quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Cícero e Romário devem embarcar para o futebol espanhol em 2018


O atual técnico do Baraúnas, Cícero Ramalho, está de malas prontas para uma temporada no futebol europeu.

O treinador segue treinando o clube, que se prepara para o estadual, mas pode sequer emplacar a estreia do time na competição, dia 13, contra o Globo. É que o ex-jogador vive a expectativa de um projeto na Espanha, em clube ainda não revelado, podendo ser um dos três que defendeu entre os anos de 1988 e 1993, no caso Real Murcia, Levante ou Sabadell.

As portas de retorno ao futebol espanhol estão sendo abertas através de outra possibilidade de negócio. Além de treinador, Cícero é atualmente procurador do atacante Romário, emprestado recentemente pelo Mossoró Esporte Clube, com quem tem contrato de um ano, ao Uniclinic, de Fortaleza-CE.

Cumprindo estágio de avaliação, Romário tem chamado a atenção da diretoria da Águia da Precabura, que já costura uma negociação do atleta com transferência para janeiro ou, no máximo, até junho de 2018.

Como procurador do atleta e devido o bom relacionamento que construiu em sua passagem pela Espanha, Cícero deverá acompanhar o jogador e ainda fincar bandeira em solo espanhol para um projeto mais duradouro, mas ainda não detalhado pelo profissional.

Sobre o Uniclinic, atual clube de Romário, a instituição vive hoje um sistema de arrendamento, tendo como mandatário o atacante cearense Ari, que atua no Lokomotiv Moscou, da Rússia. Ele estaria abrindo o mercado internacional para jogadores que atuam no clube, o que incluiria Romário.

Na negociação do atacante potiguar, também sobrará uma percentual dos valores envolvidos para o Baraúnas, como clube formador de Romário, vez que o atleta de 23 anos, descoberto em um peneirão realizado na cidade de Umarizal, em 2016, foi federalizado pelo clube.

Cícero segue treinando o Baraúnas até as primeiras semanas de janeiro, mas prevendo sua mudança de país, já avisou a diretoria tricolor para definir um substituto. Edinho Cardoso, ex-Potiguar, Baraúnas e Mossoró, e até Isaías Rodrigues, são as soluções caseiras cogitadas neste momento, sendo Edinho o preferido da maioria dos diretores leoninos.

Texto e Foto por Fábio Oliveira/F9.net.br

Potiguar de Mossoró contrata atacante Marciel; dois deixam o clube

Marciel é o novo atacante do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

O Potiguar de Mossoró oficializou nesta quarta-feira a contratação do atacante Marciel, que defendeu o 4 de Julho, do Piauí, em 2017. O jogador de 28 anos chega por indicação do técnico Mastrillo Veiga.

Marciel começou a carreira no Ferroviário e passou por várias equipes do futebol cearense - como Fortaleza, Uniclinic, Guarany de Sobral, Horizonte e Icasa.

Em 2013, Marciel marcou 13 gols pelo Guarany de Sobral e foi o vice-artilheiro do Campeonato Cearense. Tal marca foi repetida em 2014, desta vez com a camisa do Horizonte.

Enquanto chega o quarto reforço para o ataque - já haviam chegado Daniel Caiçara, Diego Henrique e Gabriel Maia -, o Potiguar confirma a saída de dois atletas. O meia Ciel e o volante Cleiton Recife receberam propostas do futebol paraibano e baiano, respectivamente, e foram liberados pela diretoria do Time Macho.

Por GE RN Foto: Marcelo Diaz

Pedra destaca pré-temporada forte e mira 1º gol pelo ABC: "Bom para o ego"

Anderson Pedra volante ABC (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)

Desde 2016 no ABC, o volante Anderson Pedra, hoje um dos nomes mais experientes do elenco, ainda não marcou um gol sequer com a camisa do Alvinegro em jogos oficiais. O jogador é um dos remanescentes do elenco deste ano para 2018 e busca mudar esse retrospecto na próxima temporada.

- Vou tentar arriscar uns 'chutinhos' aí, tentar ir na área. Isso se o professor Ranielle (Ribeiro) me colocar para jogar. Mas é sempre bom tentar arriscar, tentar fazer um gol. É bom para o ego também - diz.

Em pré-temporada junto com o elenco do Alvinegro desde o dia 18 de dezembro, ele avalia que o trabalho forte deste início é fundamental para um bom desempenho durante o ano.

O Alvinegro começou as atividades para 2018 um mês depois da maioria dos rivais que disputarão o Campeonato Potiguar do próximo ano. Pedra acredita que o time sai atrás dos demais, mas vê a comissão técnica com potencial para "amenizar" essa diferença.

- Essas semanas, no começo da pré-temporada, são bastante fortes. Mas vai ser bom durante o ano. Os adversários começaram bem antes que a gente, então nós temos que correr atrás desse prejuízo. Mas, com certeza, nossa comissão é bastante qualificada para tentar amenizar esse atraso - destacou o jogador.

Nesta terça-feira, o clube ganhou mais um reforço: o atacante Marcelo Fernandes, de 26 anos, que estava no Sai Gon FC, do Vietnã. Para Pedra, a chegada do jogador é fundamental para dar experiência ao setor ofensivo. Centroavante, Marcelo brigará por posição com Matheus.

