sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Copa de Blocos de Jardim do Seridó continua a todo vapor, confira os resultados desta quinta e a próxima rodada!

Time do New Crazy sub 17

Continua a todo vapor no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia na cidade de Jardim do Seridó-RN, a 15ª Copa de Blocos Jardinenses, onde foram realizados na noite desta quinta feira dia 22, quatro partidas válidas pela 9ª rodada.

No primeiro duelo os Zicas venceram a Malhadareia por 4 a 2, na categoria sub 17. No segundo, o time máster do Esplanada derrotaram o Matureman pelo placar de  5 a 3. No penúltimo jogo da noite, no máster, o São Paulo não tomou conhecimento da equipe da Boa Esperança e venceu, de goleada, por 7 a 0. E no último embate da noite desta quinta, os Parrazitas atropelaram o Stylo Vip por 6 a 0. 

Hoje sexta feira dia 23, acontecerão mais quatro importantes clássicos válidos pela 10ª rodada. Abrindo a rodada o bloco PK Juntos joga diante dos Pakaias, em seguida o Catururé Veloz Net (foto), enfrenta o Stylo Desmantelado. Já o Apocalypse duelará com A Bagaceira e fechando a noite, o atual campeão do certame, o Pillek ecara Os Zicas. 

Detalhe, a V2 NET (Veloz Net), continua disponibilizando internet WIFI, com grande sucesso, entre os torcedores no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia. E se tornou uma opção a mais para os presentes, pois, além dos mesmos assistirem aos jogos podem acessar a WIFI, de graça, do celular e comentar com os amigos os resultados das partidas.

Rodada desta quinta feira:
Sub 17 Malhadareia 2 vs 4 Os Zicas (chave única)
Máster Esplanada 5 vs 3 Matureman (chave D)
Máster São Paulo 7 vs 0 Boa Esperança (chave A)
Adulto Parrazitas 6 vs 0 Stylo Vip (chave F)

Próxima rodada Sexta feira dia 23:
18h50 Adulto PK Juntos vs Os Pakaias (chave G)
19h30 Adulto Catururé Veloz Net vs Stylo Desmantelado (chave H) 
20h10 Adulto Apocalypse vs A Bagaceira (chave B)
20h50 Adulto Pillek vs Os Zicas (chave A)

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Arena das Dunas completa um ano com quase um milhão de visitantes

Torcidas de Gana e Estados Unidos fazem festa na Arena das Dunas (Foto: Gustavo Sousa)

Inserida em uma área de 114.063 m², a Arena das Dunas alterou a rotina da capital potiguar durante sua construção e mudou a paisagem da cidade após sua conclusão. São 77.783,50 m² de área construída. Depois de dois anos e cinco meses de obras, o estádio foi finalmente inaugurado no dia 22 de janeiro de 2014, com a presença da presidente Dilma Rousseff e protestos contra a realização da Copa do Mundo do lado de fora dos portões. 

Elogiado pela sua arquitetura e por suas 20 "pétalas" que compõem a cobertura, simulando a paisagem das dunas potiguares, a Arena das Dunas é vista como uma das mais bonitas do país. O gramado foi palco para a decisão do título do Campeonato Potiguar de 2014, conquistado pelo América-RN. Além disso, recebeu jogos de grandes clubes brasileiros, como Cruzeiro e Flamengo, pela Copa do Brasil. Mas foi a Copa do Mundo 2014 que realmente marcou o primeiro ano de funcionamento da Arena das Dunas. 

Foram quatro partidas, oito seleções e 159 mil torcedores de várias partes do planeta ocupando as arquibancadas, uma média de quase 40 mil espectadores por jogo. Contando com o Mundial da Fifa, além de outras competições, eventos e festas, a Arena já recebeu a visita de quase um milhão de pessoas.

Confira também:

Por Klênyo Galvão e Jocaff Souza Natal Foto: Gustavo Sousa

UEFA quer implantar o cartão Branco no Futebol

Collina em palestra no Football Talks. Foto: Divulgação

E não é que o presidente da UEFA, Michel Platini, vem insistindo nos últimos meses na proposta de implantar o cartão branco no futebol. Desde o lançamento de seu livro, “Parlons Football” no final de 2014, o dirigente vem ganhando repercussão. De fato, no Football Talks de 2015 organizado em Estoril (Portugal) a proposta foi defendida pelo chefe arbitral da UEFA, Pierluigi Collina. Segundo o ex-árbitro italiano, o cartão branco é importante para passar uma mensagem aos jogadores que simulações e discussões com os árbitros são inaceitáveis.

O cartão branco tem o objetivo de defender o fair-play durante o jogo, inibindo qualquer comportamento antiesportivo como xingamentos, reclamações exageradas, aplaudir ao árbitro, simular faltas ou qualquer outro tipo de “teatro” que os jogadores façam para ganhar tempo. A ideia é de que o jogador fique de fora entre 5 a 10 minutos fora de campo. Ao invés de ter um caráter suspensivo (como caso do cartão amarelo), o cartão branco teria um castigo imediato. Até o momento, a UEFA já testou a proposta em torneios de divisões inferiores e as impressões são bem positivas. O próximo passo será convencer a FIFA e a Sepp Blatter, que já se manifestou contra a proposta.

Inspiração do rugby
Platini acredita que o futebol deve aprender de outros esportes como o rugby, onde este sistema suspensivo já existe. Porém, a arbitragem no rugby funciona devido a um conjunto de normas que fazer que o esporte seja um dos mais transparentes e respeitados tanto pelos árbitros como pelos próprios atletas. Para que tenham uma ideia, apesar de ser considerado um esporte violento, os jogadores não ousam encarar a decisão do árbitro como ocorre no futebol. Por outro lado, o público pode ouvir tudo o que os árbitros conversam entre si e com os jogadores o que mostra o grau de transparência deste esporte. Além disso, no rugby existe a possibilidade do árbitro parar uma jogada para checar no vídeo a correta decisão a ser tomada.

Não sabemos se a inclusão do cartão branco poderá trazer um excesso de poder ao árbitro em dar punições questionáveis durante uma partida podendo contribuir com o resultado final de maneira negativa. A falta de transparência no futebol talvez garanta que isso aconteça.

Para o futebol é tão importante reeducar o esporte com base no fair play, como é o objetivo do cartão branco, mas também é importante buscar mecanismos que minimizem os erros arbitrais e principalmente combater os jogos arranjados que cada vez mais vem saindo à tona em todas as partes do mundo.

Foto: Divulgação

Didi Potiguar é contratado pelo Corintians de Caicó


O experiente atacante Didi está de volta ao Galo do Seridó. Alex Sandro Alves de Amorim, 36 anos, natural do Distrito de Barra de Santana no Município de Jucurutu, está confirmado como mais novo reforço do Galo do Seridó para a disputa do Campeonato Potiguar 2015.

A Informação da contratação de Didi foi confirmada nesta quarta-feira pelo Presidente do Corintians de Caicó, Lobão, admitindo que agora está contratando por conta própria.

A última passagem de Didi pelo Galo do Seridó foi no Campeonato Potiguar 2013, onde a equipe que tinha a frente este experiente atacante conseguiu ser vice-campeã do 1º turno do estadual daquele ano.

Fonte Blog do J Alves

Satisfeito, técnico Wassil Mendes comemora evolução do Potiguar de Mossoró


O Potiguar ficou no empate em 0 a 0 com o Horizonte/CE, na quarta-feira (21). Mesmo com o placar, o técnico Wassil Mendes elogiou a evolução da equipe e se mostrou satisfeito com o rendimento dos seus comandados.

“Estou feliz, a equipe mostrou uma evolução em relação ao amistoso que realizamos contra o Botafogo/PB. No primeiro tempo conseguimos criar boas chances, conseguimos evoluir na marcação e na posse de bola. Fiquei satisfeito mais uma vez com o setor defensivo, não fomos ameaçados pela equipe adversária, que só finalizou de fora da área. Acertamos alguns detalhes no setor ofensivo. Estou muito satisfeito com essa evolução”, destacou

Para Wassil, o Potiguar segue no caminho certo e considerou o confronto um passo importante para ajustar o time.

“Estamos buscando acertar a equipe para a estreia diante do América. O time está no caminho certo, estamos aproveitando esses testes para conhecer ainda mais os atletas e consertar os erros. Mas a gente está muito satisfeito com o caminho que a gente está trilhando e acho que o caminho é esse, de time comprometido, equilibrado, ofensivo, mas que saiba também defender”, finalizou.

Fonte Portal no Ar

Copa, mordida e mosaicos marcam o primeiro ano da Arena das Dunas

Chiellini Suarez italia x uruguai (Foto: Reuters)

Foram 29 meses de construção até o estádio com capacidade de 31.375 espectadores ficar pronto. Após a inauguração no dia 22 de janeiro de 2014, um ano se passou. Em 12 meses, quase 600 mil torcedores já circularam pelas arquibancadas, além das centenas de jogadores que pisaram no tão elogiado gramado, cultivado em terras potiguares, para disputar 51 partidas de futebol. Nesses primeiros meses de "vida", o gigantesco equipamento localizado no coração da capital potiguar já carrega consigo a marca de grandes eventos, importantes e decisivos jogos, além de atletas, torcedores, operários, e tantos nomes que ajudam a contar a história da Arena das Dunas.

A Arena recebeu quatro jogos da Copa do Mundo. Como não lembrar do polêmico atacante uruguaio Luis Suárez e sua mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini que repercutiu no mundo inteiro após o duelo entre Itália e Uruguai na Copa do Mundo? Como esquecer o primeiro gol? Ou a última vez que a rede balançou no antigo Machadão, que foi demolido para dar lugar a Arena? Como não exaltar o maior artilheiro do estádio? Nas arquibancadas, impossível não citar os incríveis mosaicos, verdadeiros espetáculos proporcionados pelos organizados e apaixonados torcedores de ABC e América-RN durante os jogos pela Copa do Brasil. Tudo isso em apenas um ano. Tudo isso depois daquele primeiro apito do juiz, 365 dias atrás. 

Veja também:

Por Klênyo Galvão e Jocaff Souza Natal Foto: Reuters

Moroni cobra à diretoria do Baraúnas contratação de um meio-campista

Cambalhota lamentou que o Baraúnas não possa atuar em Mossoró – Foto Wilson Moreno

Restando menos de 15 dias para o início do Campeonato Estadual, o técnico do Baraúnas, Paulo Moroni, não anda nada satisfeito com a diretoria do Tricolor, que segue sem atender o seu pedido de contratar um meio-campista. Moroni solicitou a cúpula leonina a contratação do meia Alan, que está treinando com a equipe do São Benedito-CE. Em contato com a reportagem após o treino da tarde de ontem, na Toca do Leão, Moroni avisou que é preciso encontrar recursos para a contratação deste atleta o quanto antes.

“Venho falando insistentemente que precisa de um meia. A diretoria está demorando. Ela tem que se conscientizar que tem que trazer esse meia. Encontrar uma maneira de achar os recursos, porque depois não vai ser suficiente. O jogador tem que se adaptar ao grupo. Não adianta algum diretor ou simpatizante dizer que não precisa. Não é uma verdade. Na hora da cobrança essas pessoas vão se afastar e quem vai pagar o pato é o presidente e a gente”, desabafou, para depois confirmar que Alan é o nome do atleta sondado.

“É o Alan. Já estava contratado com um outro jogador e depois não deu certo. Economia você faz depois. Esse jogador tem que estar aqui. Esperar para depois e não poder utilizar no início da competição é besteira. O Baraúnas não está em condição de facilitar nada”, disse.

No elenco atual, o Baraúnas conta com apenas dois me ias: Adham e Romarinho.

Por Ramon Nobre Foto Wilson Moreno