domingo, 24 de março de 2013

Neto Maradona relaciona 19 jogadores do Corintians de Caicó para confronto decisivo diante do Baraúnas neste domingo



O técnico do Corintians de Caicó Neto Maradona relacionou no início da tarde de ontem  sábado, o elenco para o confronto deste domingo(24), diante do Baraúnas na capital do seridó.
Ao todo Neto relacionou 19 jogadores, e desta vez ele terá a sua disposição o que o time tem de melhor. Os jogadores Fábio Seixas que estava machucado, Didi galo e Mecinho que voltam de suspensão, estarão a sua disposição podendo pintar no time titular.
O galo do seridó precisa vencer o time do Baraúnas para não depender de nenhum outro resultado e avançar a final do primeiro turno do campeonato potiguar.

Confiram a lista com os atletas relacionados:
Setor Defensivo: David Escorpião, Baltazar (goleiros); Ito Cruz, Índio e Ewerton (laterais); Mecinho, Fábio Seixas e Ramon (zagueiros)
Meio Campo: Jorginho, Jozicley, Coruja e Judson (volantes); Leleu, Thiago Santos e Rivaldo (meias)
Setor Ofensivo: Didi Galo, Dayvison, João Paulo e Ebinho (atacantes)

O jogo começas as 17h no estádio Marizão em Caicó.
Fonte Niltinho Ferreira

Escala de árbitros para a rodada decisiva do Campeonato Estadaul



  A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou a arbitragem da sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Quatro partidas estão agendadas para o domingo(24), a partir das 17h. O jogo principal vai reunir ABC e Assu, no Estádio Frasqueirão, em Natal. As duas equipes têm chances de classificação e lutam para chegar à final.
Lenílson de Lima, que havia sico afastado pela comissão de arbitragem devido à marcação de pênalti polêmico no jogo Potiguar de Mossoró x América-RN, está de volta e apita ABC x Assu. No Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, o clássico entre Alecrim e América-RN será dirigido por Flávio Roberto Sales de Lima. O Verdão não tem mais chances de conquistar uma vaga para a final, mas o alvirrubro segue na briga e precisa da vitória para alcançar o objetivo.

Confira a escala:
Estádio Frasqueirão (Natal) - 17h
ABC vs Assu
Arbitragem 

A - Lenilson de Lima
A1 -  Lorival Cândido das Flores
A2 -  Gilvânia Dantas da Silva

Alecrim vs América-RN
Estádio Ninho de Periquito (São Gonçalo do Amarante) - 17h
Arbitragem 
A - Flávio Roberto Sales de Lima
A1 -  Luiz Carlos Câmara Bezerra
A2 -  Flávio Gomes Barroca

Estádio Marizão (Caicó) - 17h
Corintians-RN vs Baraúnas

Arbitragem
A - Suelson Diógenes de França Medeiros
A1 - Jean Márcio dos Santos 
A2 - Belchior Ferreira de Mendonça Neto

Estádio Edgarzão (Assú) - 17h
Potiguar de Mossoró x Santa Cruz-RN

Arbitragem
A - Carlos José da Silva
A1 - Leandro Lincoln Santos Neves 
A2 - e Allan Lopes de Oliveira

Fonte FNF RN

Incomodado com campanha, Corinthians busca reação contra o Guarani


O Corinthians enfrenta o Guarani neste domingo(24), às 16h (de Brasília), em Campinas, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, para fugir de uma situação incômoda. Embora tenha um dos melhores elencos do Brasil, o time está apenas na sétima posição do torneio. O planejamento da comissão técnica é ficar entre os quatro primeiros. Para isso, precisa iniciar uma reação já na próxima partida.

“A diferença dos pontos lá em cima na tabela, é dos primeiros jogos, que não vencemos. Eu prego o desempenho mais do que o resultado, individual e coletivo. Só vai criar expectativa de vencer se fizer o trabalho bem feito. São muitos empates e nós queremos vencer”, afirmou o técnico Tite, que considera que o time tem potencial para estar melhor qualificado na tabela.


O Corinthians não terá à disposição Alexandre Pato, Paulinho e Douglas, machucados, e Fabio Santos, suspenso. Em compensação, terá o retorno do goleiro Cássio e do zagueiro Paulo André. Ao lado de Guerrero no ataque, Sheik volta a ser titular Na lateral-esquerda, o jovem Igor ganhará sequência.

O meia Renato Augusto deve aparecer novamente entre os titulares. De acordo com ele, o time alvinegro está se encorpando na competição e o confronto com o Guarani irá mostrar isso. “Queremos ficar entre os quatro primeiros. O time está começando a ter uma cara. Fizemos ótimas partidas, deixamos a desejar em poucas, mas acho que estamos indo pelo caminho certo”, disse.

O Guarani vive um momento bastante delicado na competição e segue ameaçado de rebaixamento. O goleiro Renan, emprestado pelo Corinthians ao time do interior, não poderá jogar. O treinador Branco, tetracampeão pela seleção brasileira, não nega que o clima de tristeza impera na equipe, mas espera uma reação, mesmo diante do temido Corinthians.

“Esses jogadores não merecem o rebaixamento, porque estão lutando e pela união do grupo. Estamos todos muitos tristes, como a torcida. Mas todos aqui têm brio para defender o Guarani e lutaremos de todas as formas para tirar o clube dessa situação”, declarou.

Com 22 pontos, o Corinthians está na sétima posição no Paulistão. O Guarani, por sua vez, ocupa a 18ª colocação, com somente nove pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X CORINTHIANS
Local:
 Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 24/3/2013, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Paulo de Souza Amaral

GUARANI: Léo, Boiadeiro, Tiago Pagnussat, Cássio e Diogo; Coutinho, Mika (Dener ou Ademir Sopa), Cadu e Thiago Gentil; Fernando Gaúcho e Ronaldo Mendes. Técnico: Branco
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Gil , Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Danilo; Sheik e Guerrero. Técnico: Tite
Fonte Uol Esporte

Futsal do RN, América x CTP abre Taça Cidade do Natal de Futsal na segunda-feira


 
A Taça Cidade do Natal de Futsal será aberta na próxima segunda-feira(25). No total, dez equipes participarão do torneio que vai classificar o campeão para a etapa Natal da Copa Inter TV Cabugi.

A primeira rodada terá dois jogos na segunda-feira. O América/Cavaleiros do Forró abre a competição contra o CTP, no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal. O jogo começa às 20h. Na sequência, se enfrentam SEA e Santo Antônio. A entrada é gratuita.

De acordo com o regulamento, as dez equipes jogam entre si em turno único, classificando as quatro melhores para as semifinais. O torneio deve conhecer seu campeão no final de abril.
Mais três jogos fecharão a primeira rodada na próxima quinta-feira: Maria Madalena/Serrinha x PFC; União/Zona Norte x Juventude; e São Gonçalo/URV x Gasac. O primeiro jogo começa às 19h30.

Fonte Globo Esporte RN

Divolta ao Futebol do RN, Riachuelo retoma suas atividades no futebol


Depois de 25 anos de inatividade – disputou o Estadual de futebol pela última vez em 1988 – o RAC - Riachuelo Atlético Clube - está de volta. O retorno do clube naval ocorreu na noite dessa sexta-feira, 22, no Clube Atlântico, localizado na Av. Alexandrino de Alencar, em Natal. A solenidade foi presenciada por vários desportistas, jornalistas, ex-jogadores e autoridades militares da Marinha do Brasil – Almirante Gamboa, do Terceiro Distrito Naval, Comandante Lessa, do Grupamento de Fuzileiro Natal e o Comandante Nonato.

Em meio à solenidade, o clube alviazulino homenageou os ex-profissionais de futebol, Marinho Chagas e Ribamar Cavalcante, o torcedor número um do RAC, José Felinto da Silva, popularmente conhecido como Senta a Ripa, e o baluarte do clube nos anos 60 e início dos 70, Antonio Pereira de Castro. O já falecido Tenente Castro foi representado pelo seu neto, Everton. Todos receberam o belo troféu “Amigo do RAC”.
O homenageado Marinho Chagas agradeceu pelo troféu recebido e falou sobre o carinho e repeito que tem pelo clube que o fez despontar para o futebol brasileiro e mundial. “O homem sério e simples que sou, devo muito à Marinha. Ela ajudou muito na minha formação educacional. Então, sou muito grato por tudo isso”, disse o melhor jogador do século, na posição, eleito em todos os clubes que passou no Brasil, inclusive, escolhido o melhor lateral da Copa do Mundo de 1974.

Aniversariante
O detalhe é que no dia do retorno do Riachuelo às disputas das competições da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, foi também o aniversário de José Valdir Duarte da Silva, que a partir de agora vai guiar o destino do simpático clube da Base Naval de Natal.
Ao blog, Valdir Duarte afirmou que, além do futebol profissional, o Riachuelo vai movimentar também as categorias de base. “A estrutura que temos é muito grande. Temos três campos de futebol para treinamentos. Por isso, vamos trabalhar também com as categorias de base. Quem sabe se de lá possa sair outros Marinho Chagas”, afirmou Valdir. Ele acrescentou que nada disso seria viável se não fosse o apoio que está recebendo da Marinha.
O ato solene foi encerrado com um coquetel aos presentes e música ao vivo.

Por Esporte Amador RN

Chegada de Autuori ao Vasco tem apelo a patrocínio e exigências ao elenco



A chegada de Paulo Autuori ao Vasco mobilizou dirigentes, jogadores e torcedores. A contratação foi considerada internamente uma das principais vitórias da administração Roberto Dinamite. No último sábado, o sorriso dos cartolas era indisfarçável durante a apresentação oficial. O primeiro dia de trabalho do técnico também foi marcado por curiosidades. Ele listou algumas exigências ao elenco e o diretor executivo de futebol René Simões aproveitou o momento para fazer um apelo a possíveis patrocinadores.
Torcedor do clube, o treinador foi acompanhado da filha Camila ao estádio de São Januário. Vascaína, tratou-se de peça importante na negociação pela avaliação da diretoria. Era um pedido constante da família que Autuori voltasse a trabalhar no Rio de Janeiro. A missão teve sucesso e o primeiro contato com os jogadores foi o melhor possível.
Paulo Autuori conversou com todos e fez algumas exigências. Na entrevista, o profissional não se importou em revelá-las. “Pedi aos jogadores: não me chamem de professor. O meu nome é Paulo. Acabaram também esses termos de encaixar a marcação e proteger a casinha. Isso é a minha responsabilidade. Essas coisas têm grande culpa na mediocridade atual do futebol brasileiro”, afirmou.
A linha adotada por Autuori envolve uma série de conceitos acumulados nos anos de experiência. Quando perguntado se o Vasco precisa vencer de qualquer maneira o Olaria, quarta-feira, pela 3ª rodada da Taça Rio, o comandante respondeu. “Não acredito em ganhar de qualquer maneira. Um pintor pode pintar de qualquer maneira. Isso é o princípio da derrota. Precisamos ganhar com qualidade”, comentou.
Após comandar o primeiro treinamento no Vasco, o técnico Paulo Autuori foi apresentado oficialmente pela diretoria no início da tarde deste sábado, em São Januário. Ciceroneado pelo presidente Roberto Dinamite, o diretor geral Cristiano Koehler, o diretor executivo de futebol René Simões e o diretor técnico Ricardo Gomes, o profissional esbanjou confiança no primeiro contato com os jornalistas e se mostrou pronto para o desafio de reconstruir o futebol cruzmaltino. Ele deixou claro ser este o principal objetivo.
Fonte Uol Esporte

FÓRMULA 1: Vettel supera Webber e vence na Malásia; Massa é 5º


Após um duro duelo com o companheiro Mark Webber, Sebastian Vettel faturou sua primeira vitória na temporada 2013 da Fórmula 1 ao cruzar a linha de chegada na frente no GP da Malásia, neste domingo(24), no Circuito de Sepang. A dobradinha da Red Bull foi acompanhada de perto pelo inglês Lewis Hamilton, que faturou seu primeiro pódio com a Mercedes. Felipe Massa largou em 2º e terminou em 5º, enquanto Fernando Alonso abandonou no início.

