domingo, 30 de abril de 2017

Sandro Meira Ricci será árbitro de vídeo na Copa das Confederações

Sandro Meira Ricci

O brasileiro Sandro Meira Ricci vai atuar na Copa das Confederações como árbitro de vídeo. O torneio será o grande teste para a tecnologia de auxílio externo à arbitragem de campo, que deve ser adotada na Copa do Mundo de 2018.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, defendeu nesta semana o uso de vídeo durante um discurso em Santiago, no Chile:

– Não é possível que em 2017 todo mundo no estádio ou em casa saiba que o árbitro errou, enquanto ele é o único que não sabe. E não sabe porque nós não deixamos que ele saiba! Vamos ajudar os árbitros e entregar um pouco mais de justiça ao público.

Por Martín Fernandez via Globo Esporte

sábado, 29 de abril de 2017

FNF promove ação especial para torcedores de ABC e Globo


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) preparou uma grande ação para a decisão entre ABC e Globo, que acontecerá dia 1º de maio, às 17h, no Frasqueirão. Será sorteado um torcedor que irá ao jogo da final com acompanhante, além de ganhar a bola da decisão, uma camisa do seu time, convite para a festa do Prêmio Craque Potiguar e a medalha de campeão. 

Será mais uma forma de presentar o torcedor potiguar. Muitos prêmios para guardar essa decisão para sempre na memória. Para participar basta ir até o instagram da FNF, marcar 3 amigos nos comentários e seguir a página da FNF no instagram, @fnfoficial.

Fonte Site da FNF RN

Geninho ressalta evolução médica de quatro atletas do ABC antes da final

ABC - Marquinhos, lateral-esquerdo (Foto: Andrei Torres/ABC)

Há três dias da final do estadual, o ABC termina a cautelosa fase de preparação e acerta os últimos detalhes com todos os jogadores em campo no treino tático em campo reduzido. O zagueiro Cleiton, os laterais Romano e Marquinhos (foto), e o atacante Adriano Pardal, poupados das atividades com bola para recuperação física ao longo desta semana, participaram do trabalho com o técnico Geninho nesta sexta-feira. Para o técnico, finalizar a semana antes da final desta forma é "muito boa". O time só será definido pelo treinador no domingo, quando treina pela última vez antes do jogo.

- Eu acho que foi uma semana muito boa, não só para a recuperação física dos atletas, mas principalmente para os que foram no sacrifício naquele jogo (contra o Globo, no último sábado). Hoje (sexta-feira), eles foram ao campo, o Cleiton e o Marquinhos. Isso é muito bom. Está sendo uma semana boa, onde pudemos trabalhar mais fundamentos do futebol. Isso é importante. (Romano e Pardal) fizeram o primeiro treino hoje. São dois jogadores que ainda preocupam, mas gostaria que eles estivessem à disposição, porque são duas peças a mais para o jogo - declarou o técnico Geninho.

A vantagem de um gol na decisão, construída no jogo da ida, em Ceará-Mirim, não deixa Geninho tranquilo. Para ele, o resultado está aberto e é preciso entrar atento na casa alvinegra, local onde o ABC sustenta invencibilidade de 30 jogos. Para o treinador, entrar em campo apostando lembrando do resultado anterior é uma forma de arriscar o bicampeonato estadual.

Outro fator positivo para o Alvinegro é a marca de melhor ataque do Campeonato Potiguar, com 40 gols. Como resultado, a equipe possui o artilheiro e o vice-artilheiro do estadual, que são Nando e Gegê, com nove e oito gols, respectivamente.

- Eu sempre digo desde que eu cheguei que o ABC nunca vai jogar para segurar o resultado. Ele sempre vai jogar para vencer o jogo. (Segunda-feira) não vai ser diferente. A característica do nosso time é assim e, se eu for mudar na última semana a postura do time, vai trazer problemas de encaixe. Eu posso mudar um detalhe em relação a um atleta, mas eu não posso mudar a base - completou.

Fonte GE Natal Foto: Andrei Torres/ABC

Ídolo no Globo FC, Romarinho espera quebrar tabu pessoal contra o ABC

Romarinho atacante Globo FC (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)

O atacante Romarinho, do Globo FC, tem uma motivação a mais para vencer o ABC nesta segunda-feira, no segundo jogo da final do Campeonato Potiguar. Ele terá uma nova chance de quebrar o tabu pessoal de nunca ter marcado contra o clube que o revelou. A decisão será no Estádio Frasqueirão, com início às 17h.

- Essa (marcar gol no ABC) é uma meta a ser batida e eu espero fazer o gol no segundo jogo. O título seria mais importante para o Globo FC do que para mim. Se nós conseguirmos esse título vamos nos sobressair em algumas coisas. Os jogadores vão ganhar mais espaço no mercado de trabalho - declarou o jogador de 23 anos.

Cria das categorias de base do ABC, Romarinho integrou o elenco profissional do Alvinegro durante a Série B de 2013, mas acabou dispensado por problemas disciplinares. O Globo, então, abriu as portas para o atacante, que virou ídolo em Ceará-Mirim. É também o maior artilheiro da história do clube. Na equipe desde 2014, foi vice-campeão e duas vezes terceiro colocado nos últimos estaduais. Falta o inédito título. 

Depois de ter perdido por 1 a 0 no Barretão, a preparação do Globo FC é priorizada no psicológico dos atletas. A Águia precisa vencer por dois gols para ser campeã no tempo normal. Se ganhar por um gol, leva a decisão para os pênaltis. 

- Acho que a gente entrou muito apático (no primeiro jogo). É preciso entrar mais ligado porque decisão o foco tem que estar 100%. Temos que melhorar para o jogo da final - completou o atacante.

Por GE RN Foto: Rhuan Carlos

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Jogador de futebol vira recordista no tênis de mesa após perder as pernas


Ecildo Lopez de Oliveira tinha 34 anos, uma carreira de atleta pela frente; tinha sonhos e conquistas no futebol; tinha talento e sucesso, quando tudo aconteceu, em 1998.

Um acidente de trânsito lhe decepou as duas pernas, o talento e carreira futura no futebol. Mas não arrancou seus sonhos.

“Por que eu iria me lamentar? Não. Encarei a vida com outra perspectiva. Reclamar não ia resolver nada. Adpatei-me e fui à luta”, contou o paratleta.

Os quatro meses de tratamento para se recuperar do acidente foram em Brasília. De onde ele já saiu dando a primeira mostra de que a vontade de viver é uma das forças mais poderosas da natureza.

“Dirigi um carro adptado até em casa, aqui em Natal”, contou sem nenhum tom de bravura, como quem anuncia que atravessou a rua pela faixa de pedestres.

No mesmo ano, decidiu se envolver com o tênis de mesa.

Nunca mais parou, sendo, atualmente, o recordista mundial. Ninguém no planeta tem mais medalhas em competições internacionais do que ele, que soma 50. Não foi a falta de membros inferiores que impediu Eceildo de caminhar em direção ao pódio da própria vida.

Ecildo conversou com a reportagem enquanto participava de uma audiência pública sobre esportes na Assembleia Legislativa. Aos 53 anos, não pensa em desistir. E sua maior conquista ainda emociona.

“Foi em 2007. Quando fui ouro nos jogos Parapan-Americanos”, lembra com orgulho, antes de deixar uma mensagem.

“Você me pergunta como reagi quando minha vida sofreu esse choque. Olhe, eu num tive um dia de depressão porque eu reagi. Eu depositar ação. Aprendi que agir, que procurar soluções ao invés de focar no problema traz resultados. Por que gastar energia se lamentando se ela pode ser usada para nos impulsionar?”.

Por Dinarte Assunção/Ponto ID via Portal No Ar 

Após duas lutas nos penas, Renan Barão decide voltar ao peso-galo

Renan Barão; UFC Almeida x Garbrandt; (Foto: Evelyn Rodrigues)

Durou apenas duas lutas a passagem de Renan Barão pelo peso-pena (até 66kg) do Ultimate. O ex-campeão dos galos (até 61kg) decidiu voltar para a sua categoria de origem, conforme apurou o Combate.com. O lutador, que teve uma vitória e uma derrota na divisão de cima, ainda não tem compromisso marcado e aguarda a definição de seu próximo adversário pela companhia, enquanto treina nos Estados Unidos.

Quando subiu para os penas, em maio do ano passado (derrota por decisão unânime para Jeremy Stephens), a intenção de Barão e sua equipe era minimizar os danos causados pelo corte de peso, já que em seu último combate pelos galos, quando perdeu revanche pelo cinturão para TJ Dillashaw, o atleta teve problemas de pressão alta. Entretanto, o potiguar tem treinado mais leve ultimamente, já visando um corte mais tranquilo para bater 61kg sem comprometer a sua saúde.

Além da derrota para Stephens, Barão também enfrentou Phillipe Nover pelos penas, em setembro do ano passado, quando venceu por decisão unânime. No cartel, são 34 vitórias, quatro derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado). 

Por Raphael MarinhoRio de Janeiro via Combate.com Foto: Evelyn Rodrigues

Potiguar garante Kairat forte na briga pelo tri da Copa da Uefa de Futsal

Douglas Júnior Kairat Almaty futsal (Foto: Divulgação)

A fase final da Copa da Uefa de Futsal tem início nesta sexta-feira e o potiguar Douglas Júnior vive a ansiedade de conquistar pela terceira vez o título da competição com o Kairat Almaty. A equipe cazaque enfrenta o Inter, da Espanha, a partir das 11h30 (horário de Brasília), e precisa da vitória para ir à decisão. A outra semifinal será entre Sporting, de Portugal, e Ugra, da Rússia.

Para buscar o tri, o Kairat terá que derrotar o melhor time do mundo na atualidade, que conta com craque português Ricardinho. A vantagem é jogar em casa, já que esta fase decisiva do torneio será disputada na cidade de Almaty.

- O Kairat é um time grande, já provamos isso anteriormente e com certeza chegamos com chances de título. Jogamos em casa e isso ajuda um pouco. Temos chances de conquistar a terceira Uefa para o clube. Caímos no sorteio com o Inter e talvez seja a melhor equipe do mundo atualmente, pelo menos no papel, mas ali dentro de quadra são cinco contra cinco e vence quem errar menos. O Interviu não é só Ricardinho, tem um elenco de altíssimo nível e não temos que nos preocupar apenas com o melhor do mundo. Tem 12 jogadores que nos darão muito trabalho, já jogamos contra e a favor e conhecemos bem. Temos que estar bem concentrados e minimizar ao máximo os erros para conseguirmos nosso objetivo que é se classificar para a final - disse o camisa 14, que é naturalizado cazaque.

O comando do Kairat também tem o sotaque potiguar. O técnico Cacau deposita muita confiança no talento de Douglas, que cresceu muito após a chegada ao Cazaquistão. Um dos líderes do elenco, o fixo sabe que o time sai um pouco atrás por não ter tantos jogos competitivos na temporada por causa da diferença de nível entre as Ligas do Cazaquistão e da Espanha.

- Apesar de termos poucos jogos na temporada pela Liga que não é tão forte, conseguimos fazer uma preparação muito boa, treinamentos fortes, com jogadores de alto nível, e isso ajuda muito. Agora é acertar os outros detalhes que faltam para chegar bem na hora do jogo e conseguir a vitória - finalizou.

Por Globo Esporte Natal

Macau treina forte para a estreia em casa na Copa do Brasil de Futsal

Macau Futsal (Foto: Reprodução)

O Macau Futsal está pronto para a estreia na primeira edição da Copa do Brasil da modalidade, no próximo sábado, contra o Horizonte. O jogo de ida será realizado no ginásio Virgílio Barbosa, na cidade de Macau, a 180 km de Natal, com início às 21h. Os ingressos serão vendidos a R$ 5, e a expectativa é de casa cheia.

Terceiro lugar no Campeonato Norte-rio-grandense do ano passado, Macau conta com destaques como o ala Helber "Neguinho" e o pivô Rondinelli. A equipe do técnico Ivan Ribeiro conta com jogadores da região e também recebeu reforços do ABC, atual campeão estadual. Nos últimos dias, Macau venceu amistosos contra Cruzeiro de Assú e Bento Fernandes. 

A intenção do representante do Rio Grande do Norte é conquistar um bom resultado em casa e abrir vantagem no confronto contra o Horizonte. A partida da volta está marcada para o dia 6 de maio, em Horizonte.

Fonte GE RN

ABC poupa atletas em coletivo para recuperação física; Pedra está 100%

ABC - Anderson Pedra - volante (Foto: Andrei Torres/ABC)

O ABC realizou um treinamento coletivo na tarde desta quinta-feira, no Estádio Frasqueirão, mas o técnico Geninho decidiu poupar o zagueiro Cleiton e o lateral-esquerdo Marquinhos, que ainda sofrem com desgaste muscular. A dupla esteve em campo no primeiro jogo da decisão, no último sábado, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

No trabalho tático, o Mais Querido foi formado por Edson; Levy, Oswaldo, Tiago Sala, Luiz Felipe; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê, Echeverría, Erivélton; e Nando. O volante Anderson Pedra foi o único a figurar na equipe titular durante toda a atividade.

- No jogo que eu fui (no último sábado, contra o Globo FC), treinei pouco, apenas dois dias, e acabei sentindo cãibra, porque passei muito tempo parado, mas não foi nada demais. Essa semana deu para treinar bem para esse jogo e com certeza vou estar melhor no jogo final - declarou Pedra.

O restante do elenco alvinegro realizou um treino separado sob a orientação do preparador físico Flávio Paiva, para que alcancem o melhor condicionamento para o segundo jogo da decisão, marcado para a próxima segunda-feira, às 17h, no Estádio Frasqueirão. O atacante Adriano Pardal e o lateral-esquerdo Romano também estiveram em campo para fazer o trabalho de transição, após duas semanas no departamento médico por lesões musculares.

O martírio de Pedra
A lesão sofrida por Anderson Pedra na coxa tirou o volante de, praticamente, todos os jogos desde a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A última vez que atuou, antes do jogo do último sábado contra o Globo FC, foi contra o Potiguar de Mossoró, no dia 8 de abril. Neste jogo, Pedra parecia recuperado de uma lesão que sentiu na primeira parte da decisão do primeiro turno, contra a Águia de Ceará-Mirim, no dia 22 de fevereiro, mas sentiu dores e saiu ainda no primeiro tempo. Então, o atleta foi tratado no departamento médico com um pouco mais de cautela antes de entrar na fase de transição no campo. O tempo de recuperação foi maior e, desta vez, Pedra afirma estar pronto.

O volante de 33 anos confessou que essa foi a segunda lesão muscular na carreira. A primeira ocorreu quando estava no Sport, em 2015, ao sofrer com dores na região lombar e ficar fora dos campos por cerca de um mês. No clube pernambucano, o atleta também sofreu a lesão mais grave da carreira, quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficou seis meses em recuperação, chegando a pensar na aposentadoria.

- Essa foi a minha segunda lesão muscular em toda a minha carreira. Eu ficava preocupado porque tentava voltar e sentia de novo, mas era mais pelo calendário. Eu tentei voltar antes (do jogo do sábado), mas sentia. Fiquei um tempo tratando, parado sem jogar, mas agora é fazer essa final, tentar ser campeão e depois pensar na Série B - concluiu o volante.

Por GE Natal Foto: Andrei Torres

Com seis reforços, América-RN segue no mercado para formar nova equipe

América-RN - Leandro Campos, técnico (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Seis jogadores chegaram ao América-RN para reforçar a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria alvirrubra segue em ritmo acelerado para fechar com mais atletas até o fim desta semana. Até agora, desembarcaram o lateral-direito Robert; os volantes Guto e Sidney; os meias Beleu e Cascata; e o atacante Wellington Sabão. O número de contratações deve chegar 15. Uma das novidades deve ser o zagueiro Cleyton, de 28 anos, que disputou o Campeonato Catarinense deste ano pelo Brusque e, em 2016, atuou no Marcílio Dias, equipe que foi treinada pelo técnico Leandro Campos.

Apesar das indicações do treinador em um lista apresentada na chegada ao Mecão, alguns nomes acabaram não se enquadrando no orçamento do clube para a competição. A menos de um mês para a estreia na quarta divisão nacional, o grupo de futebol alvirrubro e o próprio Leandro Campos continuam os contatos e algumas negociações estão em andamento. Mesmo assim, o treinador revela que a dificuldade para fechar novos vínculos deixa os dirigentes e, principalmente, os torcedores impacientes.

- Estou satisfeito com a forma que o América-RN está se conduzindo. Na verdade, é um colegiado, onde existem as informações, as opiniões. Não é somente o treinador que está decidindo a vinda dos atletas e alguns que eu indiquei não foram bem aceitos. Então, essa democracia que eu penso que vai ser muito proveitosa, porque estamos usando critérios nas contratações e se consegue minimizar os erros. Espero mantermos essa calma e sei que o torcedor está ansioso para saber os nomes das contratações. É importante que dentro dessas condições que nos foram dadas, que tenhamos a paciência para formarmos um time competitivo. O América-RN tem o objetivo do acesso e, para que isso aconteça, não é somente o trabalho que será executado, mas a qualidade da equipe que nós vamos formar. Nós teremos um perfil com jogadores que têm históricos em outras regiões e que vão se somar a esse grupo - planejou Leandro Campos.

O retorno de Cascata ao América-RN foi citado por Leandro Campos como uma exceção, em razão da vontade própria do jogador em vestir, pela quarta vez, a camisa alvirrubra. O treinador indicou que a visibilidade do campeonato e aporte financeiro empregado nas divisões superiores são barreiras para as novas contratações.

- Nós estamos com uma dificuldade muito grande, porque dirigir um time na Série B é uma coisa, na Série C é outra e, na Série D, muitas vezes se cria um grau de dificuldade maior do que o normal. O Cascata, por exemplo, principalmente pela própria vontade do atleta de vir para cá, que já esteve outras vezes e é querido pelo torcedor e pelo clube, acabou sendo uma forma de cativá-lo para que pudesse estar conosco - completou o treinador.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Saiba onde comprar ingressos para a decisão do Campeonato Potiguar

Frasqueirão TR (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

Os ingressos para a decisão do Campeonato Potiguar 2017 estão à venda com valor promocional até domingo. O segundo duelo entre ABC e Globo FC está marcado para segunda-feira, feriado do Dia do Trabalhador, às 17h, no Frasqueirão. Os bilhetes para arquibancada custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia); para as cadeiras, os valores são R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

As entradas estão disponíveis nos seguintes pontos de venda: SterBom (Midway e Prudente de Morais), On Line For Men (Norte Shopping, Hiper Prudente, Parnamirim e Via Direta), Livraria Câmara Cascudo (Parnamirim), Espaço Mais Querido e bilheterias do Frasqueirão.

No dia do jogo, os preços sobem para R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), para arquibancadas; e R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia), para as cadeiras. Na segunda-feira, os ingressos estarão à venda somente na bilheteria do Frasqueirão.

O ABC precisa de um empate para ser campeão estadual pela 54ª vez. O Globo conquista o título inédito no tempo normal se vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Por GE Natal Foto: Fabiano de Oliveira

Perto de repetir Sérgio Alves, Nando diz que troca artilharia por bi do ABC

ABC - Nando, atacante (Foto: Andrei Torres/ABC)

Artilheiro do Campeonato Potiguar com nove gols, o atacante Nando segue em boa fase e pode garantir este feito pela segunda vez consecutiva. Em 2016, o camisa 9 do Mais Querido foi o goleador com 15 gols. A última vez que um jogador assegurou a artilharia por dois anos seguidos foi em 1998 e 1999, com Sérgio Alves, também do ABC. O ídolo alvinegro balançou as redes por 10 e 18 vezes, respectivamente, contribuindo para a conquista dos dois títulos estaduais - o Mais Querido foi tetracampeão entre 1997 e 2000. 

A decisão contra o Globo FC pode garantir ao Alvinegro, além do bicampeonato potiguar, a consagração de Nando como o maior goleador da competição. O jogador festeja o bom rendimento, mas revela que trocaria a artilharia pelo título estadual.

- Fico feliz por fazer parte disso tudo, sou muito grato por tudo que está acontecendo na minha vida. No ano passado, foi um ano maravilhoso para mim e fui artilheiro (do estadual) com 15 gols, um número bem alto, e espero ser artilheiro mais uma vez. Tenho certeza que no próximo jogo eu vou fazer mais um gol, é só ter tranquilidade e na hora que aparecer a chance, eu vou conseguir fazer o gol. Mas eu troco a minha artilharia para ser campeão. Acho que um campeão fica mais marcado para a torcida, para o ABC. A artilharia vai ser só para mim. Eu sempre falo para a minha mulher e para alguns companheiros que eu troco essa artilharia para ser campeão estadual - confessou o atacante.

A final está marcada para a próxima segunda-feira e, até lá, o Mais Querido segue em trabalho intenso para assegurar o troféu em casa, no Frasqueirão. Nesta semana, os jogadores aprimoram questões técnicas, principalmente nas finalizações, principal reclamação do técnico Geninho após o jogo da ida, em Ceará-Mirim. Para Nando, o ABC encontrou dificuldades em ter a posse de bola no Estádio Barretão.

- O Globo FC tem muita posse de bola e a nossa dificuldade é para recuperá-la. No jogo passado, nós tivemos essa dificuldade no primeiro tempo e o professor (Geninho) falou bem com a gente no intervalo. No segundo tempo, a gente voltou muito bem, recuperando a bola bem mais rápido e foi a partir daí que nós conseguimos as oportunidades de gol. Ficamos um pouco tristes porque não conseguimos fazer todas as chances criadas. Mas a equipe vem treinando mais finalizações e, na próxima segunda-feira, as oportunidades serão revertidas em gols - finalizou.

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

Remanescente de 2014, Rafael prega tranquilidade para Globo ser campeão

Rafael, Ricardo Lopes e Jozicley - Globo FC (Foto: Fabiano de Oliveira)

O goleiro Rafael, do Globo FC, revive uma situação angustiante depois da derrota por 1 a 0 para o ABC, no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar. O jogador é um dos poucos remanescentes da equipe vice-campeã estadual em 2014 e trabalha para fazer do revés daquela decisão, disputada contra o América-RN, um aprendizado que resulte no título inédito desta vez. O confronto decisivo contra o Alvinegro será na segunda-feira, feriado do Dia do Trabalhador, no Estádio Frasqueirão, às 17h. A Águia de Ceará-Mirim precisa vencer por dois gols para ser campeã, ou por pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis.

- Eu acho que (este ano) aconteceu a mesma situação na decisão de 2014. Perdemos o primeiro jogo em casa e fomos para a segunda partida para ganhar o jogo. Infelizmente, eu acho que o nervosismo tomou conta lá e o fator psicológico complicou um pouco. Nessa decisão a gente está conversando um pouco mais para ter mais tranquilidade e eu tenho certeza que vamos fazer uma boa partida - relembra Rafael.

Em 2014, o Globo FC venceu o primeiro turno e enfrentou o América-RN na decisão do estadual. Perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 no Barretão e depois empatou sem gols na Arena das Dunas. Daquele elenco, restam Rafael, os meias Renatinho Potiguar e Eduardo, o volante Erick, o atacante Romarinho e o lateral Geovane. O comando técnico passou de Higor César para Luizinho Lopes. 

- Os dois grupos foram bons de trabalhar. Em 2014, nós estávamos muito confiantes porque fizemos um bom campeonato. Esse ano fizemos um campeonato melhor ainda. O clima aqui não pode se abater. Eles ganharam aqui dentro de casa, mas a gente tem condições de reverter lá no Frasqueirão - continuou.

Clima de descontração
A tranquilidade pedida por Rafael para reverter o placar contra o ABC parece estar sendo cumprida no ambiente do Globo. Na tarde desta terça-feira, depois do treino de passes e finalizações orientado por Luizinho Lopes, os atletas Dasaev e Ronald, aniversariantes do dia, foram pegos pelo restante do elenco em clima de muita descontração. Rafael participou da atividade e revelou que a união do grupo é necessária em todas as horas para superar as dificuldades impostas pelo futebol.

- É ter tranquilidade. A gente sabe que é uma situação muito difícil porque o ABC é muito forte dentro de casa. Não se pode deixar a euforia tomar conta de cada um. Eu procuro passar um pouco da experiência para cada um ficar mais tranquilo - completou Rafael. 

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Cascata se apresenta ao América-RN e retoma parceria com Leandro Campos

Leandro Campos técnico América-RN Cascata (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O treino do América-RN nesta quarta-feira 26, estava perto do fim, quando o meia Cascata chegou ao CT Abílio Medeiros para cravar o retorno ao clube e reencontrar velhos conhecidos. Dentre tantas pausas para conversar com funcionários, torcedores e dirigentes do clube, um abraço especial marcou a volta ao Mecão: o reencontro com o técnico Leandro Campos. Os dois trabalharam juntos há seis anos, quando formaram uma parceria vitoriosa no rival ABC, onde foram campeões brasileiros da Série C do Campeonato Brasileiro, em 2010, além do bicampeonato estadual em 2010 e 2011. Agora, esperam repetir o sucesso "do outro lado das trincheiras". O jogador começa a trabalhar com a camisa americana a partir desta quinta-feira.

