quarta-feira, 13 de maio de 2015

Gabriel Medina estreia com vitória na etapa do Rio

Gabriel Medina estreia com vitória na etapa do Rio (Foto: Divulgação/ASP)

Atual campeão mundial, o brasileiro Gabriel Medina estreou com vitória na etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe. O resultado foi comemorado por centenas de torcedores, que acompanham as disputas na manhã desta terça-feira (12), nas areias da praia da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio.

Antes de Medina, o experiente Kelly Slater venceu sua bateria com tranquilidade.Ele somou 19,27 contra 12,06 do australiano Adrian Buchan e 11,76 do neozelandês Ricardo Christie. Os brasileiros Wiggolly Dandas e Ítalo Ferreira também venceram suas baterias.

Medina conquistou 12,33 pontos na sua bateria e superou com folga o havaiano Freddy Pattachia, com 7,77 e o também brasileiro Alejo Muniz, 4,90. Assim, avançou direto à terceira fase. Seus adversários terão de passar pela repescagem. “É sempre bom estrear com vitória, dá mais confiança. Agora é esperar pela próxima bateria”, comemorou Medina.

Em uma bateria com poucas ondas fortes, Medina emplacou dois tubos no início, obtendo 5,33, no primeiro, e 7,0, no segundo. Freddy que havia obtido um 1,77 com uma onda fraca ainda tentou fazer frente ao brasileiro ao pegar um bom tubo que lhe rendeu mais 6,0 pontos. Mas ficou em 7,77. Assim, não fez frente à Medina, assim como Alejo Muniz.

Por Estadão Conteúdo Foto: Divulgação/ASP

América-RN vence Atlético-GO e está a um empate da 3ª fase da Copa do Brasil

América venceu o Atlético-GO por 4 a 2 no duelo de ida da Copa do Brasil (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)

O América recebeu o Atlético-GO na noite desta terça-feira (12) na Arena das Dunas e conquistou a vitória por 4 a 2 no confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Alvirrubro abriu 3 a 0 com Álvaro, Thiago Potiguar e Adriano Pardal, ainda no primeiro tempo. Mas viu o adversário diminuir o placar com Juninho e Ayrton. Max fechou o placar.

Na próxima quarta-feira (20), data prevista para o confronto de volta, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 19h30, o time potiguar fica com a vaga na terceira fase com um simples empate ou qualquer vitória. Os goianos ficam avançam se vencerem por três gols de vantagem ou dois, desde que não sofram mais do que dois gols. Se o rubro-negro devolver o placar, o classificado será conhecido nos pênaltis.

Antes do duelo decisivo pela Copa do Brasil, o América entra em campo pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe rubra enfrenta o Águia, em Marabá, no estádio Zinho Oliveira, às 16h.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha

ABC perde para Paysandu e começa 2ª fase da Copa do Brasil em desvantagem


O ABC viajou até Belém do Pará para encarar o Paysandu-PA na noite desta terça-feira (12) e saiu de campo derrotado por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Leandro Cearense, aos 15 minutos do segundo tempo.

No jogo da volta, agendado para a próxima terça-feira (19), no estádio Frasqueirão, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à terceira fase. Caso não aconteça, a vaga fica com o Paysandu-PA. Se o time abecedista devolver o placar, o classificado será conhecido nos pênaltis.

Antes disso, o ABC entra em campo pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (15), enfrenta o Criciúma-SC no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, às 21h50. A equipe abecedista ocupa a 13ª colocação na competição.

Por Heilysmar Lima Foto: Fernando Torres