segunda-feira, 7 de março de 2016

Jogo é adiado e ABC pode atuar na Copa do Brasil no mesmo dia do rival América

ABC pode jogar pela Copa do Brasil no mesmo dia da estreia do América (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

O ABC pode jogar pela Copa do Brasil no mesmo dia da estreia do arquirrival, América. A data inicial da possível segunda partida do time alvinegro contra o Goianésia-GO era o dia 6 de abril. Agora, após mudança feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida foi adiada para o dia 20 do mesmo mês, dia em que o Alvirrubro joga contra o Gama, no Distrito Federal. O estádio Frasqueirão e o horário das 20h30 foram mantidos.

A CBF comunicou que a mudança foi feita “para ajustar a tabela da competição”. Essa partida, no entanto, só acontecerá caso o ABC não vença o jogo da ida por dois ou mais gols de diferença. Pelo regulamento da Copa do Brasil, se o time visitante conseguir tal feito elimina a partida da volta.

A data da primeira partida entre as duas equipes foi mantida para o dia 16 de março. Esse jogo ocorrerá no estádio Waldeir José de Oliveira e também está marcado para as 20h30. Antes da estreia na Copa do Brasil, ambos ainda cumprirão compromissos pelas outras competições que disputam na temporada.

Além de ABC e América, o Rio Grande do Norte também conta com o Globo como representante na competição nacional. A equipe de Ceará-Mirim também estreará no dia 16 de março contra o Bahia. A partida ocorrerá no estádio Barrettão as 21h45.

O ABC terminou o primeiro turno do Campeonato Potiguar na sexta colocação tendo conquistado apenas sete dos 21 pontos que disputou. Na Copa do Nordeste, a equipe segura a lanterna do Grupa A com quatro dos 12 pontos disputados. O Goianésia é o quarto colocado do Grupo B do Campeonato Goiano com sete pontos conquistados em oito jogos.

Por Portal No Ar Foto: Wellington Rocha

Cambalhota se apresenta ao Macaé junto com destaque do Palmeira

moisés e fabinho cambalhota

O Macaé apresentou, nesta quinta-feira (03) à tarde, mais dois reforços para a segunda fase do Campeonato Carioca. O atacante Fabinho Cambalhota e o meia Moisés, que estavam no futebol potiguar, foram apresentados pelo presidente Mirinho na sede do clube e pela primeira vez já vestiram a camisa do clube.

A dupla, contratada até o fim do Estadual, será integrada ao elenco na manhã desta sexta-feira (04), quando a equipe treina no Moacyrzão. Os reforços, entretanto, só devem ter condições de jogo na segunda fase do campeonato. Sem chances de classificação para a Taça Guanabara, o Macaé cairá no grupo que disputará a Taça Rio.

Aos 29 anos, o atacante Fabinho Cambalhota é um dos destaques do Baraúnas no Campeonato Potiguar. Ele atuou nos sete jogos da equipe mossoroense no primeiro turno e marcou dois gols – na vitória por 1 a 0 sobre o ABC e no triunfo de 3 a 2 sobre o Palmeira. Cambalhota falou da expectativa de jogar pela primeira vez no futebol carioca e explicou o porquê do apelido.

– Quando recebi a proposta do Macaé não pensei duas vezes. É um cenário novo para mim jogar no futebol do Rio. Espero ser feliz aqui e ajudar o clube a se recuperar na competição. Sobre o apelido, vem da capoeira. Meu pai é mestre e sempre que posso comemoro os meus gols com cambalhotas – explicou o atacante.

Já o apoiador Moisés, que atuou com o Fabinho Cambalhota no Globo (RN), em 2015, também vem do futebol potiguar, só que do Palmeira de Goianinha. Aos 21 anos, o meia – apesar da má campanha da equipe na Copa Cidade do Natal, era o destaque no clube de Goianinha, atuando nos sete jogos da competição e marcando um gol.

Com uma passagem pela base do Sport (PE), Moisés foi revelado pelo ABC, onde teve poucas oportunidades na equipe profissional. Já vestiu também as camisas do América (RN) e do Santa Cruz (RN). Jovem, quer agora utilizar a vitrine do Campeonato Carioca para alavancar a carreira e ajudar o Macaé a se reerguer na competição.

– Quando o presidente Mirinho me ligou, falou que tinha uma boa perspectiva da equipe crescer na segunda fase do Carioca. Estou trabalhando desde o começo do ano, estou bem fisicamente e espero poder ajudar o Macaé a sair desta situação difícil. Meu último treino foi ontem (quarta-feira) e estou à disposição do técnico. Como não poderei jogar no domingo, estarei lá apoiando os meus companheiros – disse Moisés.

Como não há tempo hábil de serem inscritos para a partida de domingo (dia 6), contra o Tigres do Brasil, às 16h, no Moacyrzão, Fabinho Cambalhota e Moisés só deverão ter condições de jogo para a rodada de abertura da segunda fase do Carioca.

Fonte: Site Oficial do Macaé

Presidente da FNF festeja convite para chefiar delegação da Seleção

RN - José Vanildo FNF Lançamento Plano Comercial Campeonato Potiguar 2016 (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, será o chefe da delegação brasileira no jogo contra o Paraguai, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. O anúncio foi feito pelo coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol, Gilmar Rinaldi, antes da convocação da Seleção, nesta quinta-feira. Segundo Vanildo, o convite partiu direto do presidente da CBF, o Coronel Nunes.

- O convite veio através do presidente da CBF, o Coronel Nunes, que me ligou ontem (quarta-feira) convidando para que eu, no jogo contra o Uruguai, me desloque para Recife e de lá já viaje com a delegação para Assunção. É motivo de satisfação ser convidado para chefiar uma delegação do porte da seleção brasileira. Acho que é uma homenagem que se faz não à minha pessoa, mas ao futebol potiguar. É um fato que a gente tem que transformar em referência e reconhecimento da CBF - disse ao Globo Esporte.

José Vanildo comentou ainda que o convite representa o reconhecimento pelo trabalho feito na presidência da FNF.

- É algo que representa essa relação de respeito e isso foi transformado, esse ano, pelo apoio importante que foi dado ao futebol potiguar, ao América-RN e ao ABC, atendendo as nossas reivindicações. Isso consolida o reconhecimento desse trabalho, apesar das dificuldades que a gente está atravessando - destacou.

O confronto entre Paraguai e Brasil será no no dia 29, sendo válido pela sexta rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018. Antes, a seleção brasileira joga contra o Uruguai, na Arena Pernambuco, no dia 25.

Fonte Globo Esporte RN Foto: Augusto Gomes

Fifa dá sinal verde para testar uso de vídeo em lances duvidosos

Goleiro Saulo defendeu pênalti de Max no Clássico (Foto: Wellington Rocha)

A Fifa e a International Board (IFAB) aprovaram neste sábado (5) o uso do vídeo em lances duvidosos no futebol, numa decisão histórica para o esporte. Falando após o encontro dos dirigentes responsáveis pelas regras do futebol em Cardiff, a IFAB indicou que os testes vão começar em diferentes ligas.

“Essa foi uma decisão histórica”, indicou Jonathan Ford, um dos dirigentes na reunião. Segundo a IFAB, por dois anos os testes serão realizados e, em 2018, uma decisão final será tomada. “Existem várias ligas no mundo que querem testar e vamos concentrar esses exames na IFAB para ter um controle completo sobre o tema”, indicou Ford.

Protocolos serão estabelecidos para padronizar os testes e a IFAB insiste que não bastará apenas colocar duas câmeras em campo. Com os protocolos, o órgão acredita que os testes possam começar em 2017. No total, 13 ligas pediram para fazer os testes entre elas a CBF. O que não será testado é a proposta de que técnicos possam pedir um replay de uma jogada, por duas ocasiões.

“Hoje, tomamos uma decisão histórica”, insistiu Gianni Infantino o novo presidente da Fifa. “Estamos escutando os torcedores. Temos de ser cautelosos, mas vamos tomar passos adiante para que uma nova era comece”, disse.

Por Estadão Conteúdo Foto: Wellington Rocha

ABC vence, assume liderança do Estadual e afunda Palmeira na lanterna

Triunfo por 2 a 0 coloca ABC na liderança (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

Sem surpresas! O ABC venceu o Palmeira na noite deste domingo (6) e confirmou seu favoritismo na partida. O triunfo por 2 a 0 contra o lanterna do Campeonato Potiguar aconteceu no estádio Nazarenão, em Goianinha. O jogo valeu pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte – returno do Estadual.

Os dois gols da vitória alvinegra foram marcados pelo atacante Nando. O triunfo colocou o ABC no topo da tabela. Embora tenha os mesmos três pontos do Alecrim, que venceu o América, o saldo de tentos abecedistas é melhor. O Palmeira que terminou o primeiro turno na lanterna, começa o returno na mesma situação por ter tomado um gol a mais que os americanos.

Na próxima rodada, o Palmeira encara o Potiguar no Nogueirão, em Mossoró, no domingo. No mesmo dia, o ABC recebe o Globo FC no Frasqueirão, em Natal. Antes, porém, o Alvinegro joga pela Copa do Nordeste na quinta-feira, diante do Salgueiro, também no Frasqueirão.


Por Ayrton Freire Foto: Wellington Rocha via Portal No Ar 

Globo FC e Potiguar ficam no 0 a 0 no Barretão

Globo FC x Potiguar de Mossoró - Estádio Barretão (Foto: Artur Rebouças)

Vice-campeão do primeiro turno, o Globo FC estreou no returno com um empate sem gols com o Potiguar de Mossoró. O jogo foi realizado na tarde deste domingo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. 

O time do técnico Higor César teve dificuldades de furar o bloqueio do Alvirrubro mossoroense, que foi melhor no segundo tempo. Com a estreia do meia Vaninho, o "Time Macho" chegou perto de marcar com o atacante João Manoel, mas parou no goleiro Rafael, da Águia.

As duas equipes somam um ponto na classificação, atrás do líder Alecrim, que venceu o América-RN no sábado. Na segunda rodada, no próximo domingo, o Potiguar de Mossoró joga em casa contra o Palmeira-RN, enquanto o Globo desafia o ABC no Frasqueirão, em Natal.


Fonte GE Natal Foto: Artur Rebouças

Baraúnas e Assu quebram a bola e ficam num horrível 0 a 0


Os torcedores que se dispuseram a sair de suas casas para assistir a partida entre Baraúnas e Assu na tarde deste domingo, 6, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual talvez tenham presenciado a pior partida do campeonato até o momento. As duas equipes quebraram, literalmente, a bola neste jogo.

O resultado disso tudo foi um 0 a 0 horrível e uma sonora vai da torcida leonina ao final do jogo. Foram noventa e tantos minutos de uma partida sem nenhuma emoção e de jogadas que conseguisse levantar o torcedor.

A principal chance do jogo ficou nos pés do atacante Breno do Assu que ficou na frente de Érico, mas o arqueiro tricolor desviou a bola com a ponta dos dedos evitando a derrota da equipe dentro de casa.

Com esse empate sem gols, o Baraúnas perde os 100% de aproveitamento que tinha jogando como mandante neste Estadual e também soma 328 minutos sem marcar um gol sequer na equipe assuense no estádio do Nogueirão.

Agora a equipe terá uma semana inteira de trabalhos para enfrentar o Alecrim no próximo domingo, 13, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte. Já o Assu vai receber o América, no estádio Edgarzão.

Por Edinaldo Moreno via F9 Net

Na abertura do returno, Alecrim passa pelo América-RN na Arena das Dunas

América-RN x Alecrim Arena das Dunas comemoração gol  (Foto: Fabiano de Oliveira)

O Alecrim aproveitou a pausa no estadual para se condicionar fisicamente e entrosar os jogadores. Na estreia no returno do Campeonato Potiguar, mostrou um bom futebol e muita velocidade para segurar o América-RN, que de olho na Copa do Nordeste, jogou apenas com os atletas reservas. 

O resultado foi o placar de 1 a 0 para o Verdão, com gol de Dalberto, que coloca a equipe alviverde na liderança no segundo turno. Do outro lado, o Alvirrubro entrou em campo com 11 reservas e mostrou uma falta de entrosamento e pouco futebol.

As duas equipes só voltam a campo pelo estadual no próximo domingo. O Alecrim recebe o Baraúnas, enquanto o América enfrenta o Assu fora de casa.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira