domingo, 10 de fevereiro de 2013

Campeonato Potiguar estatísticas geral do certame





9ª Rodada

Potyguar/CN 3x0 Palmeira-RN
Gols: Patané, Wilson e Émerson 
Estádio José Bezerra (Currais Novos) - 17h
Arbitragem: Carlos José da Silva
Aux:1- Francisco Jailson Fernandes
Aux:2- Gerson kelly Gomes

Alecrim 1x0 Assu
Gol: Diego Pit Bull 
Estádio: Ninho do Periquito (São Gonçalo do Amarante) - 17h
Arbitragem: Suelson Diógenes
Aux:1- Lorival Cândido das Flores
Aux:2- Vinicius Melo

Santa Cruz-RN 0x0 Potiguar de Mossoró
Estádio: Iberezão (Santa Cruz) - 17h
Arbitragem: Ítalo Medeiros
Aux:1-  Ubiratan Bruno Viana
Aux 2- Gilvânia Dantas da Silva

Baraúnas 0x0 Corintians-RN
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 16h
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves
 Aux:1- Luiz Carlos Câmara
Aux:2 - Alex Batista da Silva
Veja detalhes do Campeonato

Melhor ataque: Potiguar/M: 11 gols marcados
Pior ataque: Palmeira  com 4 gols marcados
Melhor Defesa:  Santa Cruz 5 gols sofridos
Pior Defesa: Potiguar/ CM 14 gols sofridos 

Jogos: 36
Gols marcados: 65
Média por partida: 1,8 

Artilheiros: 
1º - Felipe Alves(Santa )   Djalma: Baraúnas4 Gols
2º Wilson(Poty), Marcelo Paraíba( ASSU), Jean (Baraúnas), Damião(Palmeira), Davisson   e Rivaldo do (Corintians): 3 Gols 
3º - Alvinho(Santa Cruz),AFernando Gaúcho(Alecrim) ,  Jean (Baraúnas) Gilliard (Poti)  Todos com 2 gols marcados



Classificação do Campeonato após  9 rodadas 


PJVEDGPGCSG
Santa Cruz209621105 5
Baraúnas179522106 4
Potiguar139414118 3
Assu1294059 0
 Corintians11932498 1
Alecrim11932467-1
Palmeira1093154       10-6
 Potyguar 89225814-6




Fonte BlogTerradaxelita 

Santa Cruz-RN fica no empate sem gols com o Potiguar de Mossoró




Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Potiguar 2013, Santa Cruz-RN e Potiguar de Mossoró ficam no 0 a 0 no Estádio Iberezão, na tarde deste sábado(09), de carnaval. Se vencesse, o Tricolor do Trairi poderia se distanciar ainda mais do segundo colocado,Baraúnas, que também empatou.
Após o término da partida, houve confusão generalizada entre os jogadores das duas equipes. A Polícia Militar precisou entrar em campo para controlar o ânimo dos jogadores.
Os donos da casa permanecem na liderança da competição, agora, com 20 pontos, três a mais que o Leão do Oeste. O alvirrubro mossoroense foi a 13 pontos e permanece na terceira posição.
Na próxima rodada o Santa Cruz-RN também joga em casa, mas contra o Baraúnas. O Potiguar de Mossoró recebe o Corintians-RN, no Estádio Nogueirão. Todos os jogos acontecem às 20h30 (horário local) desta quarta-feira.
Fonte Globoesporte.com/rn

Empate no fim e invencibilidade do Flu agradam Abel: 'De bom tamanho'




O Fluminense desperdiçou boas chances e não saiu do empate por 1 a 1 com o Vasco na tarde deste sábado, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara (veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado). A igualdade no placar no clássico às vésperas da estreia na Libertadores passou longe de incomodar o técnico Abel Braga. Depois da partida, ele festejou o gol de Fred nos minutos finais do jogo e a invencibilidade da equipe em 2013.
Para Abel, o Fluminense dominou o primeiro tempo, apesar de ter saído em desvantagem no placar, e a etapa final foi marcada pela igualdade. No fim, um empate de bom tamanho.
- No segundo tempo houve mais igualdade, um jogo mais aberto, com o Vasco buscando o que tentou desde o início do jogo. Eles jogaram com nove atrás da linha da bola e apostando nos contra-ataques. As chances surgiram em nossos erros de passe, principalmente na etapa inicial. O gol deles saiu de uma jogada de bola parada, uma arma boa que tanto nos beneficiou em 2012. Infelizmente não pude treiná-las durante a semana por causa do jogo da Seleção. No fim, não foi um resultado ruim. Mantivemos a invencibilidade, o segundo lugar do grupo e agora vamos focar nos dois jogos que restam (Madureira e Volta Redonda). Estão falando que o melhor em campo foi o goleiro do Vasco, mas acho que o Carlos Alberto também fez uma partidaça. Acho que ficou de bom tamanho o empate - explicou.
Fonte Globoesporte.com

