domingo, 3 de março de 2013

Relacionados para América e Corintians de Caicó



Para a partida diante do Corintians de Caicó, pela primeira rodada do Campeonato Estadual, o técnico Alexandre Irineu relacionou 19 atletas. O jogo será realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, neste domingo (3), às 17h. 

Confira a lista dos atletas concentrados:

Goleiros: Dida e Wendell;
Zagueiros: Edson Rocha, Alysson e Índio;
Laterais: Norberto e Bruno;
Volantes: Fabinho, Ricardo Baiano, Régis, Felipe Macena e Ewerton;
Meias: Cascata, Índio Oliveira e Laílson;
Atacante: Dimas, Cléo, Tiago Adan e Taiberson.

Fonte site do América 

Jogadores relacionados para a estreia no Campeonato Potiguar



A comissão técnica abecedista divulgou na manhã de ontem sábado (2), após o treino recreativo realizado no CT Alberi Ferreira de Matos, a relação com os jogadores convocados para a partida de estreia no Campeonato Potiguar 2013, contra o Potiguar de Mossoró, marcada para este domingo (3), às 17h, no estádio Nogueirão, em Mossoró (RN).

O treinador Givanildo Oliveira relacionou 20 atletas para o confronto. O técnico não contará com o zagueiro Flávio Boaventura, que cumprirá suspensão por expulsão na última partida do Estadual 2012, e também não terá os laterais e Renato e Raulen, o volante Simão e o atacante Elionar Bombinha, todos entregues ao Departamento Médico.
A novidade é a presença do lateral-direito Thiaguinho, que aparece pela primeira vez entre os convocados.

Confira a lista completa:

Goleiros: Lopes e Andrey;
Laterais: Thiaguinho e Alexandre;
Zagueiros: Gladstone, Vinicius e Leandro Cardoso;
Volantes: Hamilton, Bileu, Edson e Leandro;
Meias: Walter Minhoca, Raul, Jean Carioca e Júnior Xuxa;
Atacantes: Rodrigo Silva, Vanderlei, Júnior, Romário e Jheimy.


Fonte Site do ABC F.C

Bruninho sai lesionado, mas RJX vence e avança em 1º na Superliga


O RJX perdeu o capitão Bruninho ainda no início do duelo com o Super Imperatriz Vôlei, na noite deste sábado(02), mas manteve a regularidade mesmo com o levantador reserva Guilherme e garantiu a ponta da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei. Jogando em casa, o time carioca venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/23 e 25/20 e se classificou aos playoffs com a primeira colocação.
Bruninho sofreu uma torção no pé quando o placar apontava 8 a 4 para o RJX no primeiro set de partida. Ele foi substituído por Guilherme e iniciou tratamento já no Maracanãzinho, aplicando gelo no local da contusão. Ao fim do jogo, deixou a quadra pulando apenas em um pé e apoiando-se em membros da comissão técnica.
"Fiquei assustado quando ele se machucou, pois ele é um jogador muito importante e a equipe precisa dele. Mas fico feliz de ter ajudado a equipe a conquistar essa vitória. A gente precisava vencer e garantir a primeira colocação e alcançamos nosso objetivo", avaliou o reserva Guilherme.
Com a vitória em sets diretos, o time do Rio de Janeiro encerra a primeira fase da Superliga com 53 pontos obtidos em 22 partidas, um a mais do que o Sada Cruzeiro, que ficou com a segunda posição ao derrotar o Vôlei Futuro por 3 sets a 1, também na noite deste sábado.
Nas quartas de final, o RJX enfrenta o São Bernardo, que avançou na oitava colocação. O Cruzeiro enfrenta o Volta Redonda, o Sesi, terceiro colocado, tem pela frente o Vivo/Minas e o Medley/Campinas duela com o Canoas.
Veja os resultados deste sábado na Superliga masculina de vôlei
RJX 3 x 0 Super Imperatriz (25/16, 25/23 e 25/20)
Sada Cruzeiro 3 x 1 Vôlei Fuuturo (22/25, 25/23, 25/19, 25/23)
Medley/Campinas 3 x 1 Vivo/Minas (25/22, 23/25, 34/34 e 29/27
Sesi 3 x 2 Volta Redonda (25/22, 21/25, 21/25, 25/21 e 15/13)
São Bernardo 3 x 2 Funvic/Midia Fone (19/25, 25/18, 21/25, 25/22 e 16/14)
Canoas 3 x 2 UFJF (20/25, 25/23, 27/25, 25/17 e 15/12)
Fonte Gazeta Esportiva

Com Muricy ameaçado, Santos faz clássico contra um Corinthians que tenta fugir da crise


Um time que está longe de seus melhores dias e pode perder seu técnico em caso de derrota contra outro que também não joga o que pode, mas vê seus principais problemas fora de campo. Neste domingo(03), o clássico entre Santos e Corinthians faz cem anos de idade no Morumbi, em confronto que pode definir muita coisa para os dois lados.
Na tabela, os dois times estão separados por três pontos. O Santos de Neymar é o quinto colocado com 17 pontos, enquanto o Corinthians de Guerrero e Alexandre Pato é o oitavo, com 14. Só que o clássico pode mexer mais com os dois times do que com a classificação do Campeonato Paulista.
No Santos, a grande interrogação é o futuro de Muricy Ramalho. Insatisfeita com o desempenho do time, a diretoria já cogitou possíveis substitutos e o próprio treinador falou sobre o assunto, salientando que “tem bom mercado” no país. Uma vitória no clássico colocaria panos quentes na discussão, enquanto a derrota poderia até significar o fim da passagem dele pela Vila Belmiro.
Já o Corinthians, se ainda não repetiu o futebol de 2012 neste ano, também não decepcionou. Os problemas no Parque São Jorge são extracampo. Nos bastidores, o clube ainda sofre com os desdobramentos da morte de Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, há uma semana e meia.
Por conta da tragédia, o Corinthians não poderá jogar com público pela Libertadores, ao menos até que o caso seja julgado definitivamente pela Conmebol. Além disso, o clube teve seu patrocínio suspenso pela Justiça, viu o ex-presidente Alberto Dualib ser condenado em segunda instância por ter lesado o clube e ainda sofre com a indisciplina de dois de seus atacantes.
Além de dar ao grupo uma certa folga na tabela do Paulista, a partida pode definir o espírito do grupo para a partida da próxima quarta, pela Libertadores. Logo depois do clássico, o Corinthians fará uma longa viagem a Tijuana, no México, quase na fronteira com os Estados Unidos, onde brigará pela liderança do Grupo 5 com o time da casa.
A despeito da sequência apertada de jogos, Tite escalará praticamente sua força máxima. Só serão poupados Alessandro e Fábio Santos, extenuados, que darão lugar a Edenílson e Igor. Renato Augusto e Alexandre Pato, promovidos a titulares no meio de semana, seguirão no time.
O Santos, por sua vez, também tem uma novidade importante. Depois de cumprir suspensão na semana passada, Neymar estará em campo. A diretora conseguiu adiar seu julgamento para a próxima segunda, e com isso ele está livre para enfrentar o Corinthians. Ao seu lado estará André, que marcou três gols nos últimos dois jogos.
Miralles, que vinha sendo titular, não se recuperou de um estiramento muscular na coxa esquerda e está fora. Renê Jr., suspenso é outro desfalque de Muricy Ramalho.
O palco da partida foi uma escolha do Santos, mandante da partida, que foi obrigado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) a jogar fora da Vila Belmiro pelas moedas atiradas em campo contra o São Paulo. Interessada na renda que o estádio traria, a diretoria alvinegra abriu mão de tentar um efeito suspensivo e confirmou a partida no Morumbi, o que irritou Muricy Ramalho.
A casa do São Paulo vai receber um clássico histórico. Neste ano, a rivalidade entre Santos e Corinthians comemora cem anos de idade, e este pode ser o último jogo antes do aniversário propriamente dito, que será em 22 de junho.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Morumbi , em São Paulo (SP)
Data: 03/03/2013
Horário: 16h
Árbitro: Guilherme Ceretta
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Maria Nubia Ferreira
SANTOS: Rafael, Galhardo (Bruno Peres), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar e André
Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Cássio, Edenílson, Paulo André, Gil e Igor; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Guerrero
Técnico: Tite
Fonte Uol esportes


Começa hoje a 2ª fase do campeonato Estadual, confira os jogos e arbitragem



Escala de Árbitragem para a 1ª rodada do campeonato Estadual 2ª fase, Copa cidade do Natal, todos os jogos as 17h do dia 03/03/2013.