- Leandro Campos é um cara o qual eu aprendi muito. Eu costumo dizer que eu tenho três fases: o meu início, depois jogar com o Souza (ex-jogador do América-RN), onde aprendi bastante, e com Leandro Campos. Foi um cara que mostrou para mim que o futebol estava evoluindo e que para eu me tornar um jogador de nível nacional eu precisaria jogar mais com a equipe, em vez de fazer aquilo que eu achava que era correto. Isso aconteceu e conquistados títulos juntos. Espero fazer o mesmo aqui no América-RN para conquistar títulos coletivos e individuais - declarou o jogador sobre o encontro com o ex-treinador.

Antes de reencontrar com Leandro Campos, o jogador caminhou pelo gramado onde a equipe treinava e foi em direção ao executivo de futebol, Carlos Moura Dourado, para ter a conversa de boas-vindas. No meio do caminho, encontrou o volante Somália e o abraçou para relembrar os tempos do Mecão em 2009, quando atuaram juntos pela Série B. Depois, afirmou à imprensa: "Aqui eu me e sinto muito bem".

- O que me motivou a vir para cá é a grandeza do América-RN. Independente da divisão que o time esteja, não vai diminuir nada a sua grandeza. Eu gostaria de jogar em um time grande no segundo semestre e estou tendo a oportunidade de voltar a um lugar onde eu me sinto muito bem e me sinto em casa. Espero corresponder a confiança - enfatizou o meia.

A visão do técnico sobre o reencontro
Leandro Campos também falou sobre o retorno de Cascata ao América-RN. O técnico ressaltou o esforço dos dirigentes do clube para trazê-lo de volta e a relação extracampo que possui com o jogador. Para o comandante, o retorno do experiente jogador é bom para todos: para ele, que conhece o atleta; o atleta, por ser ídolo do clube; e para a equipe, que ganha qualidade e experiência em campo.

- Cascata veio para cá, principalmente, pela própria vontade porque esteve no América-RN três vezes, é querido pelo torcedor e pelo clube. Isso foi uma forma de cativá-lo a vir trabalhar conosco. Dentro do campo, nós vamos cobrar muito dele. Vocês vão ver eu cobrando muito do Cascata para que ele execute as funções que eu quero. Fora do campo eu tenho uma relação muito boa com ele, assim como outros atletas, e esse respeito é que faz que a gente crie laços de aproximação com o atleta profissional. Nós precisamos de representatividade, de jogadores experientes. É lógico que o Cascata não é mais aquele menino, aquele jogador que trabalhou comigo há cinco ou seis anos, nós temos que ter esse entendimento. Mas, uma Série D e que precisa ter um equilíbrio entre jogadores de força e de velocidade, mas também precisamos de jogadores com uma maturidade e o Cascata vem fazer uma função para nós muito importante, além do desenvolvimento que nós queremos que ele apresente nas nossas intenções táticas. Fizemos o esforço para procurar o enquadramento do Cascata dentro do nossa trabalho e eu tenho certeza absoluta que o atleta vai nos dar um retorno muito bom - disse o técnico Leandro Campos.

Por GE Natal Foto: Canindé Pereira

Destaque no estadual e pelo Potiguar de Mossoró, Wellington Sabão é apresentado pelo América-RN

América-RN - Wellington Sabão, atacante (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O atacante Wellington Sabão, que disputou o estadual deste pelo Potiguar de Mossoró, foi apresentado pelo América-RN nesta quarta-feira. O jogador, de 25 anos, é o sexto reforço do Mecão para a Série D do Campeonato Brasileiro, que acertou com o lateral-direito Robert, os volantes Sidney e Guto, e os meias Beleu e Cascata. O atacante marcou dois gols pelo Time Macho no estadual. Natural de Novas Russas, no Ceará, tem passagens pelo Itaboraí, São Pedro do Acre, Gonçalense, Macaé, Boavista, São Gonçalo FC e Cabofriense.

Por outro lado, o setor ofensivo teve mais uma baixa após o Campeonato Potiguar. O meia-atacante Jean Patrick deixou o América-RN. O jogador, que chegou no início do projeto encabeçado pelo então técnico Felipe Surian, se envolveu em um mal entendido com a direção americana e viajou sem permissão para Salvador. Na volta, ficou alguns dias em treinamento, mas acabou pedindo a rescisão com o Alvirrubro.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira/América FC

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Com Neto Caraubas voltando a ser capitão, em um grande jogo Brasil perde primeiro desafio do clássico das Américas


A Seleção Brasileira de Futsal Clássico está na Argentina para quatro amistosos no grande clássico das Américas, o primeiro foi na noite desta terça(25) em Posadas e com Neto Caraúbas voltando a seleção e mais uma vez como capitão da equipe, a Argentina levou a melhor no primeiro desafio vencendo por 3 x 2.

O primeiro tempo a Argentina fez 2 x 0, más no segundo o Brasil chegou ao empate e depois levou o terceiro gol que deu a vitória aos argentinos, foi um jogo muito bom, bem disputado entre as duas seleções, digno de um grande clássico do futebol mundial.


Neto Caraúbas fez mais vez uma atuação de destaque em sua volta a seleção, está representando sua cidade natal, Caraúbas-RN, seu estado e todo o Nordeste, é nosso verdadeiro representante vestindo a amarelinha, sempre destaca nossa região por onde passa, parabéns Neto, sucesso em sua carreira vitoriosa e que continue com mais conquistas e grandes atuações.

O próximo desafio do clássico das Américas será na noite desta quarta(26), ás 21:00 horas, desta vez em Montecarlo, os próximos confrontos serão nos dias 28 e 29 em em Eldorado e Puerto Iguazu.

Fonte Portal Esporte do Vale Fotos: CFSB

Rafael Morais lança livro que reúne coletânea de crônicas esportivas


“Um filho de papel, um sonho concretizado, um orgulho”. Assim o jornalista Rafael Morais define sua primeira obra literária, o livro “Futebol com sotaque potiguar”. Editado pela Penalux, o livro traz uma coletânea de 38 crônicas publicadas na Carta Potiguar entre os anos de 2015 e 2016.

Em “Futebol com sotaque potiguar” a literatura serve ao jornalismo esportivo com um olhar diferenciado, além do horizonte limitado de um campo de futebol. As crônicas selecionadas mostram como o futebol pode ser uma enorme desculpa para falar de sociedade, cultura, história, política, artes, entre outras vertentes sociais, e como é possível fazer um jornalismo esportivo crítico, com conteúdo qualificado, provocador e, acima de tudo, transformador de realidades.

“Os textos foram escritos com um único motivo: mostrar que podemos falar de futebol ou de esporte de maneira diferente do que vemos no dia a dia na TV, nos rádios, nos jornais. São textos leves. Alguns sérios, outros mais descontraídos, carregados de inspiração. Eu diria que o leitor não precisa ser um amante do esporte para gostar do livro, porque nele eu trato desde acontecimentos da minha vida particular e profissional, até assuntos mais polêmicos, como ditadura militar, história, Copa do Mundo, corrupção, cultura popular e Olímpiadas”, disse Rafael, autor da obra.

O evento de lançamento será realizado no próximo sábado, dia 6 de maio, das 9h às 12h; 14h às 18h, na Gol Mania Store, localizada na avenida Prudente de Morais, ao lado da Arena das Dunas Marinho Chagas.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “Futebol com sotaque potiguar”, de Rafael Morais;
Data: 06 de maio de 2017 (sábado);
Horário: 9h às 12h; 14h às 18h;
Local: Gol Mania Store, localizada na avenida Prudente de Morais, ao lado da Arena das Dunas Marinho Chagas.

Por Portal No Ar

Erivélton deixa vantagem do ABC de lado e quer foco para decisão em casa

ABC - Erivélton - meia (Foto: Andrei Torres/ABC)

A vitória do ABC sobre o Globo FC por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar, no último sábado, deixa o Mais Querido em uma situação mais confortável para o jogo da volta. Apesar da vitória, o Mais Querido saiu de campo consciente de que o placar poderia ser maior e os erros nas finalizações prejudicaram o setor ofensivo. O meia Erivélton se mostrou incomodado com as chances perdidas e ressaltou que o trabalho desta semana deve ter uma intensidade mais forte. O segundo jogo da decisão será na próxima segunda-feira, dia 1º de maio, às 17h, no Estádio Frasqueirão.

O ABC precisa apenas de um empate para levantar a 54ª taça de campeão potiguar. Caso perca por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Uma vitória por mais de dois gols para o Globo FC garantem o título inédito ao clube de Ceará-Mirim.

- Quem viu o jogo sabe que o ABC teve boas oportunidades de fazer mais gols. Não fizemos, acontece. Agora é focar no próximo jogo no Frasqueirão, fazer uma boa semana de trabalho, porque a gente respeita a equipe do Globo FC e sabe que vai ser muito difícil aqui. Mas, vamos em busca da vitória. Tenho certeza que Geninho vai treinar finalização com a gente para chegar no jogo e marcar os gols - declarou o meia.

O ABC não perde no Estádio Frasqueirão há 30 jogos. A marca é um relevante fator para exemplificar a força do Mais Querido atuando em casa e a dificuldade que o Globo FC deve encontrar. A campanha alvinegra no estadual também mostra a diferença entre as equipes, com 45 pontos na tabela geral da competição para o Alvinegro contra 26 pontos da Águia. Apesar disso, Erivélton prega a cautela para não haver surpresa.

- A gente fez uma boa campanha, sabemos que em casa é muito forte, mas a gente tem que respeitar a equipe do Globo FC, porque eles chegaram à final com méritos. Mas em casa, com o apoio da nossa torcida, a gente vai tentar imprimir o ritmo do começo ao fim para sair com o título - completou.

Fonte GE natal Foto: Andrei Torres/ABC

Campeão em 2015, meia Cascata volta ao América-RN para disputar a Série D

Cascata América-RN campeão (Foto: Fabiano de Oliveira)

O meia Cascata está de volta ao América-RN. A informação foi confirmada, nesta terça-feira, ao Globo Esporte pelo próprio jogador, que negociou diretamente com integrantes do grupo de futebol rubro, além da indicação do técnico Leandro Campos. Ele chega a Natal na noite desta quarta-feira e assina o contrato com o Mecão na quinta-feira. Campeão estadual pelo Alvirrubro em 2015, o camisa 10 retorna ao clube americano após um ano, depois da perda do Campeonato Potiguar para o ABC.

Aos 34 anos, Cascata vai retomar a parceria com o técnico Leandro Campos, com quem trabalhou em 2010 e 2011 no ABC, quando conquistou o bicampeonato estadual e o título inédito da Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois que saiu do América-RN, Cascata passou pelo Confiança e disputou a Série C de 2016. Esse ano, integrou a URT, pelo qual chegou à semifinal do Campeonato Mineiro.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

terça-feira, 25 de abril de 2017

FNF confirma entrega premiação do Campeonato Potiguar para o dia 02 de maio

Sem título

Vem aí mais uma edição dos melhores do estadual deste ano, o Prêmio Craque Potiguar 2017. O evento será dia 2 de maio, a partir das 19h, na Toyolex, concessionária Toyota, em Natal. Neste dia será entregue dois carros Etios OK, da Toyota, aos campeões de cada turno, premiação avaliada em R$ 100 mil.

Na ocasião, serão anunciados também os destaques da competição, em eleição definida pela imprensa esportiva. Outras ações de marketing estão sendo definidas como o Craque da Galera, com votação pela internet.

Além disso, neste dia 2 de maio, será o concurso da Musa do Futebol Potiguar.

Vanessa Pessoa – Assessoria 10Sports

Cruzeiro-RN se prepara para estadual de futebol feminino; início é no dia 7

Cruzeiro-RN - Futebol Feminino - Atletas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O Cruzeiro-RN é uma das cinco equipes que se preparam para participar do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino, e lida com as dificuldades para chegar da melhor forma e levar o troféu da competição. O elenco do time é formado por jogadoras entre 15 e 30 anos, que dividem o tempo entre as atividades profissionais e domésticas para contribuir no futebol feminino do Rio Grande do Norte. O primeiro jogo da equipe é contra o União, no dia 7 de maio, às 15h30, no Juvenal Lamartine. As outras equipes participantes são Alecrim, Parnamirim e Globo FC.

Para o técnico Bernardes Filho, o principal objetivo é oferecer as melhores condições de trabalho para que o Cruzeiro possa conquistar o estadual e ir à Série A2 (terceira divisão do feminino) do Campeonato Brasileiro.

- Nosso pensamento é fazer com que essas meninas tenham informações sobre o jogo, o jogo diferente, pensado, com ideias e princípios, para que elas possam crescer como atletas e pessoas - declarou.

O time é da cidade de Macaíba, que fica na região metropolitana de Natal, tem experiência no futebol amador do estado e, sem grande apoio financeiro, busca pequenas parcerias para oferecer estrutura. Não há nenhuma relação com o Cruzeiro de Minas Gerais.

O sonho de se tornar profissional
Uma das jogadoras do time é a zagueira Amanda Silva, que busca atuar no futebol de forma profissional. Mas um dos entraves encontrados na competição estadual é a pouca visibilidade que terão. Os jogos serão disputados no Estádio Juvenal Lamartine e não poderão receber público. Mesmo assim, o sonho de Amanda continua.

- Como é um sonho meu seguir a carreira de futebol, o clube está sendo de suma importância para mim. É muito triste nós enfrentarmos todos esses problemas ainda mais no 'país do futebol'. É triste também que as pessoas que colaboram com o time não possam ir assistir por causa desse descaso (com o estádio Juvenal Lamartine) - declarou a atleta.

Fonte GE Natal Foto: Jocaff Souza

Trio do ABC joga no "sacrifício" e tem vitória em decisão como recompensa

ABC - Cleiton Potiguar, zagueiro - Globo FC x ABC, no Estádio Barretão (Foto: Andrei Torres/ABC)

O ABC entrou em campo para jogar a primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar com alguns jogadores "no sacrifício". O zagueiro Cleiton, o lateral-esquerdo Marquinhos e o volante Anderson Pedra foram dúvidas durante toda a semana, mas começaram como titulares para ajudar a equipe a vencer o Globo FC. Cada um deu a sua parcela de contribuição. No fim do jogo, o técnico Geninho elogiou o esforço destes atletas, como enfatizou também a entrega do restante do grupo, que não ficou com um rendimento abaixo, já que atuou na última quarta-feira, na final do returno contra o Potiguar de Mossoró, e sofreu com o desgaste físico.

- O que se tem que elogiar muito é a postura que essa equipe teve. Não vamos esquecer que essa equipe jogou 72 horas atrás (na final do returno contra o Potiguar), contra um adversário (Globo FC) que estava há 10 dias descansando, em um gramado alto, pesado. Em momento nenhum, o ABC correu menos que o Globo. Cleiton, Pedra e Marquinhos foram para o sacrifício. Eche teve cãibra, Erivélton também sentiu a perna. Tem que se elogiar muito a postura. O time entrou querendo o resultado, passou por cima de todas as dificuldades. Temos que elogiar nosso departamento médico, departamento de fisioterapia, o pessoal da preparação física, que fez um trabalho quase milagroso para por esse pessoal para jogar. Nós fomos recompensados em cima de uma vitória, que o time foi merecedor - declarou o técnico.

A entrada de Anderson Pedra foi essencial, tendo em vista que o ABC perdeu o volante Márcio Passos, que passará por uma cirurgia no joelho direito na próxima semana. O camisa 5, porém não aguentou o jogo todo e foi substituído por Jardel na segunda etapa. Cleiton, titular absoluto na temporada, retomou a parceria com Oswaldo e a dupla esteve muito bem no Barretão. 

Agora, o Mais Querido tem uma semana para recuperar a condição física dos atletas antes do segundo jogo da decisão, marcado para o dia 1º de maio, no Frasqueirão. Geninho ainda pode contar com o retorno do atacante Adriano Pardal, vetado pelo departamento médico do clube para a partida em Ceará-Mirim. O lateral-esquerdo Romano, outro desfalque alvinegro, também será reavaliado nos próximos dias.

- Vamos recuperar não só a parte física do grupo, mas deste pessoal que queimou etapa no departamento médico para jogar. Se não fosse uma decisão, Cleiton, Pedra e Marquinhos não jogariam. Fora os outros que estavam muito cansados, como Erivélton e Echeverría - completou Geninho.

Com dor, mas com raça
O zagueiro Cleiton confessou que realmente jogou no sacrifício o primeiro confronto contra o Globo. O jogador sentiu dores na coxa ainda durante o primeiro jogo da final do segundo turno do estadual, contra o Potiguar de Mossoró, e acabou vetado no jogo passado, que deu o título ao Mais Querido. Diante da importância da decisão, aceitou ir para o duelo em Ceará-Mirim e teve o esforço recompensado, como frisou Geninho.

- Eu estou um pouco dolorido, porque senti diante da equipe do Potiguar uma fisgada na perna e pedi para sair para não agravar nada. Depois, tive quase quatro dias para descansar e acho que eles foram bons para mim. Na hora que Geninho perguntou se eu tinha condições de vir, eu estava com dor, mas aceitei vir. Agora, eu acho que a gente tem uma semana para se recuperar e os nossos fisiologistas e fisioterapeutas vão trabalhar para eu ficar bem, se Deus quiser - revelou Cleiton.

Fonte GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

América-RN acerta com três atletas e renova com meia para a Série D

Potiguar de Mossoró - Sidney, volante (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

A direção do América-RN confirmou nesta segunda-feira o acerto com três jogadores para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro: o volante Guto, que estava no Fluminense de Feira em em 2013 defendeu o ABC; o volante Sidney, que disputou o estadual deste ano pelo Potiguar de Mossoró; e o meia Beleu, que treina no Mecão desde a última sexta-feira, após se destacar no Baraúnas esse ano. Será a segunda passagem do meia pelo clube americano, quando esteve pela primeira vez em 2014, durante o Campeonato Potiguar. 

Ao Globo Esporte, o executivo de futebol Carlos Moura disse que os jogadores ainda farão exames antes da assinatura do contrato. Beleu e Sidney participam do treino desta tarde, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, enquanto Guto se apresenta nesta terça-feira.

- Os três estão acertados, inclusive Beleu já treina conosco desde a última sexta. Sidney se apresenta hoje (segunda-feira) e Guto chega amanhã (terça-feira). Eles três, além de Robert que já chegou, são jogadores que vão nos ajudar muito na competição. Mas, nossa diretoria está correndo para finalizar essas contratações, porque o tempo está curto e com o fim dos estaduais, alguns jogadores que nós estamos observando ficarão livres - contou Moura.

Sidney Fraga Nery da Silva tem 28 anos, é natural de Queimados, no Rio de Janeiro, e passou por Artsul, Duque de Caxias, Bangu, Angra dos Reis, Marítimo de Portugal, Naxxar Lions de Malta, Queimados, Vitória da Conquista, Flamengo de Guanambi, Sampaio Corrêa e Potiguar de Mossoró.

Jonathan Medeiros de Sousa, conhecido Guto, tem 29 anos e é natural de Fortaleza. O volante tem passagens pelo Ferroviário, Icasa, São Bernardo, Guarani, ABC, Mogi Mirim, Fortaleza, Botafogo-PB e Fluminense de Feira.

Janderson Lenylthon de Oliveira Alves, conhecido como Beleu, é natural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, tem 25 anos e brilhou no estadual de futsal de 2016, sagrando-se campeão com o ABC/Nossa Terra, chamando a atenção dos dirigentes do Baraúnas. No Campeonato Potiguar deste ano, o camisa 10 do Leão do Oeste marcou seis gols e foi um dos destaques da equipe. Além do Baru, o meia tem passagem no futebol de campo pelo próprio América-RN, durante o estadual de 2014; pelo Hercílio Luz, clube da segunda divisão catarinense, em 2015; e pelo Santa Rita-AL.

Meia renova por um ano
O meia João Gabriel, de 26 anos, que se reapresentou ao América-RN na última segunda-feira após um longo período de inatividade em decorrência de uma grave cirurgia no joelho esquerdo, terá o vínculo com o Mecão renovado por mais um ano, com validade até abril de 2018.

O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ainda teve uma lesão do ligamento colateral medial, no clássico contra o ABC pela estreia na Série C do Campeonato Brasileiro de 2016. Após um chute de fora da área, o meia acabou atingido e saiu de campo com auxílio da maca.

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti

Ingreços já estam a venda para a grande decisão! ABC vs Globo



Os ingressos para a partida decisiva do Campeonato Potiguar 2017 estão à venda no Espaço Mais Querido (Frasqueirão) e na loja da Sterbom da Av. Prudente de Morais.

A partir das 12h desta terça-feira (25), os ingressos também estarão disponíveis nos demais pontos de venda.

Arquibancada: R$ 40/R$ 20
Cadeira: R$ 80/R$ 40

BORA, ABC! BORA, FRASQUEIRA!

Informações | 84.3346.9100
www.abcfc.com.br

Fonte GE RN

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Patrício Pitbull finaliza Daniel Straus e retoma cinturão peso-pena do Bellator

Patrício Pitbull, Royce Gracie, Bellator 178 (Foto: Bellator MMA)

A rivalidade entre Patrício Pitbull e Daniel Straus ganhou mais um capítulo na noite desta sexta-feira. Dessa vez foi o brasileiro quem tomou o cinturão peso-pena do americano, um ano e cinco meses depois de ter perdido o título para o rival. 

Os dois se enfrentaram na luta principal do Bellator 178, que aconteceu em Uncasville, nos EUA, e já haviam duelado por três vezes, com o brasileiro vencendo os dois primeiros confrontos, em maio de 2011 e janeiro de 2015. Na luta que marcou a trilogia, em novembro de 2015, Straus levou a melhor e tomou o cinturão peso-pena do brasileiro na decisão unânime. O americano, no entanto, colocou o título em jogo pela primeira vez nesta sexta-feira e acabou superado novamente por Pitbull, que agora tem três vitórias e uma derrota para o rival. 

- É um sonho se tornando realidade e esse cinturão é um presente para o meu filho - disse Patrício, enquanto segurava o filho no colo dentro do cage, afirmando também que sabia que a guilhotina que lhe deu a vitória estava bem encaixada. 

Depois de receber o cinturão das mãos de Royce Gracie, o potiguar foi informado que seu próximo adversário será Daniel Weichel. 

Com o resultado dessa sexta-feira, Pitbull agora conta com 26 vitórias e quatro derrotas na carreira. Já Straus chega a 25 triunfos e seis revezes.

Veja os demais resultados: 
BELLATOR 178
21 de abril em Uncasville, EUA
CARD PRINCIPAL
Patrício Pitbull venceu Daniel Straus por finalização aos 37s do R2 
Ilima-Lei Macfarlane venceu Jessica Middleton por finalização aos 2m15s do R1
Saad Awad venceu Ryan Quinn na decisão unânime (triplo 30-27)
A.J. McKee venceu Dominic Mazzota por nocaute aos 1m15s do R1
CARD PRELIMINAR
Blair Tugman venceu Thomas English por finalização aos 4m54s do R3
Jordan Young venceu Tim Caron por finalização aos 3m55s do R1
Ed Ruth venceu David Mundell por nocaute aos 3m13s do R2
Tyrell Fortune venceu Branko Busick na decisão unânime(triplo 29-27)
Kastroit Xhema venceu Nick Alley por nocaute aos 3m19s do R1
Chris Foster venceu Shane Manley na decisão dividida (29-28, 29-28 e 28-29)

Por Combate.comUncasville, EUA Foto: Bellator MMA

Com Inter, Vitória e Sport, Supercopa Sub-17 é confirmada para maio no RN

América-RN x Sport Supercopa Natal Sub-17 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

A terceira edição da Supercopa Sub-17 está confirmada para o período de 22 a 28 de maio, no Rio Grande do Norte. Natal, São José de Mipibu, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Goianinha serão as sedes do torneio que contará com a participação de 32 equipes de todo o Brasil. Os destaques ficam para o Internacional, Vitória, Sport e Fortaleza, além dos grandes de Natal, ABC, Alecrim e América-RN, bicampeão do torneio.

- Trabalhamos o ano todo para realizar este torneio. Nesta edição, ao contrário de outras, já fomos procurados pelos grandes clubes, ou seja, o torneio está consolidado e nosso intuito é crescer. A Supercopa movimenta garotos de várias partes do Brasil e permite aos potiguares serem apresentados aos olheiros, que vêm de todas as partes, sem o custo que seria para levá-los a um teste fora do Rio Grande do Norte. Além disso, movimenta a economia formal e informal em vários municípios, além do intercâmbio, essencial para o crescimento das bases aqui no estado - comentou Maurício Maeterlink, idealizador da competição.

O torneio procura reunir os clubes tradicionais, clubes empresariais e até agremiações que poderiam ser consideradas projetos sociais, pelo trabalho de abnegados na luta para retirar jovens das ruas e ajudá-los com o sonho de se tornar grandes talentos do futebol nacional. 

- Ao longo desses três anos conseguimos apresentar para os olheiros de todo o Brasil que vêm acompanhar o torneio perto de 30 jovens. Alguns estão seguindo a profissão em clubes fora do Rio Grande do Norte, outros retornaram, mas o importante é que a missão está sendo cumprida - completou Maurício.

Serão formados oito grupos com quatro equipes. O Internacional, por exemplo, será o cabeça de chave em Goianinha, com jogos no Estádio Nazarenão. Macaíba, São Gonçalo e São José de Mipibu também terão uma chave; enquanto Natal ficará com quatro grupos, que serão encabeçados por América-RN, ABC, Porto-PE e Jacuipense.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira