sábado, 4 de fevereiro de 2023

POTIGUAR: Potyguar de Currais Novos-RN e Potiguar de Mossoró fazem clássico valendo classificação


A sexta rodada do Campeonato Potiguar têm desfecho no final de semana, após jogos disputados no meio da semana. Um jogo ocorreu na quarta-feira (01/02), e outro na quinta-feira(02/02), com vitória dos líderes ABC, 6 a 0 no Globo, e América 2 a 0 no Santa Cruz-RN. 

Para completar a rodada, Potyguar Vs Potiguar de Mossoró iniciam jogos do fim de semana, que ainda terá partida no domingo. O duelo terá a transmissão ao vivo da Sidy's TV e Internet em canal fechado a partir das 15h30. Narração Jarbas Fonsêca, comentários Zeus Menezes, reportagens Lázaro Jordão, Antonny Medeiros e Cesar Lima, Direção Matheus Menezes. 

VALE VAGA
Em clássico dos xarás, Potyguar e Potiguar se enfrentam no Estádio Coronel José Bezerra, o famoso CJB, no sábado, ás 16h, pela sexta rodada do potiguar. Com definições em jogo, a partida é de suma importância para os dois clubes, pois ambos postulam a segunda colocação de seus grupos, que os classificariam para próxima fase. A duas rodadas do fim, vitória dará apenas a necessidade de empate na última rodada para o vencedor.

Pelo grupo A, Potyguar é vice líder com sete pontos, nove atrás do já classificado ABC, e apenas um ponto a frente do Santa Cruz, terceiro com seis. Já no grupo B, Potiguar, que postula a segunda colocação com seis, também um a frente do terceiro Globo, com cinco; América é líder, já classificado com 16.

PARA FECHAR
Na finalização da sexta rodada, Alecrim recebe o Força e Luz, em jogo dos desesperados, no domingo, ás 15h, para fugir da degola.

REGULAMENTO
Divididos em dois grupos na primeira fase, os integrantes do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada chavem avançam para a segunda fase.

Por Agência Futebol Interior adaptado ao Lancesportivo1 Foto: José Marcelo Diaz/ACDP

Campinense encara o Sport pela Copa do Nordeste e meia Tarcísio fala do duelo


Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Campinense irá enfrentar o Sport Recife, neste domingo (05), no estádio Amigão, a partir das 18h. O meia Tarcísio, que chegou para esta temporada na Raposa, faz uma análise do trabalho da equipe até este momento.

“Sabemos que nossa equipe vai encarar times muito fortes em todas as competições, mas estamos trabalhando todo dia para dar nosso melhor em qualquer jogo e precisamos contar com o apoio da torcida, que dá um gás a mais para quem entra em campo”, afirma o jogador, que ficou afastado por dez dias devido a uma lesão muscular.

O jogo acontece neste domingo (05), às 18h, no estádio Amigão, pela segunda rodada da competição.

Segunda rodada
No Campeonato Paraibano, o Campinense segue em terceiro lugar na tabela de classificação, com oito pontos, atrás apenas de São Paulo Crystal e Treze, que estão em primeiro e segundo lugar respectivamente. Já pela Copa do Nordeste, o Campinense, representante do grupo B, já jogou contra o Fortaleza e, agora, receberá o Sport sob seus domínios.

O meia canhoto acredita que o time está preparado para fazer um bom jogo contra o Sport-PE. “Temos muitos jogos pela frente, então vamos focar para conseguir bons resultados. Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Sport é, mas estamos nos preparando para dar o melhor em campo e, se Deus quiser, sair com o resultado positivo”, afirma Tarcísio.

Por Lancesportivo1 com informações de JRSportsMKT Foto Samy Oliveira

Veja os possíveis adversários do Flamengo no Mundial de Clubes


Campeão da Libertadores e representante da América do Sul, o Flamengo se prepara para a estreia no Mundial de Clubes e observa quem o enfrentará na semifinais do torneio. O Rubro-Negro aguarda o vencedor do duelo entre Wydad Casablanca (Marrocos) e Al-Hilal (Arábia Saudita), que acontecerá no sábado (4), às 11:30, pelo horário de Brasília.

A equipe marroquina não conta com jogadores de destaque a nível internacional, mas possui três jogadores que foram convocados para a Copa de 2022: o goleiro Tagnaouti (que nem entrou em campo), o meia Jabrane (reserva usado por poucos minutos) e o lateral-esquerdo Attiat-Allah (reserva de Mazraoui, mas utilizado constantemente na Copa). Fora de campo, porém, o Wydad tem um bom reforço motivacional, já que joga no próprio país (o Mundial é disputado no Marrocos) e terá o apoio da torcida, uma das mais fervorosas do país.

No Al Hilal, o plantel possui rostos conhecidos do torcedor flamenguista e do futebol brasileiro: o volante Cuéllar, que já estava no Al Hilal no Mundial de 2019, e o atacante Michael, que rumou para a Arábia no ano passado. Outro brasileiro também se destaca: o meia Matheus Pereira, que jogou a Premier League no West Browmich.

O clube carioca estreia apenas no dia 7. Porém, o Mundial já teve início, e nesta quarta (1), a equipe do Al Ahly (Egito) venceu o Auckland City (Nova Zelândia) por 3 a 0. Com o resultado, o Al Ahly está classficado para encarar o Seattle Sounders (Estados Unidos) no dia 4, pelas oitavas de final do torneio. O vencedor do confronto enfrentará o Real Madrid.

As equipes do Mundial são: Flamengo (campeão da América do Sul), Real Madrid (campeão da Europa), Al Ahly (campeão da África), Auckland City (campeão da Oceania), Al Hilal (campeão da Ásia), Seattle Sounders (campeão das Américas Central e do Norte) e Wydad Casablanca (representante do país-sede).

Fonte Tribuna do Norte Foto Arquivo TN