segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dupla do RN comemora vitória em etapa do Brasileiro de Seleções


As potiguares Aline Carla e Alana Silva comemoram o título da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-21 de Vôlei de Praia, que é válido pelo Brasileiro de Seleções Estaduais da categoria. A competição foi realizada em arena montada na praia de Cabo Branco, em João Pessoa, no último fim de semana.
Aline e Alana voltaram a elevar o nome do estado nas areias brasileiras. Há menos de um mês, o Rio Grande do Norte levou o título do Circuito Banco do Brasil Sub-19 no feminino.

Na final, Aline e Alana vencerem as cariocas Thaís e Ana Carolina, dupla que jogou em João Pessoa com um dos wild cards (convites) cedidos pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV): 2 a 0, parciais de 21/15 e 21/16.

A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-21 será realizada em Fortaleza (CE), de 5 a 7 de julho.

Fonte Globo Esporte RN

Técnico Zé Teodoro espera resolver 'detalhes' para fechar com ABC


O técnico Zé Teodoro confirmou nesta segunda-feira que está em negociação com o ABC. Em entrevista o treinador disse que o acerto com o alvinegro potiguar está próximo. 

- Temos apenas alguns detalhes para resolver. Creio que ainda hoje (segunda-feira) ou amanhã (terça-feira) pela manhã estará tudo acertado - falou.

Ainda de acordo com Zé Teodoro, caso a negociação seja concretizada, ele estará nas cabines do Estádio Melão para acompanhar a partida entre Boa Esporte e ABC, pela sexta rodada da Série B, nesta terça-feira.

- Se acertarmos mesmo, vou direto aqui de Americana para Varginha - finalizou.

Quem é Zé Teodoro?
José Teodoro Bonfim Queiroz, ou simplesmente Zé Teodoro, tem 49 anos e é goiano de Anápolis. O treinador é um velho conhecido dos torcedores nordestinos, e acumula passagens por clubes tradicionais da região, como Sport, Náutico, Santa Cruz, Ceará e Fortaleza. Seu último trabalho foi no Guarani, no Paulistão 2013.

Fonte Globo Esporte RN

Kleina faz mistério e não revela equipe que enfrenta o América-RN


O Palmeiras fez nesta segunda-feira seu único treino antes de enfrentar o América-RN, terça, às 21h50m (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A atividade foi em um campo anexo do Frasqueirão, estádio do ABC, rival do adversário deste meio de semana. O técnico Gilson Kleina não deu qualquer indício sobre o time que começará o jogo, que será disputado no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal.

Cerca de 100 torcedores compareceram ao local para estimular o Verdão na véspera da partida. A última vez que a equipe jogou em Natal foi em 2007, pela Série A. Após a atividade, a maioria dos jogadores atendeu aos fãs, posando para fotos e distribuindo autógrafos. Kleina também parou para conversar com alguns, que cantaram músicas e promoveram festa para o elenco.

Desgastado pela última partida, Charles participou apenas de parte do treinamento no Frasqueirão. Na segunda metade dos trabalhos, o jogador permaneceu sentado à beira do gramado com uma bolsa de gelo na coxa. Kleina já havia citado que ele havia demonstrado muito cansaço após o confronto com o Sport.

O Palmeiras deve começar o jogo no Barretão com a seguinte formação: Bruno; Ayrton, André Luiz, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Charles, Tiago Real e Fernandinho (Serginho ou Ronny); Vinícius e Caio.

Quarto colocado, com nove pontos, o time luta para se manter no G-4 antes da pausa para a Copa das Confederações.

Fonte Globo Esporte RN

Vinícius Pacheco se mostra confiante para a disputa do Brasileiro


O meia Vinícius Pacheco está entre os 22 atletas relacionados para a partida contra o Palmeiras-SP, que ocorrerá nesta terça-feira (11), no Estádio Barrettão, em Ceará-mirim. Chegado ao América por empréstimo junto ao Flamengo-RJ, o meia, que já defendeu Paraná-PR, Ipatinga-MG, Belenenses-Portugal, Figueirense-SC, Grêmio-RS, Estrela Vermelha-Sérvia e Náutico-PE, é mais uma opção ofensiva para o técnico Roberto Fernandes.

Sobre sua participação com a camisa alvirrubra no Campeonato Brasileiro, o meia se mostra confiante. “Minha expectativa é a melhor possível. Pretendo ajudar meus companheiros dentro da competição. Temos que melhorar nossa situação na tabela, buscar os primeiros lugares, e vamos trabalhar para isso”, afirma Vinícius.

“Estou me sentindo muito à vontade, todos aqui me receberam muito bem. Tanto o grupo de jogadores, quanto a comissão técnica. Tá tudo tranquilo. Já havia trabalhado com o Roberto Fernandes, no Figueirense. Também já conhecia alguns jogadores. Estive junto do Cascata, no Náutico, ano passado, inclusive. O Alexandre, zagueiro, jogou comigo no Figueirense também. Não tive nenhum problema quanto à receptividade do grupo”, comenta o meia.

Fonte Site do América-RN

Miluir Macedo fala sobre preparação do TIME MACHO para confronto diante do Guarany


O Técnico do Time Macho, Miluir Macedo falou em entrevista coletiva sobre a preparação do time alvirrubro visando o próximo confronto da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, que será dia 07 de julho, diante do Guarany, no Nogueirão.

"Vamos ter um período importante para realizar um trabalho mais forte com os jogadores, vamos buscar aprimorar a nossa forma de trabalhar e buscar o time ideal para o jogo contra o Guarany. Esperamos realizar durante o período de 30 dias dois amistosos, para dar mais ritmo aos jogadores e encaixar o time para a Série D", disse Miluir Macedo.

Miluir Macedo ainda falou sobre o confronto em que o time alvirrubro sendo derrotado pelo Central por 3 a 0 pela Série D 2013.

"Claro que estrear com derrota não é bom, mas a equipe conseguiu realizar um bom jogo, tivemos um gol anulado de forma errada e ainda teve a expulsão do Anselmo, que foi injusta. A equipe mostrou ter qualidade, vamos realizar um trabalho forte para realizarmos um bom jogo contra o Guarany", finalizou Miluir.

Fonte Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró 

Delegação do ABC já está em Varginha, para o jogo contra o Boa


A delegação abecedista chegou no início da madrugada deste domingo (9) a Varginha (MG). O grupo, que deixou a cidade de Chapecó (SC) às 16h30, seguiu viagem para Congonhas (SP) e depois embarcou em ônibus para a cidade mineira, aonde chegou por volta da 1h.

Após o desembarque, jogadores e os membros da comissão técnica foram direto para os quartos para o descanso da desgastante viagem, dando prosseguimento ao regime de concentração para o importante confronto contra o Boa Esporte/MG, marcado para a próxima terça-feira (11), às 21h50, no estádio Dilzon Melo, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Fonte Site do ABC

Currais Novos garante vaga na Semi-final da 1ª Copa Estadual Garoto Bom de Bola!


O selecionado currais-novense bateu o time da cidade de Venha Ver na tarde desta sábado (08) no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, e garantiu a classificação a Semifinal da 1ª Copa Estadual Garoto Bom de Bola. O time da Princesa do Seridó aguarda agora a outra equipe classificada do grupo que será entre Jucurutu e João Câmara.

No grupo B já estão classificados Goianinha e São Gonçalo. A próxima fase será em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A seleção de Currais Novos é comandada pelo técnico José Hipólito, tendo auxiliar o competente Nilsinho. Parabéns a toda garotada Currais-novense.

Confira os resultados da rodada:
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

Sexta feira dia 07/06/2013

09h00 
Pau dos Ferros  2x1 Jucurutu
Gols: Dudú marcou os 02 gols da Seleção de Pau dos Ferros; Matheus, para a seleção de Jucurutu.
Árbitros: Aurino Damásio e Micharly Vicente
Delegado: Antônio Marcos (Merica)

10h30 - Currais Novos  2x2  João Câmara

Gols: Pagode marcou os 02 gols de Currais Novos; Leleco e Flávio para João Camâra.
Árbitros: Francisco Henrique e Arthur Paulo
Delegado: Antônio Marcos (Merica)

15h00 – Seleção de Venha Ver  1x3  Jucurutu
Gols: Lenildo (Venha Ver); Zé Roberto (2) e Matheus (Jucurutu)
Árbitros: Aurino Damásio e Micharly Vicente
Delegado: Antônio Marcos (Merica)

16h30 - Currais Novos 8x1  Pau dos Ferros
Gols: Kadú (3), Amilton (2), Allef, Carlos Victor e Rafael (Currais Novos).
Árbitros: Francisco Henrique e Arthur Paulo.
Delegado: Antônio Marcos (Merica)

Sábado 08/06/2013

09h00 - Venha Ver  1x1  João Câmara
Gols: Anselmo (Venha Ver); Francenildo (João Câmara).
Árbitro: Aurino Damásio

10h30 - Jucurutu  1x1 Currais Novos 
Gols: Zé Roberto (Pau dos Ferros); Pagode (Currais Novos)
Árbitro: Artur Paulo e Micharly Vicente.

Tarde

15h00 - Pau dos Ferros  0x1  João Câmara
Gol: Leleco.
16h30 - Venha Ver  2x5  Currais Novos 
Gols: Flávio e Lúcio (V V); Alleff (3), Pagode e Rafael.

Jogos para este domingo 09/06:

09h00 - Venha Ver  x  Pau dos Ferros10h30 - Jucurutu  x João Câmara


Fonte Texto e foto: Cesário Júnior (Garrincha) Terra da Xelita - Adaptado ao Escrete de Ouro.

'Momento é de poucas palavras', diz Roberto Fernandes, do América-RN


"O momento é de poucas palavras e muito trabalho". Foi com essa frase que o técnico Roberto Fernandes abriu a entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 com o Guaratinguetá, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. RF definiu como "infelicidade" a décima partida seguida do alvirrubro sem sentir o gosto da vitória.

- Se o adversário tivesse nos pressionado, dominado a partida... Mas isso não aconteceu. O final do jogo já estava próximo, aí acontece uma infelicidade como essa. A equipe estava bem postada, equilibrada, mas não soube 'matar' o adversário - afirmou.

Ainda de acordo com o treinador, o América não pode perder tempo com lamentações. Ele acredita que só o trabalho fará com que o alvirrubro alcance a reabilitação na Segundona.

- Não adianta ficar falando. Não podemos nos esconder da responsabilidade, mas esse momento é de falar pouco. Temos é que trabalhar muito - finalizou.

O América-RN volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Palmeiras no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a 30 quilômetros de Natal. A partida é válida pela sexta rodada da Série B, e está marcada para as 21h50.

Fonte Globo Esporte RN

Central vence Potiguar de Mossoró pela Série D do Brasileiro


O Central conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, a equipe pernambucana derrotou o Potiguar de Mossoró por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança do Grupo A3 da competição, com três pontos. O alvirrubro mossoroense, que não entrou em campo na primeira rodada do torneio, ainda não pontuou, e ocupa a lanterna da chave.
Os donos da casa conseguiram inaugurar o marcador com Philco, aos 28 minutos, após uma falha coletiva da zaga mossoroense. O Central balançou as redes mais duas vezes, com Erivelton, aos 33 minutos, e Andrezinho de pênalti, aos 36, marcaram para os mandantes. Decretando assim placar final em Caruaru Central 3 x 0 Potiguar-RN .

O Potiguar de Mossoró só volta a campo no dia 7 de julho, quando recebe o Guarany de Sobral no Estádio Nogueirão, em Mossoró, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A3 da Série D.

Poo Jarbas Fonsêca

Campeão estadual, Celso Teixeira é sondado pelo ABC


Após a demissão de Paulo Porto na última na sexta-feira, quando o ABC foi goleado fora de casa pela Chapecoense por 5 a 1, a diretoria alvinegra segue em busca de um novo treinador, que deve ser anunciado até a próxima quarta-feira.

O Campeão estadual pelo Potiguar, o técnico Celso Teixeira voltou ao mercado, mas pelo visto não deverá ficar muito tempo sem trabalho. O experiente treinador foi sondado para a vaga de Paulo Porto no ABC.


"Fico feliz deste interesse. Ainda não recebi nenhuma proposta oficial, mas seria muito bom comandar um clube com tamanha tradição. Conheço bem a Série B e sempre estou de olho nos jogos", comentou o treinador ao site Grande Área.

Além do título potiguar, Celso Teixeira foi escolhido o melhor técnico do Estadual 2013. Neste ano, o treinador ainda dirigiu o Flamengo-PI.
Enquanto não acerta com o novo técnico, o ABC será comandando por Ranielle Ribeiro, nesta terça-feira, às 21h50, contra o Boa Esporte, em Varginha, pela 6ª rodada. O ABC é o lanterna da Série B com apenas dois pontos.

Fonte Agência Futebol Interior

Baraúnas conquista primeiro ponto na série "C"


A estreia não foi boa, mas fora de casa o Baraúnas conquistou o primeiro ponto na Série C. O Tricolor Mossoroense enfrentou na tarde deste sábado (08), a equipe do Brasiliense, no Estádio Serejão, em Taguatinga/DF.

Após ser derrotado pelo Fortaleza na estreia da competição nacional, o Baraúnas se recuperou e empatou em 0 a 0 com o Brasiliense. O resultado dá mais tranquilidade para a equipe comandada por Samuel Cândido para a sequência da competição nacional.

O Leão volta a campo somente no dia 06 de Julho, após a Copa das Confederações. O próximo adversário será o Rio Branco, no Acre.
Ficha Técnica 
Brasiliense 0 x 0 Baraúnas
Competição Brasileiro da Série C - segunda rodada
Local Boca do Jacaré
Cidade Taguatinga-DF
Data 08/06/13
Horário 17h
Arbitragem
Á Bruno Rezende (GO)
A1 Bruno Pires (GO)
A2Gleydson Alves (GO)
Cartões amarelos - Jefferson, Hudson e Washington (Brasiliense) e Pedrosa, Robson Alves eCarlinhos (Baraúnas)
Público  - 785 pagantes
Renda - R$ 2.162

Brasiliense
Welder; Bocão, Fábio Braz, Luan e Jefferson; Júlio Bastos (Romarinho/intervalo), Baiano, Hudson e Elivelto (Peninha); Laécio (Gilvan) e Washington. Técnico Márcio Fernandes.

Baraúna-RN
Érico; Levy, Pedrosa, Preto Bacarena e Jackinha; Robson Alves, Wilker e Fidélis; Paulinho Mossoró;Marcelinho (Carlinhos) e Léo Guerreiro (Laílson). Técnico Samuel Cândido.

Fonte Ramon Nobre

'Foi a maior humilhação e covardia da minha carreira', diz Ruy Cabeção


"Fui chutado como um cachorro. Recebi uma ligação do supervisor e assinei minha rescisão de contrato em cima do capô do carro e debaixo de chuva. Foi a maior humilhação e falta de respeito da minha carreira e vida". Foi assim que o experiente volante Ruy Cabeção, de 35 anos, definiu a sua saída do América-RN(veja no vídeo ao lado). O jogador, que havia sido emprestado pelo Alecrim para a disputa da Série B, só disputou uma partida pelo alvirrubro, e na última quarta-feira já foi mandado embora do clube.

Chateado com a dispensa, Ruy aproveitou para desabafar em seu blog. O jogador disse não compreender o motivo da demissão, e afirmou que sempre foi um profissional exemplar, apesar do avanço da idade.

- Fico me perguntando: 'por que comigo?' Fico refletindo, procurando alguma resposta, e não encontro. Sempre treinei com a mesma intensidade dos meus companheiros mais jovens, e nunca pedi para diminuir o ritmo ou ser poupado - escreveu.

Segundo Ruy Cabeção, a diretoria do América não o tratou como ele merece. O volante criticou os cartolas americanos, e os chamou de "amadores". Mas o jogador também destacou os bons momentos vividos no Mecão, e disse que fez alguns amigos no clube.

- Na minha apresentação, o clima já foi meio estranho, com alguns membros da direção me tratando com frieza e, o pior, sem coragem de conversar olhando olho no olho. Mas deixei alguns amigos no América. Vi o quanto sou admirado, pois os meninos da base falavam que era um prazer jogar ao meu lado. Ficarei torcendo e orando para que no caminho deles não apareçam amadores (dirigentes) querendo atrapalhar as suas carreiras - postou Ruy.

Ainda de acordo com Ruy, o baque da saída do América foi grande, mas não o suficiente para pôr um ponto final na sua carreira. Ele garante que vai continuar trabalhando para voltar ao "cenário nacional", como era quando jogava por Botafogo, Cruzeiro e Fluminense.

- Muitos pensariam em parar, mas eu não, porque eu quero, eu posso e eu vou conseguir (frase do meu ex-treinador Pedrinho Albuquerque). No meu caso, fui, sou e serei sempre um vencedor. O carinho dos torcedores dos clubes por onde passei me diz isso. Infelizmente, coisas estranhas acontecem nos bastidores da bola. Paciência. Por isso Deus me deu uma cabeça desse tamanho - finalizou.

Fonte Globo Esporte RN