sábado, 10 de setembro de 2016

É hoje a 9ª Corrida da Independência de Jardim do Seridó-RN!

Resultado de imagem para fotos da corrida da independencia de jardim do serido

Acontece hoje dia 10 de setembro de 2016, na cidade de Jardim do Seridó-RN a 9ª Corrida da Independência, o evento terá sua largada oficial às 16h30. A concentração acontece na frente da Prefeitura Municipal ao lado da igreja Matriz de Nossa senhora da Conceição de onde os atletas sairão para o local da largada . 

A largada será da entrada do Sítio Penedo, na RN 088, que ligam as cidades de Jardim do Seridó a Parelhas. O percurso que os atletas percorrerão será a referida RN e as ruas Florentino Cunha, Dr Fernandes e a Otávio Lamartine com a chegada na Farmácia de Dr Ivaldo.

A premiações que vai ofertada pela organização será para as categorias feminino e masculino e medalhas para os 100 primeiros colocados (as), e o percurso é de 5Km. Premiação Local troféus para os 5 primeiros colocados. Como atração a mais hoje também acontece a corrida da garotada, com inscrição gratuita. 

Estão sendo aguardados cerca de 100 atletas no compto geral, movimentando quase 10 cidade. O valor das inscrições é de R$ 10,00 reais para custeio das despesas, maiores informações falar com Macelio (84) 99850-5980 ou com Brejeiro (84) 99975 0900.

PREMIAÇÃO MASCULINA
1º : Lugar : 150 Troféu e Medalhas
2º : Lugar : 100 Troféu e Medalha
3º : Lugar ; 50 Troféu e medalha
4º ; Lugar : Troféu e medalha
5 : Lugar : Troféu e medalha

PREMIAÇÃO FEMININA
1º : Lugar : 150 Troféu e Medalhas
2º : Lugar : 100 Troféu e Medalha
3º : Lugar ; 50 Troféu e medalha
4º ; Lugar : Troféu e medalha
5 : Lugar : Troféu e medalha

Rio-2016: Daniel Martins celebra ouro e recorde: 'Fiz o que o meu treinador mandou'

Resultado de imagem para fotos do quarteto misto Clodoaldo Silva, Joana Maria Silva, Susana Schnarndorf Ribeiro e Daniel Dias 2016

O brasileiro Daniel Tavares Martins, de 20 anos, afirmou que ganhou amedalha de ouro na prova dos 400 metros, nesta sexta-feira, nos Jogos Paralímpicos do Rio, porque "fez o que o treinador mandou". Ele bateu o recorde mundial, com 47s22 de tempo - a marca anterior, de 47s78, também era sua.

"Nem durante os treinos eu consegui esta marca. Segui o que meu treinador mandou: fiz os 300 metros fortes e os últimos seja o que Deus quiser", revelou o atleta, que é natural de Marília, cidade de São Paulo, e compete na categoria T20, o para deficientes intelectuais.

CONCENTRAÇÃO
Daniel disse que seus pais e amigos estavam na plateia e que, durante a corrida, pensou na música "Muleque (sic) de Vila", do rapper Projota. A música diz: "Vai, vai lá/ Não tenha medo do pior/ Eu sei que tudo vai mudar/Você vai transformar o mundo ao seu redor/ Mas não vacila, muleque de vila". "Me identifico muito com essa música, tem a ver com a minha vida. meus amigos que me disseram", afirmou.

A vitória do brasileiro foi muito comemorada pelo público presente ao Engenhão. Ao bandeira a prova, ele abraçou o seu técnico e desfilou com a bandeira pela pista, celebrando com a torcida.

Daniel também explicou que está no atletismo há seis anos, quando trocou o futebol e a capoeira, e revelou o que vai fazer para celebrar a conquista. "O atletismo está no meu coração. Mas agora só penso em descansar e depois andar a cavalo, meu lazer favorito", afirmou.

Por Agência Estado

Rio 2016: Brasil fatura prata no 4x50m livre na Paralimpíada

Resultado de imagem para fotos do quarteto misto Clodoaldo Silva, Joana Maria Silva, Susana Schnarndorf Ribeiro e Daniel Dias 2016

O Brasil conquistou a medalha de prata no revezamento 4x50 metros livre dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. O quarteto misto formado por Clodoaldo Silva, Joana Maria Silva, Susana Schnarndorf Ribeiro e Daniel Dias chegou em segundo na final disputada na noite desta sexta.

A China venceu a prova com novo recorde mundial (2min18s03) e levou a medalha de ouro. A Ucrânia faturou o bronze, com o tempo de 2min30s66.

A prova é disputada com atletas de diferentes deficiências. Clodoaldo foi o primeiro a entrar na piscina pelo País, enquanto Daniel Dias fechou a disputa. O time nacional terminou a prova com o tempo de 2min25s45. Com a prata, Daniel chegou a sua 17ª medalha em Jogos Paralímpicos.

A final disputada no Estádio Aquático Olímpico foi assistida por um grande público, que apoiou muito os competidores do País. Eles deixaram a piscina ovacionados.

Por Agência Estado

Rio 2016: Verônica Hipólito é prata nos 100m e britânica leva ouro com recorde paralímpico

Resultado de imagem para fotos de Verônica Hipólito

A velocista Verônica Hipólito, de 20 anos, ganhou na tarde desta sexta-feira 9, a primeira medalha feminina do atletismo brasileiro na Paralimpíada de 2016. Natural de São Bernardo do Campo, em São Paulo, ela ganhou medalha de prata da prova dos 100 metros, na classe T38 (para atletas com paralisia cerebral).

A brasileira garantiu um lugar no pódio no Rio-2016 ao cravar o tempo de 12s88. A medalha de ouro ficou com a britânica Sophie Hahn, que alcançou a marca de 12s62, enquanto o bronze foi conquistado pela também britânica Cox Kadeena, com 13s01.

Outra brasileira que disputou esta final dos 100m, Jenifer Santos ficou no oitavo e último lugar, com o tempo de 13s61, que é a sua melhor marca pessoal. Já Sophie Hahn conquistou o seu ouro em grande estilo, pois a marca de 12s62 é o novo recorde paralímpico.

SUPERAÇÃO
Verônica, por sua vez, conquistou uma medalha de prata que teve um sabor muito especial. Embora ela tenha cravado um tempo quatro centésimos pior do que o obtido nas semifinais, quando então se tornou a nova recordista paralímpica da prova, a repetição desta marca de 12s84 não lhe daria o ouro, pois Sophie Hahn cronometrou 12s62 para assegurou o ouro e o novo recorde por tabela.

Essa foi a primeira medalha de Verônica Hipólito, que já precisou superar um tumor no cérebro e um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que deixou como sequela uma paralisia no lado direito de seu corpo. Para completar, ela já teve de retirar 90% do intestino grosso. Ou seja, a prata desta sexta-feira foi mais do que uma vitória para a atleta brasileira.

Por Agência Estado

Com sotaque colombiano, Visão Celeste planeja vaga na elite do RN

Kel, meio-campo do CSA (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)

Uma parte do futebol da Colômbia desembarcou no Rio Grande do Norte e vai disputar a segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano. Os planos do Visão Celeste são ousados e o clube de Parnamirim, fundado há sete anos, quer conquistar o título e garantir presença na elite do futebol potiguar em 2017. Para que isso aconteça, uma legião de colombianos foi contratada. Além do treinador José Cortina, seis jogadores, todos com passagens pelas categorias de base da seleção nacional, reforçam a equipe da Grande Natal.

Por enquanto, os atletas colombianos ainda não foram regularizados junto à CBF e aguardam a transferência internacional. Com isso, o grupo que deve estrear será formado por atletas das divisões de base do Visão e que integraram as equipes sub-17 e sub-19. Ao Globo Esporte, o presidente Hélio Florêncio explicou que a preparação conta com cerca de 50 jogadores e que haverá uma seleção interna para a escolha dos jogadores que disputarão o campeonato.

- Estamos treinando muito forte no nosso centro de treinamento, em Parnamirim, e muito empenhados em conquistar esse título e o acesso para o próximo ano. Apesar do grupo ser grande, por conta da presença de jogadores das categorias de base, estamos com um bom elenco. Temos os reforços do treinador colombiano José Cortina e de mais seis jogadores colombianos, que estão juntos com os nossos atletas e buscando o entrosamento. Temos vários garotos da nossa terra, além de uma parceria com um pessoal de São Paulo - disse o presidente do Visão Celeste.


Entre os jogadores conhecidos, está o veterano Kel (foto), que tem passagem pelos três grandes clubes de Natal - ABC, Alecrim e América-RN, e outras equipes da região Nordeste. Aos 36 anos, a última competição oficial do meia foi o Campeonato Potiguar de 2014, pelo Assu. Mesmo assim, permaneceu em atividade, disputando campeonatos amadores.

A estreia do Visão Celeste acontece neste sábado, às 15h, contra o Atlético Potengi, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Por Jocaff SouzaNatal Foto: Caio Lorena 

Atacante é regularizado e Geninho ganha nova opção para escalar ABC

ABC - treino jogadores campo da UFRN (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC FC)

O técnico do ABC, Geninho, ganhou mais uma opção para escalar o ataque da equipe. Na quinta-feira (8), o atacante Michel Henrique foi regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já pode estrear pelo Alvinegro.

O jogador chegou ao clube no dia 2 deste mês e iniciou os treinamentos. A consulta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sobre possíveis penalidades a cumprir, nada acusou.

O ABC entra em campo no domingo (11), às 16 horas, contra o Cuiabá-MT, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida será na Arena Pantanal.

Com 28 pontos, o time potiguar lidera o grupo A da competição e já está classificado para a segunda fase.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Edson e Jota; 
Laterais: Filipi Sousa, Marrone e Alex Ruan; 
Zagueiros: Cleiton Potiguar, Léo Fortunato e Tiago Sala; 
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes, Márcio Passos e Zaquel; 
Meias: Erivélton, Fábio Gama e Lúcio Flávio; 
Atacantes: Nando, Jones Carioca, Michel Henrique e Caio Mancha.

Fonte Portal No Ar Foto Assessoria de Comunicação do ABC

Confira os relacionados do América-RN para duelo contra o Confiança

Resultado de imagem para fotos de america x confiança

O técnico do América, Francisco Diá, relacionou 22 jogadores para a partida deste sábado (10) contra o Confiança-SE, na Arena das Dunas, às 19 horas. O confronto válido pela 17ª rodada da Série C pode livrar os rubros do rebaixamento.

Com 19 pontos e cinco vitórias, o Alvirrubro está na sétima posição do grupo A, três pontos a frente do adversário. No entanto, o time sergipano só tem três vitórias. Logo, um simples empate livra a equipe potiguar do rebaixamento.

Confira a relação completa
GOLEIROS: Ricardo e Ewerton;
ZAGUEIROS: Cléber, Maracás, Richardson, Gustavo e Lucas Bahia;
LATERAIS: Everton, Danilo Baia, Arthur Henrique e Danilo;
VOLANTES: Pablo Oliveira, Felipe Macena, Leomir e Magno;
MEIAS: Alex Henrique e Jussimar;
ATACANTES: Thiago Potiguar, Reis, Luiz Eduardo, Romarinho e Lúcio Curió.

Por Portal No Ar

Santa Cruz de Natal está pronto para estreia na segunda divisão do RN

Treino do Santa Cruz de Natal Higor César (Foto: Divulgação)

O Santa Cruz de Natal vive a ansiedade pela estreia na segunda divisão do Campeonato Potiguar, marcada para este sábado, diante do Atlético Potiguar. A partida será realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha, com início às 15h. O técnico Higor César divulgou nesta sexta-feira a lista dos 21 jogadores relacionados para o confronto, mas preferiu não revelar a equipe que vai a campo.

- O time está definido, mas só vamos divulgá-lo no estádio. Colhemos algumas informações do Atlético Potiguar e temos que ter o máximo de respeito para evitar surpresas. Queremos iniciar com o pé direito, pois sabemos que o campeonato é de tiro curto. São oito jogos e temos que entrar na competição sem errar. Vamos procurar manter os pés no chão para que possamos conseguir o nosso objetivo, que é o acesso à primeira divisão - declarou Higor César.

O presidente do Santa Cruz, Lupercio Segundo, destacou o trabalho desenvolvido pelo clube nos últimos 40 dias e crê no sucesso do Tricolor. Além de chegar à elite, o objetivo da diretoria é revelar talentos durante o torneio.

- Dividimos o nosso planejamento em três fases: preparação, competição e pós-competição. Encerramos a primeira fase e acreditamos que ela atendeu a todas as expectativas. Nós estamos com um grupo que sabe o que quer, que almeja o acesso. A preparação foi muito bem feita por parte de toda a comissão técnica. Agora é entrar em uma nova fase e pôr em prática tudo que foi trabalhado durante este primeiro período - falou.

Para o dirigente, apesar da força do grupo, que conta com atletas experientes como o lateral-direito Gabriel e o volante Júlio Terceiro, ambos ex-América-RN, é preciso ter atenção com os adversários. 

- Nós sabemos da igualdade técnica que há nessa competição, sabemos que não teremos jogos fáceis. A vontade dos atletas que estão disputando a competição se sobressai a questões técnicas e táticas. Isto torna o jogo mais difícil, mas não tira a confiança da nossa equipe e não tira a certeza do objetivo que nós queremos. É torcer que nós saiamos com a vitória para acabar com essa ansiedade da estreia e iniciarmos bem nossa trajetória em busca do acesso - completou Lupercio.

Confira os relacionados:
Goleiros: Daylon e Bruno;
Laterais: Anderson e Gabriel;
Zagueiros: Romeu, Victor e Mael;
Volantes: Cícero Mateus, Júlio Terceiro e Ray;
Meias: Diego Mipibu, Naftaly, Murillo, Erick e Thiago Barra;
Atacantes: Índio Oliveira, Hudson, Klysman, Régis Potiguar, Lucas e Lenilson.

Fonte GE RN Foto Divulgação