- É importante um cara como esse. O Matheus é um garoto de muita qualidade, mas tem que ter mais um jogador desse porte, mais experiente, pra ser usado. Então, essas características ajudam bastante. Tomara que eles rendam para nos ajudar - avaliou Pedra.

Por GE Natal Foto: Hugo Monte

América-RN perde Betinho para amistoso contra Bota-PB; Danilo volta a treinar

Danilo treina normalmente no América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Em preparação para o segundo amistoso contra o Botafogo-PB, sábado, em João Pessoa, o América-RN vai ter mudanças na equipe que vem treinando habitualmente sob o comando de Leandro Campos. O atacante Betinho, com problema muscular, não participou do treinamento e está fora da partida que será realizada em João Pessoa. Por outro lado, o Mecão deve ter o retorno do lateral-esquerdo Danilo, recuperado de lesão. Ele participou normalmente do treinamento desta quarta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Danilo não participou do amistoso entre as duas equipes no último sábado. Van Van foi o titular da posição na oportunidade. Betinho começou jogando e fez o segundo gol rubro na vitória por 2 a 1. Para o ataque, o técnico Leandro Campos tem Lopeu e Jeam como opções, e deve fazer observações no treino de quinta-feira.

Saldo da pré-temporada
Sete jogadores não participaram do treinamento desta quarta-feira. A lista dos "fora de combate" tem o goleiro Fred, o lateral-direito Guilherme, os volantes Janderson e Judson e os atacantes Adriano Pardal, Betinho e Tadeu. Destes, apenas Betinho está entregue ao departamento médico. Fred e Judson estão em fase de transição. Pardal, como se apresentou na terça-feira, aprimora a parte física. Segundo a assessoria de imprensa do clube, Janderson, Tadeu e Guilherme foram apenas poupados e estão à disposição do técnico Leandro Campos para o amistoso de sábado.

O jogo contra o Botafogo-PB começa às 15h15, na Vila Olímpica Parahyba. A delegação rubra sai de Natal apenas às 12h do dia do jogo.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Neymar recorda lesão e diz que Copa de 2014 foi ‘uma porcaria’


O atacante Neymar relembrou a primeira Copa do Mundo da sua carreira, a de 2014, e a definiu como “uma porcaria”. A avaliação foi realizada em uma entrevista concedida ao zagueiro Gerard Piqué, seu ex-companheiro do Barcelona, e divulgada nesta quarta-feira pelo site The Players Tribune, conhecido pela divulgação de textos em primeira pessoa de atletas.

Neymar explicou que fez essa avaliação mais pela grave lesão sofrida nas quartas de final contra a Colômbia, que o tirou da reta final da competição, do que pela acachapante derrota para a Alemanha nas semifinais. “Prefiro perder de 7 a 1 do que me machucar”, disse o atacante, que apontou viver o seu melhor momento na seleção brasileira, mas que, evidentemente, apontou como o pior a contusão sofrida com a entrada do colombiano Zuñiga nas suas costas.

“O meu melhor momento na seleção brasileira, eu acho que é agora E o pior, eu tive muitos momentos que não foram bons. Mas é o da lesão. A lesão foi o meu pior momento por causa da semana que passei. Eu só chorava em casa. Eu via minha mãe e meu pai chorando, todo mundo triste, meus amigos, família. Esse para mim foi o pior”, afirmou.

Neymar também detalhou como foram os momentos seguintes ao lance no triunfo brasileiro por 2 a 1 sobre a Colômbia, em Fortaleza, revelando que inicialmente pensava em seguir atuando, o que na sequência se mostrou impossível, pois ele não conseguia nem se movimentar.

“Quando ele me atacou, senti uma reação, mas eu tentei me levantar. Eu estava com muita dor e eu me lembro que minha cabeça estava no chão. E o Marcelo estava dizendo: ‘Chamem os médicos’. E eu disse: ‘Não, eu quero jogar’, porque eu queria marcar, porque eu estava louco. Eu não conseguia virar e os médicos entraram. ‘Não, eu vou continuar'”, disse.

“Mas eu não conseguia levantar as pernas. Não conseguia mexer minhas pernas. E o médico me tirou e comecei a chorar. Porque estava doendo muito e eu não sentia nada, não sentia minhas pernas. Então fui para o hospital Eu me lembro que eu estava com a minha perna dobrada, e quando eu tentava esticá-la, a dor era incrível”, acrescentou.

O atacante da seleção brasileira também contou como foi a conversa com os médicos sobre a gravidade da lesão nas costas, relatando que a sequência da sua carreira foi colocada em risco.

“Fui ao hospital, fiz todos os exames, e me disseram: ‘Tenho duas notícias para você. Uma boa e uma ruim’ E eu disse: ‘A ruim primeiro’. ‘A ruim: você não poderá jogar mais na Copa do Mundo. Acabou para você. E eu disse: ‘E qual é a boa?’ ‘A boa é que, depois você poderá andar, porque se fosse dois centímetros para o lado, o futebol teria acabado para você'”, afirmou.

Da sua casa, então, Neymar viu a seleção ser massacrada pela Alemanha nas semifinais da Copa, no Mineirão. E ele destacou que aquele revés trouxe um peso enorme para os jogadores brasileiros “Foi um desastre para nós porque ninguém esquece. E agora falando sobre a seleção brasileira, seis meses atrás, éramos a ‘equipe nacional do 7 a 1′”, comentou.

FAVORITO – Às vésperas de mais uma Copa do Mundo, o Brasil parece ter recuperado seu status, ao menos na avaliação de Piqué, o “entrevistador” de Neymar. Na sua avaliação, a equipe é a favorita a vencer o torneio na Rússia por ter um sistema defensivo seguro, um meio-campo consolidado, com a presença de Paulinho, seu companheiro no Barcelona, e um ataque poderoso.

“Eu acho que vocês estão um pouco acima de todos os outros. Acho que nós (a Espanha), a Alemanha, a Argentina, a França, estamos em um nível similar. Mas vocês estão um pouco acima. Lá na frente, vocês têm um grande poder de fogo. Vocês têm Coutinho, Gabriel Jesus e você”, elogiou Piqué, que viu Neymar apostar na Islândia como candidata a surpresa do torneio em 2018.

Por Estadão Conteúdo via Portal No Ar Esportes

ABC apresenta atacante que estava no futebol do Vietnã

Atacante Marcelo Fernandes se apresenta ao ABC (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)

O ABC confirmou na tarde desta terça-feira a contratação do atacante Marcelo Fernandes, que estava no Sai Gon FC, do Vietnã. O jogador de 26 anos e 1,93m de altura fica no Alvinegro até o fim da temporada.

Marcelo Fernandes rodou por Toledo, São Bernardo, Palmeiras, Bangu, Caxias, Atibaia, Guaratinguetá e Cabofriense. Também jogou na Áustria e em Myanmar, antes de chegar ao Vietnã.

O atacante se apresentou ao ABC nesta terça-feira e já iniciou os treinamentos com o grupo.

Por GE Natal Foto: Hugo Monte

América-RN anuncia retorno do atacante Adriano Pardal, que estava no ABC

América-RN anuncia retorno do atacante Adriano Pardal, que estava no ABC

O América-RN anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Adriano Pardal, que defendeu o rival ABC nesta temporada. O jogador de 30 anos retorna ao Alvirrubro, onde acumula outras duas passagens, entre 2013 e 2014, e na temporada 2015, quando foi titular no time que conquistou o Campeonato Potiguar do centenário. Ele já se apresentou nesta tarde ao técnico Leandro Campos para começar as atividades com os demais jogadores do elenco.

O jogador chega para ser uma das principais referências do ataque do Alvirrubro, mas precisará se livrar da constantes lesões que o perseguiram neste ano. Nesta temporada, ele entrou em campo 19 vezes com a camisa do ABC e marcou três gols.

Pelo América-RN, Pardal tem números melhores do que no rival ABC. Entre 2014 e 2015 ele marcou 16 gols em 43 jogos disputados. Na última passagem, em 2015, disputou 23 partidas e marcou oito gols.

Apesar do histórico recente de lesões, o jogador avalia que estará pronto para entrar em campo em duas semanas, após trabalhos físicos. Além disso, garantiu que voltou ao Alvirrubro pelo carinho que carrega pelo clube.

- A gente sabe que na Série D a dificuldade de dinheiro é grande, então não foi isso. Foi mesmo pelo carinho que eu tenho pelo clube, pela torcida, pelo respeito que eu tenho pela entidade. E espero poder estar ajudando - frisou.

Adriano Pardal, que atua como segundo atacante e centroavante, disputará posição no setor ofensivo do Alvirrubro com Tadeu, Betinho, Mateusinho, Jea e Lopeu, jogadores que já estão no elenco.

O novo atacante do Alvirrubro acumula passagens por Vitória, Juazeiro, Botafogo-SP, Caxias, Remo, ABC, Daegu (Coreia do Sul), Ceará e Al-Faisaly (Arábia Saudita).

Por GE RN 

Cícero Ramalho testa primeira formação do Baraúnas na pre-temporada


O Baraúnas trabalhou na tarde desta terça-feira (27) no campo da Toca do Leão. As presenças do volante Batata e do zagueiro Nildo foram as novidades.

No embalo da chegada dos reforços, o técnico Cícero Ramalho aproveitou para esboçar a escalação da equipe que pretende usar no amistoso do próximo sábado (30), em Cajazeiras-PB, contra o Atlético: Yure; Jhonson, Nildo, Marinho e Nininho; Batata, Sorato, Vinicius e Diego mipibu; Ju e Pará. A única ausência foi a do goleiro Vitor Hugo, liberado para passar os festejos natalinos com sua família e que retornou ao final desta tarde.

No treino desta terça, destaque para o atacante Diego Mipibu e o volante Sorato, pela movimentação apresentada.

Pelo time considerado reserva, destaque para o lateral esquerdo Nino e o atacante Nackson.

Sobre reforços, um atacante de área está sendo aguardado, sendo sua apresentação programada para a quinta-feira (28).

Nesta quarta-feira (27), o Baraúnas trabalha em dois expedientes, ambos na Toca do Leão. Pela manhã realiza um treino físico, reservando a tarde para um trabalho tático.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto: Edson Júnior

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

CBF cria 11 competições em cinco anos


No período de cinco anos, a Confederação Brasileira de Futebol criou 11 novas competições. O calendário anual pulou de seis para 17 campeonatos nas categorias profissional, de base e feminino, incluindo o e-Brasileirão – campeonato nacional de game de futebol, lançado em 2016. Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores comemora o salto no número de certames e explica que objetivo é, acima de tudo, dar sequência às competições:

– Não é fazer competição por fazer. Requer análise, estudo e a certeza de que a competição terá continuidade. Nossa intenção é que elas cresçam e façam sentido do ponto de vista comercial também. Estamos satisfeitos com o nosso trabalho. Ano que vem a expectativa é que aumente ainda mais, preencher as lacunas existentes e aumentar o valor das já criadas – projeta Flores.

Na última temporada, a entidade estreou três competições - o Brasileiro Feminino A-2, a Supercopa Sub-20 e o Brasileiro de Aspirantes - e resgatou a Copa de Seleções Estaduais Sub-20, que apareceu no calendário em 2015 com quatro selecionados e nesse ano teve a participação dos 26 estados.

– Foi excelente o retorno sobre as competições que lançamos esse ano. Tivemos uma final mineira (Cruzeiro x Atlético) na Supercopa Sub-20, que reúne o campeão da Copa do Brasil Sub-20 e do Brasileiro Sub-20. Não poderia começar melhor com uma rivalidade regional. O Brasileiro de Aspirantes já tivemos resultados práticos e efetivos. Os clubes aproveitando jogadores de destaque em seus elencos principais. Já a Copa de Seleções foi um resgate de algo que já havíamos criado e com uma demanda. A gente acredita que vem para preencher uma lacuna importante. Esperamos que ela cresça também – reforçou Manoel.

A outra competição novidade em 2017 foi a Série A-2 do Brasileiro Feminino. O Pinheirense-PA foi a equipe campeã do torneio que veio para completar o calendário do futebol feminino e abrir espaço para o desenvolvimento de novas equipes para a modalidade.

Competições do calendário anual da Confederação Brasileira de Futebol 
Profissionais
Campeonato Brasileiro Série A
Campeonato Brasileiro Série B
Campeonato Brasileiro Série C
Campeonato Brasileiro Série D
Copa do Brasil
Copa do Nordeste
Copa Verde

Base
Brasileiro Sub-20
Brasileiro de Aspirantes
Copa do Brasil Sub-20
Copa do Brasil Sub-17
Supercopa Sub-20
Copa do Nordeste Sub-20
Copa de Seleções Estaduais Sub-20

Feminino 
Brasileiro Feminino A-1
Brasileiro Feminino A-2 
e-Sports
e-Brasileirão 

Por Site da CBF Foto Lucas Merçon 

Cruzeiro de Assú comemora título de campeonato da liga de futsal do RN

Cruzeiro de Assú comemora título de campeonato promovido pela Liga Norte-rio-grandense de Futsal (Foto: Divulgação)

O Cruzeiro de Assú foi o campeão da primeira edição do Campeonato Potiguar de Futsal, promovido pela Liga Norte-rio-grandense de Futsal. A conquista veio no último sábado, com nova vitória sobre o Pedro Avelino Esporte Clube. Após vencer o jogo de ida por 5 a 3, o time assuense fez 4 a 3 em pleno ginásio Antônio Clementino, na cidade de Pedro Avelino.

O título valeu a premiação de R$ 4.500 para os campeões. O PAEC ficou com R$ 3.000. O presidente da Liga, Severino Martins "Djavan" fez a entrega dos troféus e dos cheques simbólicos.

O Campeonato Potiguar, que teve início em setembro, contou com a participação de 19 equipes, que foram divididas em cinco pólos, de acordo com a região de cada participante. Ao todo, 80 jogos foram disputados até a decisão. Para 2018, o objetivo da Liga é promover torneios em outras categorias.

Por Ge Natal Foto Divulgação

FNF divulga tabela detalhada do 1º Turno do Campeonato Potiguar 2018!


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou na tarde desta sexta-feira (22) a tabela detalhada do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2018. 

Com a divulgação, ficou aprazado que a partida de abertura entre Santa Cruz x ABC acontecerá no dia 13 de janeiro, um sábado, às 16h, na Arena das Dunas. Ainda no sábado, mas às 17h, Globo x Baraúnas duelam no Estádio Barrettão. No domingo, dois jogos completam a rodada de estreia: Força e Luz x América medem forças às 16h, na Arena das Dunas e às 17h é a vez de Potiguar x ASSU no Estádio Nogueirão.

Os clássicos regionais que envolvem ABC, América, Potiguar e Baraúnas ficaram para a quarta rodada com América x ABC a no dia 27 de janeiro, às 16h, na Arena das Dunas e Potiguar x Baraúnas jogando no domingo, 28, às 17h, no Estádio Nogueirão.

A tabela poderá sofrer modificações com fundamento no Estatuto Torcedor e/ou Regulamento da Competição e o detalhamento do segundo turno será feito no decorrer da competição.

Confira a tabela completa:
1ª rodada:
13/01 - Santa Cruz x ABC - Arena das Dunas, 16h
13/01 - Globo x Baraúnas - Barrettão, 17h
14/01 - Força e Luz x América - Arena das Dunas, 16h
14/01 - Potiguar x ASSU - Nogueirão, 17h

2ª rodada:
20/01 - Baraúnas x América - Nogueirão, 16h
21/01 - ABC x Potiguar - Frasqueirão, 17h
21/01 - ASSU x Santa Cruz - Edgarzão, 17h
22/01 - Força e Luz x Globo - Arena das Dunas, 15h

3ª rodada:
24/01 - América x Potiguar - Arena das Dunas, 20h
24/01 - Baraúnas x ABC - Nogueirão, 20h
25/01 - Globo x Santa Cruz - Barrettão, 20h
25/01 - ASSU x Força e Luz - Edgarzão, 20h

4ª rodada:
27/01 - América x ABC - Arena das Dunas, 16h
28/01 - Globo x ASSU - Barrettão, 17h
28/01 - Potiguar x Baraúnas - Nogueirão, 17h
29/01 - Santa Cruz x Força e Luz - Arena das Dunas, 15h

5ª rodada:
03/02 - ABC x Globo - Frasqueirão, 16h
04/02 - ASSU x América - Edgarzão, 17h
04/02 - Potiguar x Força e Luz - Nogueirão, 17h
05/02 - Santa Cruz x Baraúnas - Arena das Dunas, 15h

6ª rodada: 
09/02 - Santa Cruz x América - Arena das Dunas, 20h30
10/02 - Força e Luz x ABC - Arena das Dunas, 16h
10/02 - Baraúnas x ASSU - Nogueirão, 17h
10/02 - Globo x Potiguar - Barrettão, 17h

7ª rodada:
17/02 - ABC x ASSU - Frasqueirão, 16h
17/02 - Potiguar x Santa Cruz - Nogueirão, 16h
17/02 - América x Globo - Arena das Dunas, 16h
17/02 - Força e Luz x Baraúnas - A definir, 16h

Por Site da FNF RN

ABC só sai de Natal uma vez no 1º turno do Estadual; América joga duas fora


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) detalhou a tabela do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2018 nesta sexta-feira (22).

Atual campeão, o ABC só fará uma partida fora de Natal no turno inicial do campeonato. O jogo será na terceira rodada, contra o Baraúnas, em Mossoró.

O time alvinegro ainda terá outras três partidas como visitante. No entanto, os confrontos serão na Arena das Dunas, contra Santa Cruz (1ª rodada), América (4ª) e Força e Luz (6ª).

O ABC ainda joga contra o Potiguar de Mossoró (2ª), Globo (5ª) e ASSU (7ª) no estádio Frasqueirão.

Já o América terá duas partidas fora da capital. Primeiro contra o Baraúnas (2ª), em Mossoró, e depois contra o ASSU (5ª), em Assu.

Ainda como visitante, o Alvirrubro encara Força e Luz (1ª) e Santa Cruz (6ª) na Arena das Dunas.
Também no palco potiguar da Copa 2014, como mandante, o time americano encara o Potiguar (3ª), ABC (4ª) e Globo (7ª).

Confira a tabela detalhada:
1ª rodada:
13/01 – Santa Cruz x ABC – Arena das Dunas, 16h
13/01 – Globo x Baraúnas – Barrettão, 17h
14/01 – Força e Luz x América – Arena das Dunas, 16h
14/01 – Potiguar x ASSU – Nogueirão, 17h

2ª rodada:
20/01 – Baraúnas x América – Nogueirão, 16h
21/01 – ABC x Potiguar – Frasqueirão, 17h
21/01 – ASSU x Santa Cruz – Edgarzão, 17h
22/01 – Força e Luz x Globo – Arena das Dunas, 15h

3ª rodada:
24/01 – América x Potiguar – Arena das Dunas, 20h
24/01 – Baraúnas x ABC – Nogueirão, 20h
25/01 – Globo x Santa Cruz – Barrettão, 20h
25/01 – ASSU x Força e Luz – Edgarzão, 20h

4ª rodada:
27/01 – América x ABC – Arena das Dunas, 16h
28/01 – Globo x ASSU – Barrettão, 17h
28/01 – Potiguar x Baraúnas – Nogueirão, 17h
29/01 – Santa Cruz x Força e Luz – Arena das Dunas, 15h

5ª rodada:
03/02 – ABC x Globo – Frasqueirão, 16h
04/02 – ASSU x América – Edgarzão, 17h
04/02 – Potiguar x Força e Luz – Nogueirão, 17h
05/02 – Santa Cruz x Baraúnas – Arena das Dunas, 15h

6ª rodada: 
09/02 – Santa Cruz x América – Arena das Dunas, 20h30
10/02 – Força e Luz x ABC – Arena das Dunas, 16h
10/02 – Baraúnas x ASSU – Nogueirão, 17h
10/02 – Globo x Potiguar – Barrettão, 17h

7ª rodada:
17/02 – ABC x ASSU – Frasqueirão, 16h
17/02 – Potiguar x Santa Cruz – Nogueirão, 16h
17/02 – América x Globo – Arena das Dunas, 16h
17/02 – Força e Luz x Baraúnas – A definir, 16h

Por Heilysmar Lima via Portal No Esportes

Conhecido por contratar pouco, Globo FC está em busca de reforços pontuais

Luizinho Lopes ainda quer reforços (Foto: Rhuan Carlos/Globo FC)

O técnico Luizinho Lopes ainda busca reforços pontuais para o Globo FC para a temporada 2018. Até agora, o clube anunciou três nomes, que já treinam com a equipe nesta pré-temporada: o goleiro Wellington (ex-ABC), o volante Galiardo (ex-Brasil de Pelotas) e o atacante Alex Sandro (ex-Juazeirense).

A Águia de Ceará-Mirim tem se notabilizado nos últimos anos por contratar pouco. O clube costuma manter a base do time principal de uma temporada para a outra e subir jogadores das categorias de base. Em 2017, por exemplo, foram apenas dois reforços: o volante Reinaldo e o meia Bismarck, que se lesionou no início da Série D e só retornou às atividades este mês.

O projeto para 2018 é o mesmo. A base do time vice-campeão da Série D foi mantida. Mas, com um ano de calendário mais difícil, com o Campeonato Potiguar, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série C, o técnico Luizinho Lopes busca novos nomes no mercado.

- Nós estamos analisando. Tem algumas prioridades, mas o mercado não está fácil, já que começa a se fechar. Nós temos uma garotada muito boa. Eu sempre falo, internamente, nas nossas reuniões, que não adianta contratar por contratar: a gente tem que trazer pontualmente - destacou o técnico da Águia.

O primeiro desafio na temporada será o Campeonato Potiguar. Em quatro participações no certame, o Globo FC já foi vice em duas oportunidades: 2014 e 2017. Dessa vez, busca o título inédito em sua curta história. Luizinho Lopes garante mais uma vez que a Águia entra com a responsabilidade de brigar no topo da tabela, mas diz que, com o novo modelo no campeonato, o time precisa manter o nível de concentração alto do início ao fim dos turnos.

- Não posso negar aqui que o Globo FC sempre entra brigando para estar entre os finalistas. Mais uma vez ele vai brigar por isso, mas, com muita humildade, muito pé no chão. Eu tenho alertado muito aos jogadores que esse ano será diferente. Cada jogo é uma decisão. E a equipe que tiver um nível de concentração maior vai poder chegar lá no último jogo em condições de conquistar o título. Então será um ano dificílimo. É um ano de muito cuidado. Vamos ter muitas competições. A gente precisa saber ir levando para que a gente não possa ter maus resultados logo de cara - destaca.

O Globo FC estreia no Campeonato Potiguar contra o Baraúnas, no dia 13 de janeiro, às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O estadual em 2018 acontecerá em dois turnos, ambos decididos por pontos corridos. Os campeões dos turnos se enfrentam na final. Caso o mesmo time vença os dois, leva a taça sem a necessidade de uma nova decisão.

Por GE RN Foto: Rhuan Carlos/Globo FC

América-RN vence amistoso contra Botafogo-PB


A tarde de sábado (23) foi de teste para o América. Em amistoso no CT Dr. Abílio de Medeiros, em Parnamirim, o Alvirrubro venceu o Botafogo-PB por 2 a 1. Os gols rubros foram marcados por Robson e Betinho. Nando, ex-ABC, descontou para os visitantes.

Esse foi o segundo jogo-treino do América contra equipes paraibanas nesta pré-temporada. Na semana passada, o time potiguar havia sido derrotado para o Treze por 1 a 0.

No sábado, dia 30, América e Botafogo voltam a se enfrentar. Desta vez, a partida será em João Pessoa.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar Esportes

Presente de Natal: Potiguar de Mossoró anuncia mais três reforços

Daniel Caiçara jogou o último estadual pelo Santa Cruz de Natal (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

O Potiguar de Mossoró apresentou três reforços na tarde desta segunda-feira. O pacotão de presente de Natal tem o lateral-direito França e os atacantes Daniel Caiçara e Gabriel Maia. São jogadores aprovados pelo técnico Mastrillo Veiga.

Caiçara, 27 anos, disputou o último estadual pelo Santa Cruz de Natal e depois se transferiu para o Sousa. Na carreira, tem passagem por Náutico, Porto-PE, Central, Vitória de Santo Antão, Botafogo-PB, além de ter atuado no futebol português.

Gabriel Maia, 23 anos, defendeu o Mossoró EC na segunda divisão do Campeonato Potiguar e foi um dos destaques do Carcará. Na capital do Oeste, já havia vestido a camisa do rival Baraúnas. Passou ainda por Hercílio Luz e Macaé.

França foi o último confirmado. Tem 24 anos 1,80m de altura, e defendeu as cores da Ponte Preta, Guarani, São José-SP, Bangu e Campinense.

Por GE RNFoto: Marcelo Diaz

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Potiguar define retorno de Mastrillo Veiga para treinar time em 2018


O Potiguar anunciou, na noite desta quarta-feira, a contratação do técnico Matrillo Veiga. Natural de Ilha de Itaparica-BA, Mastrillo Veiga vai treinar o Time Macho pela segunda vez na carreira. Ele comandou o alvirrubro na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2017.

Mastrillo Veiga iniciou sua carreira de jogador na base do Vitória-BA e passou por diversas equipes, com grande destaque no Ceará na década de 90. Como treinador ele teve passagens por clubes como o River do Piauí, Uniclinic-CE, Guarany de Sobral-CE, Imperatriz-MA.

MASTRILLO VEIGA
Nome completo: Francisco de Assis Veiga Mastrillo
Nascimento: 01/01/1966 (Ilha de Itaparica-BA)

Carreira como treinador: Crateús-CE (2004 e 2008), Uniclinic-CE (2006 e 2011), Boa Viagem-CE (2007), Guarany de Sobral-CE (2207), Ipitanga-BA (2007), Nacional de Santa Inês-MA (2008), Bacabal-MA (2009), River- PI (2009), Videira-SC (2010), Maguari-CE (2010), Limoeiro-CE (2011), CSE-AL (2012), Imperatriz-MA (2012), Maranguape (2015), Atlético de Alagoinhas-BA (2017), Potiguar-RN (2017) e Horizonte-CE (2017).

Texto e Foto por Marcelo Diaz/ACDP

Globo e Potiguar sobem no ranking da CBF; América cai e Baraúnas despenca

Resultado de imagem para fotos de potiguar x baraúnas 2017

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou na última segunda-feira, 4, o Ranking Nacional dos Clubes (RNC) 2018. Na nova atualização, três clubes do Rio Grande do Norte subiram, três caíram e um se manteve na mesma posição em relação ao RNC relativo a 2017.

O destaque fica para o Globo. A equipe de Ceará-Mirim ganhou dez posições. Ela saiu da77ª posição para a 67ª colocação no novo levantamento. A Águia conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com uma péssima campanha na Série D deste ano, o Potiguar conseguiu subir três posições no ranking. No último RNC, o alvirrubro se encontrava na 109ª posição. Agora a equipe mossoroense está na 106ª. O Alecrim, rebaixado para a Série B do Campeonato Estadual este ano, também subiu posições no RNC, mesmo sem disputar uma competição nacional a bastante tempo. Saiu do 198º para o 194º posto.

O ABC, rebaixado para a 3ª divisão nacional neste ano, conseguiu se manter na mesma posição em relação ao último levantamento. Tanto o RNC de 2017, quanto o de 2018, o alvinegro está na 31ª colocação.

Já América, Santa Cruz e Baraúnas não tem o que comemorar com a atualização do novo ranking. O alvirrubro natalenses, que permaneceu na Série D do Brasileirão, caiu nove posições. Anteriormente, o Mecão se encontrava na 34ª posição e agora ocupa a 43ª.

O Santa Cruz, que não vem atuando na principal divisão potiguar, também integra a lista de clubes no ranking da CBF. A equipe, que estava na posição 198 no último RNC, passou para a 214ª na nova atualização.

O clube do estado que perdeu mais posições foi o Baraúnas. O tricolor mossoroense, que não disputa uma série do Brasileirão desde 2014, despencou. O Leão do Oeste saiu da 115ª colocação, no RNC de 2017, para a 168ª posição no ranking recém atualizado.

O Palmeiras e Cruzeiro estão empatados na primeira colocação, com 15.288 pontos. Em seguida no Top 10, vêm Grêmio (15.092), Santos (14.884), Atlético Mineiro (14.312), Corinthians (14.076), Flamengo (12.796), Botafogo (11.958), Atlético Paranaense (11.718) e Internacional (11.368).

Confira as posições dos potiguares nos RNC de 2017 e 2018:
2017
31º – ABC – 4.592 pontos
43º – América – 3.216 pontos
67º – Globo – 1.137 pontos
106º – Potiguar – 610 pontos
168º – Baraúnas – 210 pontos
194º – Alecrim – 75 pontos
214º Santa Cruz – 25 pontos 

2016
31º – ABC – 5.044 pontos
34º – América – 4.397 pontos
77º – Globo – 879 pontos
109º – Potiguar – 507 pontos
115º – Baraúnas – 444 pontos
198º – Alecrim – 100 pontos
198º – Santa Cruz – 100 pontos

Por Defato.com

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Brasil enfrentará Suíça, Costa Rica e Sérvia na Copa


O Brasil já sabe quem irá enfrentar na Copa da Rússia em 2018 em busca do hexacampeonato. A seleção brasileira caiu no Grupo E, e fará a sua estreia no dia 17 de junho em Rostov contra a Suíça. Depois pega a Costa Rica no dia 22 de junho, em São Petesburgo, e encerrará a primeira fase contra a Sérvia em Moscou, dia 27 de junho.

Já a dona da casa Rússia, que estava no pote 1 por ser a anfitriã do torneio, ficou no Grupo A ao lado de Arábia Saudita, Egito e Uruguai. O jogo de abertura entre russos e sauditas, no dia 14, será em Moscou. E a campeã do mundo, Alemanha caiu no Grupo F ao lado de México, Suécia e Coreia do Sul. Os alemães poderão cruzar novamente o caminho do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. Para isso acontecer, basta que um fique em primeiro e outro em segundo em suas respectivas chaves.

A seleção da Argentina terá pela frente no Grupo D a Islândia, Croácia e Nigéria. A estreia dos hermanos no Mundial da Rússia será contra a Islândia em Moscou, dia 16 de junho. A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

Ao todo, 11 cidades receberão os jogos da competição. Moscou, a capital do país, terá dois estádios no torneio: o estádio do Spartak e o Luzhnik. Ele receberá sete jogos: a abertura e mais três na primeira fase, uma partida de oitavas de final, uma semifinal e a grande decisão.

Confira os grupos da Copa do Mundo de 2018:
Grupo A:
Rússia
Arábia Saudita
Egito
Uruguai

Grupo B:
Portugal
Espanha
Marrocos
Irã

Grupo C:
França
Austrália
Peru
Dinamarca

Grupo D:
Argentina
Islândia
Croácia
Nigéria

Grupo E:
Brasil
Suíça
Costa Rica
Sérvia

Grupo F:
Alemanha
México
Suécia
Coreia do Sul

Grupo G:
Bélgica
Panamá
Inglaterra
Tunísia

Grupo H:
Polônia
Senegal
Colômbia
Japão

Por Geraldo Miranda via Portal No Ar Esporte

Brasileirão chega ao fim com rodada eletrizante


O Campeonato Brasileiro 2017 foi encerrado neste domingo (3). Com todos os jogos iniciados às 17h, os 20 participantes entraram em campo para a definição dos últimos classificados para a Libertadores do próximo ano, assim como dos times que irão disputar a Série B em 2018. O campeão foi o Corinthians, que confirmou o título na 35ª rodada.

Classificados para a Libertadores
Com os resultados deste domingo, estão garantidos na fase de grupos da Libertadores os seis primeiros colocados da Série A: Corinthians, Palmeiras, Grêmio (campeão da Libertadores desse ano), Santos, Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) e Flamengo. Para a fase prévia da competição, se classificaram Vasco e Chapecoense.

Na Ilha do Retiro, o campeão Corinthians visitou o Sport, que venceu por 1 a 0 e se livrou do rebaixamento. O único gol do jogo foi marcado por André, aos dez minutos do segundo tempo. Mena tocou para Diego Souza, que viu Cássio fora do gol, e devolveu para o lateral mandar na cabeça do centroavante: 1 a 0. Com 45 pontos, o Leão ficou no 15º lugar e se manteve na elite do futebol brasileiro no ano que vem. O Timão encerrou a campanha vitoriosa com 72 pontos.

No Barradão, o confronto entre Vitória e Flamengo também era decisivo para os dois times. O triunfo por 2 a 1, com gol de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo, garantiu o time carioca na sexta posição, com 56 pontos. E, com os resultados dos outros jogos, o Leão escapou do rebaixamento e ficou em 16º lugar, com 43. O primeiro gol foi dos baianos, marcado por Carlos Eduardo. Depois, Rafael Vaz deixou tudo igual para os cariocas, e Diego, de pênalti, fechou o triunfo.

O Palmeiras ficou com a vice-liderança, com 63 pontos, mesmo perdendo por 3 a 0 para o Atlético-PR, 11º colocado, com 51. Os gols da partida foram de Ribamar, Ederson e Sidcley.

Quarto colocado, com 62 pontos, o Grêmio perdeu por 4 a 3 para o Atlético-MG, no Independência. Jean Pyerre, Pepê e Batista marcaram para o time gaúcho. Elias, Otero (duas vezes) e Fred fizeram os gols do Galo, que ainda pode ir para a fase prévia da Libertadores no caso de o Flamengo ser campeão da Sul-Americana.

Jogando em São Januário, o Vasco ganhou da Ponte Preta por 2 a 1 e se garantiu no G-8, ocupando o sétimo lugar, com 56 pontos. Os gols da vitória foram dos garotos da base Paulinho e Mateus Vital. Lucca descontou para a Macaca, que já estava rebaixada e terminou o campeonato na 19ª posição, com 39 pontos.

Também de olho em uma vaga na fase prévia da Libertadores, o Botafogo empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, no Nilton Santos, e acabou descendo para o décimo lugar, com 53 pontos. Os gols do Alvinegro foram de Brenner e Ezequiel. Thiago Neves e Arrascaeta marcaram para a Raposa, que ficou em quinto lugar, com 57.

O São Paulo, que podia ter chances caso houvesse um G-9, acabou ficando em 13º lugar, com 50 pontos, após o empate em 1 a 1 com o Bahia, no Morumbi. Brenner abriu o placar para os paulistas, e Éder empatou para os baianos, que ficaram na 12ª posição, com 50.

Definição dos times rebaixados
A rodada definiu os dois últimos rebaixados da Série A. Além de Atlético-GO e Ponte Preta, também disputarão a Série B no ano que vem Coritiba e Avaí.

O Coritiba visitou a Chapecoense, na Arena Condá, e perdeu por 2 a 1. O Coxa saiu na frente com gol de Kléber Gladiador e depois viu a Chape virar com gols de Elicarlos e Túlio de Melo, aos 49 minutos do segundo tempo. Com os resultados na rodada, a equipe alviverde terminou a competição na 17ª posição, com 43 pontos. A Chapecoense, com 54, ficou na oitava posição e também está na pré-Libertadores.

Na Vila Belmiro, Santos e Avaí empataram em 1 a 1. Copete abriu o placar para o Peixe, que ficou com a terceira posição, com 63 pontos. Pedro Castro deixou tudo igual para o Leão catarinense, que ficou em 18º lugar, com 43 pontos.

No Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, Atlético-GO e Fluminense também ficaram no 1 a 1. Wendel marcou para o Flu, que encerrou sua campanha na 14ª posição, com 47 pontos. O Dragão, com 36, terminou na lanterna. 

Por Site da CBF Foto Gilvan Souza

Atenção! O Blog Lance Esportivo1 retoma suas atividades normais após alguns dias em fase de ajustes

Resultado de imagem para sinal de atenção

Em virtude de ajustes técnicos, o Blog Lance Esportivo1 este fora do por alguns dias. Gostaria de pedir desculpas a nossas seguidores e aqueles que diariamente leem nossas postagens.

A partir de hoje seguiremos com nossas postagens de forma normal. A todos o nosso muito obrigado e sejam bem vindos (as) ao Blog Lance Esportivo1 trazendo as notícias do esporte até você.