segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Sérgio China enxerga dificuldades em enfrentar o Ceará e conta com força dos jogadores

o treinador que vem de resultados decrescentes (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

A derrota para Sampaio Corrêa-MA nesse sábado (31) não abalou a confiança do técnico Sérgio China. O treinador chegou ao seu terceiro jogo a frente do ABC e conheceu seu primeiro revés. A equipe está afundada na zona de rebaixamento da Série B com uma diferença de dez pontos pontos para o Macaé-RJ – primeiro time fora do Z4.

Na próxima sexta-feira (6), a equipe potiguar fará um classíco nordestino decisivo na luta pela permanência na Segunda Divisão Nacional. Na 18ª colocação, com apenas 28 pontos, enfrentará o Ceará que está uma posição acima com sete pontos a mais. China prevê muita dificuldade para o confronto que acontecerá no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.

“Esse jogo vai ser muito difícil. É complicado para o time mudar em uma semana e ter ânimo para buscar o objetivo. Mas, os jogadores precisam ser fortes. Matematicamente temos possibilidades, remotas mas temos”, comenta o treinador que vem de resultados decrescentes. Uma vitória na estreia sobre o América-MG, um empate com o Paraná e a derrota para os maranhenses.

Se for derrotado na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ABC chegará a uma distância de dez pontos para uma aproximação da equipe cearense. Um revés praticamente pode confirmar o descenso do time potiguar já que restarão apenas quatro rodadas para o término da competição e o Alvinegro só poderá chegar aos 40 pontos.

Por Ayrton Freire Foto: Wellington Rocha via PortalNoAr

Ex-presidente do ABC condena gestão do clube e ‘reedita dobradinha’ com Judas Tadeu

Em 1998, ele renunciou à presidência abecedista para que o companheiro, que era seu vice, assumisse o posto (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

O clima de disputa eleitoral começou no ABC. O clube elegerá em dezembro seu novo presidente para o triênio 2016 a 2018. E o processo, previsto para acontecer apenas no final do ano, começa a render seus primeiros episódios por meio de críticas à atual gestão e a situação do clube em campo – com o alto risco de rebaixamento do time para a Série C.

O ex-presidente do ABC, Leonardo Arruda fez duras críticas à gestão do presidente Rubens Guilherme Dantas por meio de um manifesto enviado por ele à imprensa nesta terça-feira (27). Na nota, Leonardo Arruda destaca o momento “sem referência, sem títulos há quatro anos, exposto ao ridículo”.

Além disso, ele ressalta que o Alvinegro é “devedor da Justiça do Trabalho, dominado por negociantes no futebol abarrotado de contratações fracassadas e ameaçado de queda para a Série C no Centenário”.

O ABC viveu um bom ano nos primeiros meses da presidência de Rubens Dantas com a conquista da Série C do Brasileiro em 2010 e os títulos estaduais do mesmo ano e do ano seguinte. No entanto, de lá para cá, não vieram outros títulos ou grandes conquistas, além de o clube voltar a lutar contra a ameaça real de rebaixamento. O time atualmente ocupa 18ª posição na tabela, com apenas 27 pontos.

Para Arruda, a situação desesperadora no Campeonato Brasileiro é fruto de sucessivos equívocos que foram cometidos pela atual diretoria. Um dos erros pelo qual o clube passou recentemente considera ser imperdoável: “a demissão insolente do médico Roberto Vital, após 28 anos de indiscutível dedicação ao ABC”.

O ex-presidente diz sofrer “ameaças veladas” por discordar da atual gestão e critica o Conselho Deliberativo do clube. Segundo Arruda, o grupo foi transformado em uma “instância meramente decorativa, cartorial e submissa”.

Por Ayrton Freire Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar