sábado, 28 de setembro de 2013
ABC tenta segunda vitória consecutiva
Na luta para escapar do rebaixamento, o ABC recebe o Boa Esporte/MG, hoje, às 21h, no estádio Frasqueirão, pela 25ª rodada da série B do Brasileiro. O técnico Roberto Fernandes não vai poder contar com o lateral direito Thiaguinho, nem o meio campo Giovanni Augusto, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o comandante abecedista confirmou o retorno do meia Erick Flores ao time titular, na vaga deixada por Augusto. “Fico feliz em voltar. O professor Roberto Fernandes falou que vai me usar, e eu espero fazer um grande jogo. Vou tentar corresponder às expectativas e ajudar o ABC. Temos que fazer o dever de casa e conquistar os três pontos”, afirmou um empolgado Erick Flores.
Fazendo seu segundo jogo seguido em casa, Roberto Fernandes sabe da importância de conquistar mais uma vitória e se manter firme, com chances de escapar do rebaixamento a série C de 2014. “Os nosso jogos em casa são fundamentais para sairmos da atual situação e mais do que nunca dois resultados positivos seguidos será muito importante para isso”, destacou Fernandes.
O técnico Nedo Xavier atribuiu a queda de produção da equipe ao excesso de desfalques, que segundo ele, tem prejudicado muito o time. O departamento médico boveta está lotado com o zagueiro Ciro Sena, o goleiro Douglas e os volantes Rodrigo Souza, Betinho e Vinicius Hess. O atacante Francismar foi liberado do DM e já pode voltar a jogar. “Quando você perde um jogador é só substituí-lo por outro. Mas quando você perde cinco jogadores simultaneamente, como nós perdemos, em uma equipe que joga constantemente, claro que haverá uma queda de produção. Nós tivemos quase 50% de perda”, comentou.
Fonte Tribuna do Norte
Especialista: Brasil não deve importar modelos de sócio-torcedor da Europa
Enquanto os clubes de futebol brasileiros ainda procuram aprimorar os seus modelos de programas de sócio-torcedor, na Europa, o cenário é bem diferente. O Internacional, com 105 mil sócios, tem hoje o mais bem sucedido programa no Brasil, enquanto no Velho Continente, o Benfica, de Portugal, lidera a lista com 224 mil pagantes regulares, o que garante R$ 25 milhões por ano. Para atrair o torcedor, vantagens desde a compra de ingressos exclusivos até direito a voto. Mas a solução no Brasil seria reproduzir os modelos europeus? Para o especialista em marketing Sylvio Maia, a resposta seria "não".
- A Europa tem muitos clubes ligados a uma cidade. Com as grandes franquias americanas em várias modalidades é um clube por cidade, então a cidade toda respira (o clube). No Rio de Janeiro são quatro clubes, é difícil fidelizar quatro públicos diferentes num mesmo ambiente. Isso é um grande dificultador para importar modelos. Você pega o Borussia, que tem um histórico de relacionamento com o torcedor enorme, com 80 mil pessoas por jogo de média, e Dortmund respira o Borussia. A Bavária inteira respira o Bayern (de Munique). Simplesmente importar não, a gente deveria achar o nosso modelo - explicar o professor de gestão e marketing do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).
Entre os principais rivais que ameaçam a liderança do Benfica nesta lista de sócio-torcedores aparece justamente o Bayern de Munique, atual campeão europeu, com mais de 217 mil sócios. Acredita-se que, em pouco tempo, chegará ao lugar mais alto neste quesito. Marcel Marcondes, diretor esportivo da cervejaria Ambev, aposta no momento da economia brasileira para mudar o atual cenário local.
- A gente não deveria aceitar mais ter um futebol tão diferente nacionalmente do que tem na Europa. Temos uma economia que tem mais dinheiro girando aqui no Brasil do que na Espanha, Itália e França. A gente tem mais dinheiro em dólar girando aqui do que nesses países europeus - destaca.Para o especialista em marketing Sylvio Maia, os clubes também precisam ser mais flexíveis para oferecer novos produtos ao seu público consumidor.
- Acho que uma coisa que o futebol precisa mesmo é olhar o marketing. Quando se fala "branding", é olhar a marca. Se você for olhar, os escudos não se deixam mexer, um absurdo. O Barcelona já mexeu cinco, seis vezes, e aqui você não consegue flexibilizar nada. Se não consegue flexibilizar nada, não tem produtos novos, se não tem produtos novos, não tem linhas de receitas novas.
Por enquanto os clubes ainda não movimentam nem o equivalente a 0,5% do PIB brasileiro. Uma década com Copa do Mundo e Olimpíadas no país parece uma boa oportunidade para alavancar esses números.
Fonte SporTV.com Rio de Janeiro
Contra o Z4, América encara Palmeiras no Pacaembu pela Série B
Em confronto válido pela 25ª rodada, o América terá neste sábado um reprise dos jogos mais difíceis na Série B do Campeonato Brasileiro. Além de líder isolado com 55 pontos, nove a mais que a Chapecoense-SC, o Palmeiras ainda não perdeu no Pacaembu. Nas partidas como mandante, a única derrota foi por 1 a 0 contra o América-MG, no Estádio Novelli Júnior, ainda na terceira rodada. O jogo está marcado para este sábado (28), às 16h20.
Mesmo diante do adversário complicado, o Alvirrubro precisa pontuar a qualquer custo para continuar firme na fuga contra o descenso. Caso seja derrotado, o retorno à zona de rebaixamento é provável, já que o time é o primeiro fora do Z4 com apenas um ponto a mais que o Atlético-GO, 17º colocado.
O time americano vai ter mudanças diante do Verdão. Pintado vai escalar Edson Rocha e Wanderson nos lugares de Raí e Edvânio, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além dos dois defensores, a derrota contra o Guaratinguetá-SP por 2 a 0, na última rodada, rendeu outra baixa: Márcio Passos foi expulso e Rodrigo Pimpão sofreu uma lesão na face e ficará de fora dos próximos dois compromissos. Coutinho no meio e Adriano Pardal no ataque serão os substitutos.
Pardal fará sua estreia ao lado de Vinicius Pacheco, pois Júnior Negão perdeu a titularidade no ataque do Alvirrubro. Além de Adriano Pardal, Coutinho também é novidade no time americano. O volante espera um jogo de contra-ataques. “A dificuldade vai existir. Jogar contra um time que está bem colocado é sempre difícil, mas a gente pode tirar proveito disso. A gente sabe que o Palmeiras vai tentar vir para cima e vamos explorar isso”, afirmou.
O estreante também se mostra confiante no triunfo: “Espero ajudar o América, ajudar o treinador, e que a gente possa sair de lá com um bom resultado, que contribua para tirar o nosso time sair dessa situação”, concluiu.
Os números do América diante dos primeiros colocados desta Série B não são positivos. O Alvirrubro conseguiu apenas duas vitórias longe dos seus domínios, 1 a 0 contra Atlético-GO e Bragantino-SP. Dos 26 pontos conquistados em 24 rodadas, apenas oito foram contra os times da parte de cima da tabela. Caso vença, o Mecão retorna a 15ª colocação com 29 pontos. A partir das 16h15 a partida será transmitida ao vivo.
Somar pontos
Invicto há sete rodadas (quatro vitórias e três empates), o objetivo da equipe paulista é somar o maior número de pontos e garantir matematicamente o retorno a Primeira Divisão. Gilson Kleina sabe do perigo que é enfrentar um clube ameaçado pelo rebaixamento, mas promete ir com tudo em busca dos três pontos.
Para a partida, mais uma vez sem Wesley e Mendieta, o comandante vai colocar Vinicius para formar a linha de frente com Leandro e Alan Kardec – que era dúvida durante a semana, mas já teve seu nome confirmado entre os titulares. Vinicius sofreu uma lesão no tornozelo direito há quase dois meses, mas já está à disposição para o jogo deste sábado (28).
Fonte Tribuna do Norte Foto Wellington Rocha
Parnamirim promove os seus Jogos Escolares
Alunos das escolas públicas, privadas e ainda do IFRN de Parnamirim estarão concorrendo em 16 modalidades. Serão seis categorias distribuídas entre faixas etárias de sete a 18 anos e uma para portadores de necessidades especiais e divididas entre masculinas e femininas.
Fonte Mais Parnamirim
Futebol: Inter TV Cabugi transmite Palmeiras x América-RN para o RN
As emoções da Série B do Campeonato Brasileiro também vão pintar na tela Inter TV Cabugi. Neste sábado, dia 28, a partir das 16h15, vamos acompanhar todos os detalhes do jogo entre Palmeiras x América-RN, pela 25ª rodada da competição (veja vídeo ao lado).
A transmissão será ao vivo, diretamente do estádio do Pacaembu, em São Paulo. No comando da transmissão, um trio de potiguares. A narração terá Pedro Canísio, com os comentários de Domingos Sávio, convidados especiais para esta partida. A reportagem ficará com o repórter da Inter TV Cabugi Thiago César.
Encontro de opostos
O primeiro duelo entre as duas equipes na Série B terminou com a vitória do Palmeiras, por 2 a 0, em jogo válido pela sexta rodada. O jogo aconteceu no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Com campanhas distintas, o alviverde lidera o campeonato com 55 pontos. Na última rodada, o time paulista venceu o Sport por 2 a 1.
Já o alvirrubro está 16ª colocação, com 26 pontos. O Mecão vem de uma derrota por 2 a 0 para Guaratinguetá e briga para fugir da zona de rebaixamento.
Fonte Redação da Inter TV Cabugi
Vem aí a 4ª Etapa do Circuito de Vôlei de base
No dia 5 ocorrerão as disputas do naipe feminino e no domingo será a vez do naipe masculino mostrar potencial na quadra do Aero, localizado na Av. Hermes da Fonseca, 1400 – Tirol. Um dos destaques é a dupla natalense Larissa e Alana que estão empatadas em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de seleções na categoria sub 21.
Igor Ribeiro Dantas, presidente da federação, acredita que “não há renovação sem o devido investimento nas categorias de base. Este circuito tem revelado grandes talentos. Toda diretoria confia estar caminhando para uma nova fase do vôlei potiguar”.
Fonte Francisco Rocha assessor da federação
Jogo inaugural da Arena das Dunas será dia 5 de janeiro, diz dirigente
A inauguração da Arena das Dunas, estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 em Natal, já tem data marcada. A partida inaugural será no dia 5 de janeiro com um amistoso entre ABC e América-RN. A informação foi repassada pelo presidente alvinegro, Rubens Guilherme.
De acordo com o cartola, haverá uma reunião junto ao consórcio responsável pela construção do estádio para acertar os detalhes quanto ao posicionamento das torcidas no estádio. Contudo, a ideia é manter a tradição dos locais onde alvinegros e alvirrubros ficavam no antigo Estádio Machadão, demolido para a construção da Arena das Dunas.
- Ainda vamos nos reunir para definir a localização das torcidas. Mas já conversamos que a ideia é mantermos os locais onde os torcedores de ABC e América ficavam no Machadão. A torcida do ABC ficaria na parte próxima à avenida Lima e Silva e a do América ficaria no sentido da avenida Prudente de Morais - explicou Rubens.
Quanto à primeira partida oficial do ABC na Arena das Dunas, Rubens Guilherme disse que o clube fará a estreia no Campeonato Potiguar do próximo ano, com data marcada para 12 de janeiro, na nova praça esportiva.
- Vamos estrear no Estadual na Arena das Dunas. Vamos proporcionar ao nosso torcedor uma oportunidade única de deixarmos a Arena das Dunas em preto e branco - concluiu.
As obras da Arena das Dunas têm previsão de conclusão para 31 de dezembro deste ano.
Por Jocaff Souza Natal Foto Augusto Gomes
Assinar:
Postagens (Atom)