quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Zagallo deixa hospital depois de nove dias internado

Zagallo está com 84 anos e sua última aparição pública ocorreu no dia 4 de agosto, quando participou do revezamento da tocha olímpica no Rio (Foto: Reprodução/Twitter/@TochaOlimpica)

O ex-jogador e treinador de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo recebeu alta na manhã desta quarta-feira (17), depois de nove dias internado no hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O tetracampeão mundial deu entrada na unidade no dia 8 de agosto, mas, durante todo o período de internação, não foram divulgados detalhes sobre seu estado de saúde.

Zagallo está com 84 anos e sua última aparição pública ocorreu no dia 4 de agosto, quando participou do revezamento da tocha olímpica no Rio. Na ocasião, ele estava visivelmente com a saúde debilitada e teve que fazer o percurso de cadeira de rodas, sendo empurrado por um de seus filhos.

Por Vitor Abdala/Agência Brasil via Portal No Ar Foto: Reprodução/Twitter/@TochaOlimpica

Abertura dos Jogos dos Comerciários será nesta quinta-feira, em Natal

RN - Jogos dos Comerciários (Foto: Moraes Neto)

A 15ª edição dos Jogos dos Comerciários terá a abertura nesta quinta-feira, a partir das 19h, no ginásio do Sesc Cidade Alta, em Natal. O evento, que reúne a maior estrutura para os comerciários do Rio Grande do Norte, terá uma cerimônia lúdica que contará com desfile da tocha, sorteio dos primeiros jogos e outras atividades. O projeto esportivo é desenvolvido pelo Sistema Fecomércio e pelo Sesc. A competição acontece ainda em Mossoró, no dia 19 de agosto; Macaíba, no dia 26 de agosto; Caicó, no dia 2 de setembro; e Assú, onde não haverá abertura oficial.

Nove modalidades serão disputadas nas cinco cidades. Em Natal, haverá a estreia da corrida de orientação, modalidade desportiva que usa a própria natureza como campo de jogo. Além dela, serão disputados o futsal, futebol society, vôlei, xadrez, natação, caratê e futevôlei. Em Macaíba, terão as disputas de futsal e futevôlei. Em Assú, Caicó e Mossoró, serão disputados o futsal e o futebol society.

As inscrições para algumas modalidades ainda estão abertas e podem ser feitas no site da Sesc RN ou nas Centrais de Atendimento das unidades locais. Em Assú, as inscrições são feitas, exclusivamente, no Sindicato do Comércio Varejista. As taxas também dependem da modalidade escolhida. A premiação contará com troféus e medalhas para primeiro, segundo e terceiro colocados de todas as modalidades, e medalhas de participação para todos os atletas do caratê.

Por GE RN Foto: Moraes Neto

Santa Cruz de Natal investe para conquistar acesso à primeira divisão

Farinha, meia do Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)

O Santa Cruz de Natal segue firme na preparação física e mantém o sonho de conquistar o título da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Apesar de ter jogadores bem experientes, como o lateral-direito Gabriel e o volante Júlio Terceiro, ex-América-RN, o elenco é bem jovem, com média de 21,7 anos de idade. Apesar de novos, alguns atletas já rodaram bastante e almejam um espaço em um clube de maior expressão. A competição vai começar no dia 10 de setembro, onde Santa vai enfrentar o Atlético Potiguar no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Duas das apostas do Tricolor são o volante Cícero Mateus e o atacante Jackson. Conhecido como "Farinha" pelos amigos, apelido que adotou no início da carreira, Cícero Mateus tem 20 anos e estava no Globo FC, de Ceará-Mirim. Também defendeu o Força e Luz em 2015, além de ter passagem por Bahia e São Francisco, clube baiano.

- Eu estou dando o meu melhor nos trabalhos e vou agarrar essa oportunidade como se fosse meu último clube. Agradeço ao presidente Lupercio Segundo e ao professor Higor César pelo convite para integrar este projeto. É um grupo que não tenho nem o que falar. São jogadores rodados, mas que sabem passar a experiência para os mais jovens. Me inspiro muito no estilo de jogo do volante Paulinho, que jogou no Corinthians e na seleção brasileira. Além de buscar uma marcação forte, gosto de chegar na frente com a bola e ajudar no ataque - contou o volante.

Mais quatro novidades no Tricolor
A diretoria do Santa Cruz de Natal apresentou o lateral-direito Maranhão, o volante Walber Gomes e os meias Murillo e Thiago Barra. Maranhão tem 17 anos e já defendeu Imperatriz, Operário de Santa Catarina, Hercílio Luz e Tubarão. Walber Gomes, com 20 anos, tem passagem por categorias de base de clubes do Rio de Janeiro. Murillo, 20 anos, passou por Rio Preto, Rio Claro e XV de Jaú, e estava no Oeste. Thiago Barra, 22 anos, defendeu Artsul e Audax, ambos do Rio de Janeiro.

Fonte GE RN Foto Divulgação

Lúcio Flávio alerta ABC para jogo contra Fortaleza e convoca torcida

ABC - Lúcio Flávio, meia (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Faltam poucos jogos para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e, com a experiência de quem já jogou por grandes clubes, o meia Lúcio Flávio alerta para o difícil duelo que o ABC terá dentro de casa, no próximo sábado, às 20h, quando recebe o Fortaleza. O time cearense vem se mantendo na parte de cima da tabela do Grupo A e o camisa 10 do Alvinegro alerta justamente para isso. O jogador reforça que a presença da torcida pode ser o diferencial para o time abecedista.

- É um adversário que ao longo de toda essa competição vem liderando e tendo boas participações nos jogos . Então, nós temos que estar bem preparados, contando também com o apoio do torcedor mais uma vez para fazer a diferença e atingirmos nossa vitória, que é o que todos nós buscamos - frisa.

A possibilidade de vitória em casa no jogo do sábado, segundo o meia, encaminharia o Mais Querido para uma situação mais cômoda, provavelmente dentro do G-4, para o confronto contra o Remo na rodada seguinte. A expectativa é de reverter uma situação de três jogos sem vencer para três rodadas de invencibilidade.

- Seria importante no sentido de mobilizar ainda mais, principalmente para o jogo seguinte, que seria um jogo de um confronto de duas equipes que estão brigando mesmo, que é o jogo contra o Remo. Agora nos encaminharia uma situação bastante positiva, então a gente espera que o time tenha uma boa semana de trabalho e no jogo contra o Fortaleza reconquistar uma vitória, já que estamos há algumas rodadas sem vencer. Para um afunilamento de competição, é necessário o que objetivamos aqui dentro do Frasqueirão, que é vencer as partidas e aí buscarmos estar entre os quatro - analisa o meia alvinegro.

Pensando jogo a jogo, Lúcio Flávio acredita que a definição dos quatro classificados para a fase mata-mata só deve sair mesmo na última rodada. A tabela teoricamente favorece ao Alvinegro, já que o clube potiguar encara dois adversários diretos na briga pelo G-4 em casa, sai para jogar longe de Natal contra duas equipes consideradas mais frágeis e que lutam contra o rebaixamento e ainda fecha sua campanha na fase de grupos no Frasqueirão, quando recebe o ASA ao lado da sua torcida.

- Pelo que nós estamos vendo da competição, ela provavelmente vai ser definida na última rodada. É importante nós caminharmos bem no sentido de proximidade ou já lá dentro dos quatro primeiros colocados. Mesmo jogando contra esses dois adversários fora de casa, são adversários que buscam fugir de um descenso, então é jogo perigoso e difícil. Nós temos que focar em busca da classificação para não deixar escapar uma oportunidade de definição, principalmente aqui dentro de casa - argumenta.

Fonte GE Natal Foto Jocaff Souza

Thiago Potiguar lembra que vitória sobre o ASA pode aproximar Mecão do G-4

América-RN - Thiago Potiguar, atacante (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)

Na luta para tentar voltar a figurar entre os primeiros colocados do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN enfrenta o ASA, no domingo, às 19h, em Arapiraca. A partida é pela 14ª rodada da primeira fase da competição e os jogadores fazem os cálculos para que o Alvirrubro se aproxime do G-4. O adversário de domingo é o quarto colocado e tem quatro pontos a mais que o Mecão, diferença que pode cair, caso aconteça uma vitória do time potiguar.

O atacante Thiago Potiguar, que vem se destacando nas últimas partidas na função de armador da equipe rubra, acredita em mais uma vitória na competição. O jogador ainda brinca e espera que a sorte esteja ao lado do clube potiguar longe de Natal. Como visitante, o Mecão conquistou duas vitórias, um empate e três derrotas nesta Terceirona.

- Se a gente vencer o ASA, fica a um ponto da zona de classificação. E torcendo pelos resultados que vêm favorecendo a gente. Espero que a gente faça um bom jogo e que dê essa sequência boa de vitórias. É sempre importante para o grupo. Espero que a gente possa ter essa sorte mais uma vez lá fora porque a gente tem feito bons jogos fora de casa - declara.

Thiago segue acreditando na possibilidade de passar para a segunda fase. A sequência do América-RN tem ASA e Botafogo fora de casa, Cuiabá e Confiança em Natal e é fechada contra o Remo em Belém. São cinco decisões para que a equipe possa garantir uma vaga entre os quatro primeiros que vão para o mata-mata.

- Eu nunca desacreditei. Muitos não acreditavam mais na gente, mas a gente sabe do nosso trabalho. A gente se dedica muito e vai para dentro de campo com o pensamento de ganhar sempre. Nunca para perder. Mas futebol tem horas que é ingrato. A gente joga bem e o outro time joga mal, mas vai em uma bola e ganha. A gente sabe da capacidade que tem e vai brigar até o final - completa.

Os jogadores e comissão técnica do Mecão voltam a treinar na tarde desta quinta-feira, a partir das 15h30, na Arena América, em Parnamirim.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira/América FC