domingo, 6 de julho de 2014

Mais um? Com estiramento, argentino Di María está fora da Copa


O meia Ángel Di María, um dos principais jogadores da Argentina,está fora do Mundial. Ele sofreu um estiramento muscular na coxa direita, foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra a Bélgica, neste sábado, e não terá tempo para se recuperar antes de uma eventual final, no próximo dia 13.

Ele deixou o estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, chorando ao final da partida que classificou a Argentina para as semifinais depois de 24 anos. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Eugenio Lopez, e também pela imprensa argentina. A AFA (Associação de Futebol Argentino) ainda não confirma a informação oficialmente.

Antes de ser substituído no jogo deste sábado, Di María era um dos jogadores mais ativos. Ele repetia as boas atuações dos últimos jogos até sentir dores na coxa e ser substituído aos 33 minutos. Na partida contra a Suíça, na última terça, por exemplo, ele foi autor do gol da vitória depois de passe de Lionel Messi.

A contusão de Di María cria um problema tático para o técnico Alejandro Sabella. Embora Enzo Perez tenha substituído bem o titular no jogo deste sábado, ele não tem a mesma habilidade e dinamismo do jogador do Real Madrid.

Por Agência Estado

Em vídeo, Neymar diz que o sonho de ser campeão não acabou


A Confederação Brasileira de Futebol divulgou em seu site uma declaração de Neymar, onde ele agradece ao apoio e carinho que está recebendo dos jogadores, comissão técnica e torcedores brasileiros. "O meu sonho ainda não acabou, foi interrompido por uma jogada, mas ele continua", disse emocionado.

O camisa 10 da seleção brasileira sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar à esquerda da coluna após uma entrada dura do lateral direito Zuñiga no final da partida contra a Colômbia nessa sexta-feira (4), pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Fonte Assessoria da CBF e Tribuna do Norte

América-RN vence o Botafogo-PB na reinauguração do Estádio Almeidão

Amistoso entre Botafogo-PB e América-RN na reinauguração do Almeidão (Foto: Renata Stuckert Vasconcellos / Globoesporte.com/pb)

Botafogo-PB e América-RN se enfrentaram na noite desta quinta-feira em amistoso que marcou a reinauguração do Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com a bola rolando, melhor para os visitantes, que venceram por 1 a 0, com gol de Jéferson já na segunda etapa. Antes de o jogo começar, houve a execução do hino nacional brasileiro.

Apesar de ser um confronto entre dois campeões estaduais nesta temporada - o Botafogo-PB conquistou o bi no Paraibano, enquanto o América-RN levantou a taça no Rio Grande do Norte -, o duelo pouco empolgou o bom público que compareceu ao Almeidão. A não ser pelo gol alvirrubro, poucos foram os lances de perigo na partida.

Fonte Globo Esporte PB Foto Renata Stuckert Vasconcellos

Chris Weidman vence Lyoto Machida no UFC 175 e mantém cinturão dos médios


Chris Weidman manteve o cinturão dos médios do UFC mais uma vez. O americano derrotou Lyoto machida na Luta principal do UFC 175 por decisão unânime (49-45, 48-47 e 49-46). Apesar da derrota, Lyoto teve bons momentos no combate, golpeando bastante nos últimos rounds.

Weidman foi melhor na luta em pé nos três primeiros rounds. Lyoto apenas tentava os contragolpes. No quarto round, Machida tomou a iniciativa e acertou bons golpes, chegando a balançar o americano. No último round,, o brasileiro foi atacado no início, mas explodiu no final e acertou bons golpes. entretanto, não dava mais tempo. Chris Weidman foi declarado o vencedor e ainda campeão peso-médio do UFC

Com apenas 16 segundos de luta, Ronda Rousey mostrou o motivo de ser a lutadora mais temida do UFC. A campeã peso-galo feminina nocauteou rapidamente a canadense Alexis Davis no co-evento principal do UFC 175. A luta começou com Ronda indo para cima da oponente disparando socos e aplicando um golpe de judô para derrubar davis. No chão, Ronda golpeou o rosto da canadense várias vezes até o juiz encerrar a disputa, dando a vitória para a campeã.

Uriah Hall deu um exemplo de superação no duelo contra o brasileiro Thiago MArreta, no UFC 175. O lutador fraturou um dedo do pé no primeiro round, mas continuou lutando e conseguiu vencer a disputa por decisão unânime. No primeiro round da disputa o jamaicano acertou bons golpes, mas foi derrubado pelo brasileiro, entretanto, se levantou rapidamente. Após o fim do round, Uriah Hall foi para o córner mancando, dando a entender que tinha lesionado o pé. No segundo round, Marreta foi para cima, mas Hall continuou conectando mais golpes, chegando inclusive a derrubar o brasileiro. No último assalto, Marreta foi para cima, mas Hall continuou melhor na trocação. Em sua última tentativa, Thiago colocou o duelo para baixo, mas não fez muita coisa. No fim, vitória do Homem-Ambulância.

A primeira luta do card principal do UFC 175 foi vencida por Russel Doane por decisão unânime. A luta começou com os atletas se estudando bastante.Doane aplicou uma queda e ficou por cima no chão, e rapidamente buscou as suas costas do adversário, Marcus Brimage, que só reagiu no fim, após se levantar e aplicar uma sequência de golpes. Brimage voltou para o segundo round com mais gás e conseguiu derrubar Doane. No último round, Brimage partiu para cima em busca da vitória, mas Doane segurou o ímpeto dele e conseguiu sair com a vitória no fim.

Fonte Esporte Interativo

ABC e Globo FC empatam em amistoso no Estádio Frasqueirão

ABC e Globo FC - Frasqueirão (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Em amistoso realizado na tarde deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, ABC e Globo FC ficaram no 1 a 1. O atacante Vavá abriu o placar para a Águia de Ceará-Mirim, enquanto o zagueiro Diego Jussani conseguiu a igualdade para o Alvinegro.

As duas equipes se preparam para o Campeonato Brasileiro. O ABC volta a campo no dia 15, pela Série B, diante do Luverdense, fora de casa. Já o Globo estreia na Série D no dia 20, contra o Porto-PE, em Caruaru.

Fonte Globo Esporte RN Foto Canindé Pereira 

Goleiro sai do banco, pega dois pênaltis e põe Holanda na semifinal

Goleiro Tim Krul defendeu duas cobranças de pênaltis para a Holanda / Gabriel Bouys/AFP

Tim Krul saiu do banco no último minuto da prorrogação, só para a disputa de pênaltis. E cumpriu sua missão. O goleiro defendeu dois pênaltis após o empate sem gols diante da Costa Rica e garantiu a atual vice-campeã mundial na semifinal da Copa do Mundo, enfrentando a Argentina na quarta-feira, no estádio de Itaquera, em São Paulo.

Bryan Ruiz e Umaña desperdiçaram suas cobranças e colocaram fim ao sonho do time que sai do torneio como melhor defesa. Nesta noite, na Fonte Nova, os caribenhos contaram com grandes defesas do goleiro Keylor Navas e também com a trave, que parou Sneijder, duas vezes, e Van Persie durante os tempos normal e extra.

A grande surpresa da competição só não conseguiu ser eficiente nos pênaltis, perdendo dois, enquanto Van Persie, Robben, Sneijder e Kuyt converteram. Os centro-americanos, no entanto, saem marcados por terem se classificado em chave que tinha Uruguai, Itália e Inglaterra e ainda pode reclamar de pênalti não-marcado diante dos holandeses.

O time laranja, entretanto, teve depois da prorrogação a eficiência nas finalizações que lhe faltou ao longo de mais de 120 minutos em Salvador. Agora, encara a Argentina no estádio de Itaquera com o objetivo de buscar sua quarta final de Mundial e, enfim, conquistar o título.

Fonte Gazeta Esportiva Foto Gabriel Bouys AFP

Higuaín quebra jejum, elimina Bélgica e põe Argentina na semifinal


O atacante Higuaín enfim marcou seu primeiro gol nesta Copa do Mundo. Na tarde deste sábado, a Argentina contou com seu camisa 9 para derrotar a Bélgica por 1 a 0, no Mané Garrincha, quebrando um jejum de 24 anos para garantir a classificação para a semifinal do torneio.

Presente em todos os jogos da equipe de Alejandro Sabella neste Mundial, Higuaín vinha sofrendo com as cobranças pelo jejum, mas marcou o gol da vitória logo aos oito minutos de partida, quando mandou de primeira para a rede. A vitória fez a Argentina ultrapassar as quartas de final da Copa pela primeira vez desde 1990, quando alcançou a decisão.

Já a Bélgica, que até deu espaços demais a Messi, ainda tentou sobreviver insistindo no fim, mas não conseguiu evitar a eliminação. O criticado sistema defensivo argentino se segurou até o término do jogo, mas a má notícia foi a lesão de Di María, que deixou o gramado ainda no primeiro tempo por conta de dores na coxa direita.

Portanto, a Argentina tem compromisso da semifinal na quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), na cidade de São Paulo, contra a Holanda, que se classificou com a vitória nos pênaltis sobre a Costa Rica.

Fonte Gazeta Esportiva Foto Gazeta Press

Árbitro uzbeque bate recorde de jogos em Copas

Irmatov atingiu a marca de nove partidas apitadas em Copas / Odd Andersen / AFP

A partida das quartas de final entre Holanda e Costa Rica marcou um recorde em Copas para um país sem nenhuma tradição na competição. O árbitro Ravshan Irmatov chegou ao seu nono jogo em Mundiais e se tornou o juiz que mais apitou na história do torneio.

O Uzbequistão é um país da Ásia Central e uma das republicas que formavam a antiga União Soviética. Desde sua independência, em 1991, eles nunca estiveram em uma Copa do Mundo sequer.

Irmatov deixa para trás o mexicano Benito Archundia, que apitou as Copas de 2006 e 2010; o uruguaio Jorge Larrionda, que apitou em 2006 e 2010 também e o francês Joel Quiniou, que comandou partidas nos Mundiais de 1986, 1990 e 1994. Todos esses participaram de oito jogos.

O uzbeque atingiu a marca em apenas dois Mundiais. Em 2010 ele trabalhou em cinco partidas e agora em mais quatro. Irmatov ainda é jovem, tem 36 anos, e teoricamente ainda pode estar presente nas próximas duas Copas, já que a idade limite para árbitros Fifa é de 45 anos.

Fonte Band Esportes Odd Endersen AFP