Jogo América x Corintians de Caicó
Estádio - Nazarenão Goianinha
A - Flávio Roberto Sales de Lima
A1 - Luiz Carlos Câmara Bezerra
A2 - Vinícios Melo de Lima
4º - Jozenildo Lopes da Silva
DEL - Francisco Assis de Lima

JogoSanta Cruz x Alecrim
Estádio - Iberezão Santa Cruz do Inharé
A - Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
A1 - Jean Márcio dos Santos
A2 - José Givanilson Martins dos Santos
4º - Emanuel Eduardo Marinho
DEL - Carluce Miguel

Jogo Potiguar x ABC
Estádio - Nogueirão Mossoró
A - Lenilson de Lima
A1 - Valdomir Antônio de Araújo Junior
A2 - Luiz Carlos de França Costa
4º - Valdick Leão de Oliveira
Del - Ricardo Balbino da Silva

Jogo ASSU x Baraúnas
Estádio Edgarzão ASSÚ 
A - Carlos José da Silva
A1 - Gerson Kelly Gomes dos Santos
A2 - Edilene Freire da Silva
4º - Zandck Gondim Alves Júnior
Del - Francisco Gerson de Macedo

Fonte FNF RN

Explosivo, Wanderlei dá um golpe a cada 4s e fatura bônus duplo em noite de gala no Japão


Quem aprendeu a gostar de MMA no início dos anos 2000, no auge do Pride, com certeza se emocionou com a vitória de Wanderlei Silva sobre Brian Stann, ontem sábado(02), na luta principal no UFC Japão. Além de apresentar toda a explosão da época do extinto evento japonês, ele também mostrou para os fãs mais recentes porque é uma lenda desse esporte.


“Não tenho palavras para descrever o quão feliz estou agora”, resumiu o brasileiro após o combate. “Esse trabalho é muito duro. Stann era um rival complicado, com golpes muito fortes. Um deles até me acertou, me senti um pouco fora, mas consegui voltar. Ele é um verdadeiro guerreiro, não foge da luta. Adoro rivais assim.”
E essa não foi qualquer luta, foi talvez a melhor atuação do ex-campeão do Pride desde que ele foi para o UFC. Até então, ele tinha cinco derrotas em oito lutas. Mas mostrou que ainda pode dar muito show. Foi explosivo, partiu para cima, pareceu não se importar com os riscos, indo para a trocação aberta em pelo menos três oportunidades no primeiro round.
Resultado número 1 dessa estratégia: um show dentro do octógono, que levou o público japonês à loucura. Apenas para se ter uma noção da explosão de Silva nesse combate, vai uma estatística. Em 9min08s de luta, ele disparou um total de 97 golpes, uma média de um golpe a cada 4 segundos de combate. É muita coisa.
“Me sinto muito saudável para fazer isso ainda. E por um bom tempo. Sei que uma hora ou outra vou ter de parar, mas estou bem, com muita energia e feliz por poder fazer meu trabalho. Tinha o sonho de voltar aqui antes de me aposentar e se o UFC me chamar de novo, será uma honra lutar no Japão novamente”, completou.
Desses 97 golpes que Wanderlei Silva tentou durante o combate, 43 foram significativos, acertaram em cheio – o mesmo número de Stann, que acabou nocauteado, ou seja, o brasileiro bateu mais forte. Uma sequência de direto e cruzado acabou com a luta no segundo round.
Resultado número 2 dessa estratégia, que em alguns momentos pareceu até suicida: deixou o chefe Dana White muito feliz. O presidente do UFC, assim que a luta acabou, anunciou que o brasileiro recebeu dois bônus, um pela luta da noite, ao lado de Brian Stann, e outro de nocaute da noite, junto de Mark Hunt. Assim, Silva voltou para casaUS$ 100 mil mais rico, US$ 50 mil para cada bônus.
Fonte nagradedomma.blogosfera.uol.com.br

Copa do Nordeste: "Pensamento é um só, ir para a final", diz Vica


A vitória, por 2 a 1, na primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste animou o técnico do Fortaleza, Vica. O treinador está confiante em conquistar a vaga para a final, neste domingo(03), contra o Campinense, na Paraíba.

“Aqui o compromisso é nosso e o pensamento é um só, ir para a final. A motivação e a vontade do Fortaleza de chegar à final e conseguir o título está acima de tudo. Nós queremos conquistar várias coisas dentro do Fortaleza. Agora nós temos a Copa do Nordeste, em seguida o Estadual e a Copa do Brasil, isso tudo antes da Série C, que é também uma competição importantíssima, porque o Fortaleza precisa do acesso”, disse ele em entrevista coletiva.
Mas Vica sabe que terá que tomar alguns cuidados no jogo de volta. Apesar da vantagem, o Fortaleza terá que jogar com inteligência e equilíbrio.
"O Campinense por estar jogando em casa, é natural que tenha uma maior iniciativa no jogo. Então nós temos que ter muita atenção no sistema defensivo, isso é lógico. Mas nós não vamos ficar só atrás. Precisamos marcar bem, mas temos que ter uma válvula de escape. O nosso posicionamento será esse, atenção atrás, mas queremos o nosso gol também, pois temos potencial pra isso”, pontuou.

Fonte Agência Futebol Interior