sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Brasil 0 x 0 África do Sul - Estreia sem gols na Olimpíada!

Resultado de imagem para fotos da seleção brasileira olimpica x africa do sul

Sem gols e ainda com pouca emoção. Essa foi a estreia da Seleção Brasileira masculina no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mesmo com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, o elenco de Rogério Micale teve dificuldade de se desvencilhar da marcação da África do Sul e ficou apenas no 0 a 0 pelo Grupo A, agora embolado, já que todos tem um ponto – Iraque e Dinamarca também empataram nesta quinta-feira, 4, sem nenhuma bola na rede.

Assim como foi na Copa do Mundo, o Brasil entrou em campo diante da torcida pressionado por um bom resultado logo no primeiro jogo. O palco era o Mané Garrincha, em Brasília, onde a camisa verde e amarela caiu para a Holanda na decisão de terceiro lugar do mundial, há dois anos, na última vez em que o estádio recebeu uma competição oficial de seleções. O adversário, porém, não era nenhum bicho de sete cabeças; pelo menos não era pra ser.

Neymar pouco produziu na primeira etapa e sempre estava envolvido na marcação de pelo menos dois defensores. Visivelmente incomodado com o empate dentro de casa, Neymar deixou a individualidade de lado e se aproximou mais da grande área, chamando a responsabilidade para si. Agora a Seleção se prepara para enfrentar o Iraque no domingo, às 22 horas, novamente em Brasília.

Por Agência Futebol Interior

Suspensos, Jones Carioca e Filipi Sousa desfalcam ABC contra Bota-PB

ABC - Jones Carioca, atacante (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)

Após uma longa viagem de Salgueiro a Natal, o ABC chegou a capital potiguar nesta terça-feira e a direção resolveu liberar os jogadores para o descanso. Além da polêmica derrota por 1 a 0, o Mais Querido trouxe ainda outros dois problemas na bagagem para o jogo contra o Botafogo-PB, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Estádio Frasqueirão. O atacante Jones Carioca e o lateral-direito Filipi Sousa receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe alvinegra. 

O zagueiro Léo Fortunato, que foi vetado na rodada anterior com dores no púbis, será reavaliado durante a semana. Por outro lado, o técnico Geninho ganha o retorno do atacante Nando, que cumpriu suspensão na última partida. A reapresentação do ABC será nesta quarta-feira, a partir das 15h, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal.

Na classificação do Grupo A da Série C, ABC e Botafogo-PB estão separados por um ponto. O Mais Querido ocupa a terceira colocação, com 17 pontos. O Belo é o vice-líder, com 18 pontos.

FFonte GE Natal oto: Frankie Marcone/ABC FC

Boa sequência no Globo FC credencia goleiro Rafael na chegada ao Mecão

América-RN - Rafael, goleiro (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Depois de se destacar por algumas temporadas atuando pelo Globo FC, o goleiro Rafael recebeu a oportunidade de jogar a Série C pelo América-RN. O goleiro participou do primeiro treinamento na tarde desta terça-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, e contou que a intenção é de ajudar o Alvirrubro a sair da atual situação. O clube ocupa a sétima posição entre os 10 clubes do Grupo A da competição. Aos 25 anos, ele se diz preparado caso seja a opção do técnico Francisco Diá para a partida contra o Fortaleza, no domingo. O novo contratado pode ocupar a posição que atualmente é de Daniel, mas que vem sendo questionado pelos torcedores devido às últimas atuações. 

- A melhor resposta é trabalhar. Vou brigar pelo meu espaço e na hora que tiver oportunidade vou estar aqui para aproveitar. Depende muito do treinador. Tem os outros meninos também, além do Camilo. Eu vou respeitar. Se o professor der oportunidade para eles, vou esperar minha vez. Se ele der oportunidade para mim, espero seguir o trabalho que vinha fazendo no Globo e poder fazer isso aqui no América-RN também. Quero fazer uma boa partida e ajudar o América-RN a sair dessa situação - declarou.

Ritmo de jogo não será problema para Rafael. Ele vem de uma boa sequência de partidas pelo time de Ceará-Mirim, que foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro no último domingo, após o empate sem gols com o Campinense. Foram três temporadas seguidas na Águia.

- Ao longo desse tempo no Globo vim me firmando. Já são três anos que venho tendo sequência no Globo e espero poder realizar um bom trabalho aqui no América também. Quero obter meu espaço e, quando tiver oportunidade, poder aproveitar, agarrar e não largar mais - frisou.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira