quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Manaus FC anuncia Luizinho Lopes, ex-Uberlândia, como novo técnico para a Série C do Brasileiro

Manaus FC anuncia Luizinho Lopes, ex-Uberlândia, como novo técnico para a Série C do Brasileiro

O Manaus FC anunciou o novo técnico para a disputa da Série C do Brasileiro. Trata-se de Luizinho Lopes, de 38 anos, que estava no Uberlândia e levou a equipe à sexta colocação do Campeonato Mineiro neste ano, com a conquista do Troféu Inconfidência - o Cruzeiro abriu mão de jogar a final.

Natural do Rio Grande do Norte, o treinador chega para substituir Welington Fajardo, que foi demitido após o empate do Gavião, em 1 a 1, com o Vila Nova, na primeira rodada da Série C. Fajardo, inclusive, sai após desentendimento com a diretoria.

O Uberlândia, sob o comando de Luizinho, terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro na sexta colocação, com 14 pontos, o que garantiu a equipe na Série D do Brasileiro de 2021, e seguiu para a disputa do Troféu Inconfidência.

Pelo Inconfidência, o time venceu o Boa Esporte na semifinal e enfrentaria o Cruzeiro na decisão. Mas, após informar 13 casos de Covi-19 no elenco, sendo nove de jogadores, a final foi cancelada e a Federação Mineira de Futebol, com consentimento do Cruzeiro, declarou o Uberlândia campeão.

Luizinho começou a carreira como técnico no futebol profissional em 2016, pelo Globo-RN, e ficou até 2018. No mesmo ano, treinou o Confiança-SE, passando na mesma temporada pelo América de Natal, onde ficou até o ano passado. Em 2019 também teve passagem pelo Treze (PB) e, neste ano, treinou o Uberlândia-MG.


Em 2017, Luizinho disputou a Série D com o Globo (RN) e conquistou o acesso para a Série C. O treinador ainda levou o time ao vice-campeonato brasileiro. Lopes também tem experiência na Série C, onde comandou o Confiança-SE.

Para o presidente do Manaus FC, Luis Mitoso, Luizinho tem o perfil que o clube precisa para a disputa da terceirona.

- O Gavião do Norte está muito feliz com a vinda do técnico Luizinho Lopes. Apesar da pouca idade ele tem um trabalho muito interessante no futebol brasileiro e conhece bem o terreno onde estamos pisando, que é a Série C. Esperamos trilhar uma estrada de sucesso, neste primeiro Brasileirão da Série C junto com o Luizinho - ressalta o presidente do Gavião do Norte.

por GE RN Foto Giovanni Mendes

Após se espantar com Fla de Jesus, ex-Boavista é apresentado pelo América-RN

Everton Silva treina no CT do América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

O América-RN apresentou nesta quarta-feira 12, mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-direito Everton Silva, ex-Boavista, que estava no Coimbra. Revelado pelo Flamengo, pelo qual foi campeão brasileiro em 2009, o jogador de 32 anos já treinou no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Em julho, Éverton viralizou nas redes sociais com áudios onde demonstrou espanto com a supremacia do Flamengo de Jorge Jesus diante do Boavista, seu antigo clube, na retomada do Campeonato Carioca. "Os caras ficam falando uns bagulhos que você não entende nada: 'Movimenta, movimenta, toca, pula uma casa'. (...) Não tinha como nem respirar. Que time é aquele? Eu vi com meus próprios olhos o que os times sofrem. Sei lá, tu que luta, gosta de jiu-jitsu. É a mesma coisa de tu entrar no ringue com Jon Jones e achar que vai ganhar. A derrota é certa", disse em trechos.

Everton Silva também tem passagem por clubes como Ponte Preta, Chapecoense, Avaí, Ceará, RB Brasil, Joinville, Paysandu e São Bento.

No América-RN, o ex-Flamengo vai disputar posição com André Krobel, titular ao longo da temporada. O técnico Roberto Fernandes também tem Felipe Cordeiro como opção.

por GE RN Foto: Canindé Pereira/América FC

"Tá escrito": João Paulo vibra com hat-trick em vitória do ABC

Paulo Sérgio, Pedro Costa e João Paulo em dia de reapresentação após vitória sobre o Santa Cruz — Foto: Divulgação/ABC

Autor de três gols e de uma assistência, o meia João Paulo foi o cara do ABC no primeiro jogo na retomada do Campeonato Potiguar. Ele comandou a virada sobre o Santa Cruz de Natal na Arena das Dunas. A vitória levou o Alvinegro de volta à liderança do segundo turno.

- Feliz em poder ter ajudado a equipe. É sempre bom fazer gol e marcar três vezes é muito especial. Acabamos saindo atrás no placar, mas tivemos tranquilidade para buscar o resultado e conseguir essa importante vitória - destacou o camisa 10.

Como "quem faz três gols pede música", João Paulo escolheu "Tá Escrito", do Grupo Revelação, e ainda cantou um trecho da música na TV ABC (veja no vídeo abaixo).


Ainda sobre a vitória, João Paulo ressaltou que a equipe precisa evoluir e manter o foco para seguir na ponta da tabela.

- Voltamos à liderança, mas sabemos que ainda temos pontos para melhorar e corrigir. Vamos descansar, seguir trabalhando forte para que possamos nos manter no topo da classificação, garantir a classificação e a vantagem para a final do turno - concluiu.

O ABC volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Assu, no Frasqueirão. A partida começa às 20h30.

por GE RN Foto: Divulgação/ABC