sábado, 11 de julho de 2020

Sem Wallyson, ABC divulga grupo disponível para a Copa do Nordeste; veja lista

ABC viajou para Salvador nesta sexta-feira — Foto: Divulgação/ABC

A delegação do ABC chegou na tarde desta sexta-feira 10, a Salvador, sede única da reta final da Copa do Nordeste. Com a impossibilidade de treinar no Rio Grande do Norte, o Alvinegro antecipou a viagem para a capital baiana, onde fará toda a preparação para o duelo contra o CSA, marcado para o dia 22.

A delegação do ABC chegou na tarde desta sexta-feira a Salvador, sede única da reta final da Copa do Nordeste. Com a impossibilidade de treinar no Rio Grande do Norte, o Alvinegro antecipou a viagem para a capital baiana, onde fará toda a preparação para o duelo contra o CSA, marcado para o dia 22.

Durante a estada em Salvador, o ABC vai treinar no CT do Vitória.

A comissão técnica convocou 23 jogadores para o Nordestão, incluindo quatro novidades: o goleiro Passarelli e os atacantes Danúbio, oficializados nesta sexta-feira, e os atacantes Thyago e Elcarlos, que devem assinar contrato nos próximos dias.

A principal ausência é a do atacante Wallyson, que segue em recuperação da cirurgia na tíbia direita e continua intensificando os trabalhos com os fisioterapeutas e preparadores físicos do clube. Em relação ao grupo que vinha atuando antes da pandemia do novo coronavírus, também teve a baixa do atacante Igor Goularte, que não aceitou a proposta para seguir no ABC.

O jogo contra o CSA foi confirmado pela CBF para o CT da Praia do Forte, na Mata de São João, no dia 22, às 20h.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Rafael e Passarelli;
Laterais: Pedro Costa, Bruno Souza, Bruno e Reginaldo;
Zagueiros: Vinicius Leandro, Joécio, Richardson e Vitor Salvador;
Volantes: Felipe Manoel, Cedric, Valderrama, Wenderson e Vinicius Paulista;
Meias: Jailson, Berguinho e João Paulo;
Atacantes: Paulo Sérgio, Jordan, Danúbio, Thyago e Elcarlos.

Por GE RN Foto: Divulgação/ABC

Gestão do Brasil Futebol Americano suspendeu, desde maio, a edição 2020 das divisões de elite e acesso

Gestão do BFA suspende edição de 2020 das divisões de elite e acesso

A gestão do Brasil Futebol Americano (BFA), tomou a decisão, desde maio, de suspender a temporada 2020 das divisões de elite e acesso por tempo indeterminado. Os motivos são a pandemia de SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 – no Brasil e a crise econômica que se alastra nos atuais programas brasileiros.

Saiba como foi a temporada 2019

A instituição divulgou nota sobre o caso. Confira o comunicado na íntegra.

“Um jogo da BFA envolve muita gente, desde jogadores até vendedores ambulantes em estádios. O cenário atual no Brasil e no mundo exige medidas fortes para que possamos proteger a saúde de todas essas pessoas. Promover jogos de futebol americano, dentro da situação em que estamos vivendo, seria colocar em risco a saúde de todos os envolvidos. Por isso definimos, inicialmente, que o campeonato não começaria em julho, como havia sido programado.

Para diminuir custos reduzimos, em um primeiro momento, a temporada regular das equipes da Elite, e todos passariam a disputar 4 jogos antes dos playoffs. Já em um passo seguinte, analisamos as possibilidades de execução da BFA: fase regular e playoffs regionais seguidos de fase nacional; cancelamento da fase nacional e encerramento com campeões regionais; disputa regionalizada com jogos dentro do estado seguidos de playoffs dentro da região; essas foram algumas opções elaboradas.

Em paralelo, monitoramos a evolução do cenário em cada estado do Brasil, bem como acompanhamos a situação dos times durante esse período. Observamos que a questão financeira foi drasticamente afetada; tanto dos times, com a perda de patrocínios ou formas públicas de captação, como dos jogadores, com vários perdendo os seus empregos e fontes de renda. Pudemos perceber que, a cada dia que passa, o quadro se agrava e que não há previsão de melhora. Ninguém pode definir uma data para que as atividades voltem a acontecer normalmente.

Por isso, considerando os decretos estaduais que prorrogam a quarentena constantemente e as decisões já tomadas em outros esportes, acreditamos que o ideal para a BFA seja suspender sua temporada de 2020 até que se possa fazer alguma previsão sobre o retorno das atividades. Desta maneira, a BFA pode ocorrer caso o cenário evolua em tempo hábil e com os times que considerarem possível participar da disputa.

Caso haja tempo, a definição de modelo de disputa, grupos e calendários será realizada com os times que quiserem participar, sem punição àqueles que decidirem por não participar em 2020.”

Por Henrique Riffel via Futebol America no Brasil

Técnico do América-RN, Roberto Fernandes elogia condição física do elenco após paralisação


O América-RN segue realizando treinos em Pernambuco, priorizando a parte física. O técnico Roberto Fernandes comentou sobre a preparação e elogiou a resposta do grupo após 100 dias de inatividade.

"Faço uma avaliação extremamente positiva pelo tempo que tivemos de inatividade. A evolução que os jogadores tiveram do primeiro treinamento até agora foi muito satisfatória.

Agora, precisamos ter a consciência de que estamos vivendo pela primeira vez um situação como essa (pandemia), os atletas ficaram 100 dias inativos. Então estou completamente satisfeito com esse grupo", elogiou.

Veja também!

FOCO NA PARTE FÍSICA
O comandante do Mecão também ressaltou que nos primeiros jogos, o critério para escalar o time terá que ser principalmente o fator físico.

Além disso, ele elogiou o torcedor, que vem demonstrando apoio mesmo na paralisação.

"Com a sequência do trabalho, os jogadores vão entender melhor o modelo de jogo e a função de cada um dentro de campo.

Mas neste primeiro momento a preocupação é com a parte física. Para escalação nos primeiros jogos, o critério talvez nem seja tático e técnico, mas físico", revelou.

"O torcedor do América, não precisa falar nada. Mais de 30 mil acompanharam a live e interagiram. Está sedento por ver o América no seu melhor, sair dessa Série D. O torcedor tem sido peça fundamental nesse processo", comentou

ESTADUAL
Nesta semana, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte autorizou a retomada dos treinos para 15 de julho e do Campeonato Potiguar em 1º de agosto.

O Campeonato Potiguar foi paralisado em 15 de março, já no segundo turno - ABC é o campeão do primeiro.

Com algumas rodadas incompletas, restam ao todo 11 jogos para se conhecer os finalistas do turno.

Por Agência Futebol Interior

Quatro clubes do Rio Grande do Norte afirmam dificuldade para realização do testes de Covid-19

Confira os jogos da segunda rodada do Campeonato Potiguar 2020 ...

Mesmo com a liberação do governo do estado apoiado pela Federação Norte Rio Grandense de futebol (FNF), quatro clubes do Rio Grande do Norte afirmam dificuldades para realização do testes de Covid-19, são eles Santa Cruz de Natal, Assu, Palmeira e Força e Luz.

ABC e América-RN já fizeram suas testagens. Globo e Potiguar de Mossoró correm para conseguir realizar os exames, em virtude da participação na série D do Brasileiro e restante do campeonato Potiguar. 

Em entrevista ao Lance Esportivo, o assessor de imprensa do clube Yhan Victor falou, "o clube tem alguns parceiros e os exames são exigências e tem que ser cumpridos, além de toda parte estrutural e de montagem do elenco e, também, uma maior flexibilização para treinos", disse Yhan.

O Santa Cruz de Natal encontra muitas dificuldades. "Quando houve a paralisação do estadual, nos sentamos com todos os atletas, fizemos um acordo, e reincidimos o contrato de todos. Então, estamos a mais de três meses parados por que não tínhamos a menor condição de segurar, manter, um elenco por menor tempo que fosse. Sobre os testes, e não só os testes, tem toda uma logística para ser montada", disse Lupércio Segundo.

Camersio Cabral do Assu disse ao Blog. "Temos apenas 02 atletas Inscritos e não temos recursos financeiros para realizarmos os testes de Covid-19". Porém, acreditamos que a melhor data para a conclusão, seja em Dezembro", disse Carmésio. 

Já o Palmeira de Goianinha acredita que terão muita dificuldade para a realização dos testes. Allan Almeida afirmou que irão sim fazer toda testagem mas, terão muita dificuldade financeira".

O Força e Luz segue a mesma linha dos demais clubes. Os quatro times defendem a retomada do estadual em dezembro. Assim, os times já fariam seus investimentos para dar continuidade ao restante da temporada 2020 e entrariam de cara na temporada 2021. 

Do Blog - A Redação do Lance Esportivo agradece a atenção de todos os dirigentes pela entrevistas.  

Veja também!





Por Lance Esportivo Foto Divulgação 

Campeonato Potiguar tem volta marcada para 1º de agosto


O Campeonato Potiguar de Futebol deve ser retomado a partir do dia 1º de agosto. A data consta em um ofício que foi encaminhado nesta quarta-feira (8) pelo Comitê Científico do Rio Grande do Norte, órgão consultivo para as ações públicas estaduais de combate à Covid-19, ao Governo do Estado e à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF). Os jogos, no entanto, serão sem a presença de torcida.

Segundo informações do Comitê Científico do Rio Grande do Norte, os clubes de futebol também poderão voltar aos treinamentos a partir do dia 15 de julho. Com isso, as oito equipes do torneio estadual terão duas semanas para recuperar o condicionamento físico dos atletas.

No entanto, de acordo com o ofício que será encaminhado à FNF, a retomada das atividades esportivas segue condicionada à evolução epidemiológica da doença no Rio Grande do Norte.

Com oito partidas e quatro datas pendentes válidas pelo segundo turno do campeonato, que foi suspenso desde 17 de março, a FNF também duas semanas para planejar a retomada. A expectativa é de que a entidade responsável por administrar o futebol potiguar oficialize nesta quarta-feira as datas de retomada do futebol.

Há previsão de que todo o segundo turno seja feito em Natal, com jogos na Arena das Dunas. Caso o ABC, campeão do primeiro turno, vença também o segundo, o alvinegro será o vencedor do campeonato.

Por Agora RN Foto Pedro Vitorino

Copa do Nordeste: Governador da Bahia veta jogos na Fonte Nova e sugere Pituaçu

Fonte Nova

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou nesta sexta-feira 10, que os jogos de futebol, sem público, não poderão ser realizados na Fonte Nova.

No estádio, foram instalados leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva para tratar pacientes contaminados pelo novo coronavírus.

De acordo com Rui Costa, as partidas esportivas poderão ser realizadas no estádio de Pituaçu, que tem infraestrutura completa para atender aos jogadores.

A cidade de Salvador será sede única da sequência da Copa do Nordeste, que ocorrerá entre os dias 21 de julho e 4 de agosto. São 16 clubes participantes da competição.

Além de Pituaçu, outros estádios disponíveis a receber os jogos são o Barradão, em Salvador, e até o Joia da Princesa, em Feira de Santana.

"Entendemos que a Arena Fonte Nova não deve ser utilizada até porque, para a plena alegria e comemoração do futebol e jogadores, é melhor que os jogos sejam realizados no estádio de Pituaçu", afirmou Rui Costa.

Até esta sexta-feira, a Bahia registra 2.383 mortes causadas pelo novo coronavírus, e 101.186 casos confirmados da doença, segundo o consórcio de veículos de imprensa.

Dos times participantes da Copa do Nordeste, River (Piauí) e Imperatriz (Maranhão) ainda não retomaram os treinamentos.

Por Agência Estado

Clube do Brasileirão cede calção em troca de tinta para pintar estádio

Pintura no Couto Pereira. (Foto: Divulgação)

O Coritiba, sem dinheiro por conta da paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia do novo coronavírus, fechou uma parceria com uma casa de tintas para pintar o Estádio Couto Pereira.

Enquanto a casa de tintas dará o material para a pintura, o Coxa irá estampar a marca em seu calção, na barra, além do espaço no backdrop de entrevistas e peças on-line do clube.

"O acordo com a Tintas Alessi vem para a evolução do projeto de revitalização do estádio e centro de treinamento do Coritiba. Por isso, valorizamos essa parceria e na confiança do trabalho que vem sendo desenvolvido”, afirmou o diretor de marketing do Coritiba, Rafael Saling.

MÃOS À OBRA!
Como o estádio não tem recebido futebol, o Coritiba já iniciou a pintura. O clube paranaense ainda realiza outras obras de revitalização do estádio.

"O setor Arquibancada Amâncio Moro já está quase concluído e a pintura da fachada externa do Couto Pereira também está sendo realizada", destaca o clube.

Por Agência Futebol Interior Foto Divulgação