sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Primeiro treinador de Diego Costa rebate CBF: 'Não vão tirar suas raízes'


A decisão de Diego Costa em defender a Seleção Espanhola deixou a CBF irritada. Membros da entidade chegaram a dizer que pediriam a exclusão da nacionalidade brasileira do atacante do Atlético de Madrid junto ao Ministério da Justiça. A informação deixou os moradores de Lagarto-SE, cidade natal do jogador, irados. Seu primeiro treinador, Flávio Augusto, rebateu os cartolas.

- Agora a CBF está querendo tirar a nacionalidade dele (Diego Costa). Pode até tirar seus documentos, mas não vai tirar suas raízes. Ele é lagartense, sergipano, nordestino e brasileiro. Isto não vai mudar nunca - afirmou Flávio Augusto.

Apesar de insistir que seu ex-jogador e amigo pessoal é brasileiro, Flávio defendeu a opção de Diego Costa em não vestir a camisa amarela. Segundo ele, mais de 80% da população defende o lagartense mais famoso da atualidade.

- Creio que ele acertou. Ele só foi lembrado por Felipão após as ameaças da Espanha. Pode ter certeza que aqui em Lagarto 70 a 80% da população se tornará espanhola durante a Copa do Mundo. Na próxima semana, Vicente Del Bosque deve convocá-lo e faremos uma grande festa aqui - assinalou Flávio Augusto.

Os lagartenses realmente apoiam o seu conterrâneo. Para eles, os testes promovidos por Felipão em abril, contra Itália e Rússia, não valeram, e a nova convocação para os amistosos contra Honduras e Chile só aconteceu para evitar que ele escolhesse a Fúria.


Alheia a toda novela está dona Romana Maria, avó do atacante. Entre risos e choro, ela defendeu o neto e mostrou certa revolta contra os marcadores que apelam para a violência para pará-lo.

- Desde Pelé que assisto jogo de futebol. Sempre fui apaixonada. Agora, vejo meu neto querido. Quando batem nele, tenho vontade de entrar em campo e dar uns tapas nos rivais. Mas é assim mesmo, vai dar tudo certo para o Diego - disse dona Romana Maria, avó do atacante.

Fonte GE Lagarto SE

Série D: Após mal entendido, Botafogo-PB devolve taça à FPF


Um fato inusitado aconteceu no treino do Botafogo-PB nesta quarta-feira. O presidente do clube, Nelson Lira, levou a taça de campeão da Série D ao campo para ser apresentado aos jogadores e à imprensa. A atitude gerou críticas por parte do Juventude e pelo diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, que lamentou o que foi feito pelo mandatário do Belo, deixando claro que foi deselegante com o adversário e que não foi autorizado por ninguém de dentro da entidade.

A princípio Nelson Lira teria um acordo com a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) para expor a taça na loja do clube até sábado, porém, com a atitude do mandatário do Botafogo, a taça deve voltar a entidade e ser “trancada a sete chaves” até o dia da decisão.

“Eu nunca quis desprezar ninguém. Acho apenas que a taça não precisava ficar em segredo. Pensei que não teria nenhum problema em levar até o treino do Botafogo para ser exposta, já que boa parte da imprensa estava lá”, afirmou o mandatário.

A entidade decidirá ainda se haverá qualquer evento anterior ao jogo e se os torcedores poderão visualizar este objeto de desejo de ambos os clubes que disputam a competição.
A decisão entre Juventude e Botafogo está marcada para este domingo, às 17h, no Estádio do Almeidão. O Verdão jogará pelo empate.

Fonte Agência Futebol Interior

Ex- ABC Paulo Porto está pronto para buscar mais uma conquista no sul


O técnico Paulo Porto conhece muito bem o futebol gaúcho. O treinador busca mais um título no sul. A frente do Pelotas, o comandante garantiu uma vaga na final da Copa Sul Fronteira ao vencer o Farroupilha, por 2 a 1.

"Teremos mais um grande jogo pela frente. É um clássico. Sabemos das dificuldades, mas o time vem jogando bem e vamos em busca de um resultado positivo", comentou o treinador ao site Grande Área.

O Pelotas irá encarar o rival Brasil na decisão do returno da Copa Sul Fronteira. O primeiro jogo do Bra-Pel será nesse sábado, às 16 horas, no Estádio da Boca do Lobo. Os ingressos, que até sexta custam R$ 30, já começam a ser vendidos na secretaria do Pelotas das 9h às 18h.

No sábado o ingresso passa a valer R$40. Torcedores do Brasil também podem adquirir seu ingresso na Boca do Lobo, ou, se preferir, no estádio Bento Freitas.

Mais de Paulo Porto:
Em 2012, Paulo Porto, a frente do Caxias, foi eleito o melhor treinador do Campeonato Gaúcho. No time grená, ele faturou o título do primeiro turno do Gauchão. Aliás, estar na lista dos melhores do Gauchão não é nenhum surpresa para Paulo Porto.

Ele foi escolhido pela imprensa especializada gaúcha como o melhor treinador do Gauchão 2007, quando levou o Veranópolis ao inédito 3º lugar. No ano seguinte, foi escolhido novamente o melhor treinador do Gauchão, dirigindo o Internacional, de Santa Maria.

Em seu currículo constam trabalhos pelos principais clubes do interior do Rio Grande do Sul, tais como Brasil, de Pelotas, Caxias, Juventude, Internacional, de Santa Maria, Veranópolis, entre outros.

Fonte AFI

Finais do primeiro turno do Potiguar de Futsal serão nos dias 9 e 14


Estão definidas as datas das finais do primeiro turno do Campeonato Norte-rio-grandense Adulto Masculino de Futsal. América/Cavaleiros do Forró e Cruzeiro/Assu se enfrentarão nos dias 9 e 14 de novembro, após acordo selado em reunião realizada na sede da Federação Norte-rio-grandense.

A primeira partida da decisão será disputada na cidade de Macau, a partir das 20h30. O jogo da volta será no ginásio Nélio Dias, em Natal, às 21h, já que o América fez a melhor campanha na primeira fase. Esta é a única vantagem do time rubro na final. O campeão será a equipe que somar mais pontos e não leva em consideração o saldo de gols.

- No Estadual não temos a vantagem dos gols marcados, nem de saldo de gols. Sendo assim, se uma equipe vencer a primeira partida, e perder a segunda, independemente de placar, haverá prorrogação. Se persistir o empate, teremos a disputa de pênaltis - disse Carmésio Cabral, diretor técnico da FNFS.

Carmésio também explicou como será o segundo turno da competição, que tem início previsto para o dia 19 de novembro.

- No segundo turno será feito um quadrangular entre as equipes semifinalistas do primeiro turno. A disputa será por pontos corridos, com jogos de ida e volta, com jogos às terças e sábados. Ao final, a equipe que somar mais pontos será campeã. Os vencedores dos dois turnos se enfrentam em duas partidas para definir o campeão estadual. Caso a mesma equipe vença os dois turnos, ela será declarada campeã diretamente - afirmou.

A primeira rodada do segundo turno já tem tabela definida. No dia 19, às 20h30, jogam AABB/Currais Novos x América/Cavaleiros do Forró e Mossoró/Uern e Cruzeiro/Assu.

Fonte Globo Esporte RN

Acabou a 'gordura': ABC pode voltar ao Z-4 antes do Clássico Rei


O sinal de alerta está aceso no ABC. Após abrir seis pontos da zona de rebaixamento, o alvinegro "queimou a gordura" nas três últimas rodadas, quando foi derrotado, e viu Atlético-GO e Paysandu igualarem a pontuação na tabela - 35 pontos. Goianos e paraenses venceram Avaí e América-MG, respectivamente, na noite de terça-feira, em jogos atrasados da Série B. O Mais Querido continua na 16ª posição, por ter uma vitória a mais que os dois adversários, mas pode voltar ao Z-4 antes mesmo do clássico com o América-RN, no sábado.

Na abertura da 33ª rodada, nesta sexta-feira, o Paysandu enfrenta o Joinville fora de casa, enquanto o Atlético-GO recebe o Ceará no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Caso empatem ou vençam, já ultrapassam o ABC na tabela. O alvinegro só retoma a 16ª colocação se vencer o arquirrival América-RN no sábado, no Frasqueirão.

O ABC ficou 26 rodadas da zona de rebaixamento, sendo 22 na lanterna. A equipe de Roberto Fernandes conseguiu deixar esta situação incômoda com uma sequência de seis vitórias - sobre Chapecoense, Boa Esporte, Atlético-GO, Palmeiras, Joinville e São Caetano. Porém, nas últimas três rodadas, perdeu para Guaratinguetá, Paysandu e Oeste, e viu o risco de degola reaparecer.

O Mecão, por outro lado, tem 39 pontos e, apesar de ainda não estar salvo, vive situação mais confortável. A vitória no clássico dará mais tranquilidade ao time do técnico Leandro Sena, que estabeleceu a meta de 45 pontos para escapar do rebaixamento.

Fonte Globo Esporte Natal