Com sua 27ª vitória na F1, o atual tricampeão saltou para a primeira colocação do Mundial, com 40 pontos. O finlandês Kimi Raikkonen, vencedor da etapa de abertura da temporada, ocupa o segundo posto geral, com 31. Webber soma 26 e é seguido por Hamilton (25) e Massa (22).
O brasileiro despontou na tabela à frente do companheiro de Ferrari graças ao quarto lugar na Austrália e ao quinto neste domingo. Alonso estacionou nos 18 pontos conquistados em Melbourne porque precisou abandonar a prova logo na segunda volta, após um choque com Vettel.
O Mundial de Fórmula 1 terá sequência somente no dia 14 de abril, com o GP da China, a ser disputado no Circuito de Xangai.

Confira o resultado final do GP da Malásia:
1.º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), em 1h38min56s681
2.º - Mark Webber (AUS/Red Bull), a 4s298
3.º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 12s1
4.º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 12s640
5.º - Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 25s6
6.º - Romain Grosjean (FRA/Lotus), a 35s5
7.º - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus), a 48s4
8.º - Nico Hulkenberg (ALE/Sauber), a 53s
9.º - Sergio Perez (MEX/McLaren), a 72s3
10.º - Jean-Errc Vergne (FRA/Toro Rosso), a 87s1
11.º - Valtteri Bottas (FIN/Williams), a 88s6
12.º - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber), a 1 volta
13.º - Jules Bianchi (FRA/Marussia), a 1 volta
14.º - Charles Pic (FRA/Caterham), a 1 volta
15.º - Giedo van der Garde (HOL/Caterham), a 1 volta
16.º - Max Chilton (ING/Marussia), a 2 voltas
17.º - Jenson Button (ING/McLaren), a 3 voltas
18.º - Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso), a 5 voltas

Não completaram:
Pastor Maldonado (VEN/Williams)
Adrian Sutil (ALE/Force India)
Paul Di Resta (ESC/Force India)
Fernando Alonso (ESP/Ferrari)

Fonte Futebol Interior

Potiguar enfrenta o Santa Cruz em confronto direto por vaga na Série D do Brasileiro 2013



Sem chance de chegar à final do primeiro turno do Estadual, o Potiguar entra em campo hoje(24), motivado pela disputa da vaga do Rio Grande do Norte na Série "D" do Campeonato Brasileiro deste ano. O confronto é direto contra o Santa Cruz, que lidera a corrida pelo direito de atuar na competição nacional. As duas equipes se enfrentam às 17h, no Estádio Edgarzão, em Assu, já que o alvirrubro foi punido com a perda de um mando de campo.

Na classificação geral, o tricolor do Inharé aparece com 34 pontos, enquanto o time mossoroense vem em segundo com 31, mesmo número que o Assu e dois a mais que o Corintians de Caicó. Como a vaga na quarta divisão do Brasileiro será definida de acordo com os critérios técnicos ao longo de todo o certame local, quem chegar à decisão do Estadual e/ou somar mais pontos, leva este direito.

No Potiguar a novidade estará nas cabines do Estádio Edgarzão. Contratado na sexta-feira passada para substituir Samuel Cândido, o técnico Celso Teixeira desembarcou ontem em Mossoró e neste domingo observa de longe a sua nova equipe, enquanto o auxiliar Edinho Cardoso recebe mais uma vez a missão de comandar o alvirrubro interinamente.

Edinho tem problemas para escalar o Potiguar e todos no mesmo setor. Três volantes estão impedidos de entrar em campo hoje em Assu. Daniel, que cumpriu suspensão no meio de semana, está lesionado e não deve ganhar condições para atuar. O mesmo acontece com Magno, outro que não vestiu a camisa do time na quarta-feira contra o Corintians. O terceiro desfalque é Lima, que tem três cartões amarelos e por isso cumpre suspensão.

Diante destas dificuldades, Edinho Cardoso tem em mente escalar o Potiguar com Roberto; Marcos Vinícius, Genilson, Anselmo e Fagner; Carlos Alberto, Cleiton Recife, Vaninho e Giovanni; Théo e Ítalo.

Fonte Gazeta do Oeste

Jorginho mostra lado 'pilhado', mas não escapa de vaias em estreia no Fla


Depois de uma semana de otimismo pela sua chegada, a estreia de Jorginho no comando do Flamengo não foi das melhores. O treinador gritou muito e mostrou um lado “pilhado” à beira do campo do Engenhão, mas o empate em 0 a 0 com o Boavista desagradou aos torcedores, que vaiaram o time no intervalo e ao final do jogo.

Participação não faltou por parte de Jorginho. O treinador gritava a todo tempo com seus jogadores, além de gesticular muito. As orientações iam do posicionamento ideal a explicação sobre a melhor batida na bola. Disposto, o comandante saiu em raros momentos do limite da área técnica, onde ficava bem próximo ao gramado.


“Falamos um pouquinho sempre com quem está mais próximo. São coisas pontuais que procuro passar a eles. Para eles ficarem atentos a segunda bola nos tiros de meta, por exemplo”, explicou Jorginho após o jogo.

Além dos gritos, o treinador também apostava em rápidas conversas individuais com seus jogadores. Ainda no primeiro tempo, o comandante puxou Ibson para um breve diálogo. O volante havia acabado de chegar com perigo ao gol do Boavista.

“Ele(Ibson), é um dos nossos jogadores mais experientes e procurei falar com ele. Naquele momento, disse para ele continuar com as subidas ao ataque, que estava dando certo”, contou o técnico.

A postura ativa não comoveu os torcedores presentes, no entanto. Além de vaiarem o time no intervalo e ao final da partida, os rubro-negros ainda pediram a entrada de Renato Abreu durante a segunda etapa. O anseio não foi atendido: o técnico optou por Nixon, Gabriel e Adryan em suas substituições.

O foco na partida e a vontade de mostrar serviço eram tão grandes que Jorginho ignorou a tempestade que atingiu o Engenhão. Apesar de estar totalmente exposto ao temporal, o treinador chegou a dispensar a capa oferecida por um dos integrantes da comissão técnica. A chuva caiu por quase meia hora sem parar e deixou poças na pista de atletismo do estádio.


Fonte Uol Esporte

Coríntians, Assu, América e ABC disputam as duas vagas para a final da Copa Rio Grande do Norte

Faltando uma rodada para o fim da fase de classificação da Copa Rio Grande do Norte, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Potiguar 2013, os jogos deste domingo (24), definirão a classificação das duas equipes que farão a final. Quatro times estão na disputa. Coríntians de Caicó, ASSU, América e ABC têm chances.

Com a vitória na última quarta-feira(20), diante do Potiguar por 4X3, o Coríntians subiu da terceira para a primeira colocação com 13 pontos ganhos.

ASSU e América, que empataram em 1 a 1, no Estádio Nazarenão, ocupam a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Já o ABC, ocupa a quarta colocação, com 10 pontos ganhos. Na sexta rodada venceu o Alecrim por 3x1 no estádio Ninho do Periquito.

Coríntians e ASSU só dependem deles. O time Galo do Seridó enfrenta o Baraúnas em casa, enquanto o Camaleão do Vale pega o ABC no Frasqueirão, em Natal. Se vencerem seus jogos farão a final em duas partidas, com o primeiro colocado levando a vantagem de decidir em casa.

O América, na terceira colocação, precisa vencer o Alecrim e torcer por tropeço de Coríntians ou ASSU.

O ABC tem que vencer o ASSU e torcer por tropeço de América ou Coríntians.

A rodada será completada com o Potiguar que receberá o Santa Cruz no Nogueirão, em Mossoró. As duas equipes, sem chance no turno, disputam a vaga do Campeonato Brasileiro da Série D 2013. Na soma geral dos pontos, o Santa Cruz tem 33 contra 30 do Potiguar.

Fonte FNF RN