A CBF anunciou nesta sexta-feira que a próxima convocação de Luiz Felipe Scolari para os amistosos da seleção brasileira será realizada no dia 31 deste mês. O treinador vai chamar os jogadores que vão disputar as partidas contra Honduras e Chile, nos dias 16 e 19 de novembro. Na lista a ser anunciada às 12 horas do dia 31, no Rio de Janeiro, Felipão deve incluir "dois ou três" novos jogadores, que não vinham sendo chamados nas últimas partidas. O treinador encara os próximos amistosos como o último teste para aqueles que ainda sonham em garantir sua vaga na Copa do Mundo.
O técnico já avisou que pretende chegar ao fim do ano com o grupo definido para o Mundial. Em 2014, antes da convocação para a Copa, a seleção brasileira fará apenas um amistoso, contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johannesburgo. Para este jogo, Felipão já espera contar com o grupo pronto para o início do Mundial, no dia 12 de junho.
O amistoso contra Honduras será disputado no Estádio Sun Life, em Miami, nos Estados Unidos, às 22h30 (horário de Brasília) do dia 16. Contra o Chile, a partida está marcada para o Rodgers Centre, em Toronto, no Canadá, às 22 horas.
O Juventude é o segundo finalista do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora, acabou perdendo o jogo para o Tupi, por 1 a 0, mas como havia vencido o jogo de ida da semifinal, por 4 a 0, conseguiu a vaga para enfrentar o Botafogo-PB, na grande decisão.
A primeira partida do título provavelmente acontecerá no próximo domingo, com mando de campo do Juventude. Como o time foi punido nas oitavas de final, pela torcida ter invadido o campo na vitória contra o Londrina, o Ju foi punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo, assim o primeiro será em Lajeado. O jogo da festa acontecerá no dia 03 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba.
Se o Tupi não conseguiu a vaga na grande final, ao menos, subiu para terceira divisão, junto do Juventude, Botafogo-PB e o Salgueiro. Além de tudo, o Galo terá, provavelmente, o artilheiro da quarta divisão. Ademilson, que neste sábado marcou um gol, chegou aos 12, cinco a mais que o vice-artilheiro, Zulu, do Juventude, que terá dois jogos para tirar a diferença.
Os atletas do Rio Grande do Norte voltaram do Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu com muitas medalhas na bagagem. A competição foi realizada na cidade de Valinhos, em São Paulo, entre os dias 9 a 13 de outubro. Foram 11 medalhas conquistadas, sendo três de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.
O destaque ficou para dois potiguares que se tornaram bicampeões brasileiros: Aécio Dantas, 24 anos, na categoria Sanda até 75 quilos, e Maria Clara, 23 anos.
- Estou muito satisfeito. O nível dos atletas estava muito alto, alguns fazem parte da seleção brasileira da modalidade. Mas, graças a Deus, deu tudo certo e pude voltar com a medalha de ouro. Espero que esse resultado que os nossos atletas conseguiram ajude a popularizar ainda mais o esporte - afirmou Aécio.
O presidente da Federação de Kung Fu do Rio Grande do Norte, Paulo Carvalho, diz que este foi apenas o segundo ano que o estado participa da competição, mas já consegue mostrar o potencial dos atletas.
- Levamos 25 atletas em três modalidades diferentes, nas categorias juvenil, adulto e máster. Tivemos bons resultados nas formas e no Shuaijiao, mas foi no Sanda que a equipe local conseguiu mostrar qualidade. Fizemos o nosso nome - contou.
Apesar dos resultados obtidos, Aécio Dantas diz que os atletas não tem nenhuma ajuda do poder público. Segundo ele, viver do esporte é praticamente impossível.
- Não temos a visibilidade suficiente para mostrar nosso trabalho. Falta patrocínio, e o poder público não se mexe para nos ajudar. Esse é o principal empecilho para continuar fazendo esporte. Viver dele, aí já é impossível - finalizou.
O ABC perdeu a chance de chegar ao recorde de vitórias seguidas dentro do Campeonato Brasileiro da Série B ao perder para o Guaratinguetá, por 4 a 2, neste sábado à tarde, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), pela 31.ª rodada. O time potiguar vinha de seis vitórias consecutivas, igualando a marca do Palmeiras, mas acabou perdendo também uma invencibilidade de 10 jogos.
A derrocada começou num lance curioso, quando o zagueiro Flávio Boaventura foi expulso ao brigar com seu companheiro Giovanni Augusto. O Guará, que saiu perdendo, virou o jogo e venceu com méritos. Após este resultado, o ABC continua com 35 pontos, em 16.º lugar, ainda fora da zona de rebaixamento. De outro lado, o time paulista saltou para a 13.ª posição, com 39 pontos. Esta foi a segunda vitória do Guará fora de casa (antes tinha batido o São Caetano), com retrospecto negativo longe de sua torcida, com duas vitórias, dois empates e 12 derrotas.
Dois jogos para o ABC O ABC fará dois jogos nesta semana. Na terça-feira, às 19h30, em jogo adiado da 29.ª rodada contra o Paysandu, em Belém (PA). No sábado, pela 32.ª rodada, o time potiguar vai enfrentar o Oeste, sábado, às 16h20, em Itápolis (SP). De outro lado, o Guará só volta a campo no outro sábado, dia 26, quando fecha a rodada, em casa, diante do Boa Esporte.