terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Hoje (30) será realizada a última rodada da 1ª Fase da 18ª Copa Jardinense de Blocos


Nesta segunda-feira (29/01) foi realizado no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia em Jardim do Seridó-RN, a penúltima rodada da 1ª Fase da 18ª Copa Jardinense de Blocos Carnavalescos:

Jogos:
Pela Categoria Sub-11 - Cultura de Paz 7 x 0 Escolinha União Amarelo
Pela Categoria Master - Tesourão 5 x 4 Guarani
No Adulto - Tira Sossego 7 x 2 Ajax
No Adulto - Os Largados 5 x 3 Os Zikas

Nesta terça-feira (30/01) teremos a última rodada da 1ª Fase, com os seguintes jogos:

Às 19:00h - Pela Categoria Master: São Paulo x Relaxados
Às 19:30h - Pelo Adulto: Trapaceiros x New Grazy
Às 20;00h - Pelo Adulto: Nunca Nem Vi x Renegados
Às 20:30h - Pelo Feminino: Papatos e Mimos x Largados

Nesta quarta-feira (31/01) começa as oitavas de finais com os jogos de mata-mata.

Informações: Raul Reidner via Blog do Toscano Neto

Quatro equipes já estão classificadas para a 2ª Fase da Copa "Manoel Paulino"


Neste último final de semana, foram realizados no Estádio Rui Medeiros em Jardim do Seridó-RN, três jogos válidos pela 4ª Copa de Futebol "Manoel Paulino dos Santos Filho".

Jogos:
No sábado (27/01) Às 15:30h - Curitiba de Parelhas 1 x 1 Os Traíras
No domingo (28/01) Às 08:00h - São Paulo 7 x 0 Escolinha
No domingo (28/01) Às 15:30h - Portuguesa 3 x 0 Verdão

Foram classificados no Grupo 01;
Em 1º lugar: Portuguesa
Em 2º lugar: Guarani

No Grupo 03;
Em 1º lugar: Curitiba
Em 2º lugar: Os Traíras

Faltam ser definidos os Grupos 02 e 04.
Neste sábado (03/02) Às 15:30h - São Paulo x Catururé
Neste domingo (04/01) Às 15:30h - Danjan x Nova Bonita

Informações: Geraldo Xambá via Blog do Toscano Neto

Por conta de salários atrasados, dois jogadores deixam o Potiguar


A situação financeira dos clubes mossoroenses não anda bem. Com salários atrasados, Potiguar e Baraúnas sofrem para mante seus elencos. Os primeiros efeitos começam a surgir.

Na noite desta segunda-feira (29), o meia Dhiego Lomba pediu rescisão de contrato, exatamente por conta do atraso salarial. Pessoas próximas aos dirigentes e aos atletas, que confirmaram o motivo, alertam para um atraso que já atinge 15 dias.

Pelo mesmo motivo, o atacante Daniel Caiçara, autor do único gol do time no campeonato em quatro jogos, marcado de pênalti na derrota para o Assu por 4×1, na estreia, já havia se desligado no domingo (28). Ele sequer chegou a disputar o clássico. Já Lomba, entrou no segundo tempo da partida e teve uma atuação discreta. Ambos também possuem outras propostas.

O clube não informou o motivo das baixas. Em seu site, apenas se limitou a comunicar o desligamento dos dois atletas.

Na quinta-feira (25), o clube já havia perdido o atacante Maciel. Tendo perdido espaço na equipe e por ter recebido uma proposta do Uniclinic-CE, o jogador procurou a diretoria solicitando a liberação, em que foi atendido.

Em contrapartida, a diretoria já busca reposição e pelo menos três jogadores são cogitados para reforçar a equipe, a pedido do técnico Emanoel Sacramento. Lucas, zagueiro, Giovani, meia-atacante, e Sabão, atacante, com passagem recente pelo clube, são os nomes ventilados no alvirrubro.

Também com salários atrasados, o rival Baraúnas ainda não enfrentou a desistência de nenhum atleta, embora exista a preocupação nesse sentido na Toca do Leão.

Enquanto as equipes se preparam para os compromissos do próximo fim de semana, os dirigentes dos dois clubes seguem buscando recursos extras para driblar a crise e cumprir os compromissos junto aos elencos.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto: Marcelo Diaz

Santa vence Força e Luz, chega aos sete pontos e segue na briga


Com gols de Edson Kapa, Xilu e Denílson, o Santa Cruz venceu o Força e Luz na Arena das Dunas nesta segunda-feira, 3 a 0, fechando a quarta rodada do Estadual. Ricardo Baiano pelo Força e Luz e Denílson pelo Santa foram expulsos.

O time de Fernando Tonet soma agora 7 pontos na quinta posição, ficando atrás do atrás do ASSU ( também 7 pontos ) apenas no saldo de gols, 4 a 3 para o Camaleão do Vale.

Próximo compromisso do Santa Cruz, no próximo dia 5, na Arena das dunas contra o Baraúnas.

O Força e Luz que segue na lanterna sem nenhum ponto, sofreu 10 gols e não marcou nenhum, contratou o atacante Felipe Moreira, 29 anos, com passagens por Alecrim, América e pelo futebol do exterior. O Time Elétrico vai enfrentar o Potiguar em Mossoró.

Blog Marcos Lopes Foto reprodução Blog do Gringo

Copa do Brasil 2018 estreia nesta terça-feira


Vai começar a competição mais democrática do Brasil. Nesta terça-feira (30), dois jogos abrem a Copa do Brasil 2018. Às 20h (de Brasília), Vitória da Conquista-BA e Boa Esporte-MG dão o pontapé inicial no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA). Às 21h30 (de Brasília), Caxias-RS e Atlético-PR duelam pela vaga na próxima fase. Como previsto no regulamento, os visitantes jogam com a vantagem do empate na Primeira Fase.

A 30ª edição do torneio promete mexer ainda mais com a paixão dos torcedores dos 91 clubes participantes. Ao todo, 66 cidades dos 27 estados da Federação serão representadas. O Nordeste é a região com mais municípios. Ao todo, são 19 cidades, seguido pela região Sudeste, com 17, a Sul, com 13, 9 no Centro Oeste e 8 na região Norte.

Verdadeiro celeiro de oportunidades para os times de norte a sul do país, o campeonato servirá de vitrine para 10 clubes de fora do Ranking da CBF aparecerem para o cenário nacional. Veja a lista, aqui!

O formato de disputa da Copa do Brasil foi mantido, mas o Regulamento Específico da Competição (REC) traz uma grande novidade: não haverá gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate.

Outra alteração atende aos apedidos dos clubes. A data limite para inscrição de jogadores foi ampliada e as equipes poderão receber novos atletas até 30 de julho, antes das Quartas de Final.

Premiação recorde
Há um aumento significativo em comparação com os valores das cotas de participação dos clubes na competição mais democrática do país em 2017. Quem ficar com o troféu no ano que vem desembolsará R$ 50 milhões, o que dá uma diferença de 733,33% em relação a última edição. A premiação está entre as maiores em competições da América do Sul. O total de valor distribuído na Copa do Brasil 2018 aos 91 participantes será de R$ 278.290.000,00.


Por Site da CBF