quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Semi finais da I Copa Cabugi de Futebol Society acontecem neste sábado!

Tira Sossego

Acontece neste sábado dia 12 de setembro de 2015, no Balneário Dona Chiquinha as duas partidas válidas pelas semi finais da I Copa Cabugi de Futebol Society.

No primeiro confronto jogão, às 15h30, Tira Sossego vs Verdão, disputando a primeira vaga na final. Em seguida, será a vez de conhecermos o outro finalista no duelo entre Os Largados e Catururé, às 16h25.


Os Largados

Os dois embates terão a arbitragem da AJAFF de Jardim do Seridó. O certame conta com o apoio total do Advogado e Diretor da Radio Cabugi do Seridó Dr. Rodrigo Fernandes. Que não vem medindo esforços para o desenvolvimento do esporte Jardinense. 

Já a organização é de Lázaro José que mais uma vez vem fazendo um excelente trabalho, parabéns a todos. 

Jogos Semi finais:
15h30 Tira Sossego vs Verdão
16h25 Os Largados vs Catururé

Por Jarbas Fonsêca Foto Divulgação

Árbitro agredido processa meia do Palmeiras e pede R$ 78 mil na Justiça Comum


O acordo que resultou a redução da suspensão do meia-atacante Dudu do Palmeiras de 180 dias para seis jogos - dois já cumpridos - irritou o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, que foi agredido pelo jogador na final do Campeonato Paulista nesta temporada. Ele ainda revelou que está processando o palmeirense na Justiça Comum.

Ceretta entrou na Justiça Comum pedindo uma indenização de R$ 78 mil por danos morais. Segundo o árbitro, eleito do melhor do Paulistão, ele ficou marcado pelo lance e acabou prejudicado. O processo corre na 2ª Vara Cível de Votorantim. 

Dudu foi denunciado por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Campeonato Paulista, contra o Santos, na Vila Belmiro, em maio. Depois de receber o cartão vermelho, o atleta deu um leve empurrão nas costas do juiz.

Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Dudu foi punido com 180 dias. Nos outros dois julgamentos, o departamento jurídico do Palmeiras tentou desqualificar a denúncia para "ato hostil". Caso o atacante fosse julgado em outro artigo, a punição seria revertida para o número de jogos e seria cumprida somente no Campeonato Paulista do ano que vem.

Por Agência Futebol Interior

Vadão promove retorno de Marta em primeiro amistoso após o Pan

Responsável pela armação, Marta volta a ser relacionada para amistoso (Foto: André Borges/ComCopa)

O técnico da Seleção Brasileira feminina, Vadão, convocou 20 atletas para o primeiro amistoso da Seleção após a conquista da medalha de ouro no Pan-Americano de Toronto, disputado no mês passado. As surpresas na relação das meninas que enfrentarão a França, dia 19 de setembro, ficam por conta de Marta e Beatriz, desfalques no Pan por não terem sido liberadas por seus respectivos clubes.

Além dos retornos já citados, Rilany, recuperada de uma lesão no joelho, também volta ao grupo brasileiro. Fora as novidades, os demais destaques para o jogo em Le Havre, na França, são para a atacante Andressa Alves, que atua no Montpellier e teve boa participação no Pan, e para a dupla Érika e Cristiane, que acertaram com o PSG logo após o torneio no Canadá.

A experiente atacante Darlene, assim como a volante Formiga e a lateral direita Maurine também foram relacionadas por Vadão e devem atuar no Stade Océane, em jogo marcado para as 14h (de Brasília) do dia 19 de setembro. A vivência das três, assim como a de Marta, pode contrabalançar a inexperiência de jogadoras como Andressinha e Bárbara, que recentemente começaram sua trajetória na Seleção.

Confira a relação de jogadoras para o amistoso contra a França:
Goleiras: Luciana e Bárbara
Defensoras: Fabiana, Maurine, Tamires, Bia, Mônica, Rilany, Poliana
Meio-campistas: Formiga, Marta, Thaisa, Raquel, Gabi Zanotti, Andressinha
Atacantes: Andressa Alves, Darlene, Cristiane, Érika

Fonte Gazeta Esportiva Foto: André Borges/ComCopa

Medina sofre virada no final, perde e vai à repescagem em Trestles

Gabriel Medina sofreu virada no final da bateria para o surfista havaiano Freddy Patacchia Jr. e agora vai à repescagem em Trestles (Foto: Divulgação/WSL)

O campeão mundial Gabriel Medina começou bem a primeira rodada da etapa de Trestles, na Califórnia. Só que o brasileiro não imaginava que o havaiano Freddy Patacchia Jr, de 33 anos, conquistaria uma impecável nota 10 e consequentemente, a vitória da bateria, nesta quarta-feira.

Medina terminou em segundo lugar, após marcar belas notas 9.00 e 8.50, somando os 17.50 finais. Patacchia, que anunciou a aposentadoria após vencer a bateria, fez 10.00 e 8.90, a maior somatória da rodada em Trestles. Já o terceiro colocado, o australiano Bede Durbidge, terminou com 16.20, após uma nota 8.87 e outra 7.33.

O brasileiro começou bem, encaixando boas manobras e conquistando sua nota mais alta logo de início. Após uma boa sequência, ele liderava tranquilamente. Porém, o havaiano, faltando oito minutos para o fim da disputa, encaixou uma onda com belas manobras, que lhe deram a merecida nota 10. Com isso, o surfista chegou a sair do mar a quatro minutos do fim da bateria, e os dois remanescentes não conseguiram pontuação suficiente para atingi-lo.

Agora, Medina e Durbidge voltarão às águas da Califórnia para a disputa da repescagem, a chamada segunda fase, para continuarem na briga pelo título da etapa. Já Patacchia, que anunciou sua aposentadoria do surfe, não deverá disputar a terceira fase em Trestles.

Fonte Gazeta Esportiva Foto: Divulgação/WSL

Dunga minimiza ausência de Neymar nos primeiros jogos das Eliminatórias

Dunga minimiza ausência de Neymar (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico Dunga minimizou o fato de a seleção brasileira só ter jogado bem no amistoso contra os Estados Unidos depois da entrada do atacante Neymar. O treinador do Brasil preferiu enaltecer o desempenho de outros jogadores e voltou a dizer que o time já atuou sem sua principal estrela.

“O bom é sempre contar com o Neymar, mas quando ele não está (em campo), os outros jogadores estão correspondendo”, disse o treinador após a vitória por 4 a 1 sobre os Estados Unidos, na noite desta terça-feira, em Foxborough. “É que tudo que se fala do Neymar toma uma proporção muito grande.”

O Brasil encerrou neste amistoso sua preparação para a disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O próximo jogo da seleção será em 8 de outubro contra o Chile, fora de casa, na estreia no torneio classificatório. No dia 13, o adversário será a Venezuela. Para esses dois jogos, o atacante do Barcelona estará suspenso, ainda pela expulsão na partida contra a Colômbia, na fase de grupos da Copa América.

Esse foi o principal motivo de Neymar ter ficado no banco de reservas diante dos Estados Unidos. O craque já tinha ficado na reserva na maior parte do jogo contra a Costa Rica, no último sábado, quando o Brasil só venceu por 1 a 0. Nesta quarta-feira, a seleção ganhava por 1 a 0 até o intervalo. Neymar entrou no segundo tempo, fez dois gols e abriu o caminho para a goleada por 4 a 1.

Por Estadão Conteúdo Foto: Rafael Ribeiro/CBF

2ª Divisão RN: FNF altera data e horário da partida entre Assu x Mossoró

Futebol movimenta segunda divisão

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) considerou solicitação do mandante da partida e alterou a data e o horário do jogo entre Assu X Mossoró, valido pela 4ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol Profissional da 2ª divisão.

Inicialmente marcado para o sábado (12), às 20h, o jogo acontecerá no domingo (13), às 17h. 

Fonte FNF RN

Nos pênaltis, Santa Cruz-RN vence Mossoró e vai a final do Sub-19


O Santa Cruz-RN é o segundo representante do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016. Nesta quarta-feira, o Tricolor do Trairi empatou com o Mossoró, no Estádio Iberezão, em 1 a 1. Como a primeira partida em Mossoró, na última quarta-feira, no Nogueirão, havia tido o mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Santa foi mais eficiente, venceu por 4 a 1 e avançou à final do estadual.

Na outra semifinal, o Palmeira de Goianinha eliminou o Globo FC no último sábado, após ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, no Nazarenão, e empatado sem gols a segunda partida no Estádio Barretão.

As duas equipes fazem a final do Campeonato Potiguar Sub-19 neste sábado. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) vai definir nesta quinta-feira às 14h, em sorteio, o mando de campo e o horário da decisão.

Fonte GE RN

Roberto Fernandes não consegue repetir time do América-RN na Série C

Treino América-RN Roberto Fernandes (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Desde o dia 17 de maio, quando o América-RN estreou na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Águia de Marabá, o técnico Roberto Fernandes nunca repetiu a escalação do Alvirrubro na competição. Até a 15ª rodada, quando enfrentou o Fortaleza, foram 15 formações diferentes, seja por contusões, suspensões ou opção tática. O único que disputou todas as partidas foi o volante Judson, que ficará de fora pela primeira vez, pois tomou o terceiro cartão amarelo e não encara o Cuiabá, no domingo. Sendo assim, o Mecão vai para o 16º jogo seguido com uma nova equipe.

O segundo em número de participações nos jogos é Cascata, que não entrou em campo apenas uma vez, contra o Salgueiro, na quarta rodada, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 110 também desfalca o América contra o Cuiabá. Outro que tem presença cativa é o atacante Max. O artilheiro do Mecão foi titular em 13 dos 15 jogos. As duas ausências se deram em razão de cumprimento de suspensão

Os setores mais modificados foram as laterais. Pela direita, já passaram Gilmar, Judson, Lucas Newiton e Maguinho. Na esquerda, Roberto Fernandes já utilizou Judson, Rafael Estevam, Álvaro e Arthur Henrique.

Confira abaixo as 15 formações utilizadas por Roberto Fernandes na Série C:
Águia de Marabá 1 x 1 América-RN
Busatto; Maguinho, Flávio Boaventura, Cleber e Judson; Zé Antônio, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal, Thiago Potiguar e Max.

América-RN 2 x 1 Icasa
Busatto, Gilmar, Cleber, Edson Rocha e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio, Álvaro e Cascata; Thiago Potiguar e Max.

ASA 3 x 0 América-RN
Busatto, Judson, Edson Rocha, Zé Antônio Potiguar e Rafael Estevam; Régis, Zé Antônio, Álvaro e Cascata; Thiago Potiguar e Max.

América-RN 2 x 2 Salgueiro
Busatto; Maguinho, Flávio Boaventura, Cleber e Álvaro; Judson, Zé Antônio, Clebson e Thiago Potiguar; Adriano Pardal e Max.

Vila Nova 0 x 1 América-RN
Busatto; Lucas Newiton, Cleber, Flávio Boaventura e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio, Cascata e Maguinho; Adriano Pardal e Max.

Fortaleza 1 x 0 América-RN
Busatto, Lucas Newiton, Cleber, Edson Rocha, Arthur Henrique; Judson, Maguinho, Zé Antônio e Gláucio; Cascata e Álvaro.

América-RN 2 x 1 Cuiabá 
Busatto; Lucas Newiton, Flávio Boaventura, Cleber e Arthur Henrique; Judson, Maguinho, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal e Max.

América-RN 2 x 0 Confiança
Busatto; Lucas Newiton, Flávio Boaventura, Cleber e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal e Max.

Botafogo-PB 1 x 0 América-RN
Pantera; Maguinho, Flávio Boaventura, Cleber e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio, Mateus e Cascata; Adriano Pardal e Max.

América-RN 2 x 0 Águia de Marabá
Pantera; Maguinho, Flávio Boaventura, Cleber e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio, Mateus e Cascata; Adriano Pardal e Gláucio.

Icasa 1 x 0 América-RN
Pantera; Maguinho, Flávio Boaventura, Edson Rocha e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal e Max. 

América-RN 2 x 0 ASA
Pantera; Maguinho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio e Cascata; Gláucio, Thiago Potiguar e Reis. 

Salgueiro 1 x 1 América-RN
Pantera; Maguinho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio e Cascata; Adriano Pardal, Reis e Max.

América-RN 2 x 1 Vila Nova
Pantera; Maguinho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique; Judson, Léo Gago e Cascata; Adriano Pardal, Thiago Potiguar e Max.

América-RN 0 x 0 Fortaleza
Pantera; Maguinho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique; Judson, Zé Antônio e Cascata; Adriano Pardal, Thiago Potiguar e Max.

Fonte GE Natal Foto: Jocaff Souza

ABC não vence há dois meses e ‘segura’ a lanterna da Série B do Brasileiro

ABC não festeja vitória há dois meses (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

Dois meses! Esse é o tempo em que o ABC não sabe o que é conquistar uma vitória na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O último triunfo aconteceu no dia 7 de julho, diante do Atlético-GO por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida foi válida pela 11ª rodada da competição nacional. Na ocasião, Edno marcou os dois gols que garantiram os três pontos para os potiguares.

Desde então, foram 13 jogos, sendo cinco empates e oito derrotas. Para deixar a situação ainda mais delicada, o Alvinegro despencou do 9º lugar, alcançado após a vitória sobre os goianos, para a lanterna do certame, posto assumido na noite de terça-feira, depois da derrota frente ao Bragantino-SP.

Das 13 partidas sem vencer, o time potiguar saiu na frente em sete delas, acabou sofrendo o empate em quatro e perdeu outros três. Um fator que chama a atenção é que em três das igualdades, o clube natalense sofreu o gol após os 40 minutos do segundo tempo.

Contra o Mogi Mirim-SP, no estádio Romildo Ferreira, pela 17ª rodada, o ABC vencia por 2 a 1 até os 42 minutos, quando Rivaldinho igualou a partida. Mesmo sofrendo o gol, o clube ainda teve a oportunidade de conquistar o triunfo, mas Bismark desperdiçou um pênalti aos 48 minutos, no último lance.

Diante do Criciúma-SC, pela 21ª rodada, no Frasqueirão, a cena se repetiu. Vitória abecedista por 2 a 0 até os 42 minutos da etapa final, quando Tiago Adam descontou e Nathan deixou tudo igual aos 47.

Na rodada seguinte, frente ao Luverdense-MT, o Alvinegro estava encerrando o jejum, mas um gol de Alípio, aos 47 do segundo tempo, frustrou os torcedores abecedista.

Além dos péssimos resultados, aconteceram duas trocas de treinadores. Gilmar Dal Pozzo deu lugar a Toninho Cecílio, que saiu para a chegada de Hélio dos Anjos, que, até agora, comandou o Alvinegro em cinco jogos, com quatro empates e uma derrota.

Para encerrar o jejum de vitórias na Segundona, o ABC volta a campo no próximo sábado (12), às 16h30, enfrentando o CRB-AL, na Arena das Dunas. O duelo é válido pela 25ª rodada do certame.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha via PortalNoAr