
O jogo começou equilibrado com as duas equipes tentando alguns ataques em muito sucesso. Aos oito minutos aconteceu a primeira boa jogada, e foi do América-RN. Adriano Pardal fez um bom lançamento para Max, Alessandro saiu do gol e o atacante tentou mandar por cima, mas a bola foi para fora.
Apesar de precisar de no mínimo 3 a 0 para levar a partida para os pênaltis, o Náutico pouco atacava o América-RN. Jogando com três volantes e apenas um atacante, o Timbu era pouco incisivo e sentia dificuldades para chegar a frente.
Sem muitos lances de perigo, a melhor jogada do Náutico saiu de uma bola parada. Zé Mário cobrou falta na área e Marcelinho estava na bola, mas o goleiro Fernando Henrique saiu de soco e mandou pra longe.
Aos 33 minutos, o Timbu teve sua melhor chance até o momento. Marcos Vinícius recebeu a bola, avançou, limpou a marcação na entrada da área e chutou de direita, mas a bola passou a direita do goleiro Fernando Henrique.
A equipe pernambucana continuava a atacar esporadicamente, aos 38 minutos o zagueiro Flávio chegou ao ataque e deu um chute forte de fora da área, o goleiro Fernando Henrique espalmou e no rebote, Marcos Vinícius mandou pra fora. Esse foi o último lance do primeiro tempo.
Segundo tempo
O segundo tempo mal começou e o América-RN já chegou com perigo. A zaga do Náutico bobeou e Max dominou a bola, ele chutou forte e a bola passou perto do gol. Por pouco o Mecão não abre o placar. O Timbu só atacou aos dez minutos. Após cruzamento pela esquerda, Leonardo Luiz subiu sozinho e cabeceou por cima.
Aos 14 minutos o Dragão voltou a atacar. Alessandro saiu da área para chutar uma bola que chegava, ela parou nos pés de Fabinho que chutou de longe e quase faz o gol, já que Alessandro ainda estava voltando para a barra, mas a bola passou por cima.
Aos17 minutos um lance incrível. Adriano pardal encontrou Max na área do Timbu, ele ficou sozinho de cara com Alessandro e mandou por cima. Os pernambucanos responderam logo depois, Zé Mário recebeu a bola na entrada da área e mandou a bomba, mas foi na trave.
A bola finalmente balançou as redes aos 20 minutos de jogo. Zé Mário bateu escanteio e o zagueiro Flávio subiu mais do que a marcação para mandar a bola para o gol. Náutico 1 x 0 América-RN.
E quatro minutos depois, gol do Náutico. Vinícius bateu escanteio e a zaga tirou a bola, na sobra, Vinícius cruzou de novo e Flávio cabeceou para o gol. Foi o segundo gol dele e do Náutico. Timbu 2 x 0.
O Timbu continuou pressionando. Aos 31 minutos, falta para a equipe pernambucana, Rai foi na bola e Fernando Henrique fez uma excelente defesa. Salvou o América-RN. Com a classificação, o América-RN enfrenta o Fluminense na próxima fase.
Fonte Esporte Interativo