Faltam poucos jogos para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e, com a experiência de quem já jogou por grandes clubes, o meia Lúcio Flávio alerta para o difícil duelo que o ABC terá dentro de casa, no próximo sábado, às 20h, quando recebe o Fortaleza. O time cearense vem se mantendo na parte de cima da tabela do Grupo A e o camisa 10 do Alvinegro alerta justamente para isso. O jogador reforça que a presença da torcida pode ser o diferencial para o time abecedista.
- É um adversário que ao longo de toda essa competição vem liderando e tendo boas participações nos jogos . Então, nós temos que estar bem preparados, contando também com o apoio do torcedor mais uma vez para fazer a diferença e atingirmos nossa vitória, que é o que todos nós buscamos - frisa.
A possibilidade de vitória em casa no jogo do sábado, segundo o meia, encaminharia o Mais Querido para uma situação mais cômoda, provavelmente dentro do G-4, para o confronto contra o Remo na rodada seguinte. A expectativa é de reverter uma situação de três jogos sem vencer para três rodadas de invencibilidade.
- Seria importante no sentido de mobilizar ainda mais, principalmente para o jogo seguinte, que seria um jogo de um confronto de duas equipes que estão brigando mesmo, que é o jogo contra o Remo. Agora nos encaminharia uma situação bastante positiva, então a gente espera que o time tenha uma boa semana de trabalho e no jogo contra o Fortaleza reconquistar uma vitória, já que estamos há algumas rodadas sem vencer. Para um afunilamento de competição, é necessário o que objetivamos aqui dentro do Frasqueirão, que é vencer as partidas e aí buscarmos estar entre os quatro - analisa o meia alvinegro.
Pensando jogo a jogo, Lúcio Flávio acredita que a definição dos quatro classificados para a fase mata-mata só deve sair mesmo na última rodada. A tabela teoricamente favorece ao Alvinegro, já que o clube potiguar encara dois adversários diretos na briga pelo G-4 em casa, sai para jogar longe de Natal contra duas equipes consideradas mais frágeis e que lutam contra o rebaixamento e ainda fecha sua campanha na fase de grupos no Frasqueirão, quando recebe o ASA ao lado da sua torcida.
- Pelo que nós estamos vendo da competição, ela provavelmente vai ser definida na última rodada. É importante nós caminharmos bem no sentido de proximidade ou já lá dentro dos quatro primeiros colocados. Mesmo jogando contra esses dois adversários fora de casa, são adversários que buscam fugir de um descenso, então é jogo perigoso e difícil. Nós temos que focar em busca da classificação para não deixar escapar uma oportunidade de definição, principalmente aqui dentro de casa - argumenta.
Fonte GE Natal Foto Jocaff Souza