Na estreia do Ninho do Periquito, Alecrim derrota Assu por 1 a 0



A tarde já era de festa para o torcedor alecrinense e virou carnaval de fato assim que o árbitro apitou o final do jogo. Com um único gol de Diego, o Verdão venceu a partida contra o Assu na inauguração do Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. Apesar da folia alviverde, dois destaques negativos foram registrados: o gramado ruim do Estádio Luiz Rios Bacurau e o público presente de apenas 300 pessoas.
Com a vitória, o Alecrim chega a 11 pontos e ocupa a sexta colocação do Campeonato Potiguar 2013. Mesmo com a derrota, o Camaleão do Vale permanece na quarta posição, com 12 pontos.
O gol do jogo só saiu no segundo tempo. Juninho tocou a bola para Diego. A zaga do Camaleão parou, pedindo impedimento, mas o meia seguiu o lance, e chutou forte para marcar. Logos em seguida, o Assu tentou o empate: Marcelo Paraíba acertou a trave e depois Paulinho chutou forte, mas foi para fora.
Na sequência, Jô Baiano ainda perdeu uma ótima oportunidade para os donos da casa. Aos 43, Maneco, que estava no banco, empurrou um jogador do Assu e foi expulso. Renato do Assu também foi expulso após falta feia. Na 10ª rodada do Estadual, as duas equipes jogam fora de casa. O Alecrim vai a Currais Novos enfrentar o Potyguar, no Estádio Coronel José Bezerra, enquanto o Assu joga no Estádio Nazarenão, em Goianinha, contra o Palmeira-RN.
Fonte Globoesporte.com/rn

Gaúcho lamenta empate e se diz preocupado com classificação




Sempre apontado como um dos favoritos ao título do Campeonato Carioca, o Vasco se vê, a duas rodadas do fim da Taça Guanabara, tendo que torcer por tropeços do Madureira para chegar à semifinal. Esse foi mais um elemento do desânimo do vestiário cruz-maltino após o empate por 1 a 1, neste sábado, no Engenhão, com um gol de Fred no fim do segundo tempo.
O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Audax em São Januário e fecha sua participação fora de casa contra o Duque de Caxias. A equipe está em terceiro lugar do Grupo A com dez pontos, um a menos do que o Madureira, que pega Bangu e Fluminense nas duas últimas rodadas.
- Essa situação preocupa, porque estamos atrás, e o tempo é curto. Mas precisamos fazer os seis pontos e aguardar as outras situações que vierem pela frente. O Vasco vai jogar em casa e tem de ser forte. Vamos arriscar, porque o Vasco não pode pensar em nada a não ser a vitória para conquistar essa classificação - analisou o técnico Gaúcho.

Fonte Globesporte.com

Apresentado pelo Grêmio, Barcos mantém promessa: 28 gols em 2013




O Pirata é tricolor e bom de promessa. Na sua apresentação pelo Grêmio, Barcos previu um ano especial. Encantado com o projeto do novo clube e pela recepção calorosa da torcida, que lotou o Aeroporto Internacional Salgado Filho na manhã deste sábado, em Porto Alegre, o argentino prometeu muito esforço para retribuir o carinho com o título da Libertadores. Disse que, além de ajudar os companheiros, tentará marcar 28 gols. É o número da camisa que vestirá em 2013, e uma promessa que ele havia feito ainda no Palmeiras: este ano, balançar as redes ao menos o mesmo número de vezes que em 2012. Já tem três na conta, todos pelo Alviverde.
- É uma responsabilidade muito grande, mas sempre falo que gosto de desafios como esse. Logo que fiquei sabendo, achei a proposta interessante e fiquei com muita vontade de vir para o Grêmio. Estou muito agradecido pela disposição da direção para fazer um acordo com o Palmeiras. Agradeço ao carinho da torcida também. Isso é muito bom. O desafio de vir para um clube ganhador me fez querer vir para o Grêmio, que tem obrigação de ganhar. Quero ajudar a ser campeão da Libertadores. Meta de gols? É difícil falar, espero que sejam muitos. Vinte e oito, o número da camisa, está bom – disse o argentino.
Fonte GloboEsporte.com

Com novo técnico, Potyguar bate Palmeira-RN por 3 a 0 em casa



O Potyguar voltou a vencer no Campeonato Estadual 2013. Em partida válida pela nona rodada da competição, na tarde deste sábado, a equipe seridoense goleou o Palmeira-RN por 3 a 0 no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, distante 172 quilômetros de Natal. Patané, Wilson e Emerson marcaram os gols do jogo.

Apesar do resultado, o Leão segue na lanterna da competição, agora com 8 pontos ganhos. Já o Palmeira-RN estacionou nos 10 pontos e caiu para a vice-lanterna do Estadual.
Jogando em casa, o Leão do Seridó se impôs e mostrou que o seu novo técnico, José Soares, é "pé quente". As alterações promovidas na equipe surtiram efeito, e Potyguar voltou a exibir um bom futebol. O atacante Patané abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, enquanto Wilson, aos 15 da segunda etapa, e Émerson (de pênalti), aos 25, fecharam o placar.
O Potyguar volta a campo na próxima quarta-feira(13), quando recebe o Alecrim no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos. No mesmo dia, o Palmeira-RN encara o Assu no Estádio Nazarenão, em Goianinha. As duas partidas estão marcadas para as 20h30 (horário local).
Ficha Técnica
Potyguar/CN 3X0  Palmeira
 Estádio Coronel José Bezerra (Currais Novos) - 17h
Arbitragem: Carlos José da Silva
Aux:1- Francisco Jailson Fernandes
Aux:2- Gerson kelly Gomes
Gols: Patané, Wilson e Émerson
Cartões Amarelos: Everaldo (Poty) e Zig Zig, Rafael e George (Pal)
Renda: R$ 2.124,00
P.Pagante: 249
Não pagante: 81
Potyguar/CN: Eridelson, Miminha, Everaldo, Marquinhos, Matheus Avelat, Rodriguinho, Arthur Coimbra( Zeus), Émerson, Patané(Mayke), Wilson e Renan (Jeffinho). Técnico: José Soares
Palmeira: Messi, Diego Maradona, Zig Zig, Rafael, Nego, Ramon, George, Tércio(Marcelo Magrão), Fábio Potiguar, Damião(Anderley) e Sousa Baiano. Técnico: Baltazar Germano 

Fonte Globoesporte.com/rn e terradaxelita