domingo, 12 de outubro de 2014

Surfista potiguar conquista bicampeonato em Portugal e assume ponta do ranking

Surfista potiguar conquista bicampeonato em Portugal e assume ponta do ranking

Jadson André, 24 anos, conquistou o bicampeonato no ASP Prime Cascais Billabong Pro na Praia do Guincho, em Cascais, vila localizada a 30 minutos de Lisboa, em Portugal. Embalado pelo vice-campeonato no WCT da França domingo passado, o potiguar voador usou os aéreos e até tubo surfou para superar seus adversários.

Com os 6.500 pontos da vitória sobre o australiano Stuart Kennedy, 24, na grande final, ele assumiu a liderança no ranking do ASP Qualification Series que está classificando até o 13º colocado para o WCT, divisão de elite do surf mundial, do ano que vem. A prova foi disputada no sábado (11).

Jadson começou o último dia despachando o mesmo sul-africano Jordy Smith, 26, que havia derrotado nas semifinais do Quiksilver Pro France. Depois, ganhou o duelo brasileiro com o paulista Wiggolly Dantas, 24, que dividiu o terceiro lugar em Cascais com o australiano Julian Wilson, 25 anos.

“Não sei nem o que dizer. É um sentimento incrível e só quero agradecer a todos aqui pelo apoio durante toda essa semana”, disse Jadson André, se dirigindo para a multidão que lotou a praia no sábado durante a cerimônia de premiação no pódio. “Eu fiquei prestando muita atenção nas condições do mar durante a Expression Session que rolou antes da final e vi que a maré estava baixa, então tracei meu plano de jogo de surfar várias ondas para construir uma boa vantagem e estou feliz que deu tudo certo”.

Foi mais um grande resultado para Jadson André, que neste domingo já começa a disputar a penúltima etapa do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014 em Peniche, também em Portugal, onde o paulista Gabriel Medina pode conquistar o primeiro título do Brasil na história do Circuito Mundial.

Como o potiguar subiu do 29º para o vigésimo lugar com o vice-campeonato na França e entrou no grupo dos 22 primeiros colocados no ranking que são mantidos na divisão de elite do ASP World Tour, ele é um dos três surfistas que estão dispensando a vaga para o ano que vem pelo ASP Qualification Series. Os outros são os também brasileiros Filipe Toledo em quarto lugar e Adriano de Souza em quinto.

Fonte Portal no Ar

Com pênalti no fim, Náutico derrota valente ABC e segue de olho no G4

Náutico x ABC-RN Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Foi no sufoco, chorado. Em uma partida movimentada, o Náutico só conseguiu dar números finais ao confronto contra o ABC aos 40 do segundo tempo, quando Sassá converteu pênalti e estampou o 2 a 1 no placar. O time potiguar martelou e teve várias oportunidades, mas desperdiçou uma atrás da outra na Arena Pernambuco, neste sábado, pela 29ª rodada da Série B. Mas o Timbu se segurou e, com a vitória, está na sexta posição com 44 pontos. Recuperou-se da goleada de 4 a 1 sofrida no meio de semana, contra o América-MG, e ainda sonha com o acesso. O Alvinegro, em 143º com 35, faz as contas para não ir para a zona de rebaixamento: faltam dez pontos em nove jogos para se garantir na Segundona de 2015.

O autor dos dois gols do Náutico foi Sassá, que chegou à marca de sete pelo Timbu, tornando-se o artilheiro alvirrubro do ano, passando o meia Pedro Carmona, lesionado desde o mês de março e que ainda não voltou a jogar na temporada. Quem descontou para o ABC foi Rodrigo Silva, que chegou a perder um pênalti, mas se redimiu e chegou ao seu quinto gol na Série B, o terceiro marcado em dois jogos.

Agora, o Náutico terá uma sequência de dois confrontos longe do Recife. O primeiro deles é contra o Sampaio Corrêa, às 16h10 do próximo sábado, no estádio Castelão, em São Luís. Será o reencontro do Timbu com o ex-técnico Lisca. O ABC encara o Luverdense, em casa, no estádio Frasqueirão, no mesmo dia, só que às 21h.

Por Daniel Gomes Foto Aldo Carneiro

América-RN sofre pane e deixa vitória escapar na Arena das Dunas


A situação americana continua praticamente inalterada em termos de luta contra o rebaixamento na série B. A equipe que iniciou vencendo fácil o Sampaio Corrêa por 2 a 0, sofreu uma pane a partir dos 13 minutos da segunda etapa, quando levou dois gols em dois minutos, e não teve mais forças para evitar mais um resultado negativo na Arena das Dunas. 

Isac marcou duas vezes para o alvirrubro, enquanto Willian Paulista e Pimentinha descontaram para o representante maranhense que, se está longe do G-4, tem a seu favor a necessidade de marcar apenas mais três pontos para assegurar sua vaga na segundona de 2015. O time natalense precisa de 15 pontos para se livrar da degola.

O Mecão deixa de lado o Brasileirão e agora foca no jogo da volta, pela Copa do Brasil, diante do Flamengo no Maracanã próxima quarta feira. O América-RN perdeu o primeiro confronto por 1 a 0, e precisa reverter a vantagem Rubro Negra para seguir adiante na competição.

Fonte Tribuna do Norte adaptado ao Lance Esportivo1