segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Com Vitória e Palmeiras, Supercopa de Futebol Sub-17 é aberta em Natal

Vitória, campeão da Copa do Brasil sub-17 (Foto: Divulgação / Esporte Clube Vitória)

A primeira edição da Supercopa Natal de Futebol Sub-17 teve largada na manhã desta segunda-feira. O torneio conta com a participação de 16 equipes, incluindo o Vitória, atual campeão da Copa do Brasil da categoria, e o Palmeiras. O campeão será conhecido no próximo sábado.

Os jogos serão disputados nos estádios Pascoal de Lima, na Cidade da Esperança; Osman Camilo, em Dix-Sept Rosado; além do Sesi Clube e do Frasqueirão, em Natal. O Nazarenão, em Goianinha, e o Domição, no município de Senador Elói de Souza, também serão utilizados.

- A ideia da Supercopa é trazer equipes de fora para uma troca de experiências com os times daqui, além de fortalecer o trabalho junto ao futebol amador da cidade, que já vem sendo desenvolvido com as Copas Sub-15, Sub-17 e dos Campeões - destaca secretário de Esporte e Lazer de Natal, Eduardo Machado.

As equipes, que contam com atletas nascidos em 1998 e 1999, foram divididas em quatro chaves. Confira abaixo:

Grupo A
América-RN, Palmeiras-SP, IDFH-RN e Seleção Natal;

Grupo B
Águia-RN, Santa Cruz de Dix-Sept Rosado, Santa Cruz-PE e IFRN;


Grupo C
ABC, Caicó, CRA-PB e Vitória-BA;

Grupo D
Santa Cruz-RN, Palmeira de Goianinha, Salvador-BA e Porto-PE.

Fonte Globo Esporte RN Foto: Divulgação/Esporte Clube Vitória

Purpurina, riso e homenagem ao pai: anã halterofilista leva 1º ouro do Brasil

Maria Rizonaide Parapan (Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX)

A primeira vitória do Brasil em Toronto foi tão brilhante quanto possível. Com maquiagem purpurinada, os olhos cheios d’água e um ouro no peito, Maria Rizonaide inaugurou a contagem de medalhas do país nos Jogos Parapan-Americanos. Neste sábado, na categoria até 50kg do levantamento de peso, a brasileira de 1,29m de altura ergueu 73kg e cumpriu uma promessa feita ao pai, falecido há 20 dias, ao subir no lugar mais alto do pódio. A colombiana Nohemi Carabali (67kg) e a mexicana Padill Rodriguez (65kg) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Rizonaide, que pelos amigos também é chamada de Tainá, encarou dias de muita ansiedade até a competição. Seu pai, João Baptista, enfrentava um câncer de próstata e estava muito debilitado. Apesar da vontade de estrear em um Parapan e da perspectiva de brigar por medalhas, a atleta chegou a cogitar abandonar temporariamente o esporte para acompanha-lo no hospital. Ele a fez mudar de ideia.

- Há 20 dias perdi meu querido pai, então essa medalha é em homenagem a ele. Ele me apoiava muito, me acompanhava... Eu pensei em desistir do esporte para cuidar dele, e ele falou para eu não fazer isso. Falou para eu vencer, que quando eu voltasse ele estaria ali. Fui para a semana de treinamento, quando voltei, ele já estava muito debilitado, falava pouco, mas dizia para eu seguir minha carreira, que eu conseguiria. Eu falei que ia fazer isso por ele. Dia 22 ele faleceu. Foi muito difícil para mim estar aqui – disse, emocionada. 

Maria começou com o peso de partida mais alto entre as seis concorrentes em sua categoria. Na primeira tentativa, teve sucesso e aprovação das três árbitras ao erguer 71kg. Na segunda rodada, aumentou o peso em dois quilos, mas a marca não foi validada por duas árbitras. Mesmo assim, a potiguar manteve a liderança. Ela repetiu a tentativa em 73kg e, desta vez, teve sucesso. 

Levantou comemorando, socando o ar, dividida entre o sorriso largo e as lágrimas. Abraçou a comissão técnica brasileira e bradou sua vitória. Estava tão animada ao dar entrevista, falando alto, que a organização do evento pediu que ela se contivesse pois atletas de outra categoria ainda estava competindo e precisavam de silêncio. Mesmo em voz baixa, a alegria em suas palavras era contagiante. 

- Estou muito feliz por estar representando o Brasil. Eu estava muito nervosa, mas dei o sangue, dei minha vida pelo Brasil, que merece isso. Só tenho que agradecer por todas as oportunidades que eu tive até esse meu primeiro Parapan. Se Deus quiser vai ter mais. 

Por Helena Rebello Direto de Toronto, Canadá Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Dana White nega negociação sobre duelo entre Cris Cyborg e Ronda Rousey no UFC e brasileira rebate nas redes sociais


O duelo entre a americana Ronda Rousey e a brasileira Cris Cyborg, pode estar próximo de acontecer.

Pelo menos, na visão de Cyborg.

Jogando um balde de água fria nos planos de Cris, o Presidente do UFC, Dana White, confirmou ao site americano Yahoo, que a informação de que o duelo estaria sendo negociado para a edição 194 em dezembro não procede.

“É uma completa mentira. 100% mentirosa (a informação). O UFC não conversou com o Tito Ortiz. Vamos começar por aqui.

Nós não oferecemos essa luta para a Cris contra a Ronda no Cowboys Stadium. É uma completa inverdade.” disse o Presidente.

Após a publicação da versão de White, Cris Cyborg resolveu usar suas redes sociais para rebater as palavras de Dana.

“Sério? Dana White. O UFC não contactou meu empresário para tratar sobre uma luta com a Ronda. (risos)

O UFC contactou meu empresário no último domingo para checar se eu posso lutar com a Ronda no dia 5 de dezembro.” disse a atleta nas redes sociais.

Quem também se pronunciou foi o empresário de Cyborg, George Prajin.

Em entrevista ao site americano ESPN, George revelou que negociou o combate com o UFC.

“Eu não negocio através da imprensa. E não revelo minhas negociações através da mídia.

Eu posso confirmar que na última semana tive diversas conversas com o UFC, falando sobre uma potencial luta da Cris em dezembro.

E eu também posso confirmar que o fim destas conversas é que Cris aceitou lutar com a Ronda no dia 5 de dezembro no Cowboys Stadium.” disparou o empresário.

Até o momento não existe nenhuma confirmação por parte do UFC acerca deste combate.

Porém, Dana deixou transparecer seu interesse de realizar um combate entre Rousey contra Miesha Tate, já que a americana conquistou o direito de desafiar Ronda após vencer Jéssica Eye, no UFC on FOX em Chicago.

Por Bruno Massami via Gazeta Esportiva

Em Ilhéus, Colo Colo-BA faz dever de casa e vence o Globo FC por 1 a 0


Colo Colo-BA e Globo FC jogaram na tarde deste domingo 9, em confronto válido pela quinta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro e o time baiano terminou vencendo o jogo por 1 a 0. Mesmo com a vitória no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o Tigre segue na lanterna da chave, agora com dois pontos. Antes, o Colo Colo tinha a pontuação negativa por ter sido punido com a perda de pontos em virtude da escalação irregular de dois atletas no duelo contra o Serra Talhada. O time potiguar cai para a terceira posição, com quatro pontos em quatro partidas.

O gol do Tigre saiu logo no início do segundo tempo. Logo após a saída de bola, Mailson fez boa jogada e o atacante Thiago Alagoano apareceu para tocar a bola para o gol e abrir o placar em Ilhéus. Aos 10 minutos, o próprio Thiago Alagoano assustou o goleiro Rafael mandando uma pancada na trave. Sem grandes chances no segundo tempo, o jogo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa.

O Colo Colo-BA folga na próxima rodada, a sexta do Grupo A3. O Globo FC terá um confronto direto contra o Serra Talhada, fora de casa. O duelo será no domingo, às 16h, no Estádio Nildo Pereira. Os pernambucanos ocupam a quarta posição da chave, com três pontos. O líder do grupo é o Campinense, com oito pontos.


Fonte GE RN

América-RN perde jogo fora de casa, mas se mantém no G4 da Série C

América-RN, Icasa, Romeirão, Série C (Foto: Normando Sócrales/Agência Miséria)

Na tarde deste domingo (9), o América visitou o Icasa-CE, no estádio Romeirão, em partida válida pela 11ª rodada da Série C. A equipe cearense conquistou sua segunda vitória na competição graças a um gol solitário de Rodrigo Dantas, o placar foi de 1 a 0.

Em um jogo marcado pelas reclamações da equipe americana sobre o trabalho do árbitro piauiense Antonio Santos Nunes, o primeiro tempo não levou grandes emoções aos espectadores presentes no Romeirão.

Sem criar muitas oportunidades de gol, as duas equipes não conseguiram abrir o placar. Aos 40 minutos, o atacante do Icasa, Thiaguinho, precisou ser substituído por motivo de contusão. Alguns jogadores do América ainda reclamaram do gramado, que não está nas melhores condições.

Na etapa final, as duas equipes partiram mais para o ataque e o único gol da partida aconteceu aos 26 minutos. Rodrigo Dantas aproveitou a oportunidade que teve para marcar e decretar a vitória do Icasa por 1 a 0.

Mesmo com a derrota, o América permaneceu no G4 do grupo A. O alvirrubro tem 17 pontos e está na quarta posição. Já o Icasa chegou aos seis pontos e deixou a lanterna. O time que conseguiu apenas sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro está na nona colocação.

Na próxima sexta-feira (14), o Mecão reencontra sua torcida na Arena das Dunas jogando contra o ASA-AL. Já o time cearense jogará um dia depois, no sábado, contra o Salgueiro, em Pernambuco.

Por Ayrton Freire Foto: Normando Sócrales/Agência Miséria

ABC perde pênalti nos acréscimos e Mogi Mirim garante empate em casa

Mogi Mirim x ABC Erivélton Paulão (Foto: Reprodução)

O duelo entre Mogi Mirim e ABC, no Estádio Romildo Ferreira, foi um toma lá da cá do começo ao fim e só terminou aos 50 minutos do segundo tempo, com um empate em 2 a 2. O resultado mantém as duas equipes na zona de rebaixamento - o Mogi na 19ª colocação, com 15 pontos e o Mais Querido na 17ª posição, com 17 pontos. Os gols do time paulista foram marcados por Paulão e Rivaldinho, enquanto Rafael Miranda e Bismark balançaram as redes a favor do Alvinegro. 

A partida foi marcada por jogadas muito violentas, principalmente a eque tirou de campo o meia Erivélton, que saiu de campo aos prantos e com suspeita de fratura no tornozelo direito. No final do jogo, Bismark ainda perdeu um pênalti e desperdiçou a chance do time abecedista conquistar os três pontos.

A próxima rodada acontece na terça-feira. O Mogi Mirim viaja a Recife para enfrentar o Santa Cruz, no Arruda. O jogo acontece às 19h. O ABC faz a segunda partida fora de casa, desta vez vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. A partida está marcada para o Estádio Engenhão, às 21h30.


Por Globo Esporte Mogi Mirim, SP Foto: Reprodução