quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Padre Marcelo envia terço a técnico de time que não vence há 3 meses

Padre Marcelo Rossi terço ABC (Foto: Reprodução / Inter TV Cabugi)

Em Natal para o lançamento do seu novo livro "Philia", o Padre Marcelo Rossi resolveu deixar um presente para o técnico do ABC antes da partida contra o Atlético-GO, nesta terça-feira. Compadecido com a difícil situação do Alvinegro, que não vence há 18 jogos e luta para escapar do rebaixamento, o sacerdote tirou um terço do próprio punho e pediu para o objeto ser entregue ao treinador abecedista Hélio dos Anjos.

- 'Eu acredito". Conhece esse movimento? Basta acreditar. Quem crê consegue. Já se livrou (do rebaixamento) - disse o padre em participação no RN TV 1ª Edição desta terça.

Torcedor assumido do Corinthians, Marcelo Rossi lembrou que realizou o mesmo ato de abençoar um terço e doar a um treinador de futebol uma única vez. E deu certo. O último a receber o presente divino foi o técnico Tite, que levou o Timão ao bicampeonato mundial em 2012, batendo o Chelsea.

- Vou fazer uma coisa, que eu não faço. Isso aqui é para o técnico (mostrando o terço). Não sei qual a religião dele, mas está aqui, com muito carinho. Só entreguei na mão do Tite antes dele ser campeão do mundo - destacou o sacerdote.

O ABC não vence há 18 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro e hoje tem 99% de chance de ser rebaixado para a terceira divisão. Nesta terça, o Alvinegro reencontra o Atlético-GO, que traz boas recordações. Da última vez em que o ABC ganhou um jogo na Segundona, foi justamente contra o Dragão, no dia 7 de julho.

Fonte Globo Esporte Natal Foto: Reprodução / Inter TV Cabugi

Chile não vence o Brasil há 15 anos, mas hoje vive melhor momento

Chilenos tentam fechar o cerco contra o Brasil

O primeiro passo do Brasil rumo à Copa do Mundo 2018 vai ser dado nesta quinta-feira (8), em Santiago, diante da seleção chilena. Atual campeã da Copa América, "La Roja" vive o melhor momento de sua história e conta com grandes destaques no elenco, como os meias Valdivia e Vidal e o atacante Alexis Sanchez.Entretanto, diante da amarelinha, o Chile ainda está engasgado. Os chilenos não vencem o Brasil há 15 anos, desde as Eliminatórias de 2002. De lá para cá, foram 14 vitórias do time canarinho e três empates.

No total, Brasil e Chile já se enfrentaram 70 vezes na história, com ampla vantagem para a seleção brasileira. Foram 49 vitórias, contra apenas sete derrotas e 14 empates. O ataque brasileiro marcou 161 gols e a defesa levou apenas 59.A última vitória chilena foi exatamente em Santiago, em 15 de agosto de 2000, em partida das Eliminatórias. O ataque vermelho era formado pela famosa dupla Sa-Za, Salas e Zamorano, e bateu a seleção por 3 a 0. Mesmo com a derrota, o Brasil se classificou e terminou a Copa campeão mais uma vez.

Em partidas pelas Eliminatórias, as duas seleções se enfrentaram em dez oportunidades, com sete vitórias brasileiras, dois empates e uma vitória para os chilenos. A última vez que as equipes se encontraram pela competição foi em 9 de setembro de 2009 e terminou em 4 a 2 para a seleção canarinho, com show do atacante Nilmar, que marcou três vezes.Desta vez, o momento é diferente, e o Chile está confiante devido ao título da Copa América, o primeiro de sua história. Contra um mar de chilenos no Estádio Nacional Julio Martínez, a seleção entra em campo às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

Fonte O Mossoroense

Baraúnas escolherá presidente e Eudes não será candidato

Resultado de imagem para foto do baraúnas

Uma semana depois do rival Potiguar se reunir e definir sua nova diretoria, o Baraúnas trilha o mesmo caminho definindo a data de sua eleição. Informação atribuída ao presidente em exercício, advogado José Carlos de Brito, o pleito foi convocado para a próxima semana, dia 14, a partir das 19h, na secretaria da Liga Desportiva Mossoroense, no estádio Nogueirão. 

Até o dia do pleito, o dirigente que assumiu o cargo por força de uma decisão judicial que destituiu oficialmente do cargo o então presidente José Peixeiro, espera receber de forma definitiva a confirmação de um ou mais nomes. Corria a notícia de que o ex-presidente Eudes, da Extinchamas, poderia voltar, mas a informação acabou não se confirmando. 

A eleição, embora marcada, segue aberta como normalmente acontece. A definição de um nome praticamente só acontece no dia da eleição. Foi assim com o Potiguar quando se reuniu para eleger apenas o Conselho Deliberativo, mas definida essa direção, de imediato discutiu e convocou eleição para a direção executiva, optando pelo nome de Benjamim Machado. No Baraúnas, os nomes de Eudes e João Dehon foram os primeiros a serem citados.

Fonte Jornal O Mossoroense

Boaventura e Judson renovam com América-RN; três são dispensados

Flávio Boaventura - zagueiro do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

No processo de reestruturação do elenco do América-RN para a temporada 2016, mais dois jogadores acertaram a renovação dos seus contratos. O zagueiro Flávio Boaventura e o volante Judson tiveram o vínculo prolongado até novembro do próximo ano. A informação foi confirmada no site oficial do Mecão nesta terça-feira. 

Por outro lado, o dia também foi de anunciar dispensas. O lateral-direito Marcelinho, o goleiro Renan Rocha e o lateral-esquerdo Rafael Estevam não farão parte do grupo americano que disputará o Campeonato Potiguar, as Copas do Nordeste e Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro em 2016.

No início desta semana, o goleiro Pantera também teve o contrato renovado até o fim da próxima temporada. Além dele, o meia Cascata também já havia assinado a renovação de contrato.

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti

ABC empata com o Atlético-GO e completa um ‘turno’ sem vencer pela Série B

Alvinegro ainda não conseguiu vencer em casa nesta Série B (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

Dezenove! Esse é o número de jogos que o ABC não vence pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (6), o Alvinegro entrou no gramado da Arena das Dunas e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO. Os gols foram marcados por Suéliton a favor dos potiguares e Willie para os visitantes. O duelo foi válido pela 30ª rodada da competição.

Com mais um jogo sem vencer no certame, o clube natalense ocupa a 18ª colocação, com 24 pontos. Os goianos não perdem há oito jogos e somam 41 pontos, caindo para a 13ª posição.

A sequência sem vitórias do time potiguar é equivalente a um turno, já que o último triunfo aconteceu justamente diante da equipe goiana, ainda no primeiro turno, por 2 a 1, no estádio Serra Dourada.

O ABC só volta a campo no próximo dia 17, quando enfrenta o América-MG, novamente na Arena das Dunas. A partida da 31ª rodada está prevista para começar às 16h30.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr