira para disputar a Série B”, explicou o comandante abecedista.

Como o ritmo de trabalho não diminuiu muito depois da conquista do vice-campeonato da Série C, foi combinado que as negociações voltariam a ocorrer a partir desta quarta-feira. Os membros da diretoria esperam definir a situação das renovações até o final desta semana, que ainda pode ter o anúncio dos primeiros reforços.

Fonte Tribuna do Norte Foto Rennê Carvalho

Potiguar Cris Neves, da Sadef, é bronze em mais um Grand Prix internacional


No início de setembro, a potiguar Cristiane Neves voltava de Paris, na França, com uma medalha no Grand Prix de Parataekwondo. Menos de dois meses depois, a cena se repete, mudando apenas o local da conquista. A atleta da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico) disputou em Manchester, na Inglaterra, mais um grande prêmio, e faturou um bronze novamente. “Foi mais um evento dando o meu melhor e principalmente evoluindo nas competições. Só tenho a agradecer”, publicou a atleta nas redes sociais.

O GP é o segundo torneio em importância no calendário da modalidade de 2022, ficando atrás apenas do Mundial. E é importante para a soma de pontos no ranking. “Hoje, Cris lidera o ranking brasileiro na categoria até 52kg, e está em quarto no Mundial. Se a convocação fosse hoje, ela estaria em Paris”, explica Rogério Santos, técnico da Sadef. O ranking mundial vai definir os atletas que disputarão os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, os seis primeiros têm vaga garantida.

Cris Neves integrou a seleção brasileira que faturou oito medalhas na competição na Inglaterra. Ao todo, a equipe conquistou sete bronzes e um ouro. Rodrigo Ferla, coordenador de taekwondo paralímpico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKd), ressaltou que o resultado obtido em Manchester mostra uma evolução da modalidade no país. "No mês passado, conquistamos seis medalhas em Paris. Agora, foram oito. Ou seja, aumentamos o número de pódios", disse Rodrigo.

Fonte Tribuna do Norte Foto Divulgação

RN é vice-campeão de etapa do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa


A equipe potiguar do Desportivo Rio Grande foi vice-campeã da etapa Recife do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado no último fim de semana, no ginásio Geraldão. O time do Rio Grande do Norte encerrou o TMB Challenge Plus com 19 medalhas conquistadas, sendo quatro de ouro, oito de prata e sete de bronze.

As mulheres foram o grande destaque do estado. Júlia Braga venceu na categoria Veterano 4 e assumiu o primeiro lugar no ranking do Nordeste e nono do Brasil. Na categoria juventude, Ruth Crisanto foi campeã e passou a ser a segunda melhor do Nordeste e a quinta no ranking nacional.

No masculino, Adriano Santos venceu na categoria Veterano 4 e manteve-se na liderança do ranking da região Nordeste, subindo para o quinto lugar no Brasil. No rating F, Thayson Cruz foi medalha de ouro, enquanto Gustavo Medeiros sagrou-se campeão pelo rating D.

O coordenador do tênis de mesa do Desportivo, Denys Victor, comemorou os resultados. "Alcançamos nosso objetivo nesta etapa que era estar presente no troféu eficiência, estou muito orgulhoso dos atletas e com seus resultados", disse Denys. O próximo desafio é o Campeonato Brasileiro em São Paulo, no mês de dezembro.

Fonte Tribuna do Norte Foto Divulgação

Warriors e Suns reagem após derrotas e vencem na NBA; Lakers perdem mais uma


O Golden State Warriors e o Phoenix Suns reagiram na noite deste domingo, após derrotas em rodada anterior da NBA. Atual campeão, o time de São Francisco venceu em casa, enquanto os Suns levaram a melhor sobre o Los Angeles Clippers fora de casa. Já o Los Angeles Lakers perdeu mais uma e segue sem vencer nesta início de temporada.

Em casa, os Warriors derrotaram o Sacramento Kings por 130 a 125 em noite de protagonismo de Stephen Curry, cestinha do duelo, com 33 pontos. Ele teve o apoio de Andrew Wiggins e Jordan Poole, novamente começando no banco de reservas. Ambos anotaram 24 pontos. James Wiseman, outro que só entrou no decorrer da partida, contribuiu com 14.

Pelos Kings, De'Aaron Fox foi o destaque, com 26 pontos e 10 assistências. Domantas Sabonis também obteve um "double-double", de 19 pontos e 14 rebotes.

Fora de casa, o Phoenix Suns também reagiu após sofrer sua primeira derrota nesta temporada. O melhor time da temporada regular na competição passada superou o Los Angeles Clippers por 112 a 95. Devin Booker chamou a responsabilidade e não decepcionou. Foi o cestinha do confronto, com 35 pontos.

Deandre Ayton anotou 13 pontos, enquanto Chris Paul foi o responsável por 11 assistências e sete pontos. Discreto, Jock Landale saiu do banco para quase marcar um "double-double". Foram nove pontos e 10 rebotes. Pelos Clippers, Marcus Morris Sr liderou a equipe, com 22 pontos. Ainda buscando ritmo de jogo, Kawhi Leonard começou no banco e registrou 11 pontos e seis rebotes em 20 minutos em quadra.

Acostumado a ser protagonista na Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers ainda não conseguiu vencer uma neste início de temporada. Perdeu a terceira, em três jogos até agora, desta vez para o Portland Trail Blazers por 106 a 104, diante de sua torcida.

Mais uma vez, LeBron James fez a sua parte, com 31 pontos, oito assistências e oito rebotes. Anthony Davis também se saiu bem, com um "double-double" de 22 pontos e 10 rebotes. Russell Westbrook foi o elo mais fraco do trio, com 10 pontos, seis rebotes e seis assistências.

O trio, contudo, acabou ofuscado pela forte performance de Damian Lillard, cestinha do confronto, com 41 pontos. Jerami Grant contribuiu com 16. E Josh Hart se destacou nos rebotes, com 16. Foi o suficiente para derrubar os Lakers e empurrar a tradicional equipe para as últimas posições da Conferência Oeste

Confira os resultados da noite deste domingo:
Los Angeles Lakers 104 x 106 Portland Trail Blazers
Atlanta Hawks 109 x 126 Charlotte Hornets
New Orleans Pelicans 121 x 122 Utah Jazz
Cleveland Cavaliers 117 x 107 Washington Wizards
Oklahoma City Thunder 106 x 116 Minnesota Timberwolves
Golden State Warriors 130 x 125 Sacramento Kings
Los Angeles Clippers 95 x 112 Phoenix Suns

Estadão Conteúdo Divulgação/NBA

Do título ao rebaixamento: veja quais são os últimos jogos de cada time no Brasileirão


O Brasileirão chegou à reta final. Faltando apenas cinco rodadas para o encerramento (apenas Goiás e Corinthians farão seis jogos), o título está próximo do Palmeiras, mas ainda há muitas disputas abertas entre os 20 participantes.

Alguns clubes brigam ponto a ponto para irem diretamente à fase de grupos da Libertadores, enquanto outros sonham com uma vaga na fase prévia ou até mesmo na Copa Sul-Americana.

Na parte mais baixa da classificação, o Juventude já começa a planejar a Série B de 2023. Restam ainda três vagas a serem definidas.

O Título
Os resultados da 33ª rodada deixaram o Palmeiras com dez pontos de vantagem para o segundo colocado e uma mão e meia na taça. Inclusive, o Verdão pode ser campeão nesta terça-feira. O Internacional tenta continuar vivo na disputa.

Flamengo, Corinthians e Fluminense também ainda podem alcançar o líder, mas as chances são ainda menores do que as do Colorado.

G-4, Libertadores e Sul-Americana
A briga na parte de cima da tabela está bastante acirrada. Mais do que uma vaga na Libertadores, os times lutam também por posições melhores para receberem mais dinheiro (veja aqui quanto cada clube deve receber) – o Flamengo já está classificado após vencer a Copa do Brasil.

Isso também acontece com os times que estão em colocações intermediárias. Há as vagas na fase prévia da Libertadores e as da Copa Sul-Americana.

Rebaixamento
A briga contra a queda está acirrada entre, pelo menos, seis clubes. Juventude e Avaí estão em posições mais críticas na tabela, enquanto Cuiabá, Atlético-GO, Ceará e Coritiba aparecem com pontuações próximas.

Por Bruno Atanazio Florianópolis via Futebol Interior Foto Divulgação

Nadal vai disputar o Masters 1000 de Paris e ATP Finals


Depois de muito mistério sobre seu futuro nesta temporada, Rafael Nadal confirmou que irá disputar o Masters 1000 de Paris, na França, e o ATP Finals, que será disputado em Turim, na Itália, entre os dias 13 e 20 de novembro.

Desde que caiu nas oitavas de final do US Open para Frances Tiafoe, o tenista espanhol disputou apenas a partida de duplas da Laver Cup ao lado de seu amigo Roger Federer, que se despedia das quadras naquele jogo.

Além disso, o detentor de 22 títulos de Grand Slam deu uma pausa do circuito para passar um tempo com a família e acompanhar o nascimento de seu primeiro filho com a mulher, Maria Francisca Perello, em um hospital de Maiorca, na Espanha.

De acordo com seu técnico, Carlos Moyá, Nadal segue treinando na cidade espanhola, enquanto se prepara para retornar às quadras. Como preparação para o ATP Finals, Rafa também vai disputar o último Masters 1000 do ano, na capital francesa, onde conquistou 14 de seus 22 Majors, em Roland Garros.

“Rafa está treinando normalmente em Maiorca e planeja competir em Paris e Turim. Esse é o plano neste momento. Porém, antes de chegar à Itália, você tem que jogar partidas na França, já que são torneios semelhantes”, disse Moya.

Atual número 2 do mundo, Nadal já acumula mais de 90 títulos de nível ATP ao longo da carreira. No entanto, os últimos dois torneios que ele irá disputar no ano são um dos poucos que ainda faltam em sua extensa galeria de troféus.

“Ele não conseguiu vencer, mas alcançou bons resultados e chegou perto de fazê-lo em várias ocasiões. Sempre temos esperança, porque Rafael é competitivo em qualquer lugar”, concluiu o treinador do tenista de 36 anos.

Fonte Bandsports Twitter/Rafael Nadal