segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Natal recebe revezamento da Tocha Paralímpica no dia 3 de setembro

Reunião Tocha Paralímpica Natal (Foto: Aline Bezerra/Divulgação)

Natal vai receber a Tocha Paralímpica no dia 3 de setembro. A confirmação veio durante evento na manhã desta sexta-feira, na governadoria. A capital potiguar vai representar o Nordeste durante o revezamento que passará por mais cinco cidades - Brasília, Belém, Joinville, São Paulo e Rio de Janeiro. O tour terá início no dia 1º e terminará no dia 7 de setembro, com a chegada à cidade sede dos Jogos Paralímpicos.

- Natal terá a honra de receber novamente o símbolo da maior competição esportiva do mundo e poderá mostrar mais uma vez seus encantos - afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, presente ao evento.

- O conceito da Chama Paralímpica é diferente da Olímpica. Não haverá um percurso a ser realizado, mas, sim, a visita a locais representativos para o movimento do paradesporto na cidade - explicou o diretor executivo do Comitê Rio 2016, General Marco Aurélio Vieira.

Entre os locais que a Tocha Paralímpica visitará em Natal estão a Adote, Suvag, Clínica Heitor Carrilho, IERC, Escadaria do Sol e o Palácio dos Esportes. Cada cidade terá um tema e um mensageiro. Na capital potiguar, a mensageira será a primeira professora com Síndrome de Down, Débora Seabra, e o tema escolhido é a inspiração.

O presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef), Tércio Tinôco, comemorou a escolha da cidade para a passagem da Tocha Paralímpica. 

- A passagem da Tocha será importante para a valorização do esporte paraolímpico no nosso Estado. Só da Sadef temos quatro atletas convocados para os Jogos Paralímpicos no Rio - declarou Tércio.

O carateca Kevin Martins, de 15 anos, é tricampeão brasileiro da modalidade e está ansioso pelo evento. 

- Vai ser muito bom receber a tocha e mostrar para todo mundo do que somos capazes. Antes eu duvidava de mim, mas agora sei do que sou capaz e sei o que posso conquistar - destacou o atleta que nasceu sem o braço esquerdo.

Fonte Globo Esporte RN Foto: Aline Bezerra

Sem Léo Fortunato, ABC arma nova defesa para jogo contra o Salgueiro

ABC - Tiago Sala e Gustavo Bastos (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)

O zagueiro Léo Fortunato não participou do treinamento no ABC nesta sexta-feira, em Natal. O jogador, que sofreu uma lesão no púbis no clássico contra o América-RN, no último sábado, segue em tratamento no departamento médico e deve ser poupado para o duelo contra o Salgueiro, na próxima segunda-feira, no Sertão pernambucano. Para a posição, Tiago Sala treinou ao lado de Gustavo Bastos.

No trabalho realizado no CT Alberi Ferreira de Matos, o técnico Geninho intensificou as jogadas no meio-campo e ataque. Anderson Pedra e Felipe Guedes, que fizeram um trabalho na academia nesta quinta e não participaram do treino com bola, foram liberados. Recuperado de lesão, o atacante Caio Mancha participou normalmente da atividade. A equipe titular deve ser formada com Jota; Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Tiago Sala e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Lúcio Flávio e Erivélton; Caio Mancha e Jones Carioca.

O Mais Querido ainda realiza mais um treino na manhã deste sábado e viaja para Salgueiro à tarde. A partida acontece no Estádio Cornélio de Barros na próxima segunda-feira, às 19h15. O Alvinegro está na terceira colocação, com 17 pontos, enquanto o Carcará do Sertão, na sexta posição, tem 13 pontos.

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC FC

Globo empata com Campinense e é eliminado da Série D

Resultado de imagem para fotos do globo fc x campinense

Não deu para o Globo. A equipe de Ceará-Mirim apenas empatou com o Campinense-PB em 0 a 0, na noite deste domingo (31), no estádio Barrettão, e foi eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro.

No jogo de ida, o time potiguar havia perdido por 2 a 1 e precisava vencer por 1 a 0 ou por dois gols de vantagem. Com a eliminação, o Globo encerra o calendário do futebol profissional em 2016.

Com a classificação, o Campinense-PB enfrenta o Itabaiana-SE na terceira fase da competição nacional.

Fonte Portal No Ar

América-RN apenas empata com River pela Série C

América apenas empata com River pela Série C

O América não passou de um empate com o River-PI na tarde deste domingo (31). Jogando no estádio Nazarenão, em Goianinha, pela 11ª rodada da Série C, o Alvirrubro ficou no 1 a 1 com o time piauiense. Thiago Potiguar marcou para os rubros, aos 21 do primeiro tempo, mas Roberto Dias igualou o marcador dois minutos depois.

Com a igualdade, o América segue na 7ª colocação do grupo A, com 13 pontos. O River deixa a zona do rebaixamento e é o 8º, com 10 pontos.

O América começou a partida criando os melhores lances. Aos 3 minutos, Thiago Potiguar bateu forte e assustou. A resposta veio aos 12 em finalização de Edu Amparo que parou no goleiro Daniel.

Não demorou e o Alvirrubro abriu o placar. Aos 21 minutos, Thiago Potiguar recebeu de Alex Henrique, se livrou do goleiro e marcou. No entanto, a festa rubra não durou muito. Aos 23, Roberto Dias deixou tudo igual após cobrança de falta.

Depois das bolas nas redes, o jogo ficou mais truncado. Ainda assim, o América seguiu com mais presença ofensiva. Entretanto, criou apenas duas chances com o zagueiro Maracás e o atacante Luiz Eduardo.

O América começou o segundo tempo acertando a bola no travessão com Luiz Eduardo, aos 4 minutos. No entanto, não conseguiu criar boas chances de marcar.

Pelo lado do River, a melhor oportunidade saiu aos 36 minutos, nos pés de Andrezinho, mas sem sucesso. A partida acabou com 1 a 1 no placar.

Na próxima rodada, o América encara o Fortaleza-CE, na Arena Castelão, no domingo (7), às 18 horas. A partida será válida pela 12ª rodada da Série C.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar