quarta-feira, 5 de junho de 2013

ABC empata com Bragantino no Frasqueirão e cai para a lanterna


O jejum do ABC na série B do Brasileiro continua e o time segue sem vencer na competição. Dessa vez, a equipe potiguar empatou com o Bragantino, por 1x1, no Frasqueirão, na noite dessa terça-feira. Os gols foram marcados por Rodrigo Silva, de pênalti, para o ABC, enquanto Léo Jaime empatou. 

Com o resultado, a equipe de Paulo Porto caiu uma posição e agora é o lanterna do campeonato, com apenas dois pontos em quatro jogos. O próximo compromisso alvinegro na série B é contra a Chapecoense/SC, sexta-feira, fora de casa.

Ficha Técnica
ABC-RN 1 X 1 Bragantino
Local Estádio Frasqueirão
Cidade Natal (RN)
Arbitragem
Á1 - Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
A1 - Armando Lopes de Sousa (CE) 
A2 - Thyago Costa Leitao (PI)
Cartões amarelos - Para Vinícius, Mateus e Bileu do ABC; Léo Jaime, Bruninho, Elias, Álvaro, Kadu e Preto do Bragantino
Gols - De Rodrigo Silva aos 31 minutos do primeiro tempo para o ABC
e Léo Jaime aos 32 minutos do segundo tempo para o Bragantino.

ABC
Lopes; Renato (Rodrigo Santos), Vinícius, Leandro Cardoso e Lino (Guto); Bileu, Leandro, Mateus e Jean Carioca (Wanderley); Alvinho e Rodrigo Silva, Técnico Paulo Porto.

Bragantino
 Rafael Defendi; Raphael Andrade, Álvaro e Kadu; Diego Macedo, Elias, Preto, Magno (Carlinhos) e Bruninho (Deyvid Sacconi); Léo Jaime e Lincom (Dudu), Técnico Vagner Benazzi.

Fonte Tribuna do Norte

América perde para Coelho na Arena Joinville


É quase certo. Partida do Joinville em sua arena dá bom resultado para o Coelho catarinense. Tem sido assim desde que a equipe subiu para a Série B, no ano passado, e não foi diferente nesta terça-feira. O Tricolor recebeu o América-RN e manteve o seu ótimo retrospecto como mandante ao bater a equipe potiguar por 3 a 1, pela quarta rodada da Segundona.

Ronaldo, Marcelo Costa e Sandro marcaram os gols do JEC, e Edvânio fez o do time potiguar. Desde que voltou para a Série B em 2012, o Joinville perdeu apenas uma partida em seu estádio pela competição. Na atual edição do torneio, a partida contra o América-RN foi a terceira em seus domínios e o terceiro triunfo do time de Arturzinho. O Alvirrubro, por sua vez, segue sem uma vitória sequer na Segundona.

O resultado deixa o Coelho na vice-liderança da competição, com nove pontos, integrando o G-4 quase todo catarinense. À frente do Tricolor está a Chapecoense, e em quarto vem o Figueirense. O Palmeiras é o ‘intruso’ do grupo de acesso para a elite do Brasileirão, em terceiro. O América-RN é o vice-lanterna, com apenas dois pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Joinville faz o clássico catarinense com o Avaí, nesta sexta, na Ressacada, às 21h50m. O América recebe o Guaratinguetá, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no mesmo dia e horário.

FICHA Técnica
Joinville 3 X 1 América-RN

Local Estádio Arena Joinville
Cidade Joinville (SC)
Data 04/06/2013
Horário 21:50h
Arbitragem
Á - Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
A1 - Rafael da Silva Alves (RS) 
A2 - Mauricio C. Silva Penna (RS)
Publico pagante - 7.729
Renda - R$ 83.800,00
Cartões amarelos - Para Sandro do Joinville e Edvânio, Fabinho e Ricardo Baiano do América-RN
Gols - Ronaldo aos 4 minutos do primeiro tempo, Marcelo Costa aos 23 minutos do primeiro tempo e Sandro aos 35 minutos do primeiro tempo e Edivânio aos 9 minutos do segundo tempo

Joinville
 Ivan; Boiadeiro, Sandro, Rafael e Rafinha; Marcos Vinícius, Carlos Alberto, Ricardinho (Jacó) e Marcelo Costa (Wellington Bruno); Lima (Francis) e Ronaldo, Técnico Arturzinho

América-RN
Dida; Norberto, Edvânio, Zé Antônio e Pedro Henrique; Márcio Passos, Ricardo Baiano, Fabinho e Cascata; Daniel Rezende (Arnaldo) e Júnior Negão, Técnico Roberto Fernandes.

Fonte Globo Esporte RN

Miluir Macedo testa time do Potiguar com mudanças para a estreia na Série D do Brasileiro


Já com a presença do zagueiro Anselmo, o elenco do Potiguar participou de atividade em dois períodos ontem, quando o técnico Miluir Macedo começou a esboçar a formação titular que enfrentará o Central de Caruaru, próximo domingo, na estreia da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com o que indicou na movimentação, o treinador alvirrubro deve mudar parte da equipe que enfrentou o Horizonte em amistoso no domingo passado, principalmente do setor de meio de campo em diante.

Ontem no turno da manhã os jogadores participaram apenas de um trabalho físico e técnico no minicampo do Hotel Thermas, mas foi à tarde que Miluir Macedo colocou a bola para rolar em treino tático no Estádio Nogueirão e demonstrou suas intenções. De acordo com o que foi visto, o sistema defensivo pode se manter o mesmo que atuou no fim de semana, quando o Potiguar venceu o Horizonte por 2 x 0, em jogo-teste realizado em Mossoró.

Desta forma, o goleiro Allan continua treinando como titular, protegido com a zaga formada pelos defensores Genilson e Ivson, que já atuavam juntos no Campeonato Estadual, só que no sistema montado com três zagueiros. Nas laterais, seguem compondo a direita e esquerda, respectivamente, os jogadores Itto Cruz e Paulinho.

A partir de então começam as mudanças. O time deixa de atuar com três atacantes e passa a ter quatro atletas no meio de campo. Anderson Canhão cedeu lugar a Dinho, que tem as companhias de Magno, Lima e Diego Soares no setor, sendo que esses dois últimos não haviam entrado como titulares no fim de semana. No ataque, Renan segue na posição, só que ao invés de Robertinho e Gilliarde, agora ele tem apenas Giovanni como parceiro. Sendo assim, o técnico Miluir Macedo escalou o Potiguar no treino de ontem à tarde no Estádio Nogueirão com Allan; Itto Cruz, Genilson, Ivson e Paulinho; Dinho, Lima, Magno e Diego Soares; Giovanni e Renan Potiguar.

Ainda sobre o treino de ontem, a novidade ficou por conta do zagueiro Anselmo, capitão do Potiguar no título estadual deste ano. O defensor desembarcou em Mossoró na noite de segunda-feira e ontem se apresentou à comissão técnica, participando das movimentações nos dois períodos. Fora de ritmo, ele ficou entre os reservas. Já o também zagueiro Thiago Messias, que estava afastado do cronograma normal de trabalho por causa de um incômodo muscular, foi liberado pelo departamento médico e treinou com os demais companheiros ontem à tarde.

Nesta quarta-feira, a delegação alvirrubra volta a participar de movimentação, mas somente no período da tarde. Os jogadores ganham folga pela manhã e voltam a trabalhar às 16h, novamente no Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira. O alvirrubro estreia na quarta divisão nacional próximo sábado. O time do técnico Miluir Macedo entra em campo no Estádio Lacerdão, em Caruaru, às 16h, quando enfrenta o Central pela segunda rodada da competição, já que o Potiguar folgou na primeira.

Fonte Gazeta Esportiva 

Presente de grego; Grupo do Baraúnas na série "C" terá trés rebaixados


O Baraúnas ganhou mais um adversário no seu grupo da Série C do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta terça-feira (4) o regulamento com a participação do Rio Branco-AC, no Grupo A.

A equipe do Acre estava envolvida com uma ação na justiça comum, e em comum acordo na última semana com a CBF, ficou decidido que o clube volta a Série C. Com isso, a CBF definiu que os três piores clubes do Grupo A caem para a Série D.  No Grupo B, apenas dois clubes caem. 

O Baraúnas volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no  próximo sábado (8), contra o Brasiliense, na Boca do Jacaré. 

Fonte Ramon Nobre

URV surpreende América e é campeão de futsal


O URV, da cidade de São Gonçalo do Amarante, é o campeão da Taça Cidade do Natal de Futsal. A equipe comandada por Roberto Pereira venceu o América-RN por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, no ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital potiguar. A decisão, que começou com uma hora e meia de atraso devido à falta de energia, teve direito a polêmica no final. A partida foi encerrada antes do tempo regulamentar devido à invasão de torcedores americanos.

Cleudisson abriu o placar para o URV ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o América partiu em busca do empate, mas esbarrou na marcação do time de São Gonçalo do Amarante, e nas boas defesas de Rayony. Faltando 25 segundos para o fim, em lance polêmico, Gildemário, do América, pediu falta, os árbitros não assinalaram, e Joelson, com a trave aberta, fez o segundo gol do URV.

Durante a comemoração, torcedores de uma organizada do América aproveitaram a ausência de policiamento e invadiram a quadra para tomar satisfação com a torcida do URV. Na oportunidade, roubaram o bandeirão do URV, além da bolsa de um atleta e um instrumento da percussão da torcida adversária. 

Os próprios jogadores do América tentaram evitar o confronto, já que o jogo não havia acabado. Com o pânico criado no ginásio, muitos torcedores foram embora, e as equipes não voltaram para a quadra para o complemento da partida - 25 segundos restantes - e os árbitros encerraram a decisão. Depois da confusão, três policiais apareceram no ginásio, mas não desceram para a quadra.

- Enviamos o oficio ao Comando do Policiamento da Capital, mas não mandaram nenhum policial para o jogo. Foi assim durante outras 10 rodadas que realizamos no Nélio Dias. O ginásio tinha mais de 1.500 pessoas na final, e ainda bem que não ocorreu nada mais grave. Só temos que lamentar que ainda exista este tipo de torcedor - disse Clóvis Gomes, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, promotora do torneio.

Fonte Globo Esporte RN

Imagem aérea da Arena das Dunas mostra anel superior completo


As obras da Arena das Dunas, estádio de Natal para a Copa do Mundo 2014, chegaram a 71,16% de conclusão, após o relatório final do mês de maio. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo gerente de marketing do consórcio responsável pela arena, Arthur Couto. Segundo ele, a previsão de entrega está garantida para 31 de dezembro deste ano.


O repórter fotográfico Canindé Soares sobrevoou Natal na segunda-feira e registrou novas imagens aéreas da Arena das Dunas, que evidenciam a conclusão dos anéis superior e inferior. Na área do campo, os equipamentos foram retirados, e foi iniciada a escavação para a instalação da tubulação para drenagem do gramado.

Fonte Globo Esporte RN