quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Atleta Jardinense é homenageado em cerimônia de abertura da 17ª Copa de Blocos Jardinenses!


Ginásio lotado, muita emoção e uma grande, deram início nesta segunda feira dia 16 de janeiro de 2017, ao 17º campeonato de Blocos Carnavalescos da cidade de Jardim do Seridó-RN. O evento contou com a presença do prefeito Amazan Silva, da vice prefeita Ana Maria, dos secretários, coordenadores, do presidente da (LCF) Liga Caico de Futsal e idealizador do maior evento esportivo amador do interior do RN, o Seridosão de Futsal e vôlei Masculino e Feminino o senhor Luiz Jurandí de Medeiros, o Carneirinho Esportivo, dos desportistas e povo em geral, que foram prestigiar a solenidade de abertura.

Carneirinho parabenizou a organização do evento, "vocês estão de parabéns, foi uma abertura linda, digna de um grande evento. Certamente o torcedor deve valorizar a competição e lotar todas as noites o ginásio. Fico feliz de ver o prefeito Amazan passando a Tocha para um atleta, em outras cerimônias o prefeito é quem recebe. Isso demostra só a sua humildade e concerteza Jardim do Seridó só tem a ganhar com isso", afirmou Carneirinho.

Na oportunidade o atleta Mário Sérgio foi homenageado após ter passado por um grave problema de saúde e hoje, graças a Deus, está recuperado e de volta as pistas de corrida. O público aplaudiu de pé a entrada da Tocha Olímpica no ginásio de esportes Lavoisier Maia.

Todo mundo se emocionou com a imagem do corredor carregando a tocha na abertura do campeonato de Blocos. Mas muita gente ainda não conhecia a sua história e seu problema. Mário teve problema de CA e hoje está totalmente recuperado, graças ao bom Deus.

Por causa do problema Mário ficou sem competir um logo tempo, mas, mesmo assim não se abalou e hoje está de volta as corridas pela região e pelo estado, sempre em busca de boas maras. No ato da cerimônia o corredor recebeu a Tocha Olímpica das mãos do prefeito Amazan Silva que também fez sua entrada correndo dentro do ginásio e ambos foram bastante aplaudido pela multidão.  

Mário Sérgio agradeceu a todos pela homenagem, "fico feliz por esta homenagem e bastante agradecido por poder fazer parte desta festa tão grandiosa, parabéns a todos vocês", afirmou o corredor.

Durante a solenidade ainda respeitado Um (1) minuto de silêncio em virtude do falecimento do jogador Odailson Teixeira dos Santos, o Chimba, que disputaria o evento pelo time Abagaceira, que infelizmente faleceu em um acidente de moto. 

Veja também:

FNF altera "Potiba" em Assú e ajusta rodada dupla na Arena das Dunas

RN - Estádio Edgarzão, em Assú (Foto: Bruno Andrade)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) publicou nesta terça-feira uma mudança na data e horário para o clássico entre Potiguar de Mossoró e Baraúnas. Antes, o jogo estava marcado para domingo, dia 22 de janeiro, às 17h, mas foi adiado para a quarta-feira, dia 25, às 20h. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Potiguar.

O pedido foi protocolado na sede da FNF, em Natal, pela direção dos dois clubes mossoroenses, que enxergam, além do prejuízo financeiro e técnico, preocupação com a questão da segurança para os torcedores no Estádio Edgarzão, em Assú. Como o Estádio Nogueirão, em Mossoró, segue interditado pelo Corpo de Bombeiros, a dupla Potiba e a Liga Desportiva Mossoroense correm para buscar a regularização do estádio.

- A situação do Nogueirão requer providências urgentes. Estamos preocupados com a situação do estádio. Se o Nogueirão não for liberado para o clássico teremos que jogar em Assú, onde a questão da segurança para as torcidas nos preocupa bastante. E não queremos isso - declarou Marco Antônio Fernandes, presidente do Potiguar.

Mais mudanças
Outro jogo da terceira rodada da Copa Cidade do Natal, envolvendo Alecrim x Assu, na Arena das Dunas, em Natal, também foi modificado. O confronto marcado para o domingo, dia 22 de janeiro, foi alterado das 18h15 para as 18h45, a pedido da diretoria do Verdão, "devido a logística administrativa do estádio para a realização da rodada dupla". Antes, às 16h, está agendado o jogo entre Santa Cruz de Natal e Globo FC.

Por GE RN Foto: Bruno Andrade

Rodada do Estadual tem ‘rivalidade’ entre Natal e Mossoró

Resultado de imagem para fotos do campeonato potiguar 2017

A segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2017 começa nesta quarta-feira (18) com três partidas. Os destaques são os confrontos entre Natal e Mossoró em dois dos duelos.

Abrindo a rodada, Baraúnas e ABC se enfrentam às 19h15, no estádio Edgarzão, em Assu. O duelo não será em solo mossoroense devido a interdição do estádio Nogueirão.

O outro jogo envolvendo as cidades começa às 21 horas, quando o América encara o Potiguar na Arena das Dunas.

Ainda nesta quarta, Globo e Alecrim se enfrentam às 20 horas, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Na quinta-feira (19), ASSU e Santa Cruz de Natal fecham a rodada jogando no estádio Edgarzão, às 20 horas.

Classificação
1. ABC – 3pts
2. Baraúnas – 3pts
3. Potiguar – 3pts
4. América – 1pt
5. Santa Cruz – 1pt
6. ASSU – 0pt
7. Alecrim – 0pt
8. Globo – 0pt

Fonte Portal No Ar

ABC renova contrato com Cleiton Potiguar até maio de 2018 e meia Gegê se apresenta!

ABC - Cleiton Potiguar, zagueiro (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)

O ABC confirmou nesta terça-feira a renovação de contrato com o zagueiro Cleiton Potiguar, que se destacou pelo Mais Querido na Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, até maio de 2018. O anúncio foi feito pela assessoria de comunicação do Alvinegro e reiterado pelo vice-presidente de futebol, Leonardo Arruda.

Cleiton teve o nome envolvido em uma possível transferência para o Fortaleza, a menos de duas semanas para a estreia do Campeonato Potiguar, mas Leonardo Arruda negou, em entrevista ao Globo Esporte, que existisse qualquer negociação entro clube cearense e o jogador. O técnico Geninho havia informado ao clube que renovasse o contrato com o jogador para utilizá-lo na temporada 2017.

ABC - Gegê, meia - apresentação - Judas Tadeu e Leonardo Arruda (Foto: Ilana Albuquerque/ABC FC/Divulgação)

Mais recente reforço do ABC, o meia Gegê se apresentou ao clube nesta terça-feira (17). Em entrevista coletiva, o vice-presidente do Alvinegro, Leonardo Arruda, destacou que o jogador chega para substituir o experiente Lúcio Flávio.

“Trouxemos um atleta à altura para substituir Lúcio Flávio, na função de maestro do time em campo”, declarou Arruda.

O contrato de Gegê se estende até o final da temporada de 2017. O jogador estava no Botafogo-RJ.

Por GE RN e Portal No Ar Fotos: Andrei Torres e Ilana Albuquerque

Sem o meia Marcos Júnior, Surian relacionou 22 jogadores para enfrentar o Potiguar de Mossoró

Resultado de imagem para fotos do time america rn 2017

Para enfrentar o Potiguar de Mossoró amanhã (18), na Arena das Dunas em jogo válido pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal, o técnico Felipe Surian, relacionou 22 atletas.

O encontro está programado para às 21h00 e será a segunda participação do América na competição. Na estreia o América só empatou sem gols na estreia contra o Santa Cruz.

Goleiros: Vinícius e Fred; Zagueiros: Richardson, Maracás, Lucas Bahia, Daniel e Paulão; Laterais: Everton Silva, Danilo e Osmar; 
Volantes: Filipe Alves, Michel Benhami, Memo e Judson; 
Meias: Jussimar, Michel Cury e Anthony; 
Atacantes: Luiz Eduardo, Raul, Dija Baiano, Tony e Jean Patrick.

Fonte São Gonçalo Esportes

Estádio Nogueirão, um “calo” no futebol profissional de Mossoró

(Foto: Reprodução Twitter  F9 Esportes)

Sempre desprezado pelo poder público, o Estádio Nogueirão em Mossoró, se tornou efetivamente um “calo” na vida do Potiguar e do Baraúnas.

Todo ano a mesma coisa – interdição -. Um verdadeiro calvário, um descaso do poder público que simplesmente ignora a única praça da cidade que pode abrigar jogos do futebol profissional.

A iniciativa privada – através dos dirigentes dos dois principais clubes – é que tomou a iniciativa de fazer os reparos para tentar viabilizar a abertura do Estádio que está interditado desde outubro de 2016.

As novas exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros – depois da recente reforma – pode inviabilizar a continuidade da dupla Potiguar/Baraúnas no Estadual/2017.

O fato é que os dirigentes ameaçaram abandonar o Campeonato Estadual, – e com razão – caso o clássico do próximo domingo (21), não seja realizado no Estádio Nogueirão.

Situação complicada, difícil de se resolver e um problemas grande para FNF que não tem culpa nenhuma.

Até quando? Até quando? Quando vai aparecer um gestor público para resolver essa situação?

Pegar aqui um trecho da música de Marília Mendonça… “Isso é um descaso”

Fonte São Gonçalo Esportes Foto Twitter F9 Esportes

‘Se tiver que dar porrada, vou bater’, promete Felipe Melo no Palmeiras

‘Se tiver que dar porrada, vou bater’, promete Felipe Melo no Palmeiras

A expectativa dos palmeirenses para ver Felipe Melo vestindo a camisa do clube teve uma amostra nesta terça-feira. Em pouco mais de 30 minutos de entrevista coletiva durante a sua apresentação, na Academia de Futebol, o volante ex-Inter de Milão demonstrou personalidade com declarações fortes, ataques, bom humor e a garantia de que vai demonstrar muita vontade pelo novo time, com direito a prometer bater nos adversários se for necessário para ganhar o jogo.

O jogador de 33 anos vai ficar no Palmeiras por três temporadas e quer desde agora até o fim da passagem pelo clube, demonstrar que não é um jogador violento. “Felipe Melo não é só porrada é técnica também. Não fiquei 13 anos à toa na Europa. Se tiver que dar porrada, eu vou dar. Se tiver que bater na cara de uruguaio, vai tomar tapa na cara”, afirmou.

Felipe Melo disse que a imagem de maldoso foi criada pela imprensa e afirmou que nos últimos anos tomou menos cartões do que o atacante Gabriel Jesus e o volante Fernandinho.

O volante vai usar a camisa de número 30 no novo clube e chegou na apresentação acompanhado do pai, da irmã, da mulher e de três filhos. A presença da família não fez o jogador, bastante festejado pela torcida quando foi contratado, a amenizar no palavreado ou nos ataques. Felipe Melo reclamou que no Brasil não lhe é dado o devido reconhecimento principalmente por ele ter sido expulso na Copa do Mundo de 2010 na eliminação para a Holanda, nas quartas de final.

“Eu acho que fui injustiçado, tinha sido o melhor meio-campista da Itália naquele ano. Acho que faltou um treinador, desculpe a palavra, com colhão para me levar à Seleção depois. Por isso eu não voltei”, afirmou.

Felipe Melo relembrou que tem como retrospecto com a camisa da seleção apenas uma derrota em mais de 20 jogos, mas reconheceu não ter grandes expectativas voltar a atuar pelo Brasil no momento. “Hoje minha seleção é o Palmeiras. Sei que se eu estiver bem, a oportunidade vai chegar”, afirmou.

Durante a entrevista ele deu garantias repetidas de demonstração de vontade em campo e ao encerrar uma das respostas, até suspirou ao falar do quanto pretende se entregar em campo. “É o Palmeiras que está colocando comida na minha casa, e é pelo Palmeiras que vou lutar, se tiver que comer alguém vivo eu vou fazer”, disse o jogador, que contou ter sido sondado pelo São Paulo antes de fechar com o atual campeão brasileiro.

CORINTHIANS
O reforço palmeirense ainda debochou do Corinthians durante a apresentação. Felipe Melo brincou com a presença de um sócio torcedor do Palmeiras, que estava acompanhando a coletiva. O volante fingiu se confundir com o nome do palmeirense, Fellipe Melo, em referência ao diretor de futebol do rival, Flávio Adauto, que nesta segunda-feira se confundiu com o nome do reforço ao apresentar a contratação de Fellipe Bastos.

“Eu vi o vídeo e achei engraçado. A televisão só fala de Felipe Melo e ele se confundiu. Vai ser bacana o nosso rival trazer bons jogadores. O Fellipe Bastos eu não conheço, mas sei que é um bom jogador. Mas o Pitbull de verdade está aqui”, disse.

Por Estadão Conteúdo